Shatter Me escrita por ladyenoire


Capítulo 3
Revivida


Notas iniciais do capítulo

Muitooo obrigada por todos os comentários, favoritos e acompanhamentos (20 já o/), tanto nessa fic, quanto em Lucky Strike! Obrigada pelas recomendações em LS também, amo vocês ♥
Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697802/chapter/3

 

Vai me dizer o motivo de ter feito um escândalo há alguns minutos atrás? - Alya questionou assim que Marinette sentou-se ao seu lado.

— Sinto muito, Alya. - mordeu o lábio inferior - Quando estiver tudo resolvido, eu te conto, tudo bem? - a morena fez uma careta desconfiada.

— Não vou negar que estou curiosa. Mas se você quer assim, vou respeitar isso. - a amiga deu um leve soquinho no braço de Marinette.

— Obrigada por entender. - abraçou ela - Você é a melhor.

— Não diga o que eu já sei. - disse jogando os cabelos.

— Convencida. - as duas riram.

O resto da aula passou normal, apenas Marinette encarava Adrien mortalmente vez ou outra, enquanto ele a encarava com seu sorriso pretensioso.

Quando o sinal tocou indicando o fim das aulas, todos os alunos saíram correndo, como se suas vidas dependessem disso. Exceto, é claro, Marinette e Adrien. A garota havia se atrasado, pois na pressa de ir embora, acabou derrubando metade do seu material para fora da mochila.

— Quer ajuda? - Adrien se aproximou.

— Sua? Não muito obrigada! - ele revirou os olhos e se abaixou ao lado dela, ajudando a juntar as coisas. - Eu disse que não queria sua ajuda.

— Mas eu tô ajudando mesmo assim. - os dois ficaram de pé depois que terminaram de juntar as coisas. - Mesmo você não querendo, eu te ajudo porque você precisa.

— Obrigada, então. - Marinette colocou a mochila nas costas e quando ia sair, foi parada pela mão de Adrien que segurou seu braço.

— Me desculpe por não ter aparecido ontem. Aconteceram algumas coisas, e eu não fiquei sabendo do akuma. Só vi depois. - levou a mão até a nuca. - Me desculpa mesmo. - a azulada ficou sem reação com a atitude do garoto.

— Ãhn... tudo bem. - balançou a cabeça tentando quebrar o contato visual, sem sucesso. - Eu preciso ir. - falou tentando não parecer distraída.

— Claro, claro. - ele permaneceu segurando o braço dela, imerso naquela troca de olhar. Só se separaram por conta de um trovão que rasgou a tarde parisiense com um estrondo enorme.

— Droga! Está chovendo. - Marinette correu até a porta de entrada, seguida por Adrien. Ela colocou a mão para frente, sentindo as gotas de chuva e em seguida recuou para trás.

— Aqui. Pega. - Adrien estendeu um guarda-chuva aberto para ela e colocou o capuz sobre a cabeça. A azulada o olhou com os olhos levemente arregalados. - Pode pegar. - hesitante no começo, logo segurou o cabo do guarda-chuva. Adrien andou alguns passos para frente, porém antes de ir embora, virou-se para ela. - Não avisei da outra vez, mas cuidado com o botão de fechar. - dito isso, deu uma risada e saiu.

Não acredito que estou revivendo isso, pensou ela.
*

— A mesma cena de alguns meses atrás se repetiu. - Marinette se jogou em sua própria cama e passou a encarar o guarda-chuva repousado no canto do quarto.

— Você ainda gosta dele? - Tikki flutuou para perto dela.

— É claro que não! - a garota sentou na cama rapidamente.

— Porque não tira as fotos do Adrien da parede então? - a kwami voou até o mural de fotos do modelo e apontou para elas.

— Estou com preguiça. - se jogou na cama novamente.

— Tem certeza que aguenta ficar olhando para elas? - se aproximou da azulada novamente.

— Vou fingir que é um personagem de algum filme qualquer, afinal, esse garoto nas fotos não é real mesmo.
*

— Como você esqueceu da prova de matemática, Marinette? - Alya reprendeu a amiga, repousando as mãos na cintura e lançando um olhar desaprovador.

— Esquecendo? - forçou o sorriso. - O que eu vou fazer agora? - a azulada levou as mãos até a cabeça, fazendo careta.

— Pelo menos você chegou mais cedo. Aproveita e pede ajuda para alguém.

— Excelente ideia. Alya, me ajuda?

— Ah, não, não, não. - balançou as mãos no ar - Eu sou péssima em matemática. Preciso estudar tanto quanto você.

— Então quem pode me ajudar?

— Eu já sei quem. - Alya lançou um sorriso travesso para Marinette que encolheu os ombros com o ato.

— Quando você faz essa cara, boa coisa nã... - antes de terminar a frase, a azulada sentiu os braços da amiga empurrarem seus ombros, a fazendo cambalear para trás e cair contra o peito de alguém. Marinette rapidamente se virou para ver quem era.

— Sei que você me quer, mas não precisa ficar se jogando. - Adrien deu um sorriso de canto enquanto a garota revirava os olhos.

— Foi um acidente. - rebateu cruzando os braços.

— Será mesmo? - levou a mão até o queixo e a encarou com uma expressão de descrença.

— É sério, Alya me empurrou e... - apontou com o polegar para onde a amiga estava, mas quando virou viu que não tinha mais ninguém ali. - Ela me paga! - bateu o pé no chão.

— Certo, agora vamos entrar porque tem prova de matemática e eu gostaria de revisar o conteúdo.

— A prova! - Marinette tateou seu rosto com as duas mãos fazendo careta. - Por favor, tem que me ajudar! Eu esqueci completamente da prova.

— Quer que eu te ajude? - arqueou uma sobrancelha e ela assentiu - Mesmo? Você é meio bipolar, não é? Ontem estava me espancando porque não queria minha ajuda e hoje quer.

— Vai me ajudar ou não? - escorou a mão na cintura.

— Tá legal, eu te ajudo. - ela deu alguns pulinhos - Mas... - Marinette parou de comemorar e começou a observá-lo com atenção. - Com uma condição.
*

Assim que Marinette passou pela porta da sala de aula, alguns alunos soltaram uma risada, fazendo ela bufar e ir sentar ao lado da amiga.

— Marinette, porque você está com um post-it colado na testa? Ainda por cima escrito "Propriedade de Adrien Agreste"? Endoidou de vez, é? - Alya perguntou logo que a garota sentou ao lado dela.

— Faz parte do nosso acordo para eu ajudar ela com a prova de matemática. - Adrien explicou enquanto virava para trás com seu caderno e Marinette suspirou.

— Pelo visto você está mesmo precisando de nota. - Nino riu.

— Que nada! - Adrien respondeu - Eu nem tive que insistir muito. Aliás, foi ela quem escolheu a frase.

— Mentiroso! - lançou um olhar assassino para Adrien - Agora vamos com isso, eu preciso aprender o conteúdo de três meses em dez minutos.

— Como quiser, my lady.
*

O sinal indicando o intervalo tocou e Marinette ficou de pé, retirando o post-it da testa, em seguida abrindo os braços e soltando um longo suspiro.

— Finalmente estou livre dessa tortura! - exclamou.

— Mal posso esperar pela prova de física. - Adrien piscou e saiu da sala rindo.

— Não é hoje, né? - a azulada arregalou os olhos para a amiga.

— É amanhã amiga, calma. - Alya colocou a mão no ombro da garota e começou a rir.

— Ufa! - colocou a mão no peito, soltando um suspiro e rindo em seguida. As duas foram saindo da sala em direção ao pátio.

— Agora falando sério, eu sei que você provavelmente não se sente pronta para contar, mas o que há entre você e o Adrien? - Marinette gelou por dentro. - É que sabe, antes você gostava dele, gaguejava e tudo. Não me entenda mal, não estou te julgando. Só que agora vocês estão se tratando de uma forma instável e maluca.

— Acho que eu percebi quem ele é de verdade, e que não sou apaixonada por essa pessoa. - disse de cabeça baixa.

— Na minha opinião ele parece o mesmo, só que com um visual diferente. - explicou.

— É mais do que isso, Alya. O jeito de agir, tudo está diferente.

— Mas o que fez ele mudar assim de repente?

— Como eu te disse, na verdade ele sempre foi assim. Agora resolveu se rebelar. - gesticulou enquanto falava.

— Ai, eu não sei. Pra mim, ele quer chamar atenção. - Marinette fez uma careta. Típico do Chat Noir, querer chamar atenção.

— Mas de quem exatamente? - as duas param na fila da cantina para comprar algum lanche enquanto permaneciam conversando.

— A sua, né. - Marinette piscou algumas vezes, absorvendo a informação. As amigas permaneceram em silêncio até pegarem seus lanches.

— Ei, garotas! Aqui! - Nino chamou abanando a mão. A azulada fez uma careta ao ver que Adrien estava sentando na mesa também.

— Não tem problema se não quiser sentar lá. - Alya sussurrou. - Achamos outra mesa.

— Tá tudo bem. Vamos. - seguiram para a mesa dos amigos e enquanto Alya sentou de frente para Nino, Marinette sentou ao seu lado, de frente para Adrien.

— O que acham de um cineminha hoje depois da aula? Topam? - perguntou o DJ, colocando um grande pedaço de sanduíche na boca.

— Desde que você não coma pipoca como come sanduíche, beleza. - Alya respondeu, arrancando risadas dos amigos.

— O que tem de errado no meu jeito de comer sanduíche? - Nino estava de boca cheia, o que fez os amigos fazerem careta para ele.

— O que tem é que você tá mastigando de boca aberta. - Adrien colocou a mão no ombro dele.

— E isso é nojento! - completou Alya e Nino deu de ombros.

— Beleza, então. - o garoto, sem querer deixou cair um pedaço do sanduíche na mesa, arrancando mais caretas dos três.

— Quer que eu pegue um guardanapo para você? - Marinette perguntou e Nino assentiu.

— Valeu, Mari. - a garota riu e ficou de pé. Porém quando se virou, bateu de frente com alguém que carregava uma bandeja, fazendo todo conteúdo virar em cima de si. O refeitório todo parou, mas ninguém ousou rir, pois ela havia derrubado o lanche de um dos valentões do último ano.

— Olha o que você fez, sua idiota! - esbravejou o garoto.

— M-Me desculpa, eu...

— Não pense que só porque é uma garota, que vai sair dessa. - ele se aproximou fazendo Marinette recuar e cair sentada no banco novamente.

— Deixa ela cara. - todos olharam para Adrien, que permanecia sentado com os cotovelos sobre a mesa.

— Só porque é um modelinho famoso acha que pode mandar em mim, Agreste?

— Olha, eu não estou a fim de brigar, então...

— Ótimo. - o grandão disse ironicamente e se aproximou mais de Marinette, fazendo Adrien ficar de pé e bater as mãos na mesa.

— Se afasta dela. - cerrou os punhos.

— O que vai fazer? Me atacar com suas roupas de marca? - debochou. Todos presentes só observavam, ninguém ousou se intrometer.

— Se afasta dela. - falou mais uma vez e o garoto mais velho soltou uma risada presunçosa e segurou o braço de Marinette. Aquela foi a gota d'água para Adrien, que logo foi até o garoto, lhe acertando um soco no maxilar.

— Seu... - o modelo desviou do soco que o valentão desferiu e acertou mais dois nele.

— Adrien, para! - Marinette tentou segurar ele, que olhou para ela e se distraiu, levando um soco na boca. - Você aí, pode parar também! - a garota foi até Adrien e viu que seu lábio estava sangrando. - Olha o que você fez com ele.

— Vai fazer o quê? - a azulada bateu o pé no chão e a foi até ele.

— Isso. - juntou sua força, que não era pouca graças a vida como Ladybug, e acertou um soco na bochecha do garoto, fazendo o mesmo cambalear com o impacto e cair contra a mesa de outras pessoas.

— Oliver, Adrien e Marinette! Para a direção agora. - o diretor chamou assim que chegou ao local.

— Já estamos indo. - Marinette falou - Tá doendo muito? - perguntou para Adrien.

— Pelo menos valeu a pena. - respondeu dando um sorrisinho.

— Como assim? - a garota fez uma careta de confusão.

— Agora sei que ainda se importa comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueçam de comenta! Espero que tenham gostado ♥ Kittykisses xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Shatter Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.