Do acaso à superação escrita por Paty Everllark


Capítulo 2
O Namorado


Notas iniciais do capítulo

Gente desculpe os erros ortográficos, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697887/chapter/2

A visão a minha frente me deixava hipnotizada, minha irmã estava linda! Parecia uma princesa saída de um conto de fadas, usava um vestido longo, tomara que caia verde água, bordado em toda sua extensão, seus cabelos estavam soltos e batiam na altura dos ombros, as mechas vermelhas que ela havia feito mais cedo, completava o visual, a maquiagem era bem leve, e nos pés usava saltos tão altos que eu imaginava como ela conseguia se equilibrar sobre eles.

 Era a primeira vez que a via arrumada assim, a ocasião?  Seu baile de formatura do ensino médio. Sempre a achei linda, mas hoje ela estava simplesmente deslumbrante;  Não éramos parecidas fisicamente,  Johanna tinha olhos castanhos e cabelos lisos da mesma cor dos olhos, a sua pele era bem clarinha, eu era o oposto, meu cabelo era preto e levemente cacheado, pele cor de oliva, e olhos cinzentos como os de papai.

— Ei pirralha, acorda – Joh estalou os dedos  frente meu rosto, o que fez com que eu voltasse à realidade.

—Estava sonhando É?                                                                                                                   

— Você esta tão linda gigante – disse para ela, e de fato, essa era a mais pura verdade, ninguém no baile estaria tão bonita quanto ela, com toda certeza.

— Acha mesmo? – fala, dando uma volta em torno de si, o que faz com que a saia do seu vestido flutue no ar aumentando assim meu encanto.

 – Quando eu crescer quero ser tão linda quanto você. – ela tinha acabado de completa dezoito anos,  após a  formatura minha irmã  iria cursar faculdade no distrito 1, eu não queria pensar muito nisso, só queria aproveitar cada minuto com minha gigante antes que ela partisse, o que seria em breve.

— Você já é linda Katniss, e quando crescer será ainda mais .

 –Verdade? 

— Claro pirralha, agora eu preciso ir Woody logo estará lá em baixo, e ele não gosta muito de atrasos.

 –Johanna, você gosta muito dele não gosta?

­– Eu o amo muito Niss, e hoje vamos ter uma noite mágica - a mamãe não gosta muito dele, nem do jeito como ele trata você.

— Ela apenas não o conhece muito bem, só isso.  Quando ela tiver a oportunidade de conhecê-lo melhor, vai mudar de opinião, não se preocupe com isso tá bom? – assenti e dei um sorriso torto para ela.

— Posso te esperar acordada Joh? 

 – Não, esta tarde, e a senhorita já devia estar na cama.

— Johanna, Woody esta aqui embaixo– mamãe grita da sala, e eu sei pelo seu tom de voz que não está muito satisfeita com o acompanhante de minha irmã. O namorado dela  tinha chegado ao distrito há alguns meses, nada sabíamos sobre ele. Tinha uns 25 anos e trabalhava fazendo bicos na oficina do senhor Clarck, que de honesto não tinha nada, Woody  era muito bonito, e sabia usar bem as palavras, para minha mãe ele tinha apenas "uma bela lábia",  minha irmã acabou se apaixonando perdidamente,  mamãe não quis deixá-los  namorar, mas papai achou melhor ceder, já que dessa forma ele poderia estar sempre por perto, como  costumava dizer.    

— Me deseje sorte pirralha, minha irmã fala, e em seguida me dá um abraço apertado.

 – Boa sorte gigante. Eu te amo.

— Eu te amo mais.

                                        (...)

 Havia se passado três semanas desde o baile de formatura, e nem sinal de Woody, começava as férias, Papai, mamãe, eu e Johanna estávamos de viajem marcada para o distrito 1 íamos conhecer a faculdade, e o alojamento onde Joh iria ficar, há dias minha irmã andava triste e cabisbaixa, nem parecia que estava preste a realizar seu maior sonho, cursar a faculdade de gastronomia na UTG, e ser a maior chefe de cozinha de toda Panem, como ela sempre sonhou.  Logo após o jantar nós duas subimos para arrumar nossas malas, sairíamos nas primeiras horas da manhã, meu pai fez questão de ir de carro, embora minha mãe tenha sido contra, dizia que de trem seria mais rápido, mas, papai queria justamente passar mais tempo conosco, para ele a viajem ao distrito 1veio a calhar.

— Joh você esta bem? Pergunto colocando minha escova de dentes na nécessaire

— Sim pirralha – ela assente.

— Não se preocupe comigo. – fala e ao mesmo tempo bagunça meus cabelos, o que me faz rir.

— Nossos pais estão preocupados com você, eu os ouvi conversando hoje pela manhã. Você esta assim por causa do Woody não é? Vocês terminaram?  

— Não Niss – Johanna responde quase num sussurro.

— A mamãe diz que ele não te trata como alguém que está apaixonado  

— Ele só anda muito atarefado na oficina Katniss.

— Por isso ele não tem vindo aqui? Antes do baile ele vinha sempre, o que mudou?

— Acho melhor irmos dormir, temos que pegar a estrada logo cedo ok? Sua mala já  esta pronta mocinha. – fala tentando mudar de assunto, mas sei que está quase chorando.

— Não eu não quero dormir, eu quero saber o que esta acontecendo com você, eu te vejo na cama chorando toda a noite desde o baile, você esta sofrendo, eu sei disso, não sou mais criança já tenho dez anos, vai me  falar agora ou amanhã, você escolhe , mas terá que falar um dia.

— Eu sei, só não quero falar sobre isso, não agora tá bem,  você é apenas uma menina.

— E quando vai querer falar? – minha irmã suspira, e começa a chorar. Tomo-a em meus braços.

—  O que ele fez contigo Joh? fala por favor.

— Ele me usou  pirralha, eu pensei que ele me amasse, mais não ele só queria me usar, só isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom por hoje é só. bjs e até o próximo.