Armações do destino escrita por Vih Sousa


Capítulo 5
Partida


Notas iniciais do capítulo

Capitulo novo. Obrigada a quem comentou e que vem acompanhando.
Boa leitura, meninas. *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698739/chapter/5

Sabia que minha partida em busca do meu sonho não seria fácil, mesmo sendo o certo, e não era por estar indo para uma cidade totalmente diferente e ter que conviver com pessoas novas, isso não seria problema, até via algo positivo, pois lá ninguém me conhecia e nem a minha história. Uma vida nova! No entanto, deixar minha família para trás estava sendo uma tarefa difícil, principalmente meus pais adotivos, infelizmente não tive a sorte de ser adotada como outros que passaram pelo lar, afinal, quem iria querer uma garota, que na época, era anti-social e rebelde, ninguém! E Maya e Stuart foram meus pais e agradeço tudo o que fizeram por mim, desde me ajudar a lidar com o que aconteceu comigo até me apoiar a ir buscar tudo o que sonho.

Não poderia ter tido pais adotivos melhores!

Também sentirei falta de cada um que mora na casa, mesmo com todas as brigas que ocorriam para quem usaria o banheiro primeiro ou quem tinha prioridade sobre escolher os programas da tv, no fundo éramos como irmãos e tinha discussões assim como nas famílias normais. E eles foram minha família por oito anos e continuarão para sempre, dentre meus irmãos sentirei saudades de um em especial, no começo ele não me aceitou muito bem e eu também não contribuiu para isso, afinal, eu era uma criança de dez anos que em pouco tempo já havia passado por um trauma horrível, ele era filho único, vê seus pais trazerem uma garota estranha para sua casa e recebe a noticia de que moraria ali com eles. Então, a adaptação não foi fácil, porém, logo outras crianças vieram e com o tempo ele acabou aceitando que não séria mais apenas seus pais e ele. E nos tornamos superamigos, apesar de ter notado os verdadeiros sentimentos dele por mim.

—Vou perder a minha fã numero um.

Liam comentou abraçado a mim, enquanto terminávamos de ver o filme. Eu estava prestes a ir embora e isso fez com que passássemos mais tempo juntos, sabia que não era o certo por ele ser apaixonado por mim, porém me sentia bem ao lado dele.

—Eu vou continuar sua fã. Só estarei um pouco distante.

—Mas não vai poder ir aos meus jogos. _Notei um tom triste em sua voz. _E quando estiver jogando mal, não verei você nas arquibancadas para me motivar.

—Liam, você não precisa de mim para jogar bem. 

—Sara...

Ele acariciou meu rosto, aproximando seus lábios dos meus. Dessa vez eu não me afastei, deixei nossos lábios se juntarem, iniciando um beijo lento.

—Quero que você seja mais que minha fã. _Ele sussurrou com sua testa colada a minha.

Afastei-me, não deveria ter permitido que o beijo acontecesse. Nossas vidas estavam tomando rumos diferentes e ele merecia alguém que o amasse e ficasse ao seu lado. E eu não era a garota certa.

—Sinto muito, Liam. Mas você sempre foi como um irmão.

****

Nitidamente Liam ficou chateado diante da minha confissão, embora não fosse totalmente verdade, ele era mais que um irmão e o beijo havia mexido comigo, mas eu não estava disposta a largar o meu sonho e nem ele largaria o dele de ser jogador de basquete. Mesmo que o fizesse, eu não deixaria que ele largasse o sonho dele para viver uma vida incerta ao meu lado.

Ele merece muito mais.

Liam viajou para um jogo, claramente estava triste, antes pela minha partida e agora mais ainda com minha rejeição. Não queria que nossa despedida tivesse sido assim, mas espero que ele compreenda e me agradeça por isso.

—Você vem nos visitar, não é? _Dean perguntou, seu olhar suplicava uma resposta positiva. O pequeno era o mais apegado a mim.

—Claro venho, sempre que puder. Ok?

Ele concordou, me abraçando forte. Meu voo foi anunciado, e após um abraço coletivo me despedi de todos deixando por último Maya e Stuart.   

—Boa sorte, filha!

Stuart foi o primeiro. Depois Maya, ambos não esconderam a apreensão pela minha mudança, aliás, desde que estava me preparando para minha mudança. Também se sentiam orgulhosos.

—Qualquer coisa é só ligar. _Maya alertou.

—Tudo bem!  

Assegurei. Caminhei até o portão de embarque. Mais uma vez começaria uma vida nova em outra cidade, havia deixado minha cidade natal, São Francisco, e ido para Nova Iorque, agora estou deixando-a e indo para massachusetts. Foram mudanças por motivos diferentes, a primeira para que eu pudesse esquecer minha infância difícil e a outra, para que possa realizar meu sonho. O que me espera nessa nova mudança? Logo iria descobrir, apenas espero que mais coisas boas acontecessem. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Armações do destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.