Evidências escrita por Maitê Miasi


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

"Te amaria por mais mil anos..."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698752/chapter/17

Surge um falatório na mesa.
Ninguém acreditava no que Viviane acaba de propor, isso seria uma loucura!
Tito: Viviane, você só pode estar ficando louca!
Ana Flávia: Viviane, você só se esqueceu que ele ainda é casado. E se eu não quiser dar o divórcio ele?
Viviane: Acho que isso não vai acontecer! Mas se você não quiser se separar dele, vai ter que visitar seu marido todos os domingos na cadeia!
Carlos Eduardo: Vivi, isso não é certo, você não pode estar falando sério!
A discussão ainda dura alguns minutos, e até o momento, Gustavo não tinha falado nada, somente observava o rumo que aquilo estava tomando, e como ele estava sendo visto por todos. Quando de repente ele se levanta para dizer algo, e todos que falavam, se calaram para escutar o que ele tinha a dizer.
Gustavo: Eu aceito me casar com você!
Victor: Mas é claro que você vai aceitar, é muito conveniente para você!
Viviane: Victor, por favor, não torne as coisas piores! Bom, já que já estamos decididos, Gustavo, eu quero que você esteja aqui amanhã, ao entardecer para nos casarmos, (olhando para Ana Flávia) e eu preciso que você também esteja aqui Ana, para assinar o divórcio. Ah, se vocês quiserem vir, estão convidados, agora me dêem licença. Ah, Ana, antes de ir, me acompanhe até meu quarto, por favor!(sai)
Sem entender o porquê do pedido, Ana segue Viviane até seu quarto.
Angélica: Isso não está acontecendo, não mesmo!
Sem acreditaram no que acabara de acontecer, eles tentam digerir tanto informação, eles vão se retirando aos poucos, e enfim, não tinham mais ninguém, além dos Prisler e Ana Flávia, que conversava com Viviane.
Quarto de Viviane.
Ana Flávia: Aqui estou! O que você quer? Jogar na minha cara que, enfim, você vai se casar com Gustavo?
Viviane: Ei, se desarme! Será que, pelo menos uma vez, você pode me ver com bons olhos?
Ana Flávia: Desculpa!
Viviane aceita o pedido de desculpas dela. Ela vai até sua cômoda e pega uma roupinha de bebê, Ana Flávia fica sem entender.
Viviane: (entregando a ela) Toma, é sua!
Ana Flávia: O que é isso? Digo, eu sei o que é isso, mas... Por que?
Viviane: Eu sei que não vai mudar nada, mas eu quero que você aceite. Todas as vezes que eu olho pra essa roupinha, eu me lembro de quando eu estava grávida, e o quanto eu sonhava ver o rostinho delicado da minha bebê!
Ana Flávia: Eu estou sem palavras... Eu não sei o que dizer...
Viviane: Não diga nada, só aceite.
Ana Flávia: Obrigada Vivi, de coração!
Viviane: Primeira vez que você me chama de Vivi (sorri). Ana, eu quero que você seja muito feliz, e você tem a liberdade de ver a Manu a hora que você quiser, afinal, você foi a mãe dela por sete anos.
Ana Flávia: Agora eu te peço uma coisa: a faça feliz, porque eu não fui capaz disso!
Viviane: Eu prometo que vou fazer a nossa pequena feliz!
Após dito isso, elas se abraçam, como se tivessem dando uma trégua, ou até mesmo começando uma amizade. Será que elas poderão ser amigas um dia?
Alguns minutos após saída de Ana Flávia do quarto.
Angélica entra, sem bater na porta, e encontra sua irmã em sua cama chorando.
Angélica: Qual é o seu problema?
Viviane: (seca as lágrimas) Por favor Angélica, eu já tomei a minha decisão, e não vou voltar atrás!
Angélica: Você acha que se casando com ele vai conseguir se vingar? Você só vai se ferir ainda mais!
Viviane: (se levantando) Angélica, nada que você disser vai me fazer mudar de ideia. Eu vou me casar com o Gustavo, e ponto final!
Angélica: Ok, só vou te dizer uma coisa: você vai se arrepender por ter essa atitude tão infantil! (se retira)
Viviane: (gritando) Ahhhh! (começa a chorar) Eu te odeio Gustavo, com todas as minhas forças!
Ela dizia isso socando a cama, os travesseiros, com ódio daquele que ela amava.
Manhã seguinte.
***Casa dos Martins***
Carmen: (abrindo a porta) Viviane? Não te esperava aqui!
Viviane: Eu vim pra levar a Manu pra escola! (seria)
Carmen: O Gustavo tá sabendo disso?
Viviane: Carmen, a Manu é minha filha, então eu posso pegá-la a hora que eu bem entender! Ah, e ela não vai mais morar com você, assim que eu botar as coisas em ordem, eu vou levá-la para morar comigo!
Carmen: E pra quê você quer levá-la daqui? Pra fazê-la sofrer vendo a vida que você é o Gustavo vão levar depois que se casarem?
Manuela aparece.
Manuela: Tia! Você veio?
Viviane: (a abraça) Claro que sim meu amor! Agora eu não vou mais sair de perto de você!
Manuela: Como assim tia?
Viviane: Depois que você voltar da escola, eu quero que você arrume todas as suas coisas. Você vai morar comigo!
Manuela: Eu vou morar com você tia?
Viviane: Sim meu amor! Eu vou deixar meu apartamento pronto, e provavelmente, amanhã você vai pra casa nova, comigo e com seu pai! Agora vamos pra escola, senão alguém vai se atrasar hoje!
Manuela: Vamos tia!
Viviane olha para Carmen, mas não diz nada, e sai com sua filha
Mais tarde.
Carmen: E então filha, o que você pretende fazer agora?
Ana Flávia: A primeira coisa que passou na minha mente foi me matar...
Carmen: (interrompe) Você não é louca de fazer isso!
Ana Flávia: Tô brincando mãe (ri). Eu vou ficar aqui com a senhora, e quando a poeira abaixar, eu vejo o que eu faço.
Carmen: Bom, (olhando para o relógio) daqui há algumas horas você será uma mulher livre, e quem sabe agora você é o Cadu se acertem.
Ana Flávia: (se levanta) Ah mãe, a última coisa que eu estou pensando agora é em me relacionar de novo, e principalmente com alguém que é da família do monstro do Gustavo!
Carmen: Você tem razão. Olha, a Vivi veio aqui mais cedo levar a Manu pra escola, e disse que vai levar a Manu pra morar com eles!
Ana Flávia: Nada mais justo, afinal eles são os pais dela!
Carmen: Você tem certeza do que está dizendo?
Ana Flávia: Eu já não tenho certeza de mais nada! Eu só quero que esse pesadelo acabe o quanto antes!
Carmen: (abraça a filha) Vai passar meu amor, isso tudo é questão de tempo!
Ana Flávia: Assim espero mãe! Agora eu me adiantar porque daqui a pouco eu tenho um divórcio pra assinar!
As horas daquele dia passaram voando, e finalmente chega o momento do casamento.
***Casa Verde***
Estavam presentes somente os Prisler, Joana, Gustavo e Ana Flávia. Ninguém mais estava disposto a acompanhar a besteira que Viviane estava prestes a fazer.
Quarto de Viviane.
Bruna entra.
Bruna: Só vim avisar que já estão todos lá em baixo, e só falta você.
Viviane: Obrigada, já estou descendo!
Bruna: Vivi, ainda dá tempo de mudar de ideia, pensa bem no que você vai fazer!
Viviane: Bruna, eu já pensei o suficiente, e não vou voltar atrás!
Bruna: Ok, já que você quer assim, não falamos mais sobre isso! Desce logo. (sai)
Viviane: (falando sozinha) É Viviane, chegou a hora...
Sala.
O clima era tenso, as emoções estavam à flor da pele, e os familiares ainda tinham esperança que Viviane caísse em si, e voltasse atrás.
Viviane aparece, séria, sem mostrar que estava com mix de emoções dentro de si. Era ódio, tristeza, rancor, medo, etc.
Ana Flávia já havia assinado o divórcio, e eles já se preparavam, então, para começar a cerimônia de casamento.
Juiz: Então vamos começar a cerimônia de casamento de Gustavo Henrique Machado e Viviane Prisler. O amor é algo divino, que pode ser comparado com uma flor, que deve ser regado dia após dia, senão ela murcha e morre...
Viviane: (interrompe) Senhor juiz, vamos pular essa parte, por favor!
Juiz: (sem entender) Tudo bem!
Após fazer todo o discurso referente à ocasião, o juiz chega aos finalmente.
Juiz: Gustavo Henrique Machado, você aceita Viviane Prisler como sua esposa?
Gustavo: (a olha) Sim!
Juiz: Viviane Prisler, você aceita Gustavo Henrique Machado como seu esposo?
Viviane: (indiferente) Sim.
Juiz: Com o poder a mim conferido, eu os declaro marido e mulher! Pode beijar a noiva!
Viviane: Vamos pular a parte do beijo! Enfim, meu caro Gustavo, agora somos um só corpo e uma só carne! (ironiza)
Tito: Viviane, você cumpriu seu capricho, se casou! Eu espero que você não pense em botar esse crápula na minha casa!
Viviane: Pode ficar tranquilo pai, eu não iria fazer isso com o senhor. A partir de hoje, meu marido, minha filha e eu moraremos no meu apartamento.
Angélica: Boa sorte! É a única coisa que eu te desejo!
Gustavo: Bom Viviane, acho que não temos mais nada pra fazer aqui.
Viviane: Você tem razão. Vamos pra nossa casa!
Os dois se despedem, e vão para a nova casa, onde eles iriam morar juntos, até quando alguém desistisse dessa farça, a qual eles estavam se sujeitando.
***Apartamento VyG***
Ao entrarem, eles deixam as malas no chão. Surge alguns minutos de silêncio total. Quando Viviane se levanta para tomar um copo dágua, mas antes que ela saísse da sala, Gustavo quebra o silêncio.
Gustavo: Será que agora você pode me dizer o porquê dessa palhaçada?
Viviane, que estava de costas, se vira lentamente.
Viviane: (pícara) Bem vindo ao inferno...
Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo, desfrutem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evidências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.