Astronaut: ReFlying escrita por Kaline Bogard


Capítulo 8
Capítulo 08


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697968/chapter/8

Astronaut: ReFlying

Kaline Bogard

Capítulo 08

 

Peter Parker moveu-se desconfortavelmente na cadeira pela terceira ou quarta vez, tentando entender o olhar agudo que Mary Jane lhe direcionava. Fazia uma pálida idéia do motivo pelo qual fora chamado a sala do jornal na hora do almoço.

Era sexta-feira, e ele só podia agradecer pela longa semana estar prestes a acabar.

— A única forma de começar essa conversa é sendo direta, Peter. Você não pode fazer parte do jornal e esconder informações vitais sobre a fonte que está investigando!

— Acho que essa frase não é bem verdade... — ele devolveu um tanto inseguro.

— Okay, entendo que você e Wilson estão em um lance e preservar a privacidade é importante, mas...

— Não tenho um lance com Wade!! — Peter cortou a frase com indignação. Mary Jane ergueu uma sobrancelha para o jeito intimo com que se referia ao outro rapaz — Desde que tentei tirar as fotos dele, o cara botou na cabeça que somos tipo os melhores amigos do mundo e não me deixa em paz!

— Calma, Peter. Não estou te julgado.

— Não tem nada pra ser julgado. Não tenho nada a ver com Wade Wilson! Não pense que pode fazer de mim uma fonte de informações.

— Não sabe nem porque o rosto dele é daquele jeito?

— Não.

— Poderia descobrir? — ela soou um tantinho esperançosa.

— Não!

Peter cruzou os braços logo acima da câmera que trazia pendurada no pescoço e recostou-se na cadeira. Normalmente, faria qualquer coisa para agradar Mary Jane Watson, graças ao crush que sentia por ela. Mas na atual situação, o pedido ia contra seus princípios. Primeiro, não tinha interesse algum em ser repórter e investigar coisas. Só gostava de tirar fotos. Segundo, jamais fuçaria na vida de alguém só pra caçar escândalo. Muito menos de alguém que viera pro colégio com fama de problema. E sofria de esquizofrenia...

— Tudo bem, Peter. Eu não tinha grandes esperanças mesmo. Tenta conseguir uma foto da Jones pra próxima edição. Esse assunto vai render ainda. Tentei entrevistar o Diretor Fury, mas ele só disse que é tudo confidencial.

— Okay — ao menos não precisaria fotografar Wade de novo. A primeira vez já custara bem caro!

— Pode ir. Corre pra almoçar, ainda dá tempo.

O garoto obedeceu ao conselho sem questionar. Era óbvio que tentariam lhe arrancar alguma informação, com tanta fofoca a seu respeito rolando por aí. Seu nome sequer fora citado na reportagem anterior, exceto no crédito das fotos, porém a interação subsequente com Wade e a total falta de noção do cara acabaram trazendo Peter pro centro do furacão.

Antes de ir pro refeitório, passou pelo armário para guardar a câmera fotográfica. Tinha levado consigo para o caso de receber uma tarefa imediata de Mary Jane. Como as fotos de Jessica Jones seriam para a próxima semana, não precisaria do objeto imediatamente.

Chegou a abrir a porta do armário, mas antes que guardasse a máquina, ela foi tirada de sua mão com certa violência. Olhou para o lado e flagrou seu pesadelo mais antigo com o ombro encostado displicente em outro armário.

— Flash — Peter resmungou, embora quisesse chamar o valentão por nomes pouco apropriados para o horário do meio-dia. Fechou o armário e se preparou para o pior.

— Parker, adivinha só? Meus amigos e eu apostamos que você está cheio de foto pornográfica nessa máquina... — debochou maldoso.

— Devolve — o rapaz não queria confusão — Não tem nada aí.

— Jura? Que pena... Ei, não seria triste se ela quebrasse? — e fez de conta que ia deixar o objeto cair, segurando-o no último segundo.

— Não! — Peter desesperou-se um pouco. Aquela câmera fora um presente de seu tio Ben, ganhara pouco antes dele ser covardemente assassinado por um ladrão em fuga. Era um de seus tesouros mais preciosos — Por favor, Flash, não faz isso!

O loiro riu maldoso, saboreando cada pedacinho da angustia de sua vitima. Era o único a se divertir, já que os demais alunos espalhados pelo corredor assistiam a cena com desconforto. Apesar de constrangidos e penalizados, ninguém tinha coragem de se intrometer e atrair a ira do valentão contra si mesmo. De certa forma, já estavam acostumados com o selvagem sistema colegial norte-americano, onde os tipos como Flash Thompson sempre humilhavam e agrediam tipos como Peter Parker. Era quase uma ordem natural dos fatos.

— Posso até pensar no seu caso e segurar com mais cuidado, nerd — Thompson foi dizendo em uma voz falsamente gentil — Se... você se ajoelhar e pedir com respeito.

Peter engoliu em seco, consternado. Flash só exigia que se humilhasse ao máximo! Mas era pela câmera que ganhara do Tio Ben. Por outro lado, que garantias tinha de que Flash não quebraria do mesmo jeito?! Em um conflito desesperador, Peter começou a considerar a opção de saltar sobre o inimigo e tentar tomar a maquina fotográfica. Chegou até a respirar fundo para se encher de coragem.

Deu uma breve olhada para a mão de Flash, apenas para calcular melhor o impulso que precisaria dar, contudo a câmera não estava mais lá! No instante seguinte, Wade parava a sua frente, passando-lhe a alça preta por sua cabeça e colocando-a com cuidado no lugar em que Peter costumava usar: contra o peito.

— Baby boy, você não apareceu no refeitório... a gente tava apodrecendo de tanta saudade.

— Wade!

— Vamos comer. Comida, claro — o rapaz encapuzado passou o braço pelo ombro de Peter e começou a arrastá-lo consigo pelo corredor — A não ser que queira mudar o prato principal. Por que não cabulamos o segundo período e saímos por aí, pra você me entregar sua virgindade, hein, Petey? Não é a melhor ideia que a gente teve? Aposto que na biblioteca da escola deve ter um volume do Kama Sutra.

Flash olhou para os dois se afastando, olhou para a mão que continuava erguida no ar, olhou para os outros alunos, tão embasbacados quanto ele. Olhou para a mão de novo...

Mas que diabos acontecera ali?!!

—--

O último sinal do dia soou e Peter sentiu como se um peso fosse tirado de seus ombros. Finalmente estava livre. Livre! Pensava em passar o final de semana na segurança de sua casa, talvez se encontrar com Harry, compartilhar tudo o que acontecera naqueles três dias miseráveis desde que ganhara um novo amigo.

Juntou o material rapidamente, ia levar tudo pra casa para dar uma revisada na matéria. Andava avoado durante as aulas, tinha medo de perder explicações importantes para a compreensão de assuntos tratados em classe.

Estava quase sozinho na sala, rumou para a saída, mas havia uma garota morena parada na porta. Era uma terceiranista tão alta quanto Wade, cujos cabelos escuros estavam presos em uma trança. Já vira tal figura na mesa dos Avengers várias vezes, ainda que não tivesse tido a oportunidade de falar com ela.

— Yo, PP. Sou a Tarika.

— Olá — ele aproximou-se e respondeu ao cumprimento.

— Soube que entrou pro clubinho do Tony e tem almoçado na mesa com a galera — a frase veio acompanhada com um sorriso animado demais.

— Tipo isso... — Peter não sabia onde a conversa ia chegar.

— Sabe, a gente tem essa tradição louca de dar uma festa sempre que um membro novo entra pro grupo. Amanhã na minha casa a partir das nove horas!

— O quê? — não compreendeu bem. Estava sendo convidado para uma festa tradicional dos Avengers?! Uau!!

— Não precisa ficar preocupado: o Tony e o Bruce estarão lá também, aí vocês podem falar de nerdice e matar todo mundo de tédio. Vou te passar o endereço. Não falte, porque você é a estrela da festa! Você e o Wade, claro!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Festa, festa, festa! :D