Safe and Sound... escrita por Day Alves


Capítulo 50
Calem a boca!


Notas iniciais do capítulo

Oii tributos! Tudo bem? Espero que sim.

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!

Boa leitura! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697596/chapter/50

Pov. Peeta.

Uma semana depois...

— Por Deus, Katniss, vamos logo! – Chamei pela quarta vez e ouvi passos correndo no andar de cima

— Peeta se eu andar mais depressa que isso, caímos eu e seu filho. – Ela grita descendo as escadas com Rye nos braços.

— Sinto que Haymitch vai ter uma parada cardíaca a qualquer momento. Gale e Johanna já foram para o Hospital. – Murmuro abrindo a porta de trás para ela colocar Rye na cadeirinha para recém-nascido.

— E minha mãe? – Ela pergunta sentando-se no banco do passageiro.

— Ela também já foi, junto de Annie.

— Eu sabia que quando isso acontecesse todos iam surtar. – Ela diz sorrindo.

De fato, eu também sabia, sabia que quando Effie entrasse em trabalho de parto todos iam surtar, inclusive Haymitch. O pobre coitado não para quieto. Por um momento lembro-me de quando Katniss foi dar à luz ao Rye. Nervosismo e ansiedade lutavam por espaço. Agora, uma semana depois de tudo isso, eu não poderia estar mais feliz, apesar de acordar todas as noites com ele chorando, seja por fome, fralda suja ou gases. Assim que estaciono na porta do Hospital, Katniss desce às pressas pegando nosso filho no colo e juntos entramos correndo no Hospital, encontramos Gale tentando acalmar Haymitch e Johanna e Annie tentando acalmar os pobres Hunter e Finnick que choravam desesperadamente.

— Como estão as coisas? – Pergunto.

— Effie está lá dentro a horas, e eu AINDA NÃO RECEBI NENHUMA MÍSERA NOTÍCIA! – Haymitch grita com a voz frustrada.

— Haymitch, tecnicamente, ela só está lá dentro a duas horas. – Diz Gale segurando o riso.

— CALEM A BOCA! – Ele passa as mãos pelos cabelos. — Não riam de mim, você dois ficaram piores quando foram suas mulheres.

Katniss e Johanna seguram o riso agora. De repente Clara aparece com um sorriso no rosto.

— Parabéns Haymitch! Você é papai de uma linda menininha. – Ela diz em alto e bom som, fazendo todos respirarem aliviados e Haymitch deixar algumas lágrimas de alegria saírem de seus olhos.

— E-eu posso vê-las? – Ele pergunta com a voz trêmula.

— Claro que sim, venha comigo. Mas tarde liberaremos as visitas, ok pessoal? – Clara sorri para nós e sai acompanhada por Haymitch.

Sentamos nas poltronas da sala de espera, Rye começou a mexer as mãozinhas e soltar alguns gemidinhos de bebê. Logo Haymitch apareceu com um sorriso maravilhoso no rosto.

— Ela é perfeita! – Ele diz com a voz embargada. — Loirinha, dos olhos verdes, é a cara da Effie.

— Menos mal... – Murmura Johanna.

— Por mais que digam que ainda é cedo... – Haymitch faz uma pausa. — Se esses moleques olharem para ela, castro eles ok?

*-*

Logo Haymitch, Effie e Lily (nome da filha deles) voltaram para casa, a paz e a harmonia que exalava da Vila dos Vitoriosos não poderia ser descrita, assim como a felicidade que eu estou sentindo por essas últimas semanas com meu filho e Katniss, o sonho que eu sempre sonhei, havia se realizado. A única vontade que eu tenho, é que isso dure para sempre.

Acordei-me no meio da noite, tateei a cama em busca de Katniss, mas tudo que senti foi o lençol frio, levantei procurando por ela e assim que sai do nosso quarto, vi a luz do quarto de Rye acesa. Caminhei até lá procurando não fazer barulho. Podia ouvir Katniss murmurando alguma coisa, uma canção para ser exato. Parei na porta e vi que ela estava sentada na cadeira de balanço com nosso filho nos braços, ela o amamentava enquanto lhe cantava alguma canção. Encostei no batente da porta e foquei minha atenção nos dois.

Contigo el cielo se vuelve mas claro

se pintan las nubes de blanco

y el sol vuelve a sonreir

solo contigo el tiempo cobro un sentido y

hoy que estas aqui conmigo se

bien mi vida nacio contigo.

(Contigo o céu se torna mais bonito / Se pintam as nuvens de branco / E o sol volta a sorrir / Só contigo o tempo cobrou o sentido e / hoje você está aqui comigo / Sei bem que a minha vida nasceu contigo)

Essa era de longe a cena mais linda e emocionante que eu já vi, depois do nascimento de Rye é claro.

Contigo las horas se pasan de largo

tus ojos me llenan de encanto y la luna brilla por ti

Solo contigo mis risas tienen sentido y hoy que

estas aqui conmigo se bien mi vida

nacio contigo

(Contigo as horas passam depressa / Seus olhos me enchem de encanto e a lua brilha por você / Só contigo minhas risadas têm sentido e / hoje que você está aqui comigo / Sei bem que minha vida nasceu contigo)

Senti lágrimas em meus olhos e deixei algumas delas rolarem, maldita seja essa sensibilidade que eu tenho.

Y se que tienes un corazón valiente

un alma fuerte y se que caminaras

sin miedo entre la gente y se tambien si

un mal llega a sorprenderte no temas porque

tendras por siempre mi amor para protegerte

(E sei que tens um coração valente / Uma alma forte e sei / Que caminharás sem medo entre as pessoas / E sei também que se um mal chegar a te surpreender / Não temas porque terás / para sempre meu amor para te proteger)

Sem que eu permitisse um soluço abafado saiu de minha garganta, o que fez Katniss parar de cantar e levantar seus olhos para mim.

— O que houve, meu amor? – Ela pergunta quando eu me aproximei e ajoelhei-me aos seus pés.

— Nada, é que... Ah Katniss, eu sonhei tanto com um momento assim, e agora que eu sei que ele é real, é difícil aguentar a emoção. Com certeza eu sou o homem mais feliz da Terra. – Digo, ela sorri limpando meu rosto e dando um selinho em meus lábios.

— Você não faz ideia do quanto eu te amo Peeta... às vezes eu também não acredito que esse momento é real, que essa vida é real, que você é real e que está aqui comigo..., mas uma coisa eu lhe prometo: Nada nunca vai nos separar. – Dito isso ela se aproxima colando nossos lábios em um beijo calmo.

*-*

10 meses depois...

Pov. Katniss.

— Vamos logo Katniss... – Peeta murmura segurando minha mão para fora da padaria.

— Quanto desespero, vamos acabar caindo nessa neve. – Digo para ele que se vira para mim sorrindo.

Saímos em disparada até o outro lado da rua, a nevasca está intensa. E o porquê de sair nesse tempo? Simples, Peeta colocou na cabeça que deveríamos sair para fazer um lanche na padaria, não que eu esteja reclamando, a lareira acesa e o clima aconchegante das pessoas ao nosso redor, acompanhado de chocolate quente e uma caixa de bombons surtidos de sobremesa, fez uma maravilha com a minha autoestima. Entramos no carro com nossas vestes cheias de neve.

— Não sinto meus dedos. – Digo esfregando as mãos.

— Vem cá. – Peeta diz, pegando minhas mãos e levando até os lábios, soprando ar quente em meus dedos frios.

— Isso é bom. – Digo olhando em seus olhos e ele sorri.

— Eu te amo... – Ele sussurra beijando minhas mãos.

— Eu te amo... – Digo beijando seus lábios.

Peeta dá a partida.

— O clima permanecerá frio durante a noite. – Diz a locutora no rádio.

Levo meus dedos até o radio mudando de estação.

— The Scientist. – Peeta murmura.

I was just guessing at numbers and figures... Pulling the puzzles apart... Questions of science, science and progress... Don't speak as loud as my heart... So tell me you love me, come back and haunt me... Oh, when I rush to the start... Running in circles, chasing in tails... Coming back as we are.— Comecei a cantar e Peeta me encarou sorrindo.

(Eu só estava pensando em números e figuras / Rejeitando seus quebra-cabeças / Questões da ciência, ciência e progresso / Não falam tão alto quanto meu coração / Diga-me que me ama, volte e me assombre / Oh, quando eu corro para o começo / Correndo em círculos, perseguindo nossas caudas / Voltando a ser como éramos)

— Você não gosta dessa música.

Nobody said it was easy... It's such a shame for us to part... Nobody said it was easy... No one ever said it would be so hard... I'm going back to the start.— Continuei cantando e ele tapou minha boca.

(Ninguém disse que era fácil / É uma pena nós nos separarmos / Ninguém disse que era fácil / Ninguém jamais disse que seria tão difícil assim / Eu estou indo de volta para o começo)

— Você devia desligar. – Ele soltou uma risada e eu o acompanhei. — Eu me casei com uma romântica... Alguém me ajuda!

Comecei a fazer cocegas nele até que paramos em um semáforo.

— Sabe... – Fiz uma pausa e ele me olhou. — Ouvi dizer que sexo no carro é ótimo. 

Destravei meu sinto e agarrei seu rosto entre minhas mãos, tocando seus lábios ainda com gosto de chocolate quente, uma mistura perfeita com seu gosto de morango natural. Ouvimos um barulho estridente e olhamos para trás, bem a tempo de ver um carro atingir em cheio a nossa traseira. Senti o impacto no carro e meu corpo ser projetado para frente, a última coisa que vi foram os vidros do carro feitos em pedacinhos no chão e o alarme soar. E antes de meu corpo se desligar de vez, senti uma forte dor na cabeça e pensei se Peeta estaria a salvo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oii de novo! Eu sei... Vocês querem me matar, ainda bem que não estou na minha casa kkkk. Isso já é meio que o inicio da continuação, então fiquem ligados nos detalhes, espero que tenham gostado kkkk, não deixem de comentar!

E que a sorte, esteja sempre ao seu favor! ♥