Evidências escrita por Maitê Miasi


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

"Hoje a noite não tem luar, e eu estou sem ela..." -Legião Urbana



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698752/chapter/18

11 anos depois.
Rio de Janeiro, 2016.
Muitas coisas haviam acontecido nesses 11 anos que se passaram.
Tito e Joana estavam mais amigos do que nunca, podendo dizer que estão íntimos até demais.
As filhas de Tito, aquelas que não o dava trabalho, continuavam com a mesma vida, bem casadas, porém agora elas tinham filhos. Bruna e Alexsander tinham dois filhos: Matheus, o mais velho, com 10 anos, e Gabriel, com 7 anos. Angélica e Pedro tinham uma filha: Fernanda, com 6 anos.
Victor tinha se mudado para o México para trabalhar, e lá, mantinha uma relação com uma mulher chamada Tereza.
Carlos Eduardo vivia somente para o trabalho. Ele estava fora do Brasil, pois tinha feito uma viagem à trabalho, pela empresa Madeline's, onde ele conquistava seu espaço, e crescia cada vez mais.
Após o divórcio, Ana Flávia, voltou a cursar a faculdade, terminando então, sua faculdade de arquitetura, e trabalhava numa empresa do ramo, mas tinha o sonho de ter sua própria empresa. Ela morava com sua mãe Carmen, que torcia para que a filha voltasse a se relacionar com alguém, já que depois de Gustavo, ela não ficou com mais ninguém, nem mesmo com Carlos Eduardo.
Manuela, agora com 18 anos, se tornou uma bela moça, amável, carinhosa, que vive com o intuito de unir os pais, mas isso não tem sido uma tarefa muito fácil. Ela mora com os pais, mas sempre que dava, visitava Ana Flávia, e agora as duas se dão muito bem.
E enquanto ao casal, vamos lá. Após o casamento, Viviane tratou de cumprir sua promessa e fazer a vida de Gustavo um inferno, e ela estava conseguindo, ela fazia o possível e o impossível para provocá-lo. Nos primeiros anos, ela conseguiu fazer da vida dele impossível, mas depois que ele descobriu que tinha uma cláusula no contrato que eles assinaram quando casaram, que dizia que só ela era quem podia pedir o divórcio, o jogo virou, e agora era ele que estava fazendo a vida dela um inferno. Durante esse tempo, não ouve nenhuma recaída, mas Manuela, a filha do casal, não pensava em desistir de juntar os dois.
Sábado.
***Apartamento VyG***
Viviane estava na cozinha preparando algo para comer, quando Manuela a abraça por trás.
Manuela: Bom dia mãezinha!
Viviane: (se vira, e deposita um beijo em sua bochecha) Meu dia meu amorzinho! Como dormiu?
Manuela: (pegando uma tigela de cereal, e se dirige a mesa) Dormi bem, como todos os dias! (se senta) Cadê meu pai?
Viviane: (se senta também) Não sei filha. Ele deve estar dormindo.
Manuela: Eu queria que vocês fossem como os pais normais, e não brigassem tanto!
Viviane: Manu...
Manuela: (interrompe) Mãe, não vamos falar mais sobre isso tá. O que a senhora vai fazer hoje?
Viviane: Trabalhar!
Manuela: Nem sei porque eu perguntei isso. Ah, eu vou pra casa do meu avô, chamei uns amigos pra fazer alguma coisa, e como o clima aqui é sempre tenso, preferi levá-los pra Casa Verde.
Viviane: Tudo bem. Avisa para o seu avô que qualquer dia eu apareço lá.
Manuela: Ah, ele disse pra você parar de fugir dele, que essa situação tá ficando chata já.
Viviane: Diz pra ele que eu não estou fugindo dele... Aliás, não diz nada, deixa que eu falo com ele quando eu for lá.
Manuela: Quando, só Deus sabe (ri)! (se levanta) Deixa eu ir mãe (a beija), quando meu pai acordar, você dá um beijo nele por mim! (sai rindo)
Viviane: (falando sozinha) Pode deixar que eu dou sim...
Manuela sai, e assim que termina de tomar seu café, Viviane pega seu notebook e vai para a sala, e começa a trabalhar.
Instantes após, Gustavo chega na sala, se joga no mesmo sofá onde Viviane estava sentada, e liga a televisão com volume bem alto. Sem suportar mais o barulho que Gustavo fazia, ela se pronuncia.
Viviane: Será que você poderia ver TV no quarto? Ou pelo menos abaixar esse volume?
Gustavo: Por que eu faria isso? Por que você está pedindo?
Viviane: Não! Porque isso faz parte da boa educação!
Gustavo: Eu não vou sair daqui, e tampouco abaixar o volume. Eu trabalho a semana toda, e acho que mereço ficar a vontade em casa o pelo menos um dia!
Viviane se levanta, desliga a televisão e fica na frente, impossibilitando Gustavo de liga-la.
Gustavo: Sai da frente dessa televisão! (fala calmamente)
Viviane: Não vou sair! Se você quiser, vem me tirar daqui!
Gustavo: Viviane, não me faça perder a paciência.
Viviane: Eu não tenho um pingo de medo de você!
Gustavo: Você quer pagar pra ver?
Ela arquea a sobrancelha como se tivesse duvidando. Então ele se levanta do sofá e a agarra, e ela começa a gritar e tentar bater nele, mas em vão. Ele a leva até o quarto dela, e a joga na cama, e sem querer, cai em cima dela.
Ao ficarem tão próximos, eles sentem as suas respirações que era forte. Por alguns segundos, eles se olham, mas Viviane cai em si, e o empurra.
Viviane: Sai de cima de mim seu... Seu...
Gustavo: Seu o quê? Aposto que você estava louquinha pra que eu te beijasse, confessa Viviane!
Viviane: (dá uma gargalhada) Você é muito prepotente mesmo! A última coisa que eu iria querer neste mundo, é um beijo seu!
Gustavo: Pra quem dizia que não vivia sem meus beijos...
Viviane: Os tempos mudaram, e hoje eu tenho nojo de ter te beijado!
Como que, por um impulso, ele a puxa pela cintura, e a trás para si.
Viviane: (tenta sair, em vão) O que você pensa que está fazendo?
Gustavo: E se eu te beijar agora?
Viviane: Você vai levar um belo tapa na cara! Agora me solta!
Ele a solta.
Gustavo: Eu é que não quero beijar você! Posso morrer com seu veneno, porque você você sabe que veneno de cascavel é mortal.
Viviane: Você está me chamando de cascavel?
Gustavo: Se a carapuça serviu! Agora deixa eu ir ver TV. (sai)
Viviane: (pega seu travesseiro, e joga na porta) Seu imbecil!...
***Casa Verde***
Manuela: (chegando) Vô! (corre, e o abraça)
Tito: Minha coisa rica! Que bom te ver aqui! Já tomou café?
Manuela: Já sim vô! Cadê minhas tias, tios e primos?
Tito: Ainda não desceram. Senta meu amor.
Os dois se sentam (eles estavam na sala).
Tito: E como estão seus pais?
Manuela: Do mesmo jeito. Brigam todo instante que estão juntos, e ficam  trocando palavras "carinhosas". Acho que eu já perdi as esperanças de vê-los juntos.
Tito: Eu nao sei porque eles ainda insistem nesse casamento. Eu preciso falar com sua mãe, mas ela vive fugindo de mim.
Manuela: Uma hora dessas eles devem estar se matando em casa.
Bruna e Angélica aparecem.
Angélica: Manu, meu amor!
Manuela: Tia Angélica (a abraça)! Tia Bruna (a abraça)!
Bruna: Veio com sua mãe?
Angélica: Até parece que a Vivi vem aqui. Ela foge da da gente como o diabo foge da cruz!
Manuela: Tia Angélica já respondeu sua pergunta (ri). Vô, eu chamei uns amigos pra virem aqui, tem algum problema?
Tito: Claro que não Manu! Você pode trazer quem você quiser, essa casa também é sua!
Bruna: Pai, não diga isso, senão ela vai abusar!
Manuela: Eu vou esperar ele sair com a minha vó Joana, aí sim eu vou aproveitar! (brinca)
Tito: Olha o respeito com seu avô!
Eles riem.
O fim de semana logo passa, e chega segunda feira, e todos vão para seus afazeres cotidiano.
***Projects***
Essa era a empresa que Gustavo conseguiu criar com seu esforço e sacrifício, ali ele era o chefe e tomava as decisões. Ele ainda tinha como parceiro Alex, seu amigo de longa data (eles voltaram a ter a mesma relação de amizade após a grande descoberta), e ainda Renata Fully, uma estagiária, que tinha mil e uma utilidades, e ela era apaixonada por Gustavo, ela poderia ser uma ameaça para Viviane, pois Renata, além de bonita, era inteligente, e Gustavo admirava isso nela.
Sala de Gustavo.
Gustavo estava ali, de cabeça baixa, pensando em várias coisas, quando seus pensamentos são interrompidos por Renata, que acabara de entrar.
Renata: Gustavo, preciso falar uma coisa séria com você!
Gustavo: (ainda de cabeça baixa) Ah Renata, fala com o Alex, ele vai saber resolver isso.
Renata: Dá pra você, pelo menos, me olhar enquanto eu estiver aqui?
Gustavo: (levanta a cabeça) Desculpa Renata, você não é a culpada dos meus problemas! Me diz, o que tá te deixando preocupada?
Renata: Não era pra eu estar preocupada, e sim você! Cara, as contas estão ficando acumuladas, não tem dinheiro entrando, e pra piorar, a companhia de luz veio aqui cortar a luz ontem, a sorte que o Alex pediu um prazo até hoje pra pagar, e se não for paga, daqui a pouco eles voltam!
Gustavo: Bom Renata, se a preocupação é seu emprego, eu te libero, pode ir procurar uma oportunidade em outro lugar, eu não vou ficar chateado, aqui você não tem chance de crescer profissionalmente!
Renata: Eu não quero sair daqui! Eu quero ficar do seu lado Gustavo!
Gustavo: Jura que você quer ficar do lado de um desgraçado?
Renata: Não se menospreze, eu sei que isso tudo é só uma fase ruim, e logo vai passar! (dá um sorriso sincero)
Gustavo: Agradeço, mas acho que isso não vai acontecer. Essa maré baixa vai continuar assim, eu não mais dinheiro pra aplicar, e mais cedo ou mais tarde, vamos fechar as portas!
Renata: Eu não acredito que você vai se entregar assim tão facilmente. (Ela suspira e sai)
***
Renata: (falando sozinha) Como ele é teimoso!
Alex aparece, e a vê falando sozinha.
Alex: Não sabia que você tinha o costume de falar sozinha! (rindo)
Renata: Que susto Alex!
Alex: Desculpa, não quis te assustar! Por que você com essa cara de preocupação?
Renata: Eu fui falar com o seu chefe sobre a nossa situação, e ele agiu como se não se importasse.
Alex: Isso também tá me preocupando bastante. O Gustavo ta se entregando a esse vício, e enquanto isso estamos indo para o buraco!
Renata: E essa situação tá me matando, eu não gosto de vê-lo assim! Alex, você que o conhece a fundo, não sabe de alguém que possa conversar com ele, e fazer ele acordar? O pai, ou a mãe, sei lá, alguém que ele ouça!
Alex: Bom (pensa), só conheço uma pessoa que, eu tenho certeza, que ele vai ouvir!
Renata: Quem Alex! (entusiasmada)
Alex: Eu não vou te dizer agora, mas em breve você vai ficar sabendo! Acho que podemos enxergar uma luz no fim do túnel!
Renata: Tomara Alex, tomara...
***Casa dos Machado***
Joana fazia suas tarefas diárias, como de costume, mas quando ela vê a porta se abrindo, e vê seu filho, Carlos Eduardo, entrando, ela larga tudo para o abraçar.
Joana: Meu filho, que saudades que eu estava de você!
Carlos Eduardo: Mãezinha, eu também estava com saudades! (se senta)
Joana: Ah filho, não faz mais essas viagens longas não, meu coração não aguenta ver meus filhos longe!
Carlos Eduardo: Mãe, isso faz parte do meu trabalho, a senhora sabe que o Tito só confia em mim, ou na Vivi pra esses tipos de trabalho.
Joana: Eu sei meu amor.
Carlos Eduardo: E como estão todos! E a senhora e o Tito? Eu sei que tá rolando algo entre vocês!
Joana: Digamos que o Tito e estamos nos dando uma chance de sermos felizes novamente!
Carlos Eduardo: Tá certa! E meus irmãos?
Joana: Bom, Victor foi outro que saiu do Brasil e ainda não voltou. Ele tá namorando uma mexicana, e disse quando vier, vai trazê-la pra conhecermos. O Gustavo... Como você já sabe, ele e a Vivi insistem nesse casamento. Esses dois vivem como cão e gato.
Carlos Eduardo: Até que tá durando, pra mim essa brincadeira não passaria de um ano. Mas eles devem te algumas recaídas de vez enquando.
Joana: A Manu diz que não. Só se eles tiverem fingindo muito bem!
Carlos Eduardo: Manu! Ela deve estar linda!
Joana: E está mesmo!
Carlos Eduardo: Assim que der, eu vou até lá pra vê-los. Mãe, e a Ana?
Joana: Sabia que ia perguntar por ela. Eu não sei muita coisa dela, o que eu sei, é pelo o que a Manu me conta. Ela não mora mais aqui perto, se mudou pra zona sul, com a mãe, terminou a faculdade de arquitetura, e tá trabalhando, e a Manu disse que ela é muito boa!
Carlos Eduardo: E será que ela tá namorando?
Joana: Ah, isso eu não posso te responder! (se levanta, e o puxa) Agora vem comer alguma coisa, que a viagem foi longa, e você deve estar com fome!
Carlos Eduardo: Ah, estou mesmo! (rindo)
Hora do almoço.
***Apartamento VyG***
Viviane estava na cozinha preparando algo para comer, quando Gustavo aparece.
Gustavo: (abrindo as panelas) Não tem nada pra eu comer não?
Viviane: Tá cheio de coisas no armário, é só você preparar!
Gustavo: Eu não tô acreditando que você não fez o almoço! E agora o que eu vou comer? Eu tenho que voltar ao trabalho, sabia?
Ela estava sentada em cima da mesa, comendo seu sanduíche, enquanto falava com ele.
Viviane: Primeiro, eu não sou sua empregada, segundo, se você quiser comer, contrate uma cozinheira, e terceiro, tem miojo no armário, rapidinho você faz, e come! (debocha)
Gustavo: Miojo? Você acha que isso vai me manter de pé o dia todo?
Viviane: Isso é problema teu, eu não tenho nada a ver com isso! Pensei que você já tivesse entendido que nesse caso eu só me preocupo com a Manu é comigo!
Gustavo: Você é a minha esposa, e deveria, pelo menos, cuidar da minha alimentação!
Viviane: (desce de cima da mesa dando gargalhada) Você só pode tá brincando! Mas soou bonito essa frase "você é a minha esposa!" (rindo)
Gustavo: (se aproxima dela) Já que você não preparou o meu almoço, eu sou obrigado a... (pega o sanduíche dela e corre) roubar seu sanduíche!
Viviane: (corre atrás dele) Me devolve me sanduíche seu morto de fome!
Gustavo: Sinto muito, mas seu sanduba já era, ah, estava uma delícia!
Viviane: Some da minha frente, senão eu sou capaz de cometer um homicídio! (grita)
Gustavo: Como queira cascavel!
Ele sai se sentindo vitorioso.
Viviane: Como eu te odeio Gustavo! Ahhh (grita)!...
Mais tarde, quase anoitecendo.
***Madeline's***
Viviane estava em sua sala revisando uns papéis, quando Alex entra, fazendo com que ela se assustassem.
Viviane: Alex? O que você tá fazendo aqui? Aconteceu alguma coisa com meu pai? Com as minhas irmãs?
Alex: Calma, não aconteceu nada com eles, estão todos bem, ou pelo menos quase todos.
Viviane: Senta aí Alex. Será que você pode ser mais claro, eu não estou entendendo nada!
Alex: O problema, na verdade, é o Gustavo!
Viviane: Gustavo? E você veio me procurar por que?
Alex: Por que será? Vivi, eu vou ser  bem direto. O Gustavo, nos últimos tempos, tem se entregado à um vício, e tudo que ele conquistou está indo para o ralo. A única pessoa que eu sei que vai conseguir tirá-lo dessa, é você!
Viviane: Oi?
Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enfim, mais um. Bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evidências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.