Do acaso à superação escrita por Paty Everllark


Capítulo 30
As Quatro Letras.


Notas iniciais do capítulo

Oieeeee boa noite!!!

Preparem-se. A nota será gigante, mas importante. Espero que leiam
.
Este é o penúltimo capitulo de DAAS,
Já estou começando a ficar com o coração apertadinho de saudades.

Quero agradecer a todos as pessoas que de alguma forma me apoiaram para que eu conseguisse chegar até aqui. A todos que:

Visualizaram, favoritaram, as 4 pessoinhas maravilhosas que recomendaram, aos 102 acompanhamentos e 153 comentários deixado na fanfic.

Não posso esquecer de agradecer-lhes também a paciência com meus atrasos e falhas.

Farei dois agradecimentos especiais, não desmerecendo ninguém, pois para mim cada pequeno gesto por aqui me deixou grata e contente, mas duas pessoinhas foram importantíssimas para que eu não desistisse logo no começo e excluísse DAAS.

DM, que deixou o primeiro comentário, acreditando em mim quando nem eu mesma acreditava. No início, eu mal sabia direito o que fazer com a história, nem que rumos tomaria. Foi dela que recebi a primeira recomendação ainda nos primeiros capítulos. No principio ela era a única que comentava, nos primeiros meses escrevia só por causa dela, visto que ninguém mais falava comigo e tinha pouquíssimos acompanhamentos. Ela me incentivou no momento que mais precisei de apoio, não me deixando desistir. Serei sempre grata.

O segundo agradecimento vai para minha amiga linda e generosa Ana Isabel ( Belrapunzel) que acreditou no meu potencial, me ajudou a melhorar minha escrita betando a Fanfic, fora que ela aguentou todos meus surtos durante o processo de criação. Atitudes assim não tem preço.

Dedico a cada um de vocês essa obra que construí com muito carinho e dedicação. Muito obrigada de verdade por vocês terem estado aqui comigo. Posso afirmar que construímos juntos "Do Acaso a Superação."

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697887/chapter/30

Pov Melissa

 

— Amor. Quatro letras, uma imensidão de significado que nem em mil anos conseguiríamos simplificar, tampouco explicar. Peeta e Katniss. Duas pessoas unidas pelo acaso, mas que chegaram até aqui motivadas pelo amor que sentem um pelo outro. Amor perfeito, que gerou e gerará muitos frutos. Ambos descobriram o sentido pleno dessas quatro letras. Alguns buscam durante toda a vida viver uma história de amor, como a de vocês, todavia nem sempre são agraciados a tal ponto. O amor, este sentimento que nos faz superar as dificuldades da vida e transforma o impossível em possível, permanece visível no olhar apaixonado e cumplice que dedicam um ao outro. Eu como juiz de paz,  sinto-me lisonjeado de celebrar o casamento de vocês...”

Eu nunca tinha estado em um casamento, então não tinha como comparar se realmente a Katniss era a noiva mais linda do mundo como minhas tias Johanna e Annie diziam. Com toda a certeza ela se parecia com uma princesa dos contos de fadas que minhas irmãs gostavam de assistir na TV. Vestido rosa chá, tiara de flores naturais na cabeça e em seus braços, não um buque, mas minha irmãzinha Isabel no alto de seus seis meses de vida. Minha irmã, não queria ficar com ninguém além da mãe, a solução encontrada para resolver o empasse era a noiva  dispensar o buque e levar a loirinha gorducha de olhos cinzas até o altar consigo.

— ... Peeta Mellark, aceita Katniss Everdeen, futuramente Mellark como sua legítima esposa. Prometendo diante de Deus e de todos seus amigos e familiares presentes nessa celebração, lhe ser fiel, ama-la e respeita-la na saúde e na doença durante todos os dias de sua existência, até que a morte os separe definitivamente?

 – Sim, eu aceito, para todo e sempre.

— Katniss Everdeen, futuramente Mellark, aceita Peeta Mellark como seu legítimo esposo. Prometendo diante de Deus e de todos seus amigos e familiares presentes nessa celebração, lhe ser fiel, ama-lo e respeita-lo na saúde e na doença durante todos os dias de sua existência, até que a morte os separe definitivamente?

  – Sim, eu aceito, para todo o sempre.

— Abençoo as suas alianças, que irão usar a partir de hoje. Que elas sejam para ambos o sinal visível de vosso sentimento invisível. Peço que proclamem seus votos ao troca-las.

  – Peeta, te agradeço por toda a paciência que teve comigo durante meu período de luto... por jamais ter desistido de me conquistar, por ter me presenteado com filhas lindas , por ser meu melhor amigo, noivo e marido. Eu prometo enfrentar contigo todas as lutas que a vida nos impuser, te ajudar a criar e educar nossas meninas enquanto vida e saúde eu tiver. Eu te amo. Aceite essa aliança que coloco em seu dedo agora, ela é o símbolo do meu sentimento invisível, a prova de minha promessa e do amor incondicional que sinto por ti.

— Katniss, te agradeço por aceitar ser minha esposa, amar minhas filhas como se fossem suas. Por lutar por elas junto a mim, quando eu mais precisei, sou grato por ter me presenteado com essa linda princesa que neste momento traz em seus braços...  agradeço por ser minha melhor amiga, minha companheira de todas as horas.   Aceito enfrentar junto a ti todas as lutas que a vida nos impuser, superar todos os obstáculos que chegarem até nós.  Seguirei com você por onde fores.  Cuidando com muito zelo de nossa família enquanto vida, saúde e forças eu tiver. Eu te amo. Aceite essa aliança que coloco em seu dedo agora ela é o símbolo do meu sentimento invisível, a prova de minha promessa e do amor incondicional que sinto por ti.

— Pela autoridade confiada a mim por Deus, e pelo governo de Panem, eu os declaro finalmente casados. O que o todo Poderoso uniu o homem jamais separe. Podem se beijar.

— Você não está feliz? – Cato sussurrou a pergunta ao pé de meu ouvido, enquanto os músicos cantavam a canção escolhida pelo casal. Papai revelou-me que havia a cantado no ouvido de Katniss em uma ocasião bastante especial para ambos e que a parti dali a canção se tornara o tema deles.

— E-eu estou – respondi baixinho.  Na verdade, eu ainda não gostava de falar, mas Cato tinha o dom de arrancar palavras de minha boca. Era o único.

— Então por que está chorando?

Estávamos à direita do altar. Eu tinha entrado de braço dado com meu pai no início da cerimônia, enquanto minhas irmãs – e meus agora primos Marvel e Cato – entraram na frente da noiva com Amber e Madge. Prim ficara com a tarefa de trazer os anéis e o buque.

— M-meu pai está feliz.

Ver como meu pai beijava Katniss e mesmo com lágrimas nos olhos continuava sorrindo, era algo lindo de presenciar. Depois de tudo que passamos nos últimos anos vê-lo assim não tinha preço.

— E está chorando, por que seu pai está feliz? Eu não entendo.

“Não é para entender.”

Pensei, mas como iria gaguejar durante a fala, preferi não dizer. Na verdade, eu estava chorando por tanta coisa, que não saberia explicar meus motivos a ele. O motivo maior era a felicidade de meu pai e de Katniss, sem sombra de dúvidas. Ver como todos festejavam. Tia Johanna e tio Haymitch com a pequena Abigail no colo. Abby estava cada vez mais linda e minha tia estava superando a culpa por descobrir tudo que Woody fez de ruim a seus pais. Ela deixara os negócios por um tempo nas mãos de meu pai e agora cuidava apenas da família.

Tia Annie assessorava as franquias do Belle Mason junto a meu pai, tio Haymitch ajudava às vezes, mas nada que atrapalhasse sua aposentadoria.

Katniss havia vendido 30% de sua parte na B&Gs para Glimmer e Brutus, 10% ela presenteou Pollux , seu fiel escudeiro. Estava realizada e feliz, sendo somente a sócia minoritária da empresa que seu primeiro marido fundou. Ela agora só advogava para pessoas carentes, esta foi uma das condições impostas a seus sócios quando vendeu sua parte.

“A B&Gs prestará serviços voluntários para a população de baixa renda a partir de agora”

Foi o que ela disse a família. No início a Rambin, brigou bastante com ela, mas depois se tornou a advogada da B&Gs mais empenhada nas obras assistenciais. Katniss disse ‘pra gente que ela se reencontrou.

— Você quer sair daqui?

 – S-sair daqui?

— É. Eu quero te mostrar uma coisa especial, Melissa.

 Cato estendeu-me a mão e sorriu. Um sorriso largo, que me fez sorrir também. Isso acontecia muito quando ele estava junto a mim. Olhei de novo para Katniss e meu pai se beijando e pensei que eles estavam tão ocupados que mal notariam a minha ausência. Dei a mão ao menino loiro a minha frente e o acompanhei.

*****

— Q-que lugar é esse?

— Esse era o lugar mais importante no mundo para alguém que eu amei muito Melissa...

— P-por que me trouxe aqui, Katniss?

 Fechei os olhos com força. Irritava-me não conseguir falar como antes. O doutor Alex dizia que eu ia melhorar com a ajuda da terapia e da fonoaudióloga, mas que nada iria adiantar se eu não fizesse a minha parte. Depois que meu avô saiu do coma, e mesmo paralisado da cintura para baixo, foi para o presidio cumprir a pena de sessenta anos que havia recebido. Eu ainda sonhava com as coisas cruéis que ele fez. Às vezes eu guardava e não contava nem para meu médico, que os sonhos não iam embora. Mesmo com meu pai dizendo, que tanto o Snow, quanto Enobaria e Woody nunca mais veriam a luz do sol por causa das penas as quais foram condenados, eu ainda tinha medo deles voltarem e me perseguirem novamente.

 – Porque esse lugar agora será seu.

— Meu?

— É, seu.

 Katniss abriu a porta no sótão que vivia sempre trancada, jamais tive curiosidade para abri-la, nela existia uma placa com os dizeres:

“Área de desestresse

— Esse lugar pertencia ao pai de Jeniffer... – Katniss disse olhando diretamente em meus olhos, ela tinha um sorriso carinhoso em seu rosto. Por que ela me daria um lugar que foi do pai da filha dela? E o que havia atrás daquela porta? – Está preparada?

Acenei um sim e ela abriu a porta, em seguida se pôs atrás de mim com as mãos em meus ombros me empurrando delicadamente para dentro do cômodo. Ela puxou uma cordinha e a luz do cômodo se acendeu, revelando o lugar mais incrível que eu já tinha visto em toda a minha vida.  

— Gale amava esse lugar, ele queria que um dia pertencesse a Jenn...  mas o destino não quis que fosse assim.

— E por que está dando para mim? – Coloquei a mão na boca surpresa por não gaguejar.

— Por esse hobby ter ajudado meu primeiro marido, a superar uma fase difícil da vida dele. Sei que irá te fazer bem também.

Arrisquei-me andar pelo lugar, havia tantas fotos, tantas câmeras e quadros, era como estivesse em um enorme parque de diversão, onde nada, nem ninguém, pudessem fazer-me mal. Comecei a chorar, sem saber ao certo o porquê de estar chorando. Era como se toda angustia que eu sentia desde sempre saísse do meu peito como num passe de mágica. Katniss abraçou-me e eu retribui.

 – Sei que ainda dói pequena...  – Katniss me afastou um pouco e apontou para meu peito. – Deus, você é só uma criança, eu daria tudo para tirar isso de dentro de seu peito... Sei que gostaria que fosse sua mãe que estivesse aqui agora, e sinto muito por ela ter partido tão cedo e ter deixado vocês sozinhas, mas te prometo ser sua melhor amiga se quiser e permitir.

Ela ajoelhou-se diante de mim e toquei seu rosto. Havia lágrimas em seus olhos também. Eu sentia muita falta de minha mãe, assim como sentia de vovó Greasy e do tio Cinna, mas nos últimos dias de sua vida ela me segredou que papai se casaria novamente e que a mulher seria especial, o faria o homem mais feliz do mundo. Pediu-me que não ficasse triste com sua morte, que estava feliz, havia cumprido a missão que lhe foi confiada. Ser esposa e mãe. Ela me prometeu que estaria ao meu lado para sempre, mesmo que eu não pudesse mais vê-la. Contudo eu podia senti-la, sabia que estava alegre pela escolha que meu pai havia feito, do mesmo modo que eu e minhas irmãs também estávamos.

 Katniss era um presente de Deus em nossas vidas.

Não sei se o marido e a filhinha dela ainda estivessem vivos se teríamos nos encontrado, tampouco se meu avô não tivesse tomado nossa guarda ela teria encontrado e se apaixonado por meu pai. São perguntas que nunca terei as respostas. Entretanto não me importo. Mamãe Delly sempre me dizia que é por acaso que as pessoas passam em nossa vida, mas quando recebem amor incondicional elas ficam para sempre. Tornam-se parte de nós e nós nos tornamos parte delas.

— Eu não quero que seja minha amiga Katniss... eu prefiro que seja minha mãe. 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom é isso. Espero que tenham gostado desse final, em especial por ter sido o ponto de vista da Melissa, que na reta final teve uma participação tão importante.

Decidi usar o Pov dela para que tivessemos a ideia de alguém de fora, como um narrador. Espero ter conseguido.

O Nome que a filhinha do casal recebeu é minha singela homenagem a minha querida Betafriend Belzinha.

Para quem não se lembra a música a qual Mel se refere esta no capitulo13. Peeta cantou enquanto dançava com Katniss durante o jantar especial que ele preparou para os dois.

Bjs e sintam-se a vontade para dizer o que acharam.
Bom feriadão e até o epílogo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Do acaso à superação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.