Evidências escrita por Maitê Miasi


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

"Agimos certo sem querer, foi sóo tempo que errou, vai ser difícil sem você, porque você está comigo o tempo todo..." -Legião Urbana



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698752/chapter/19

Alex: É Vivi, você é a única pessoa que ele vai ouvir!
Viviane: Primeiro me explica que vício é esse, depois você continua a dizer o que você estava dizendo.
Alex: Bom, não é um vício ruim... Quer dizer, todos os vícios são ruins, mas esse é menos pior.
Viviane: Alex, para de enrolar, e vá logo ao assunto!
Alex: Tá bom. Já tem uns dois ou três anos que o Guga começou a jogar, e nos últimos tempos ele tem vivido só pra isso. Todo o lucro que ele estava tendo no trabalho, ele tem usado pra jogar, só que chegou um período que ele só perde, e assim nós estamos com contas até o pescoço, e indo à falência!
Viviane: Nossa Alex, eu não sabia disso! E isso é muito sério?
Alex: Mais do que você imagina! Eu já pensei em sair de lá, e já tive várias propostas interessantes, mas por consideração a ele, não o fiz.
Viviane: E o que você quer que eu faça?
Alex: Vivi, eu sei que, se você falar com ele, ele vai te ouvir.
Viviane: Não tem sentido o que você acabou de dizer. Por que você acha que ele vai ouvir logo a mim?
Alex: Porque eu sei que vocês ainda se gostam, e se não fosse assim, vocês não estariam a tanto tempo juntos.
Viviane: (se incomoda com o comentário) Não diga besteiras! Eu não sinto nada por ele, e isso é recíproco! Eu sinto muito, mas eu não posso ajudar você, não conte comigo!
Alex: Vivi, se ainda existe uma faísca daquele amor que um dia vocês sentiram, ajuda o Guga!
Viviane: Eu não tenho esse poder, então, encontre outra saída, porque eu não vou me envolver nisso.
Alex: Ok, você quem sabe. Mas caso mude de ideia, sabe muito bem onde me encontrar! Até mais. (sai)
Viviane: (falando sozinha) Não acredito que o Gustavo está agindo assim, tão infantil! E como eu posso ajudar? Eu não entendo nada de arquitetura!...
***Apartamento VyG***
Gustavo e Manuela conversavam, quando Viviane aparece batendo palmas.
Gustavo: Posso saber o motivo das palmas? Pelo o que eu saiba hoje não é aniversário da Manu, e nem meu!
Viviane: Então quer dizer que agora você sai do trabalho, e ao invés de vir pra casa você vai jogar! Muito bonito pra um pai de família!
Gustavo: Quem foi que te disse isso?
Viviane: Isso não interessa! Mas se eu fosse você, me envergonhava de prestar um papel desse. Decepcionante Gustavo!
Manuela: Mãe, será que dá pra parar de ficar julgando meu pai? Se ele está jogando, deve ser porque não vive uma vida feliz em casa, e aí vai jogar pra tentar esquecer isso!
Viviane fica sem palavras.
Gustavo: Hum, acho que alguém ficou sem graça! (rindo)
Manuela: E o senhor pai, deveria parar de ficar provocando a minha mãe, afinal, não é assim que se trata uma mulher. Vocês, ao invés de ficarem brigando, deveriam sair pra fazer alguma coisa, como marido e mulher!
Viviane: Você tem razão Manu. Eu vou me arrumar agora pra sair, mas não com seu pai!
Gustavo: E posso saber com quem?
Viviane: Não, isso não é da sua conta! Me dêem licença! (sai)
Se passam alguns minutos, e Viviane termina de se arrumar, mas quando ela sai do seu quarto, percebe que Gustavo e Manuela ainda conversavam, e ela era o assunto, então ela fica atrás da porta, escutando.
Manuela: Pai, você deveria ser menos bruto com a minha mãe.
Gustavo: Manu, não tem como! Sua mãe vive me provocando!
Manuela: Ah, e você não fica pra trás! Eu não aguento mais ter duas crianças brigando nesta casa!
Gustavo: Tá, eu sei que eu não fico pra trás, mas você viu o que ela acabou de fazer.
Manuela: E o que ela fez?
Gustavo: Ela vai sair em plena segunda feira, quem é que sai segunda feira? Ela só pode ter outro!
Manuela: Claro que não pai! Minha mãe não se prestaria a esse papel. Ela deve ir ver umas amigas, ou algo do tipo.
Gustavo: Não sei.
Viviane, então aparece na sala, e linda, pra variar.
Viviane: (dando uma volta) Então, como estou?
Manuela: Tá linda mãe! E onde você vai?
Viviane: Vou ver uns amigos, beber um pouco, nada de mais. Não sei a hora que volto, então não me esperem pra dormir. Até mais...
Gustavo: Espera um momento!
Viviane: O que você quer?
Gustavo: Só por curiosidade, seus amigos são como você?
Viviane: Como assim, como eu?
Gustavo: Esbanjam veneno! (debocha)
Viviane: Eu não te mando pra aquele lugar por respeito a Manu! Idiota! (sai)
Gustavo: Tá vendo?
Manuela: (se levanta) Ai meu Deus, o que eu faço com meus pais?
***Casa Verde***
Viviane aparece.
Bruna: Quem é vivo sempre aparece! Que milagre é esse?
Viviane: Deixa de ser exagerada Bruna!
Ela vai ate o pai e as irmãs, e os abraçam.
Angélica: Finalmente lembrou que tem família Vivi!
Tito: Filha, eu ando preocupado com você. Você anda sumida, não se comunica.
Viviane: Se o senhor fosse pra empresa, me veria todos os dias!
Angélica: Duvido! Agora que ele tá de namorico com a sua sogra, ele não quer outra vida!
As três riem.
Tito: Eu deixei a empresa em sua responsabilidade, e você ainda conta com o Cadu.
Viviane: Eu tô brincando pai. A Manu disse que o senhor queria falar comigo.
Tito: Eu queria saber como está a minha filhota. Se está viva, se está morta.
Viviane: Eu sei do que o senhor está falando. A respeito disso, não se preocupe. Bom, qualquer dia eu posso sair presa do meu apartamento, por matar o Gustavo!
Bruna: As coisas andam tão ruins assim?
Viviane: Sim. O tempo que nós passamos juntos é de discussão!
Tito: Filha, acaba logo com isso! Já se passaram mais de dez anos, e você ainda insiste nessa história!
Angélica: Eu acho que ela gosta de sofrer, só pode.
Viviane: Quando eu chegar no meu limite, e perceber que não dá mais, aí eu paro.
Conversa vai, conversa vem, e enfim as duas irmãs conseguem um momento a sós, e Viviane poderia ser mais sincera.
Viviane: O Alex foi me procurar hoje.
Angélica: O Alex? E pra quê?
Viviane: Ele me disse que o Gustavo está passando por maus bocados no trabalho, e veio pedir a minha ajuda. Ele disse que só eu podia ajudá-lo.
Angélica: E o que você pretende fazer?
Viviane: Não sei. A minha razão quer que ele se exploda, mas algo dentro de mim me diz que eu tenho que fazer algo!
Angélica: Ah Vivi, então escuta seu coração, e faz alguma coisa.
Viviane: E se eu ficar perto demais dele é cai na tentação?
Angélica: E existe essa possibilidade?
Viviane: Sei lá. Hoje pela manhã, estávamos discutindo, e houve um momento que ficamos muito perto um do outro, aí eu senti meu coração bater mais forte. E isso sempre acontece quando estamos muito próximos!
Angélica: Hum, acho que o amor que você senta por ele não morreu, ainda está bem guardado no seu coraçãozinho!
Viviane: Isso não pode ser, eu não posso amá-lo, ele me machucou demais!
Angélica: Vivi, já se passaram muitos anos. Será que não está na hora de perdoa-lo? Acho que ele já se arrependeu do que fez.
Viviane: Eu não sei se eu sou capaz disso.
Angélica: E vocês vão continuar nesse vida mesquinha por causa de um orgulho besta?
Ela a olha, mas não diz mais nada.
Manhã seguinte.
***Apartamento VyG***
Os três já estavam de pé, e tomavam o café da manhã, e inacreditavelmente, Gustavo e Viviane não estavam discutindo, e o silêncio pairava no ar, quando, então, a campainha toca.
Viviane: Estranho. Vocês estão esperando alguém?
Gustavo: Eu não.
Manuela: Eu também não. Eu vou abrir a porta. (sai)
Gustavo: E como foi sua noite ontem? Se divertiu?
Viviane: Minha noite foi maravilhosa! Me diverti como nunca, e nem sei como cheguei em casa!
Gustavo: Que bom pra você!
Manuela volta.
Manuela: Olha quem veio nos visitar!
Carlos Eduardo aparece.
Viviane: (se levanta para o abraçar) Cadu! Que saudades que eu estava de você!
Carlos Eduardo: Eu também estava morrendo de saudades minha pequena!
Viviane: Senta, toma café com a gente!
Carlos Eduardo: Gustavo, tudo bem? (estende a mão)
Gustavo: Tudo sim Cadu! Feliz por te ver de volta, senta aí, a casa é sua, fica a vontade!
Carlos Eduardo: (se senta) Obrigado! Essa mesa está muito bonita! Quem foi que preparou o café da manhã?
Manuela: Minha mãe né tio! Ou você acha que meu pai sabe cozinhar?
Gustavo: Para o seu governo dona Manuela, eu cozinho muito bem!
Carlos Eduardo: Será mesmo Gustavo (brinca)? Agora você Vivi, não sabia que tinha uma boa relação com a cozinha?
Viviane: Cozinho bem pra caramba, não é Manu?
Manuela: Ela não tem cara, mas cozinha bem sim tio! (rindo)
Gustavo: Voltou de viagem quando Cadu?
Carlos Eduardo: Cheguei ontem.
Viviane: E já falou com meu pai?
Carlos Eduardo: Sim, já falei com ele, e já volto trabalhar hoje!
Viviane: Ele não me disse que você tinha voltado.
Carlos Eduardo: Eu pedi pra ele não dizer nada, eu queria fazer uma surpresa!
Viviane: E conseguiu! Podemos ir juntos para o trabalho!
Carlos Eduardo: Por mim tudo bem!
Manuela: Tá, vocês dois já podem parar de falar de assunto de trabalho, né!
Gustavo: Também acho!
Viviane: Sua opinião não conta Gustavo!
Manuela: Não comecem, por favor! Respeitem pelo menos meu tio, que não é obrigado a ver essa ceninha dos dois!
Sem mais nada a dizer, eles saem de casa, para o seus trabalhos.
***Projects***
Somente Alex e Renata haviam chegado.
Renata: E então falou com a tal pessoa?
Alex: Falei, mas não se anima. Essa pessoa é tão, ou mais teimosa que o Gustavo, e não sei se ela vai querer ajudar!
Renata: E por que ela não ajudaria? E quem é essa pessoa?
Alex: Ah Renata, é uma história longa e cansativa! Só espero que ela releve, e volte atrás, eu tenho esperanças de que isso vai acontecer!
Gustavo aparece.
Gustavo: Você tem esperanças que vai acontecer o que Alex?
Alex: Que você vai cair na real, e se reerguer! Me dêem licença! (sai)
Gustavo: Esse cara não bate muito bem.
Renata: (se aproxima) Não é isso Gustavo, ele, assim como eu, queremos ver o seu bem...
Gustavo: (interrompe se afastando) Eu vou pra minha sala, qualquer coisa me chamem. (sai)
Renata: (falando sozinha) Eu adoro esse seu jeito teimoso Gustavo! Você ainda vai ser meu, a se vai, ou eu não me chamo Renata Fully!...
Já era a hora do almoço, e como de costume, Viviane almoçava em casa com Manuela.
Ela estava na cozinha preparando algo, quando do nada, ela dá um grito, fazendo com que Manuela fosse até ela.
Viviane: Já sei quem vai me ajudar!
Manuela: (chegando na cozinha) Mãe, a senhora deu pra falar sozinha agora? Por que tá gritando assim?
Viviane: Eu acabei de ter uma ideia! Você sabe onde a Ana Flávia mora e trabalha?
Manuela: Sei sim. Por que?
Viviane: Depois te falo o porquê. Agora vamos comer, e depois do almoço nós iremos fazer uma visita a ela.
Manuela: E o trabalho?
Viviane: Ser a chefe tem suas vantagens (rindo)! O Cadu tá lá, e segura os pontos até eu chegar!
Manuela: Tudo bem então.
Manuela fica sem entender, mas como ela já era acostumada com as maluquices da mãe, relevou.
***Local onde Ana Flávia trabalhava***
Ao chegar nesse local, Viviane se apresenta e pede que uma funcionária avisasse Ana Flávia sobre a sua presença ali.
Funcionária: Ana, tem uma mulher querendo falar com você, o nome dela é Viviane Prisler.
Ana Flávia: Viviane Prisler? Manda ela entrar por favor!
Instantes depois, Viviane aparece na sala onde estavam Ana Flávia e Miguel Alvarenga, um belo rapaz que também trabalhava ali, e era amigo de Ana Flávia.
Ana Flávia: Confesso que não acreditei quando disseram que você queria falar comigo!
As duas se comprimetam.
Viviane: Não sei porque o espanto!
Ana Flávia: Miguel, essa é Viviane Prisler, uma conhecida de muitos anos!
Miguel: (comprimenta-a com um beijo no rosto) Muito prazer Viviane! Por acaso você é filha do Tito Prisler, o dono da Madeline's?
Viviane: Exatamente! Não sabia que conhecia meu pai!
Miguel: Não o conheço pessoalmente, mas já ouvi falar muito bem dele! A família de vocês é muito bem vista no Brasil e fora!
Viviane: Obrigada! Eu me orgulho por fazer parte dela!
Ana Flávia: Acho que você não veio aqui pra ficar batendo papo com o Miguel, certo?
Viviane: Certo! Ana, eu vim te propor uma sociedade!
Ana Flávia: Que tipo de sociedade?
Viviane: Que tal nós duas entrarmos juntas como dona te uma empresa de arquitetura? Você, como arquiteta formada, entra com as idéias, e eu, com o dinheiro. E aí, topa?
Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais uma capítulo meus amores! Bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evidências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.