Seu corpo, minha paixão escrita por NahCarstairs


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oi a todo mundo! Mil perdões por ter estado tão ausente, mas eu estive mais de um mês no hospital... Tive um problema alimentar, fiquei muito mal mesmo, mas já estou regressando, aos poucos :) Por favor nao desistam de mim, o vosso apoio significa o mundo ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698961/chapter/4

(POV Bella) 

 

Mike era muito prestável, um pouco até de mais, mas notei de imediato que apenas estava tentando ser agradável e foi, de fato, muito útil, me explixando o processo de pedir minha comida, de seleccionar a refeição pretendida com antecedência pelo portal da escola, e eu o segui, tomando pequenas notas mentais sobre os diversos procedimentos. 

 

Optei pelo prato vegetariano, uma combinação de legumes salteados que me pareceu um pouco gurdorosa, mas decidi que, por um dia, iria sobreviver. 

 

Mike se ofereceu para carregar meu tabuleiro, mas aí, tive que me impor. Nao sou nenhuma dama indefesa, lhe expliquei, mas ele contrapôs que nao se tratava de defesa, mas sim cavalheirismo. 

 

Notei discretamente que Jessica, mesmo atrás de mim na fila do almoço, pareceu ficar desiludida com a oferta de Mike. Percebi de imediato que ela daria qualquer coisa para que ele se oferecesse para carregar o tabuleiro dela também. 

 

Nos sentamos, e esperei que todo o mundo estivesse servido antes de começar a comer. Até tremi de nervoso, ao recear que todas as conversas se dirigissem para mim, mas pude respirar ao reparar que o tema era outro: o baile de inverno da Escola Secundária de Forks, um evento bastante aguardado, pelo que percebi. 

 

Jessica e Ângela se amontoavam sobre um folheto contendo informações sobre o baile. O tema parecia ser algo ligado a casinos, James Bond, serões de Poker, pelo que consegui adivinhar pela parte de trás do folheto. 

Não me interesso muito por bailes. Nunca compareci a nenhum. A música era demasiado alta, a comida, sem sabor, e todo o mundo acabava chorando, bebendo de mais ou adormecido por todos os lados. Além do mais, esses bailes e festas escolares eram tipicamente organizados nos pavilhões de ginástica, e eu evitava me lembrar desses lugares em qualquer hora, especialmente nas horas de aula de ginástica. 

 

A Jessica, peloa vistos, não partilha da minha ausência de entusiasmo, pelo que me estendeno folheto, com as mãos a tremer. 

— Você vai, certo? - Me pergunta a Ângela. 

— Se for, tem que vir com a gente amanhã à tarde. Temos que ir às compras antes que os vestidos legais sejam vendidos - Rematou a Jessica - Vamos bem cedo, depois das aulas, no meu carro, até Port Angeles. 

— Amanhã não posso - Digo-lhes, lhes devolvendo o folheto para as mãos - Estou começando um estágio numa empresa. Além disso, eu ainda não sei se vou ao baile. Essas coisas nao são bem a minha praia. 

O Mike congela, o garfo a meio caminho da sua boca aberta. Recompõe-se ao sentir o olhar de Jessica pousado nele, e continua a comer. 

— Ah, não, você tem que ir! - Diz-me ele, entre duas garfadas. 

— É - Secunda a Jessica - Se não pode ir amanhã, a gente vao hoje. 

— Não, eu... 

Sou interrompida pelo som da porta, que guincha mesmo atrás de nós. A Jessica e a Ângela suspiram em conjunto, quando um casal entra na cafetaria. 

— Quem são aqueles? - Pergunto. Entram abraçados. A garota é muito loura, mais bela do que modelo de revista, alta e bem torneada, vestida com roupas que deverão ter custado mais do que minhas propinas para o semestre inteiro. 

Já o garoto é bem moreno, todo sarado, olhar frio mas um sorriso de safado. Ao contrário da garota, veste roupas simples, parecendo valorizar mais o conforto do que o estilo pessoal. 

— Os filhos mais velhos dos Cullen - Suspira a Jessica, antes de explicar, se inclinando para a frente na cadeira - O dr. Cullen, um empresário bem rico, e a mulher, adotaram cinco filhos - Deixa de falar quando um novo casal se aproxima de uma das mesas. 

Parecem o completo oposto: ele é magro, demais até, muito louro, com uma expressão de pura agonia estampada no rosto. Vem de mãos dadas com uma garota baixa, de cabelo curto e arrepiado, vestido curto, elegante, acessórios bem colocados, informa-me a Jessica, uma vez que eu percebo pouco ou nada de moda. 

—É, eles estão todos juntos. Quero dizer, juntos, juntos - Aceno, em jeito de compreensão. 

— Talvez ele me adote a mim... - Sugere a Ângela, com uma expressão sonhadora. 

— Você tinha falado em cinco? 

— É - Jessica faz uma pausa e um trejeito com a boca - Resta o Edward. Abdominal divino, com camisa e tudo, sorriso dos céus, mas quando começa a falar... Maltrata todo mundo, é bruto, arrogante e se acha, por trabalhar na empresa do pai. Olhe, é ele ali, passando a porta. 

Então o vi. O garoto da secretaria, que parece estar em todo o lado onde eu estou. Lindo de morrer, só se fosse cega é que nao notava, mas o jeito como falou com a funcionária há pouco... Até me deu um tremor quando me lembro. 

— Já o conhecia, Bella? - Quer o Eric saber. 

— Já nos cruzamos, sim, na secretaria. 

— Não sei o que tem de tão especial - Resmunga o Mike, subitamente mal disposto - Vocês garotas... 

— Oh, cala a boca, Mike, você sabe que a gente prefere sempre você - A Jessica lhe pisca o olho - Mas Bella, tem que admitir que, quando não fala, ele é bem gato. 

Infelizmente, o Edward Cullen passa por nós no exato momento em que essas palavras saem da boca de Jessica. 

— Mas, claro, nenhuma garota aqui é boa o suficiente para ele... 

Consigo ouvir o Edward a rir mesmo depois de ele sair da cafetaria na direção do corredor. 

— Volto já - Me levanto rapidamente, seguindi atrás de Edward. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seu corpo, minha paixão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.