Olhos Azuis escrita por Melissa Salvatore


Capítulo 9
Tempo de reconciliação


Notas iniciais do capítulo

*Oi, eu demorei, eu sei, mas muitas coisas viram meu mundo de ponta cabeca, então desculpa.

*as que continuaram visualizando e lendo obrigada.

*leiam as notas finais e importante!!

*Bom vamos ao capitulo, espero que gostem!

*xoxo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697389/chapter/9

“Elena, me espera, por favor!”

“Ah, oi Bonnie, como você está?!”

“Bem, então será que poderíamos sair, hoje as oito, não aceita o não como resposta!”

“Claro, aonde?!”

“No gril mesmo, ate lá?!”

“até”

Era estranho pra Elena, ter aquele tipo de conversa com Bonnie. Tinha sido algo natural, apesar de dividirem o alojamento na faculdade, elas tinham se distanciado, parte do motivo: o termino da amiga com o pequeno Gilbert. Mas apesar disso Elena ainda sentia que tinha em Bonnie aquela amiga que fez que quando ainda era criança, sabia que podia buscar apoio nela quando precisace.

Em meio as seus devaneios não percebeu que já tinha chegado ao ponto final de sua corrida. Era uma bela colina, onde o vento batia e os raios de Sol se faziam presentes, a vista era incrível, toda cidade ali exposta para quem quisesse ver. A moça se sentia livre ali, era como se nenhum problema, nenhuma magoa, rancor, pudesse alcançá-la. Era livre pra viver do modo que sempre quis, feliz.

Depois de um tempo observando a vista, sentindo o vento, decidiu voltar, queria conversar com seu irmão, se reaproximar. O término não só afastou ela da amiga, como do irmão, queria que Bonnie e Jeremy ficassem juntos, mas respeitava a decisão de ambos. Mas acima de tudo queria poder ter ambos ao seu lado, podia parecer egoísta, mas Elena precisava deles. Eram sua base.

Ao chegar em casa Elena tomou um banho, colocou uma roupa qualquer, e foi preparar o almoço, afinal estava só em casa. Após comer o macarrão que tinha feito decidiu ver um filme, mas não algo no estilo romance agua com açúcar, oque via ultimamente, queria algo que lhe fizesse bem, rir, se divertir. Estava definitivamente cansada de viver do passado, tinha decidido naquela manha que ia mudar, ia aproveitar os momentos que a vida lhe proporcionava. Começaria a viver, não só passar pela vida, como um figurante. Seria a protagonista de sua historia.

Quando deu cinco horas da tarde, Jeremy apareceu. A irmã mais velha ainda vinha filmes, tinha um tigela de pipoca em mãos, e ria livremente, o pequeno Gilbert parou de subir as escadas assim que ouviu o riso da irmã, fazia tempo que não ouvia aquele som, era bom ver que ela estava voltando. Porem que assim que Elena parou de rir, ela olhou em direção a Jeremy, pausou o filme, colocou a pipoca de lado, e ficou ali simplesmente encarando. Ambos sabiam que tinha muitas coisas a resolver.

“Lena, acho que temos que conversar!”

“Concordo, Jer. Não quero desculpas e nem mentiras, quero que me conte realmente oque esta acontecendo!”

“E uma longa historia e eu estou cansado e...”

Elena o interrompeu apenas com um olhar, este dizia que havia tempo, sempre haveria. Ela não o julgava, só queria saber oque tinha acontecido e queria conforta-lo. O conhecia mais que ninguém, sabia que naquele momento ele precisava de amor e carinho. Precisava de afago.

“Bom você deve saber que eu e Bonnie terminamos porque ela acha que eu sou muito jovem, e que precisava pensar novamente nas minhas escolhas. Também deve saber que discutimos sobre isso, e acabamos nos machucando com essas palavras... Eu só queria ela de volta.”

“Jer vocês terminaram a quase oito meses, e mesmo assim ambos ainda parecem presos ao passado. Não e só isso e?!”

“Ela ta saindo com outro mana!”

Iria fazer exatos oito meses de termino, mas era claro que nem Bonnie e nem Jeremy tinham acertado de vez suas pendencias. Porem enquanto o rapaz apenas andava sem rumo, a moça já tinha escolhido alguém pra começar um novo futuro, aquilo tinha sido uma facada no coração do pequeno jovem.

Mas o que o ex casal não contava era que sua separação, refletisse na pessoa que tinham em comum, em Elena. Bonnie se afastara dela simplesmente porque pensara que Elena forçaria uma relação no minimo amigável entre ela e o rapaz. Já Jeremy se distanciou da irmã, porque não queria noticias da amada, que agora já não era mais sua. Nenhum deles pensou em conversar de fato com a moça, a deixando perdida no meio daquilo tudo.

Depois do choque inicial, Elena apenas abraçou o irmão, afagou suas costas e deixou que ele chorasse tudo que precisava, ela conhecia oque era aquilo, conhecia algo bem pior.

“Sinto muito Jer, mas você tem que seguir em frente, pelo menos tentar”

“Eu não sei como fazer isso!”

“Um passo de cada vez, vou estar sempre aqui para ajuda-lo!”

“obrigado”

Separam-se ali, ele subiu para o quarto e ela terminou o filme. Quando viu as horas lembrando que encontraria Bonnie, tomou um susto já eram sete horas da noite. Subiu correndo as escadas, tomou um banho, colocou uma calca preta, uma blusa azul marinho de mangas compridas, que possuía um decote nas costas, e um casaco preto. Sem esquecer e claro das suas fieis botinhas. Arrumou a bolsa, gritou um tchau para o irmão, agarrou as chaves do carro e foi para o Grill.

Ao chegar lá se surpreendeu, o Grill estava cheio, movimentando e animado, ate lembrar que era um sábado a noite, fazia tempo que não saia assim. Achou dificuldades para chegar ao bar, mas assim que chegou sentou e pediu um drink de morango para o garçom, este que era ninguém menos que Matt Donavan.

“Matt, oi!”

“oi Lena, morango certo?!”

“Certo, vc ainda trabalha no grill?”

“So nas férias da faculdade, pra uma grana extra sabe como é?!”

“sei sim”

Sem mais delongas ele trouxe a bebida, ela sussurrou um obrigado, ele foi atender mais clientes. Eram já oito e vinte e nada de Bonnie aparecer, Elena estava quase indo embora quando alguém lhe tocou o ombro.

“Damon?!”

“Ola Elena”

“Voce por aqui, que supressa!”

“Eu que digo isso, você não era de sair assim!?”

“Não sou, estou esperando Bonnie, e vc?!”

Elena estava entediada era algo claro de se ver nos seus olhos, pelo menos para Damon era fácil. Era incrível que com apenas uma passada de olho conseguisse ler a menina. Seus olhos a viram assim que entrou no Gril, estava deslumbrante, todos a olharam apesar dela não perceber, Damon estava hipnotizado. Acompanhou com o olhar quando sentou, recebeu a bebida, conversou com o garçom, não conseguia desviar os olhos. Ate que tomou coragem e foi falar com ela, era como se algo o puxasse para perto dela. Eram um imã.

“Encontrar um amigo de copo”

“Ric?! Pelo que saiba ele ainda não voltou de viagem!”

Com uma gostosa gargalhada Damon a respondeu.
“Não, o nome dele é Enzo, faz faculdade na Witmore também. Advogado”

“Oh, entendi”

Era perceptível ver que Elena tinha ficado encabulada e com vergonha , mas Damon a acalmou, era incrível como um sorriso dele conseguia transmitir mil sensações para ela. Começaram a conversar sobre coisas banais, falaram de como tinham sido o dia deles, Damon logicamente ocultou a parte em que conversara com Setefan, sabia que ela não se sentia bem, e não queria lhe remeter ao passado. Os dois estavam tao envolvidos que não perceberam a presença de Bonnie, logo atrás deles.

“E.. Oi Elena!”

“Ah oi Bonnie, tudo bem?!”

“Tudo sim. Sera que a gente podia se sentar naquela mesa?!”

Apontou para uma mesa mais ao fundo do Grill, meio reservada, ao que parece o assunto seria serio, e ambas sabiam disso.

“Claro, bom tchau Damon, até!”

“Ate Elena, tchau bruxinha”

Damon dizia com um sorrido de lado que para Elena era cativante ao mesmo tempo para Bonnie era irônico. As duas amigas foram para a mesa, se sentiram um de frente para a outra e após longos minutos em silencio Bonnie começou.

“Elena me desculpa, eu não deveria ter ficado longe esse tempo todo, e só que...”

“Bonnie tudo bem, não poso dizer que não fiquei triste com o fato te ter se afastado de mim, mas entendo, ta tudo bem agora. Mas porque?!”

“Porque eu achava que você iria tentar me reaproximar dele, ele precisa pensar no quer Elena, estou na faculdade e ele terminado o ensino médio entende?!”

“Você acha que ele não é maduro o suficiente. Entendo, não iria fazer isso, respeito vocês, mas passado e passado.”

“Isso, eu queria sua amizade de volta!”

“Amiga você nunca a perdeu!”

“Isso é maravilhoso Lena”

Conversaram, beberam, riram, eram amigas de novo, sempre foram. Após longas horas elas resolveram ir embora, cada uma no seu carro. Bonnie já tinha ido quando Elena estava indo pagar a conta do que consumira, chamou Matt, pagou e se despediu. Ao olhar de volta para o bar viu Damon ao lado um homem aparentemente bonito, não mais que o moreno de olhos azuis, enfim sorriu, Damon a olhava sorriu de volta e acenou, a morena fez o mesmo, seguiu pela porta, entrou no carro e foi pra casa, tinha sido uma longa noite.

Ao chegar em casa, tomou um banho, colocou um pijama e dormiu. Tinha a certeza de que as coisas estavam se resolvendo, cada um no seu tempo. O sono foi tranquilo como a tempos não era.

"Ela sorria porque acreditava que tempos melhores estavam chegando. Tempos de sorriso e abraços, tempo em que o amor seria o principal sentimento."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*comentem, isso me ajuda a entender se estão gostando.

*qualquer sugestão e bem vinda.

*Minha outra história, essa é original, se puderem dar uma passada lá e lerem, eu agradeço.
https://fanfiction.com.br/historia/728056/Ascencao_O_Imperio/

*xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhos Azuis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.