Evidências escrita por Maitê Miasi


Capítulo 40
Capítulo 40


Notas iniciais do capítulo

"Hoy me he dado cuenta que no había sentido tanto miedo
antes que yo no decido que Dios va a ser mejor
Y antes de perder de vista mi camino
Quiero mirarte un poco y soñar que el destino es junto a ti mi amor..." -Camila



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698752/chapter/40

Viviane: Gustavo, eu não estou entendendo sua atitude! Eu disse que precisava de tempo pra pensar, mas não disse quanto tempo levaria!
Gustavo: Dois meses não foram suficientes?
Viviane: Eu te disse que tenho trabalhado muito, e mal tive tempo pra pensar em nós!
Gustavo: E eu te disse que isso é desculpa! Ou será que já nao sou tão importante para você quanto pensei que fosse?
Viviane: Não diga isso Gustavo, você continua sendo importante pra mim.
Gustavo: Sério (ironiza)? Pois não é que parece! Eu fico me perguntando onde está aquela Viviane doce, que eu conhecia, e por quem eu me apaixonei, porque essa aí não é a mulher que eu amei e amo!
Viviane: (se levanta) Eu continuo sendo a mesma pessoa de antes!
Gustavo: Ah, mais não é mesmo!
Viviane: Gustavo, quando eu te pedi um tempo, não disse que você tinha que ficar me esperando, por mim você pode sair pra onde e com quem você quiser, eu não ligo, juro, mas se você quer mesmo uma resposta minha, a terá! Vai ser feliz, (áspera) e longe de mim!
Aquelas palavras ecoaram pelo ar, e Gustavo fica meio tonto com a atitude de Viviane, pois não esperava essa reação dela.
Gustavo: (segurando o choro) Você tem certeza disso?
Viviane: Nunca estive tão certa de algo.
Gustavo: Depois você não poderá dizer que eu não corri atrás de você, e nem lutei pra que ficássemos juntos.
Viviane: (indiferente) Pode ficar tranquilo, eu não vou dizer essas coisas de você.
Gustavo: E a última coisa, não exite em me ligar quando se tratar dos nossos filhos, principalmente desse que está aí na sua barriga (força um sorriso).
Viviane: Tudo bem, eu não vou apagar seu número do meu celular.
Gustavo: Então... Adeus... Viviane... (sua voz falha)
Viviane: (acena) Adeus...

...Não me resta muito tempo a favor.
E antes de ir embora, seguir o meu caminho,
Quero te olhar um pouco e sonhar que o destino
É junto a ti, amor.
Fica um segundo aqui e me faz companhia,
Quero adiar a dor de me sentir sozinha...

Ela se senta, e o olha partir até o perder de vista. Ela fica pensando se o que acabara de fazer era certo, mas era orgulhosa demais para voltar atrás numa decisão tomada. A dona da barraquinha de churros, que ouvia toda a conversa, vai até a ela.
Dona: Você é muito burra!
Viviane: (saindo dos seus pensamentos) Oi?!
Dona: Você é muito burra!
Viviane: (se levanta alterada) Quem a senhora pensa que é pra me insultar dessa forma?
Dona: Só estou dizendo a verdade! Você ama esse rapaz, e o tratou como se ele não representasse nada pra você.
Viviane: Você não me conhece, não sabe quem eu sou e o que já passei, então não pode me julgar!
Dona: Isso você tem razão, mas sem te conhecer, eu sei que você é burra! Sabe por que você é assim? Porque você acha que tem as pessoas aos seus pés, e por isso as trata como se fossem objetos!
Viviane: Eu não sou obrigada a ficar escutando asneiras!
Ela ia saindo, mas ao ouvir novamente as palavras da senhora, pára.
Dona: Será que a sua soberba e orgulho estão acima da sua felicidade? Será que vale a pena sacrificar seu amor e viver uma vida medíocre, e continuar sendo a mulher de aço? É melhor você rever seus conceitos, ou você ainda vai chorar muito nessa vida.
Viviane: (se vira, olhando-a) Eu não acredito em pragas!
Dona: Não são pragas! É a lei da semeadura, o que se planta, se colhe! Ainda dá tempo de mudar e correr atrás do prejuízo, mas só depende de você!
No fundo, no fundo, Viviane sabia que tudo que aquela senhora dizia era verdade, e por um momento ela se vê bombardeada pelos seus próprios sentimentos, mas ela não estava disposta a ser afrontada daquela forma, e se retira sem dizer mais nada.
Dona: (falando sozinha) Essa aí ainda tem muito que aprender com a vida...
***Carro de Gustavo***
Depois de tudo o que aconteceu, Gustavo finalmente pôde chorar, sem visto nem criticado por ninguém, ele só não conseguia entender o porquê dela ter agido daquela maneira tão fria.
Gustavo: Agora só me resta te esquecer, e isso não será uma tarefa fácil... (dizia em meio as lágrimas)

...Saiba que este é meu ultimo pedido,
estou desesperado e sigo meus intintos,
não me resta muito...
tempo a meu favor....

***Casa Verde***
Viviane acabara de chegar em casa.
Manuela: Mãe, tem umas coisas que eu quero mostrar para a senhora, e acho que vai gostar muito! (animada)
Viviane: Agora não Manuela, depois eu vejo.
Angélica: Aconteceu alguma coisa Vivi?
Viviane: (disfarça) Não, não aconteceu nada, só estou um pouco cansada. Eu vou para o meu quarto descansar um pouco, com licença. (sai)
Manuela: Minha mãe tá estranha. (diz preocupada)
Angélica: Também notei. Espero que seja mesmo só o cansaço...
Quarto de Viviane.
Ao adentrar pelas portas, ela se joga na cama, e mais uma vez se põe a pensar no que aconteceu.
Pensamento on:
Gustavo: (segurando o choro) Você tem certeza disso?
Viviane: Nunca estive tão certa de algo.
Gustavo: Depois você não poderá dizer que eu não corri atrás de você, e nem lutei pra que ficássemos juntos.
Viviane: (indiferente) Pode ficar tranquilo, eu não vou dizer essas coisas de você.
***
Viviane: ...Eu não acredito em pragas!
Dona: Não são pragas! É a lei da semeadura, o que se planta, se colhe! Ainda dá tempo de mudar e correr atrás do prejuízo, mas só depende de você!...
Pensamento off.

...Hoy me he dado cuenta que no había sentido tanto miedo
antes que yo no decido que Dios va a ser mejor
Y antes de perder de vista mi camino
Quiero mirarte un poco y soñar que el destino es junto a ti mi amor...

Viviane: E agora?...
***Casa dos Machado***
Depois que Tito e Joana se casaram, e Joana foi morar na Casa Verde, Victor ficou morando com Tereza na casa, como tinha de ser. Gustavo havia ido até sua antiga casa, para conversar com seu irmão, já que precisava de um ombro amigo.
Tereza: (abrindo a porta) Gustavo? Entra!
Gustavo: Obrigado Tereza! O Victor está?
Victor aparece na sala.
Victor: Guga, que bom te ver por aqui!
Gustavo: Vim pra conversarmos.
Tereza: Eu vou deixá-los conversando, com licença. (sai)
Victor se senta no sofá seguido por Gustavo.
Victor: Me diz, o que tá te incomodando?
Gustavo: Ah Victor (suspira), certas atitudes da Viviane me irrita.
Victor: Do que é que você tá falando?
Gustavo: Ela me pediu um tempo, só que se passaram dois meses desde então, eu fui até ela, pedir que ela tomasse uma decisão, e ela...
Victor: (interrompe) Nem precisa terminar, até imagino o que foi que aconteceu!
Gustavo: Foi isso mesmo.
Victor: Eu não entendo a Vivi, uma hora ela é uma mulher forte e com um coração nobre, e do nada ela se torna uma mulher fútil e infantil.
Gustavo: E mesmo assim eu continuo amando-a!
Victor: Você quer que eu fale com ela por você?
Gustavo: Não! Eu não vou mais correr atrás dela, eu vou me dedicar somente ao trabalho, pra acupar minha mente.
Victor: Sabe que você pode contar sempre comigo né?
Gustavo: Claro que eu sei (consegue sorrir).
Victor: Agora muda esse cara, no final vai dar tudo certo!
Gustavo: Assim espero...
Dia seguinte.
***Evento de Arquitetura***
Ana Flávia: (admirada) Gustavo, tá tudo lindo!
Gustavo: Você ainda não viu nada!
Aparece o arquiteto responsável pelo evento.
Arquiteto: Gustavo meu querido! E você deve ser Ana Flávia (estende a mão)
Ana Flávia: (aperta a mão dele) Sim, sou eu!
Arquiteto: Estão gostando do evento?
Gustavo: Tá maravilhoso, como sempre!
Arquiteto: Ah, não seja modesto. Eu vou cumprimentar os outros convidados, fiquem à vontade, ah não saiam antes de falar comigo.
Gustavo: Claro.
Ele sai.
Ana Flávia: Descontraído ele né.
Gustavo: Super gente fina. Ele vive me chamando pra trabalhar na equipe dele, mas nunca aceitei.
Ana Flávia: E por que não? Eles são muito conceituados no mercado!
Gustavo: Sim, eles são, mas... Ah sei lá... Acho que tem a ver com a Vivi, de alguma forma ela influenciava nas minhas decisões.
Ana Flávia: E você acha que ela não concordaria?
Gustavo: Nunca perguntei.
Ana Flávia: E por falar nela, como foi a conversa ontem?
Gustavo conta o que houve.
Ana Flávia: Eu não acredito que houve isso!
Gustavo: Pois é, ela é imprescindível, eu também não esperava isso dela.
Ana Flávia: Tô chocada, sem palavras.
Gustavo: Agora é prosseguir, e esperar que ela caia em si.
Ana Flávia: Torço por isso...
***Madeline's***
Viviane estava perdida em seus pensamentos, quando Marcelo entra em sua sala, após passar alguns minutos chamando por ela, ela volta do transe.
Viviane: Que foi Marcelo!
Marcelo: Até que enfim respondeu! Onde você estava?
Viviane: O que você quer?
Marcelo: Trouxe os papéis pra você assinar, (coloca em cima da mesa) são aqueles pra exportação dos produtos.
Viviane: Tá, obrigada.
Ele a olha, e sai sem entender porque ela estava assim
Viviane: (encosta a cabeça na cadeira) Sai da minha cabeça Gustavo, sai...
Mais tarde.
***Evento de Arquitetura***
Ana Flávia e Gustavo já estavam saindo do evento, mas antes, foram falar com o arquiteto.
Gustavo: Viemos nos despedir.
Arquiteto: Mas já? Ainda é cedo.
Gustavo: Temos que ir. Está tudo maravilhoso, como sempre, parabéns!
Arquiteto: Bom, se você quiser, pode fazer parte dos nossos próximos eventos!
Gustavo: (sem entender) O que você quer dizer com isso?
Arquiteto: Eu, mais uma vez, te proponho entrar pra nossa equipe, só que dessa vez, você vai comandar um projeto nosso, que será na Austrália!
Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aí está mais um capítulo, tentei postar ontem, mas perdi o rascunho, e tive que reescrever, não ficou tão bom quanto qnt o primeiro que eu escrevi, ah, não revisei.. Bjs, espero que gostem!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evidências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.