New Harry Potter- The Wizard Saint escrita por Akatsuki Akuma


Capítulo 8
Capítulo 8- O poder secreto de yuka e ziz o senhor do céu


Notas iniciais do capítulo

Pessoal nesse capítulo irá aparecer uma das três feras lendárias da mitologia hebraica. Resolvi colocar elas e outras mitologias para deixar a história mais rica e divertida de ser lida.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697429/chapter/8

(POV Autor)

Quando todos chegaram à casa dos potter, as garotas subiram para dar um banho e colocar roupas novas na pequena yuka que estava muito feliz de ter ganhado duas mamães e um papai. Harry virou para os pais e disse.

—Como estão vivos?-perguntou harry direto.

—Bom, nós estávamos vagando pelo mundo espiritual, vendo tudo que acontecia aqui-dizia thiago.

Harry revirou os olhos e disse.

—Por favor, sem rodeios. Vá direto ao assunto-disse harry.

Lilian olhou brava para o filho que nem se abalou sob o olhar dela.

—Morte nos ressuscitou para o ajudarmos no caminho para se tornar o próximo mago santo-disse lilian.

Os pais de harry viram  o garoto suspirar pesadamente.

—Sabia que tinha dedo dela nisso-disse harry.

—O problema vai ser como vamos nos apresentar ao mundo novamente-disse thiago.

Harry arqueou a sobrancelha e olhou para os pais com a cara de que dizia “Sério isso?”.

—Vocês são bruxos poderosos e adultos, podem resolver os problemas sozinhos. Agora vou subir para tomar banho, estou sujo e fedendo a sangue-disse harry.

Harry subiu as escadas para tomar seu banho. Não demorou, ele estava arrumado e desceu as escadas, encontrando as garotas conversando com seus pais e yuka desenhando no chão. A garotinha quando viu o pai, saiu correndo pulando em seu colo.

—Papai-disse yuka feliz.

—Você está muito bonita minha princesa-disse harry.

—Obigada papai-disse yuka sorrindo.

Harry foi até a sala e colocou a filha no chão que voltou a desenhar. O garoto colocou os pais a par de tudo que acontecia no mundo bruxo. No final, ficou resolvido que após harry contar o que dumbledore fazia, lilian e thiago teriam uma conversa muito amigável com o diretor. O problema era yuka, onde a deixariam? Com a avó molly?

—O problema vai ser a yuka-disse gina.

—Gina, ninguém naquele castelo vai ser contra nós levarmos nossa filha-disse harry.

—Ele tá certo. Nunca vamos deixar a yuka sozinha-disse tonks.

—Ok. Ela vai voltar conosco para o castelo amanhã-disse gina.

No dia seguinte, harry junto a sua filha, namoradas e seus pais aparataram para o castelo, com harry dizendo que os pais podiam ter a conversinha amigável com dumbledore, por que ele iria para aula junto com yuka que estava animada e impressionada com o castelo. A garotinha estava junto ao pai na aula de DCAT, e a pequena sentiu e viu um lobisomem no lugar do professor e perguntou baixinho para o pai.

—Papai, o tio remo é um lobisomem?-perguntou yuka.

—Sim pequena. Não se preocupe, ele não vai fazer mal a você-disse harry.

—Tá bem-disse yuka.

Depois da aula, harry depois de pensar por um tempo enquanto andava pelos corredores, chegou a conclusão que para yuka ter visto a forma lobisomem de remo enquanto ainda estava na forma humana, a pequena tinha o dom dever através da alma, ver a forma animaga e através de qualquer feitiço. Harry parou nos jardins e sentou no chão cm yuka em seu colo.

—Princesa, lembra quando você disse que o remo era lobisomem?-perguntou harry.

—Sim-disse yuka.

—Bom, você descobriu isso por que tem um dom muito especial. É capaz de ver através da alma de alguém, a forma animaga e através de qualquer feitiço também-disse harry.

—Legal-disse yuka feliz.

—Você só pode contar isso para suas mamãe, para o vovô e a vovó-disse harry.

—Tá bem papai-disse yuka.

Harry estava estranhando que estava normal, sem qualquer coisa que movimentasse o castelo, e isto deixava o garoto irritado e maluco, precisava de algo para fazer.  Como se o mundo ouvisse o pedido de harry, ele sentiu uma massa de energia antiga e poderosa vindo da floresta, com harry sair correndo do castelo em sua forma animaga. Chegando ao local, harry voltou ao normal e caiu assustado. Um gigantesco pássaro parecendo um grifo de coloração vermelha estava parado a sua frente, o garoto reconheceu aquela criatura de alguns livros que estava na casa de seus pais.

—Você é Ziz do Céu-disse harry.

A criatura olhou o garoto e disse.

Sim, sou ziz o senhor do céu. Estou aqui somente para um propósito jovem potter-disse ziz.

A voz de ziz era melodiosa e calma, trazia uma boa sensação a harry.

—Qual o propósito ziz?-perguntou harry.

Antes de você, tiveram vários magos santos, mas nenhum foi capaz de despertar o interesse em nós, assim não tinham como nos ter como aliados, companheiros de batalha e mentores-disse ziz.

—Entendo. Continue por favor-pediu harry.

Nós vimos em você o potencial para ser o mais poderoso mago santo. O quero dizer, é temos uma proposta para lhe  fazer-disse ziz.

—Qual seria a proposta?-perguntou harry.

Você aceitaria passar pelo desafio da tríade sagrada para nos ter como mentores e companheiros de batalha?-perguntou ziz.

Harry pensou por um tempo. Seria bom para ele poder evoluir um pouco.

—Aceito o desafio ziz-disse harry.

Muito bem jovem potter. O seu desafio iniciará agora, sendo o primeiro  deles feito por mim. Precisaremos partir para outro país. Avise seus familiares, mas não diga nada sobre nós-disse ziz.

—Tudo bem, espera aqui que já volto-disse harry.

Harry saiu correndo para o castelo, onde disse que precisaria viajar de novo e não sabia quanto tempo ficaria fora. O maior problema foi yuka, a garotinha chorava muito, ela não queria ficar de jeito nenhum longe do pai. Harry prometeu que voltaria logo para sua filha, assim harry voltou até a floresta onde ziz o esperava.

—Como iremos para o local do desafio?-perguntou harry.

 -Suba nas minhas costas que irei te levar ao local-disse ziz.

Harry subiu nas costas de ziz, em seguida o pássaro levantou voo e partiram para onde seria o primeiro desafio.

Lenda de ziz:

Ziz é uma ave colossal da mitologia hebraica, descrita como um pássaro com características de um Grifo. A lenda diz que foi feita para ser a guardiã do céu e do ar.
Como Behemoth era a besta da terra, Leviatã era a besta do mar, Ziz era a besta do ar, governava os céus e era tão gigante que com as asas abertas, era capaz de tapar o sol. Tinha pernas de leão e quando pousava na terra para ficar em pé, sua cabeça encostava no céu.
Na mitologia hebraica, Ziz foi criada para governar o ar, e proteger todas as aves menores de predadores, além de criar outros pássaros sem precisar chocar ovos.. Também é conhecida por seu canto celestial, comparado com o lamento da Fênix.

Histórias antigas contam que Ziz tinha um bom coração, e até ajudava humanos, como por exemplo nas histórias do Aggadah, (contos dos rabinos antigos), navegantes precisavam tomar banho mas não sabiam se o mar era fundo, até que avistaram a enorme Ziz, que os avisou com uma voz celestial ''Uma vez um carpinteiro derrubou um machado aqui, e demorou 7 anos para chegar ao fundo''. Outro conto descreve que uma vez, um ovo de Ziz caiu na terra, e ao quebrar, escorreu inundando 60 cidades. Felizmente esse tipo de acidente não acontece com frequência, apenas quando seus ovos estão podres, o que normalmente eles deslizam suavemente do ninho
Em muitas ilustrações antigas e até histórias, Ziz é confundida com pássaros também gigantes, como Roc e Garuda. Na maioria das vezes é representado como uma trindade de monstros, dividindo a figura com o Behemoth e o Leviatã.

Aparência de ziz:


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Harry Potter- The Wizard Saint" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.