Evidências escrita por Maitê Miasi


Capítulo 28
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

"Por eso yo te quiero, tanto que no sé como explicar..." -Juanes



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698752/chapter/28

Alguns meses depois.
***M&P Company***
Ana Flávia estava sozinha, quando Viviane entra, toda animada.
Viviane: Olha o que eu tenho em minhas mãos!
Ana Flávia: E o que é isso?
Viviane: Um cheque que vai repor o dinheiro que eu peguei emprestado! (beija o cheque, e o entrega a ela) Agora só falta depositar!
Ana Flávia: Que bom que você conseguiu esse dinheiro, eu já estava ficando preocupada! Mas agora me diz, com quem você pegou esse dinheiro emprestado?
Viviane: Com a Madeline's. Só que eu não falei com ninguém, e isso é contra as normas da empresa, e se eles notarem a falta desse dinheiro, estou ferrada!
Ana Flávia: Ai Vivi, que horror! E se você fosse presa por fraude?
Viviane: Isso não vai acontecer, porque o dinheiro está aqui! Então, por favor, deposita ele nesse conta aqui (dá um papel com o número da conta), o mais rápido possível, porque daqui há algumas semanas vai ter reunião do conselho, e eu não quero que o diretor do financeiro note a falta.
Ana Flávia: Mas se você tirou o dinheiro, não vai estar lá o registro?
Viviane: Eu já te falei que saco pra caramba de computador? Pois então, eu instalei um programa, que me permitia fazer tudo sem deixar nenhum rastro, então ninguém vai saber que fui eu, ou que o dinheiro saiu de lá!
Ana Flávia: Tenho que confessar que você é um gênio, tu pensou em tudo!
Viviane: A situação me fez pensar em tudo! Mas agora me diz, como estão o Cadu e você?
Ana Flávia: (muda o semblante) Ah, estamos bem.
Viviane: Com essa cara? Tem certeza que vocês estão bem?
Ana Flávia: Ah Vivi... Você sabe como o Cadu adora crianças, e você também sabe que eu não posso ter mais filhos, e eu me sinto mal por isso.
Viviane: Mas você já foi ao médico pra ver isso?
Ana Flávia: Já. E eles disseram que eu não sou fértil, e não poderei mais engravidar!
Viviane: Eu não sei o que te dizer Ana. Mas não fica assim não, não é por isso que o Cadu vai deixar de te amar! Quem sabe vocês adotam uma criança, é uma boa ideia!
Ana Flávia: Eu já pensei nisso, mas fiquei receosa em falar com ele.
Viviane: Não tem porque você fixar assim, mas se você quiser, eu posso falar com ele.
Ana Flávia: Você faria isso por mim?
Viviane: Claro! Agora mais ainda que estamos tão amigas!
Ana Flávia: E eu tô amando isso! Ah Vivi você é a melhor pessoa!
Ela sai do seu lugar, e vai até Viviane e a abraça.
As duas estavam saindo da sala, quando se deparam com Renata próxima a sala.
Viviane: Regina, não sabia que você dava pra escutar atrás da porta!
Renata: Primeiro, eu me chamo Renata, e segundo, eu não estava escutando atrás da porta, eu estava passando.
Viviane: Não me importa como você se chama, pra mim você é insignificante! E sabe por que eu não te demito? Pra esfregar na tua cara que você é um nada, e que meu marido nunca vai olhar pra você.
Ela ia saindo, mas volta.
Viviane: (botando a mão na cabeça dela)  Ah, vê se cresce, quem sabe um dia você chegue ao meu dedinho mindinho! (ela manda um beijo e sai)
Renata: (falando sozinha) Ah, isso não vai ficar assim Viviane, você vai engolir cada palavra!...
***
Ana Flávia: Você não acha que pegou meio pesado com ela?
Viviane: Não, na verdade acho que fui muito boazinha com ela! Ela não vale nada, não fui com a cara dele desde a primeira vez que a vi.
Ana Flávia: Na verdade também nunca fui com a cara dela, mas pra mim ela não fede nem cheira.
Viviane: Ok então...
Dentro da empresa, mas precisamente, dentro da sala de Viviane e Ana Flávia.
Renata: (pegando o cheque) Ah, então esse é o tal cheque! Bom Viviane, acho que você não vai conseguir devolver esse dinheiro pra sua empresa, e eu sinto muito por isso!
Ela sorri maldosa, e sai da sala, escondendo o cheque em sua bolsa.
Mais tarde.
Alguns metros antes da Casa Verde.
Miguel: Vivi, o que você tá por aqui?
Viviane: Oi Miguel! Eu vou pra Casa Verde, casa da minha família, que fica logo ali!
Miguel: Ah sim, me lembro que você falou. Bom, aproveitando que você está aqui, quero retomar aquela conversa que começamos há alguns meses.
Viviane: Que conversa?
Miguel: Sobre a mulher pela qual estou apaixonado!
Viviane: Ah claro, (sorrindo) e quem é essa mulher?
Miguel: Ela é a mulher mais sensacional que eu já conheci, ela é linda, não só por fora, mas também por dentro, enfim, ela é demais! Bom, ela é, nada mais, nada menos, que a Manuela!
Viviane: (se desaponta) A Manu? Minha filha?
Miguel: Isso! Mas pode ficar tranquila que eu não vou desrespeita-la, e quero falar com o seu marido, para que não haja nenhum mal entendido!
Viviane: Claro. Miguel, depois falamos mais sobre esse assunto, minhas irmãs estão me esperando. Até mais!
Ela sai, e Miguel não entende a sua atitude.
***Casa Verde***
Quarto de Angélica.
Viviane: Ah mana, eu tô me sentindo mal com tudo isso.
Angélica: E eu não estou entendendo porque você está se sentindo mal com isso. Só porque um cara disse que está interessado na sua filha!
Viviane: Antes dele me dizer que era a Manu, a tal mulher que ele estava interessado, eu pensei que seria eu, por isso me desapontei tanto.
Angélica: Mas Vivi, você não ama o Guga?
Viviane: Claro que amo Angélica! É que eu me senti como antigamente, quando o Cadu, o Victor e o Guga brigavam por mim, e eu gostava de ser disputada!
Angélica: Você está me dizendo que gosta de se sentir desejada, e que gosta que os homens briguem por você?
Viviane: Gosto. Qual o problema?
Angélica: Não sei o que te dizer. Mas é muito bom você mudar essa cara, porque isso pode acabar te trazendo problemas!
Viviane: Você tem toda a razão, eu vou tirar isso da minha cabeça.
Angélica: Faça isso...
Manhã seguinte.
***Apartamento VyG***
Viviane estava em seu quarto, quando Gustavo chega cheio de amor pra dar.
Gustavo: Bom dia meu amor! Acho que já está na hora de levantar. (tenta beija-la, mas é impedido por ela)
Viviane: Ah Gustavo, me deixa!
Gustavo: Ihhh, que bicho te mordeu?
Viviane: Nada, só não quero que você me perturbe. Mais tarde eu vou trabalhar, mas agora me deixa em paz!
Gustavo: Ok, não vou te incomodar mais. (ele ia saindo mas volta) Ah, te amo tá amor! (ele sai)
Manuela entra.
Manuela: Mãe, tá tudo bem?
Viviane: Tá Manu.
Manuela: Com essa cara.
Viviane: Filha, não foi nada, não se preocupe.
Manuela: Ok, sendo assim, eu tô indo pra faculdade tá.
Viviane: Tá.
Manuela: A senhora pode me dar dinheiro pra eu comprar um remédio, eu tô muito enjoada.
Viviane: Pega na minha bolsa, e aproveita e compra pra mim também, eu também tô super enjoada.
Manuela: Tá, beijos, fui! (ela sai)
***Madeline's***
Carlos Eduardo estava sentado revisando uns papéis, quando Ana Flávia entra.
Carlos Eduardo: Meu amor, que bom te ver!
Ela se direciona até ele e senta no seu colo.
Ana Flávia: Eu estava com saudades!
Eles se beijam apaixonadamente.
Carlos Eduardo: Nossa, que beijo gostoso! Desse jeito eu não vou deixar você sair daqui.
Ana Flávia: Eu só vim te dar um beijo, mas já tô indo trabalhar. Mas também vim pra te convidar pra jantar comigo e com a minha mãe hoje.
Carlos Eduardo: Claro, vou amar jantar com vocês.
Ana Flávia: (se levanta) Então, até mais tarde.
Ela o beija, sai rebolando, e Carlos Eduardo a olha saindo, e ri.
Em algum banco.
Renata: Bom dia senhor, eu quero que o senhor deposite este cheque, nesta conta.
Funcionário: Você é a dona da conta?
Renata: Não, não sou eu!
Funcionário: Então vou precisar da sua identidade.
Renata: (o entrega) Aqui está.
Após alguns minutos, o funcionário volta.
Funcionário: Pronto o depósito foi feito.
Renata: (sorrindo maldosa) Ótimo! (falando sozinha) Agora vamos ver quem vai rir por último...
Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um, bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evidências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.