Do acaso à superação escrita por Paty Everllark


Capítulo 6
Decisões extremas


Notas iniciais do capítulo

Mais uma vez peço perdão pela demora, minha vida esta uma correria só. trabalho, casa, leituras, fic, estou tentando dar conta de tudo, rsrs. Estamos entrando em uma nova fase na história e é nesse momento que os comentários são importantíssimos, quero agradecer as minhas lindas que sempre comentam e pedir aqueles que chegaram até aqui que me digam o que estão achando, digo isso porque comentários me incentivam, mas também me ajuda com o enredo ok? Ps: não tive tempo para revisar então acredito que deva ter erros ortográfico, me perdoem por isso. Bjs e nos vemos nas notas finais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697887/chapter/6

 

Era noite de inauguração do Resort Restaurante Belle Mason e quem visse a figura imponente da dona, a Chef Johanna Mason Everdeen Abernathy abrindo a pista de dança, não fazia ideia do caminho árduo que minha irmã percorreu para chegar até ali. Aquela mulher forte e decidida que agora deslizava pelo salão, acompanhada pelo pequeno Cato, em nada lembrava aquela adolescente frágil e insegura que deixou o 12 há quase vinte anos.    

— A grande advogada Katniss Everdeen veio se refugiar aqui na piscina ou é impressão minha? – achava-me tão distraída admirando meu sobrinho e minha irmã, que mal notei a aproximação de meu cunhado, passei a maior parte da noite na área externa do resort, incomodava-me aquela agitação toda lá dentro, porém não queria estragar a noite de Johanna ficando em casa, ela estava tão feliz com mais uma conquista.

—Haymitch você me assustou. O que esta fazendo aqui fora? Não deveria estar dançando com sua mulher?

—E tirar do meu filho o prazer de ser o primeiro a dançar com a mãe! Sem chance docinho. –olhei novamente em direção à pista, e um pequeno sorriso brincou em meus lábios.

—Meus pais sentiriam tanto orgulho da mulher que Joh se tornou, nem nos seus melhores sonhos dona Clara imaginaria sua primogênita como proprietária de uma rede de restaurantes de alta gastronomia.

— Eles teriam muito que se orgulhar de vocês duas Katniss, são mulheres fortes e bem sucedidas, Johanna é uma gastrônoma de sucesso e você é uma das melhores advogadas do país. – suspirei ao ouvir as palavras dele, porém no meu intimo sentia-me apenas uma mulher fracassada.

— De que vale isso Haymitch? – falei com a voz embargada.

— Sou uma mulher quebrada, uma esposa sem um marido, uma mãe sem filha, nova demais para desistir da vida e velha demais para reconstrui-la do zero, é assim que eu me sinto. Todas as minhas conquistas, profissionais e materiais não tem a menor importância agora, não tenho com quem dividi-las.  E não me diga que eu tenho vocês, porque sou egoísta demais para aceitar que talvez tenha razão. – quando terminei meu desabafo, minha respiração encontrava-se ofegante e meus olhos marejados. Ficamos em silêncio por um bom tempo, eu envergonhada por expor meus pensamentos e ele olhando as pessoas na pista de dança, me preparei para retornar ao salão, mas sua voz me fez parar.

—Quando descobrimos o câncer Effie estava com vinte e três anos, e mesmo já tendo uma filha ainda curtíamos nossa lua de mel, foram dois anos de luta contra a doença, para no final perder minha esposa aos 25 anos, eu nunca aceitei aquela maldita doença, tão pouco a morte dela. Minha primeira esposa era uma mulher espirituosa, amava a vida como jamais vi alguém amar, ela tinha tantos sonhos... Não realizou metade deles. Eu perdi a vontade de viver quando ela se foi, larguei o trabalho, comecei a beber feito um gambá, esqueci até que tinha uma filha, se não fosse pela Mags eu não sei o que seria da Annie.  – Haymitch nunca falava de Effie, tudo que sabíamos dela era por intermédio de Annie e Mags que era mãe dela.

— Porque esta me contando tudo isso?

— Katniss, eu vivi momentos únicos com Effie, todos estão guardados aqui dentro de mim, fazem parte do que eu sou hoje, mas num determinado ponto percebi que era preciso deixá-la ir para que eu pudesse viver. Aceite que Gale e Jennifer não estão mais aqui, e nada que fizer vai trazê-los de volta...  lide com isso e apenas permita-se viver. Meu cunhado beijou minha testa e com passos desengonçados e um enorme sorriso nos lábios juntou-se a sua mulher e seu filho na pista de dança.

                             [...]

— Katniss, eu entendo que aquela conversa com o Tio Haymitch foi reveladora e coisa e tal, mas vender esta casa, sua parte na BeGs  e dar uma de eremita numa choupana no 4,  não é um pouco de exagero não?

— Finnick, não tem coerência eu manter uma casa deste tamanho, para viver nela sozinha, e quanto a BeGs  Advogados e Associados não pretendo advogar mais, já conversei com  a Glimmer, e ela manifestou interesse em comprar minha parte, e com  o dinheiro que eu tenho não vou precisar trabalhar por um bom tempo, pelo menos até eu descobrir o que eu vou fazer daqui em diante.  Eu te chamei até aqui, pois preciso de seu apoio para convencer Joh a aceitar a decisão que eu tomei, sei que ela vai surtar quando eu der essa noticia.  Por favor, me ajude você me deve isso!  

­ – Você não vai me cobrar uma divida de quando nós éramos adolescentes vai Kat? – usei a arma que eu sempre usava quando queria conseguir algo dele, Finn e Annie eram primos, Ethan o pai dele era irmão de Effie, eu fui a maior incentivadora do namoro, por minha causa Haymitch aceitou o relacionamento dos dois.

— Eu desisto de tentar colocar juízo nesta tua cabeça dura, agora me diga, quando pretende contar para sua irmã sobre essa decisão?

—Hoje à noite durante o jantar de aniversário do governador falarei com ela.  

                               [...]

No momento que entrei no Belle Mason tive a certeza de que seria impossível conversar sobre qualquer assunto com minha irmã, quando passei pela recepção Annie logo me informou que o governador aproveitaria o jantar para lançar sua candidatura à presidência.

— Katniss, essa é sua decisão final?

— Annie eu nunca estive tão certa...  – estava na recepção conversando com Annie quando fomos interrompidas pelo governador e a esposa que acabavam de chegar. Coriolanus Snow  e Enobaria Golding o casal mais improvável e estranho que eu já conheci, os dois me davam arrepios separados imaginem juntos.

— Senhora Odair!  Como Vai? –Annie abriu um sorriso mecânico cumprimentando-o de volta, enquanto eu apenas o encarava com certa curiosidade, não o conhecia intimamente, tudo que sabia sobre ele era através das colunas sociais e por Johanna que havia estudado com Enobaria, só tive o desprazer de estar no mesmo espaço que ele umas duas ou três vezes quando Gale ainda era vivo.

 –Senhora Everdeen, ou deveria dizer Hawthorne? – quando me casei Gale já era um advogado conceituado, desse modo não quis usar o sobrenome dele, queria ser conhecida por meu trabalho e não por ser a esposa de Gale Hawthorne.

— Everdeen, eu prefiro. – respondi.

— Não tive a oportunidade de lhe transmitir meus pêsames na época do falecimento de sua filha e de seu marido... 

— SNOW, VOCÊ JÁ ME TIROU TUDO, NÃO PODE TIRÁ-LAS DE MIM, EU SOU O PAI DELAS, NÃO TEM ESSE DIREITO.   – tudo aconteceu rápido demais, assustando a mim, Annie e os funcionários que estavam na recepção. Um homem loiro, alto, aparentando ter uns trinta anos, invadiu o resort em total desespero e se lançou sobre o governador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom é Isso, o capitulo ficou bem curtinho né? e Esse loiro quem será? sei que nesse salto de quase vinte anos muita coisa ficará perdida na história, para preencher estas lacunas vou escrever alguns Flashes, então se tiverem perguntas as façam nos comentários. Bjs e tenham uma ótima semana.