Olhos Azuis escrita por Melissa Salvatore


Capítulo 8
Necessidade de conversar.


Notas iniciais do capítulo

*VOLTEI!
*é um capitulo bem de irmãos mesmo, ou não, vc decide!
*sem enrolacoes, ao capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697389/chapter/8

O seu primeiro pensamento de onde encontraria Stefan era no grill, já que ainda era de manhã, e pelo que soube por Elena, a faculdade estava de recesso, restando assim poucas opções, uma vez que Mystic Falls sempre foi uma cidade relativamente pequena e com pouca diversidade de coisas a se fazer, esta que aumentará durante o tempo que ele tinha saido da cidade, mas só pra programas noturno.

E mesmo que tenha ido lá pra achar o Salvatore mais novo, Damon se assustou quando percebeu que ele realmente estava no grill, e vendo de longe ainda parecia o garoto do colegial, o menino que namorava Elena e que todos admiravam, bom apenas a ultima constatação continuava certa, uma vez que era possível perceber pelos olhos das pessoas que elas sentiam admiração por Stefan. Toda essa observação levou menos do que cinco segundos, e uma caminha ate o lugar do lado de Stefan, em frente ao bar.

“Ola irmãozinho”

Com a voz baixa e imponente Damon o cumprimentou, assustado Stefan olhou pro dono da voz, e mesmo antes de emitir qualquer palavra sabia que teria que responder algumas perguntas, estas que já estavam a muito tempo sem respostas. E queria fazer aquilo tao rápido quanto tirar um curativo, pensava que sentiria menos dor, culpa e remorso, era uma tola ideia.

“Oi Damon, oque faz aqui?”

“O de sempre, conversar com meu irmão, beber, pegar umas gatinhas”

O tom irônico, marca registrada de Damon permanecia ali, e parecia que tinha se tornado mais ácido com o tempo.

“Damon vai direto a ponto não tenho tempo nem quero gastar tempo com enrolação”

“Certo, certo, você quer sem enrolação, então será assim, como sempre ne Stefan o que você quer você consegue”

“OK, já entendi que você quer me afetar ,agora fala oque quer de uma vez!”

“Simples Stefan quero saber o que aconteceu depois que eu viajei!”

Com um suspiro, um tanto dramático e um tanto de cansaço, Stefan virou seu copo de wisck, e saiu do lugar no bar, seguindo em direção a uma mesa mais afastada onde tinha poucos olhares. Sabia que seria uma longa explicação e não queria ninguém fofocando sobre oque contaria a Damon, este que observando o irmão, o seguiu, a única diferença, levou seu copo com wisk pra mesa. Algo lhe dizia que a história não seria boa, não teria unicórnios e fadas madrinhas, ao contrário, seria recheada da mais pura e dolorosa verdade.

“Damon antes de tudo quero que pense no meu lado da historia, em como me senti perante tudo, ate porque você é meu irmão e deve me entender”

Damon revirou os olhos mas permaneceu calado, ato que se repetiria muito no decorrer do relato de Stefan.

“Bom, antes do incidente com a Katherine acontecer, eu e ela já estávamos conversando sobre isso, sobre ficarmos juntos, mas temíamos que Elena descobrisse, oque realmente aconteceu. Depois de episódio e da separação, você viu eu fiquei muito mal, tentei voltar, mas nada. Enfim depois que você viajou, e eu me formei, assim como todos, cada um seguiu seu caminho.

Katherine que passou pra um universidade em outro estado, decidiu mudar, afinal ela mesmo disse que não conseguia olhar pra Elena e não sentir culpa. E por felicidade ou infelicidade do destino, você escolhe, eu e Elena, fomos pra mesmo universidade a diferença e que ela foi cursar medicina e eu direito, mas mesmo assim nos sempre nos víamos no campus.

Apesar disso, raramente via ela sem a Bonnie ou a Caroline, era como se elas tivessem medo de deixar ela sozinha, mas mesmo assim não desisti, durante essa tempo todo eu tento falar com ela, já consegui algumas vezes mas ela sempre diz *não temos mais nada, já seguimos os nossos caminhos, só me deixa ir de uma vez*. E me deixa falando sozinho.

Sabe Damon, de irmão pra irmão eu digo que: eu realmente nunca quis tanto voltar no passado e mudar algo, como quero mudar o meu termino com a Elena, eu não acredito que fui tolo o bastante pra larga-la, podíamos ter tudo mas eu estraguei. E as vezes penso que não tem mais volta.”

E naquele momento Damon viu seu irmão, não o seguidor fiel de Giussepe, mas o menino que ama com intensidade, lutas por seu princípios, o irmão que ele era antes de entregar ao pai, mesmo sem perceber. E ali Damon percebeu que sentia falta do antigo Stefan.
 

“Stefan tem mais coisa ai, não tem?!”

“Tem e disso que mais me arrependo” 

Uma pequena pausa, mas era como se Stefan revisse o momento varias e varias vezes, mesmo que ele quisesse apaga-lo.

“Teve um tempo que eu e Elena, estávamos, como posso dizer, amigáveis, ela já não me deixava falando sozinho, e ate mesmo me dirigia sorrisos, era como se fossemos aqueles velhos Stefan e Elena, antes mesmo do namoro, simplesmente se conhecendo de novo. Mas uma noite eu sai com o pessoal da minha turma bebemos de mais e eu liguei pra ela, disse coisas horríveis, coisas que ninguém jamais deveria ouvir, mas isso não e o pior, eu ainda fui no dormitório que ela divide com a Car e a Bonnie, e ela estava sozinha e eu.....Bem eu meio que a beijei forçado. Um cara que estava passando no corredor viu e me impediu de fazer mais alguma coisa, me levou pro dormitório do meu amigo e contou pra ele oque eu fiz. Bom pelo menos e isso que eu sei, oque me contaram”

Ao findar a historia, Stefan não olhava pra Damon mas sim pro além, era como se revisse todas as memórias ali contadas e tentasse juntar as lembras da noite que, quase, o fizeram desistir de ter Elena novamente. Enquanto isso Damon, ainda digeria tudo, muita informação pra pouco tempo, ela não acreditava que Stefan fora capaz de tais atos, mas mesmo assim, quando olhava pra o irmão, via a verdade de tudo aquilo e via que como ele se arrependia.

E ficou assim longos minutos, os dois Salvatores, presos em seus próprios mundos, mesmo sabendo que nenhum deles poderiam mudar o passado ali dividido.

"Sem esforços não conseguimos nada. E verdade mas as vezes os esforços são pra coisas inúteis e  infundadas, que não geraram os devidos frutos"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*o próximo capitulo vira, quando a inspiração bater a porta! Rsrs
*espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhos Azuis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.