Evidências escrita por Maitê Miasi


Capítulo 29
Capítulo 29


Notas iniciais do capítulo

"A partir de hoy, tu mirada es mi reflejo, el reflejo de mis suenos, cuando sueno com um beso se transforma en un te quiero, un te quiero de tu voz." -Maite Perroni



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698752/chapter/29

Meus amores, primeiro quero me desculpar pela pequena confusão de nomes que eu causei no último capítulo. Ana Flávia continua sendo boa e amiga da Viviane, foi a Renata quem entrou na sala, pegou o cheque, e depois o depositou em uma conta, e não Ana Flávia, como eu escrevi. Por isso, perdon. Besitos, las quiero mucho!!
***
***Madeline's***
Renata estava disposta a prejudicar Viviane, e seus planos maléficos não pararam após ela roubar o cheque, mais coisas estavam por vir.
Renata: Bom dia, eu posso falar com o diretor financeiro da empresa?
Dir. Financeiro: Bom dia! Você deu sorte, sou eu mesmo, Marcelo, muito prazer!
Renata: Muito prazer Marcelo, eu sou Renata!
Marcelo: Hum, bonito nome, assim como a dona dele! Mas no que eu posso te ajudar?
Renata: É um assunto meio delicado, que provavelmente vocês não estão sabendo!
Marcelo: (confuso) Não estou entendendo, onde você quer chegar!
Renata: Eu sei que uma das sócias, Viviane Prisler pra ser mais exata, pegou uma grande quantia em dinheiro da empresa, e mais, ela não comunicou os outros sócios, como tinha que ser!
Marcelo: Viviane fez isso? E como você sabe?
Renata: Porque eu sou funcionária dela. Ela comprou a empresa do marido, para ajudá-lo, e como a empresa estava indo para o fundo do poço, ela pegou esse dinheiro. E ela já recuperou o dinheiro, só que ao invés dela devolver, ela depositou em sua conta pessoal, pensando que vocês não notariam!
Marcelo: Isso não pode ser verdade!
Renata: Então veja você mesmo na conta da empresa.
Eles vão até uma sala, e lá, Marcelo verifica a conta.
Marcelo: Você tem razão, está faltando uma grande parte do dinheiro!
Renata: Eu sei que tenho razão. E todo esse dinheiro está na conta pessoal dela.
Marcelo: Eu não acredito que ela foi capaz disso! Mas dessa vez ela não vai se dar bem. Mas por que você está me contando isso?
Renata: Porque eu a odeio, e quero que ela se ferre!
Marcelo: Ah, então somos dois! Eu também não a suporto. Ela se acha a tal, e vive jogando na minha cara que é superior a mim.
Renata: É, ela tem essa mania. Então já que nós dois a odiamos, podemos, juntos, destrui-la! Mas você a ideia só que ela vive te humilhando?
Marcelo: Não é só por isso. Eu já fui apaixonado por ela, antes dela se casar, mas ela nunca olhou pra mim, aí eu comecei a odiá-la, e mais ainda agora que ela é a chefe.
Renata: Mas se ela sair do poder você que assume?
Marcelo: Não, quem assume é o Carlos Eduardo.
Renata: Eu não sei quem é esse.
Marcelo: É o irmão do marido dela.
Renata: Ah sim, o namoradinho da Ana Flávia, a sócia da Viviane!
Marcelo: Isso. Eu só assumo se o Carlos Eduardo não assumir.
Renata: Mas isso é mole. Com essa informação do dinheiro que eu te dei, dá pra você tirar a Viviane de jogo fácil, fácil, e enquanto ao Carlos Eduardo, de repente ele sofre um acidente e morre, aí você assume!
Marcelo: Pode ser que sim. Renata, amei te conhecer, você era o que faltava pra eu detonar com a vida da minha chefe.
Renata: Pode contar comigo para o que precisar. E você detonando a Viviane, o marido dela vai precisar de um consolo, e eu estarei aqui!
Marcelo: Sabia que tinha alguém mais envolvido!
Renata: E tem mesmo, mas isso é assunto meu. Agora faça o que tiver que fazer, e qualquer coisa me liga.
Ela dá a ele um cartão com seu número.
Marcelo: Posso te ligar pra te chamar pra sair?
Renata: Bom, você pode, mas não sei se vou aceitar!
Ela sorri provocante, e sai, enquanto Marcelo a olhava também sorrindo.
***Apartamento VyG***
Manuela: Mãe, cheguei!
Viviane: Filha, tô aqui no quarto!
Manuela: (entrando) Aqui está o remédio que me pediu (o entrega junto com um copo d'água).
Viviane: Obrigada meu amor! E o seu enjôo, já passou?
Manuela: (se senta do lado da mãe) Passou, depois de eu vomitar pra caramba na faculdade! Mas tô melhor agora, só achei estranho porque depois me deu uma vontade louca de comer doce de abóbora, e a senhora sabe que eu detesto doce de abóbora!
Viviane desconfia.
Viviane: Filha, o Miguel ontem veio falar comigo sobre vocês dois.
Manuela: Eu sabia que esse momento ia chegar. Mãe, nós dois estamos namorado, eu ia te contar, só que fiquei com medo!
Viviane: Por que com medo? Você acha que eu vou te julgar por isso? Você está na idade de namorar, de sair, isso é normal Manu!
Manuela: Eu sei mãe, mas sei lá...
Viviane: Eu vou te fazer uma pergunta, e quero que você seja sincera comigo. Você é virgem?
Manuela fica vermelha como um tomate, mas é sincera com a mãe.
Manuela: Não mãe, eu e o Miguel já transamos!
Viviane: Bom, eu imaginava isso. Mas fica tranquila que eu não vou te apedrejar, e nem obrigar que vocês se casem, afinal, eu não me casei virgem, e pior ainda, tive uma filha com um homem casado, então acho que não sou espelho pra você nesse quesito!
Manuela: Eu sabia que a senhora ia agir dessa maneira.
Viviane: Eu tenho uma consulta marcada com a minha ginecologista ainda essa semana, e você vai comigo.
Manuela: Ah não mãe, ginecologista não!
Viviane: Manu, já está mais que na hora de você ir ao ginecologista, ainda mais agora que você está com a vida sexual ativa! Ginecologista não é um bicho de sete cabeças, e você tem que ir periodicamente, pra evitar doenças e coisas do tipo.
Manuela: Tá bom mãe, eu não vou discutir com a senhora porque eu sei que vai ser em vão! Mas, voltando ao outro assunto, você vai falar para o meu pai sobre mim e o Miguel?
Viviane: Ele vai ter que saber né Manu, afinal, ele é o seu pai. Ele vai ter um piti quando descobrir, porque ele não gosta muito do Miguel.
Manuela: E por que não?
Viviane: Digamos que o Miguel já arrastou uma asa pra mim, mas pode ficar tranquila que eu não sou sua rival, ele gosta de você, como tem que ser!
Manuela: Eu não sabia disso. Mãe, obrigada por tudo!
Viviane: Meu amor, você não tem que agradecer nada, tudo que eu faço por você é porque eu te amo, e você é a coisa mais importante na minha vida!
Manuela: Eu te amo mãe!
Viviane: E eu te amo mais meu amor!
As duas se abraçam.
Mais tarde.
***Madeline's***
Viviane: Marcelo, que desprazer eu tenho em te ver!
Marcelo: Viviane Prisler, quem é vivo sempre aparece! Eu digo o mesmo sobre você, por mim você não apareceria mais por aqui! E por sinal, você está linda!
Viviane: Obrigada! E sobre a minha presença aqui, infelizmente você vai ter que continuar me vendo por aqui, afinal, eu sou a chefe! A não ser que você queira se demitir, aí é contigo mesmo!
Marcelo: Eu não vou te dar esse gostinho! Você também vai ter que continuar me vendo por aqui! E quem sabe um dia você me olha de outra maneira, aí não teremos que nos suportar mais!
Viviane: (gargalha) Hahaha! Você gosta de contar piadas né! Eu nunca vou deixar meu marido, e ainda mais por alguém como você, patife!
Ela vai para a sala de Carlos Eduardo, e ele fica ali morrendo de ódio dela.
Viviane: (entrando) Oi Caduzinho!
Carlos Eduardo: Oi Vivi, até que enfim você lembrou que tem uma empresa que precisa de você!
Viviane: Vocês são exagerados! Não tem tanto tempo que eu não venho aqui!
Carlos Eduardo: Vocês quem?
Viviane: Marcelo acabou de dizer a mesma coisa!
Carlos Eduardo: Ah, o Marcelo. Não gosto dele!
Viviane: Também não, mas temos que atura-lo aqui. Mas eu quero falar contigo antes de fazer qualquer coisa aqui.
Carlos Eduardo: O que?
Viviane: É sobre a Ana. Ela tá se sentindo mal pelo fato de não poder mais gerar filhos, e ela sabe que você adora crianças. Eu dei a ideia de vocês adotarem um filho, e ela disse que queria propor isso, mas ficou sem jeito de falar contigo!
Carlos Eduardo: Sério que ela te disse isso? Eu não queria que ela se sentisse mal. Sim, eu amo crianças, e também sei que ela não pode ter filhos, mas não é por isso que eu vou ama-la menos. Obrigado por me falar Vivi, eu vou falar com ela.
Viviane: Faça isso, e cheguem logo num denominador comum. Eu tenho certeza que vocês vão encontrar a melhor solução!
Carlos Eduardo: Eu tô amando essa versão Vivi e Ana amigas! Nunca poderia imaginar isso!
Viviane: Meu caro Cadu, a vida da voltas, e eu também nunca imaginaria isso, mas também tô gostando! Agora deixa eu ir trabalhar, beijos!
Ela joga um beijo para ele e sai.
***M&P Company***
Sala de Viviane e Ana Flávia.
Estavam Ana Flávia Miguel conversando, quando Ana Flávia começa a procurar o cheque.
Ana Flávia: Miguel, você viu um cheque que estava aqui em cima?
Miguel: Não Ana, não vi.
Ana Flávia: Eu não estou achando, e nem de brincadeira eu posso perder esse cheque!
Miguel: E é tão importante assim?
Ana Flávia: Mais do que você imagina. Me ajuda a procurar.
Miguel: Claro!
Eles começam a procurar, sem sucesso. Depois de alguns minutos, Renata entra.
Renata: Estão procurando algo?
Miguel: Um cheque, você viu por aqui?
Renata: Não. Eu geralmente não entro aqui, e só vim porque vi lá de fora que vocês procuravam algo, e já vou me retirar, porque quem não ajuda, atrapalha. Boa sorte. (sai)
Ana Flávia: Bem que a Vivi falou que ela não vale nada.
Miguel: Não notei nada de estranho nela.
Ana Flávia: Homens...
***
Renata: Gustavo, que buquê de flores lindo!
Gustavo: (sorrindo) Gostou?
Renata: Sim, são lindas!
Gustavo: Que bom que você gostou, é sempre bom a opinião de uma mulher. Será que a minha Aninha vai gostar?
Renata muda totalmente a fisionomia.
Renata: Ah, é pra sua esposa. Ela só não vai gostar se ela for louca, porque elas são lindas.
Gustavo: Eu já vou. Torça pra que ela goste! (sai)
Renata: (falando sozinha) Por mim que ela morra!...
***Apartamento VyG***
Gustavo chega em casa com um belíssimo buquê de flores, e vai até o quarto para entregá-lo ao amor da sua vida.
Gustavo: (entrando) Aninha?!
Viviane: Oi meu amor! Nossa que flores lindas! Pra quem são?
Gustavo: Pra mulher mais linda desse mundo! (entrega a ela)
Viviane: (sorrindo) Obrigada meu amor, elas são realmente lindas! Acho que eu te devo um pedido de desculpas por ter sido ríspida contigo de manhã.
Gustavo: Não precisa se desculpar, eu sei que há épocas em que as mulheres ficam meio assim, mas não é por isso que eu deixei de amar!
Viviane: Você é o melhor marido deste mundo!
Gustavo: E você a esposa mais linda e gostosa!
Viviane: Hum, quando você começa a falar assim, quer dizer que você tá querendo!
Gustavo: Quando o assunto é você, pode ter certeza que eu sempre to querendo.
Viviane: Você é muito assanhado sabia?
Gustavo: Você que me deixa assim. E também pudera, com esse mulherão que eu tenho!
Ela sorri, e não diz nada por alguns segundos.
Gustavo: Eu te amo minha pequena!
Viviane: Eu também te amo, mais que a mim mesma!
Sem mais demora, um beijo para acontece.
Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo, bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evidências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.