Evidências escrita por Maitê Miasi


Capítulo 41
Capítulo 41




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698752/chapter/41

Gustavo: (surpreso) Como assim? Eu comandar um projeto? Na Austrália?
Arquiteto: Não sei porque a surpresa, você sabe que tem competência para isso!
Ana Flávia: Nossa Gustavo, esta é uma super oportunidade!
Arquiteto: Claro que é! Geralmente, a área da arquitetura é voltada para lugares como Nova York, Paris, Londres, cidades conhecidas por todos, mas eu optei pela Austrália, pela sua diversidade, pela sua beleza, e principalmente, porque eu quero que todo o ramo de arquitetura veja o êxito que lograremos! O que me diz?
Gustavo: Não sei, é um passo muito importante, e eu não posso dá-lo assim, sem pensar.
Arquiteto: Tudo bem, você tem até amanhã à noite pra me dar a resposta.
Gustavo: Amanhã à noite? É pouco tempo!
Ana Flávia: Não é pouco tempo, é tempo suficiente!
Arquiteto: Exatamente! Pensa bem, serão os melhore cinco anos da sua vida!
Gustavo: Cinco anos?! Cada vez que você abre essa sua boca, é uma surpresa diferente. Mas prometo que vou pensar com carinho na sua proposta.
Arquiteto: Gustavo, nós precisamos de você!...
Alguns minutos depois.
***Carro de Gustavo***
Ana Flávia: (quebrando o silêncio) Você ficou calado de repente.
Gustavo: Essa proposta mexeu comigo.
Ana Flávia: É uma grande oportunidade. Já sabe que decisão vai tomar?
Gustavo: Na verdade, não. Dez anos é muito tempo, e eu não queria perder a infância do meu filho, e da minha neta.
Ana Flávia: Agora você ficou entre a cruz e a espada, vai ser muito difícil pensar numa situação dessa.
Gustavo: Pois é, eu vou pensar nos pós e nos contras, e amanhã darei a minha resposta.
Ana Flávia: Boa sorte meu caro (ri)!
Gustavo: Obrigado, vou precisar (ri)!
Noite daquele dia.
***Casa Verde***
Hora do jantar.
Todos na mesa conversavam animadamente, menos Viviane, que voava com seus pensamentos.
Bruna: Não é mesmo Vivi?
Todos a olham, e ela volta à terra.
Viviane: Por que vocês estão me olhando?
Tito: Filha, onde você está? Estamos falando com você, e você nem está prestando atenção.
Viviane: Desculpa gente, eu ando meio longe mesmo.
Manuela: Desde ontem a senhora está estranha.
Tito: É algum problema filha? Será que eu posso ajudar?
Viviane: (se levantando) Não é nada pai, não precisa se preocupar.
Bruna: Onde você vai?
Viviane: Vou para o meu quarto, com licença. (sai)
Angélica: Eu vou atrás dela! (sai)
***
Viviane entra em seu quarto, e fica se olhando no espelho, e começa a chorar, quando Angélica entra, vê sua irmã daquela forma, e sem mais, a abraça.
Angélica: Quer desabafar?
Ela a olha, e caminha até sua cama, seguida por Angélica.
Angélica: (pegando em suas mãos) Me conta, o que tá te deixando assim?
Viviane: Eu sou muito burra, aquela senhora tem toda razão, eu sou muito burra!
Angélica: (sem entender) Do que você tá falando Vivi? Que senhora que te chamou de burra?
Viviane: Eu o tirei da minha vida, e agora ele deve estar me odiando!
Angélica: Vivi, eu não estou entendendo nada, seja mais clara! Por que o Gustavo saiu da sua vida?
Viviane: (se levanta alterada) Porque eu disse para o Gustavo ir ser feliz longe de mim, e agora percebi que foi a coisa mais idiota que eu fiz! (em meio as lágrimas)
Angélica: Vivi, por que você fez isso?
Viviane: Porque eu sou uma estúpida!
Angélica: Por que você não fala com ele que está arrependida e que voltar?
Viviane: (se acalma) Eu não sei se tenho coragem, e não sei se ele me aceitaria de volta.
Angélica: Ah, então você vai ficar se lamentando, e não vai reparar seu erro?
Viviane: (se senta) Angélica, você acha que eu sou orgulhosa e soberba?
Angélica: Você quer a verdade ou a mentira?
Viviane: A verdade.
Angélica: Vivi, eu tenho que confessar que, por diversas vezes, você age de forma infantil, você se mostra ser melhor que as pessoas.
Viviane: Então aquela senhora tinha toda razão. Mesmo sem me conhecer, ela me descreveu somente com uma atitude minha.
Angélica: Que senhora é essa?
Viviane: Ela ouviu a conversa que eu tive com o Gustavo, e me disse algumas verdades, disse que eu era soberba, arrogante, e que preferia agir assim, do que lutar pela minha felicidade.
Angélica: Ela está coberta de razão. Irmã, chega de brigas, de picuinhas, vai viver sua vida, e ser feliz do lado quem você ama!
Viviane: E se ele não me quiser mais?
Angélica: Vai ser um risco que você vai correr, afinal, você o deixou livre.
Viviane: (bota a mão na cabeça) Ah meu Deus, por que eu sou tão complicada?
Angélica: Você percebeu isso agora? A gente lida com esse teu jeito desde sempre! (ri)
Viviane: Verdade. Amanhã eu vou procurá-lo pra me desculpar, e me preparar para qualquer reação dele.
Angélica: Isso aí! Agora muda essa carinha que eu não gosto de te ver assim.
Angélica sorri, tirando um sorriso rosto de Viviane.
***Casa dos Martins***
Após o jantar, Carlos Eduardo e Ana Flávia conversavam no jardim. Carlos Eduardo estava sentado na cadeira, e Ana Flávia em seu colo.
Ana Flávia: (falava entre os beijos) Como eu amo estar aqui contigo!
Carlos Eduardo: Eu sou feliz por te ter comigo! Agora que sai do hospital, quero voltar a ver as coisas do casamento. Quero que você e eu sejamos um só o quanto antes!
Ana Flávia: Nem acredito que finalmente vou realizar esse sonho de casarmos!
Carlos Eduardo: Ah, e tem mais uma coisa, eu entrei em contato com uns conhecidos que trabalham na área de adoção, e eles disseram que quando quisermos, poderemos ir à algum orfanato e...
Ana Flávia: (interrompe) Você está querendo dizer que... Nós vamos adotar uma criança?
Carlos Eduardo: Sim! Quando você quiser meu amor.
Ana Flávia: Ah Cadu, eu nem sei o que dizer...
Carlos Eduardo: Então não diga nada, apenas me beije!
Com um sorriso no olhar, Ana Flávia o beija, e suas carícias aumentam gradativamente, e eles terminam a noite no quarto de Ana Flávia, se amando como nunca antes.
Dia seguinte.
***Projects***
Viviane estava disposta a reparar o erro que tinha cometido. Ela tentava ligar para Gustavo, mas sem sucesso, então ela resolve ir até seu trabalho, para conversarem, e talvez se acertarem.
Sala de Ana Flávia e Gustavo.
Viviane: (entrando) Oi Ana!
Ana Flávia somente a olha, mas não diz nada.
Viviane: Que foi, que cara é essa?
Ana Flávia: Não foi nada, apenas te olhava pra saber se realmente você foi capaz terminar com o Gustavo de vez.
Viviane: Ah, você já sabe...
Ana Flávia: Ultimamente temos conversado bastante.
Viviane: Eu vim justamente falar com ele sobre isso. Onde ele está?
Ana Flávia: Se arrependeu né? Ele não está, provavelmente ele vai chegar tarde, ou talvez ele não venha hoje.
Viviane: E por que não? Ele nunca sai.
Ana Flávia: Foi resolver uns problemas.
Viviane: Problemas? Que problemas?
Ana Flávia: Não é nada grave, só coisas cotidianas.
Viviane: Ah sim. Fala com ele que eu quero falar com ele, é urgente!
Ana Flávia: Pode deixar, eu falo sim. O que eu mais quero é que vocês se acertem.
Viviane: Eu queria que você dissesse isso há anos atrás, quando o Gustavo quis se separar de você (brinca).
Ana Flávia: Também acho, tudo seria menos complicado.
Viviane: Bom, eu vou indo, qualquer coisa me liga. Beijos!
Ana Flávia: Beijos!
*** Entrada da Projects***
Victor: Minha pequena!
Viviane: Oi Victor (se abraçam)! O que tá fazendo aqui?
Victor: Vim falar com o Guga.
Viviane: Hum, perdeu a viagem, ele não está, também vim falar com ele.
Victor: Sério? Ainda liguei pra ele, mas ele não atende o celular.
Viviane: Também fiz isso. Nos resta esperar que ele dê sinal de vida (rindo).
Victor: Verdade (ri). Mas o que você queria falar com ele?
Viviane: Ah Victor, isso é coisa nossa.
Victor: Tudo bem, não vou insistir, pois  sei que você não vai falar!
Viviane: Isso mesmo! Bom, foi um prazer te ver, mas tenho que trabalhar!
Victor: Também vou. Vê se você e meu irmão se acertem logo tá, aposto que meu sobrinho nao aguenta mais ver vocês dois brigando!
Ele dá um beijo em sua testa e sai, e ela ri do seu comentário.
Mais tarde, antes do término de expediente, ainda na Projects.
Gustavo: Ana, cheguei!
Ana Flávia: Tô aqui na sala!
Ele vai até lá.
Gustavo: (entrando) E aí, tudo tranquilo por aqui?
Ana Flávia: Sim, consegui levar sozinha, mas espero que seja só por hoje (ri). E você conseguiu resolver o que tinha pra resolver?
Gustavo: Sim. Aquelas filas gigantescas que acabaram comigo (ri). Os outros já foram?
Ana Flávia: Sim, os liberei mais cedo. Alex e Miguel acabaram de sair, e eu também já estou indo. (se levanta)
Gustavo: E eu faço das suas palavras, as minhas.
Ele estava saindo, quando Ana Flávia torna a falar com ele.
Ana Flávia: Gustavo, espera um pouco!
Gustavo: Que foi Ana? Aconteceu alguma coisa?
Ana Flávia: Eu tinha alguma coisa pra falar com você, mas não estou me lembrando agora.
Gustavo: Não deve ser importante, senão você teria lembrado. Bom, até amanhã!
Ana Flávia: Ah, é verdade. Então, até amanhã!
Os dois saem, e seguem, cada um para sua casa.
Noite daquele dia.
***Apartamento VyG***
Depois de um dia cansativo, Gustavo chega em casa, toma um belo e demorado banho, come alguma coisa, e vai para seu quarto pensar, pensar e, pensar.
Uma série de coisas passava pela cabeça dele. Enquanto pensava, ele olhava para um panfleto do projeto o qual havia sido convidado para fazer parte.
Pensamento on:
Viviane: ... juro, mas se você quer mesmo uma resposta minha, a terá! Vai ser feliz, (áspera) e longe de mim!...
Gustavo: (segurando o choro) Você tem certeza disso?
Viviane: Nunca estive tão certa de algo.
Gustavo: Depois você não poderá dizer que eu não corri atrás de você, e nem lutei pra que ficássemos juntos.
Viviane: (indiferente) Pode ficar tranquilo, eu não vou dizer essas coisas de você.
Gustavo: Então... Adeus... Viviane... (sua voz falha)
Viviane: (acena) Adeus...
Pensamento off.
Gustavo: Ah Aninha, eu queria te entender, juro que queria... (olha para o panfleto em sua mão) Foi você quem quis assim, então, não pode me julgar...
(após alguns segundos perdido em seus pensamentos, olha mais uma vez para o panfleto) Não tem nada mais que me prenda aqui, eu vou aceitar essa proposta! (convicto do que dizia)
Continua...
***
Pessoas amadas do meu coração! Vcs devem estar pensando: Cadê a Renata? Ela sumiu!
Ela não sumiu, só dei umas férias pra ela rs, mas daqui a pouco ela vai voltar com tudo! Ah, não me odeiem, não está longe a reconciliação do nosso casal, td o que está acontecendo é pra criar um clima, enfim, curtam a reta final. Bjs, las quiero!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Perdoem-me pela demora, bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evidências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.