Shatter Me escrita por ladyenoire


Capítulo 4
Confusa


Notas iniciais do capítulo

Wow, obrigada pelo feedback maravilhoso ♥ Sei que hoje é dia de Young Gods, mas não deu tempo de terminar o capítulo. Amanhã sem falta ;)
Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697802/chapter/4

 

Brigando na escola, Marinette? Você nunca foi assim! - Sabine colocou a mão na cintura e encarou a azulada. - Olha o jeito que está sua roupa, toda suja!

— Desculpe mãe, é que...

— Tudo bem, você já me contou o que aconteceu. - soltou um suspiro e sentou ao lado da filha. - Sei que fez o que achava que era certo, mas não podemos resolver as coisas com violência.

— Entendi. - assentiu baixando a cabeça.

— Agora vá tomar um banho e tirar essas roupas. Temos sorte que o diretor só te mandou para casa como um aviso, e nada foi para seu histórico. - a mulher sorriu - Viu como adianta ser uma boa aluna?

— Vi sim. Obrigada mãe. - deu um beijo na bochecha de Sabine e subiu para seu quarto.

— Marinette, o que você fez hoje foi muito irresponsável. - Tikki alertou.

— Eu sei, me desculpa. Não vai se repetir. - respondeu cabisbaixa e pegou as coisas para ir tomar um banho. Aquela seria uma ótima hora para pensar sobre as coisas que estão acontecendo no momento.

Marinette não sabia ao certo o porque de ter socado o garoto. Obviamente ele havia a tirado do sério, mas se fosse só por isso, Chloé já teria virado seu saco de pancadas há anos atrás.

Talvez ver o garoto bater em Adrien, que estava ali a defendendo, tenha feito seu sangue ferver ao ponto de explodir e bater no valentão. Mas ela faria isso por qualquer pessoa que a defendesse, certo?

— É claro que eu faria isso por qualquer um no lugar dele. - falou para si mesma, bufando em seguida.

Adrien, Adrien, Adrien. O garoto tem invadido seus pensamentos por tempo demais, tempo que nem ela mesma conseguia calcular. A fala de Alya sobre ele querer chamar sua atenção, perambulava pela mente de Marinette.

— Ele é o Chat Noir, é óbvio que quer chamar atenção. - resmungou para si mesma novamente.

Depois de pensar mais um pouco, desligou o chuveiro, colocou um pijama e foi deitar na cama.

— De pijama a essa hora? Você nem almoçou ainda! - Tikki soltou uma risadinha.

— Não tem problema. Quero ficar o dia todo deitada. - resmungou com a voz abafada por estar deitada com o rosto no travesseiro.

— Que animação. - a kwami voltou a comer seu biscoito enquanto Marinette murmurava alguma coisa inaudível e logo caiu no sono.
*

Marinette acordou para o almoço e depois dormiu de novo, acordando somente por volta das oito da noite, quando jantou e logo subiu para o quarto.

— Não vai dormir de novo, né? - Tikki questionou.

— Ainda não, mas eu tenho tanto sono para recuperar, que poderia dormir por mais uma semana inteira. - bocejou. A rotina como Ladybug não era nada fácil e Marinette nunca foi uma daquelas pessoas que sempre acordavam cedo e com disposição.

— Credo! - a kwami riu - Não esqueça que amanhã você tem prova de física.

— Ah é verdade. - sentou-se na cadeira e pegou os cadernos da matéria - Vou estudar agora porque amanhã não quero terminar com outro post-it colado na testa. - revirou os olhos fazendo Tikki rir novamente.

— Qual seria a frase?

— Não faço ideia, mas torceria para que não fosse a que ele queria colocar hoje: "Adrien é gostoso!". Ainda bem que o convenci que não era uma boa ideia. - as duas riram.

— Isso é lindo! - a azulada fez uma careta.

— O quê? - questionou confusa.

— O brilho nos seus olhos quando fala do Adrien. - Marinette corou e desviou o olhar.

— N-Não sei do que você está falando. - pigarreou e voltou a atenção para o caderno, encarando Tikki de soslaio.

— Sei que você ainda gosta dele.

— Eu não... - virou-se rapidamente e em seguida suspirou - É que... é difícil esquecer ele, sabe? Desde que nos conhecemos, tanto ele como Adrien, tanto como Chat Noir, eu senti algo diferente, um tipo de ligação, entende? É óbvio que eu estou brava, mas ele me defendeu hoje. E até que ele têm sido legal. Só que tem aquela parte da personalidade dele que eu não consigo aceitar. Eu nunca sei se ele está agindo por impulso ou se porque ele quer. Adrien é como um enigma e isso me deixa muito confusa. Algum conselho?

— Primeiro eu acho que você devia respirar. - a azulada riu de leve - Você acabou de fazer um monólogo aqui.

— Desculpe, eu precisava falar o que estava trancado. - escorou a mão na cabeça.

— Exatamente. Porque não fala pro Adrien o que está trancado?

— Não é tão simples. - suspirou, girando a cadeira e jogando a cabeça para trás. - Mas obrigada por ouvir o meu monólogo. - riu novamente - Agora preciso estudar.
*

— Vai querer ajuda com a prova de física? - Adrien perguntou com um olhar sugestivo.

— Para sua informação, eu estudei. - Marinette cruzou os braços e sorriu satisfeita.

— É uma pena, queria tanto te ver com a frase "Garota do Adrien!" estampada na testa.

— Você não tem jeito mesmo. - revirou os olhos - Mas me diz, seu pai te xingou muito pela confusão de ontem?

— Não, só me deixou de castigo por quase a vida toda. - riu de leve. - Mas daqui a pouco ele esquece. - logo as provas foram entregues e a sala toda ficou em silêncio para a realização da mesma.

Quando o sinal tocou para o intervalo, Alya pediu para Adrien acordar Marinette, já que ela tinha "algo importante" para fazer.

O loiro suspirou e ficou de pé, pensando em como iria acordar a garota sem que ela tivesse vontade de espancá-lo ali mesmo. Ele ficou de pé e foi até a azulada, sorrindo de canto com a ideia que havia passado na sua mente. Levou a mão até os cabelos dela e os acariciou de leve. Marinette deu um sorrisinho e foi abrindo os olhos aos poucos. Quando se deparou com Adrien, deu um pulo na cadeira, quase caindo da mesma.

— O que está fazendo?

— Alya pediu para acordar você. - levantou as mãos para cima.

— Ah, obrigada então. - levantou no intuito de sair, porém Adrien parou na sua frente.

— Eu sei que você provavelmente vai me xingar ou desviar do assunto, mas nós precisamos conversar.

— Sobre o quê? - disse quase gaguejando e em seguida engolindo em seco por conta da aproximação do modelo.

— Você sabe. - arqueou uma sobrancelha. - Aquele dia não tivemos bem uma conversa.

— Acontece que eu não quero ter uma conversa. - se afastou com um passo para trás, recuperando a postura.

— Marinette...

— Olha Adrien, era exatamente por isso que eu não queria que revelássemos nossas identidades.

— Medo de saber quem eu sou? - Marinette suspirou, criando coragem para falar a verdade.

— Na verdade eu tinha medo de ficar totalmente confusa e ainda por cima, medo que você se decepcionasse comigo. - o loiro a observava com atenção - Só que quando sua máscara caiu, eu vi que eu não amava alguém real. E que você também não. Eu não sou exatamente a Ladybug e você não é exatamente o Adrien.

— É claro que você é a Ladybug, como não enxerga isso? Você tem todas as qualidades dela. - rebateu.

— Então porque não percebeu isso antes? Você nunca deu sinais de gostar de mim e quando descobriu que eu sou a Ladybug, achou que poderia me amar também?

— Mas eu amo. - se aproximou.

— Não, você não ama. Eu sentei atrás de você por meses e suspirava sempre que te via, eu mal conseguia falar algo na sua presença e você não tem ideia do quanto foi difícil te entregar um presente de aniversário que você provavelmente nem imagina que é meu. - sentiu seus olhos marejarem.

— Que present...

— Então se não percebeu nada, na verdade você só acha que me ama.

— Mari... - ela saiu de cabeça baixa, sentindo algumas lágrimas escaparem de seus olhos. Limpou rapidamente com as costas da mão e seguiu para o banheiro.

Porque a relação com Adrien tinha que ser tão instável? Os dois estavam lidando com sentimentos e responsabilidades muito fortes e pesadas, era difícil agir de modo claro e objetivo com os acontecimentos. Era difícil lidar com aquilo.

Assim que entrou no banheiro, deu de cara com Chloé, que não tardou em chegar nela.

— Eu não sei o que tá rolando entre você e o Adrien, mas deixe ele em paz. - a loira empinou o nariz.

— Não quero discutir, Chloé. - Marinette passou por ela e foi lavar as mãos e o rosto.

— Ótimo, assim eu não perco meu tempo. - rebateu debochada. - Fique sabendo que o Adrien nunca se interessaria por uma garota como você, Marinette. Estará fazendo um favor a si mesma se afastando dele. - dito isso ela saiu, deixando a azulada a observando com a feição indignada.

— "Fique sabendo que o Adrien nunca se interessaria por uma garota como você". - repetiu imitando a voz irritante da filha do prefeito. Levantou a cabeça para encarar seu reflexo no espelho e logo soltou um longo suspiro - No final das contas, acho que ela tem razão.

A garota saiu do banheiro em direção à mesa dos amigos. Alya encarou a amiga com uma expressão preocupada, já Adrien se quer a olhou. Ele parecia distante, perdido em pensamentos. E de fato ele estava.

— Tá tudo bem? - a morena sussurrou, batendo amigavelmente seu ombro no de Marinette.

— Uhum. - respondeu.

— Não vai comer nada?

— Tô sem fome, obrigada. - infelizmente aquela confusão toda havia tirado seu apetite.

— O que houve com vocês dois, hein? Estão pra lá de deprimidos. - Nino questionou olhando para os amigos, recebendo um chute de Alya em sua canela. - Ai! Porque você...

— Nino, vamos ali comprar mais refrigerante? - a morena apontou nervosa com o polegar para a cantina.

— Mas eu ainda tenh...

— Agora, Nino! - disse entredentes, fazendo Nino levantar os braços e a seguir.

— Odeio quando ela faz isso. - Marinette murmurou baixo. Adrien levantou a cabeça e a encarou.

— O que disse?

— N-Nada. - xingou-se internamente por ter gaguejado. Ele apenas suspirou e baixou a cabeça novamente.

Os dois ficaram naquele silêncio constrangedor até o sinal tocar, indicando o fim do intervalo. Eles levantaram e foram caminhando lado a lado até a sala, sem dizer uma palavra.

— Hoje irei passar um trabalho que valerá metade da nota. - a professora anunciou arrancando burburinhos da turma. - Silêncio, por favor! - todos se calaram e começaram a prestar atenção nela. - Quero que façam um trabalho de pesquisa sobre a nossa cidade. Eu já separei os temas e as duplas. - dito isso a professora pegou seu caderno e se colocou na frente da turma novamente - Alya e Rose, farão sobre a história do Arco do Triunfo. - Marinette encarou a amiga triste, pois não iria fazer com ela.

— Ah, não fique assim! Dá próxima vez nós fazemos juntas. - a morena sorriu para a amiga.

— Tudo bem. Pelos menos você ficou com a Rose. - respondeu Marinette - Espero que eu não fique com a Chloé. - elas riram.

— E por último, mas não menos importante... - a azulada arregalou os olhos. Nem ouviu a professora anunciar as outras duplas. Ela estava prestes a levantar a mão para perguntar quem seria sua dupla, quando a mulher finalmente falou - Marinette e Adrien, farão sobre Ladybug e Chat Noir, os heróis da cidade. - os dois engoliram em seco.

— Ei, vocês pegaram o melhor! - Alya protestou. Marinette não sabia se estava congelada porque faria um trabalho sobre ela, ou porque faria com Adrien.

O loiro virou para trás com um sorriso travesso.

— Então, quando começamos, my lady?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueçam de comentar o que acharam!! Espero que tenham gostado ♥ Kittykisses xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Shatter Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.