Uma Pequena Esperança escrita por sahendy


Capítulo 3
Um novo amor


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Boa leitura a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697238/chapter/3

Naquela noite queria ter subido ao seu quarto e perguntado se ela gostaria de mais alguma coisa só para ter certeza de que Amélia Sullivan não faria algo extraordinário, mas Jimmy me chamou num canto enquanto Gary caminhava para o seu escritório se trancando de todos, olhei para trás e vi Loren recolhendo a mesa e caminhei atrás de Jimmy que parou na porta de entrada.

— Hoje chegou mais armamentos na empresa e você tinha de ter visto quanta arma! E o helicóptero pousando lá, é muito arriscado. - Ele me disse. Este era o meu sonho, adrenalina! Mas, hoje a tarde conheci uma garota maravilhosa e pura, e eu só conseguia pensar em como ela poderia amar uma pessoa como Gary e ali era apenas o meu primeiro dia de emprego. 

Loren logo veio me chamar dizendo que Gary me esperava em seu escritório, Jimmy pegou um de seus cigarros em seu bolso e foi para o jardim, caminhei com Loren até o escritório e ao entrar o vi ali sentado, ele ouvia uma de suas músicas favoritas, Gary tinha apenas 24 anos. 

— Ah Scott, sente-se. - Ele me disse abaixando o som, me aproximei e puxei a cadeira logo em seguida sentando. - Como foi trabalhar hoje? 

— Foi fácil. Nada do que reclamar, senhorita Sullivan é uma pessoa muito boa. - Respondo a ele.

— Sim, ela é mesmo. Eu tenho uma proposta a você Scott. Trabalhe comigo em viagens ou cuide de Amélia, ela vive muito sozinha aqui dentro e como tentaram me matar uma vez não duvido que tentem assaltar a casa e ela jamais saí. A escolha é sua, comigo você viajará pelo mundo inteiro a qualquer momento só para deixar claro. 

Era a minha chance de escolher o que amava, mas lembrei de Amélia e para mim, sim, ela não tinha mais ninguém depois que me dissera que sua melhor amiga se dera um tiro quando estavam no reformatório. 

— Agradeço a oportunidade senhor, mas escolho ficar por aqui. - Gary sorri e assina um cheque.

— Admiro você Scott, muitos diriam ir comigo e eu teria de procurar outro segurança para ficar com Amélia. Tome aqui o cheque da primeira semana. - Ele me deu um cheque com R$3500 para a primeira semana. Agradeci a ele e saí de seu escritório.

— Foi somente isso? E o que fez depois senhor Carter? - A nossa advogada de defesa pergunta a mim. 

— Depois disso eu fui para o meu apartamento, depositei o cheque e comprei umas cervejas. 

— Quantas cervejas? 

— 12. Mas não ia beber tudo numa noite, eu... Convidei uma amiga. 

— Uma amiga? 

— Sim, minha vizinha Chelsea... Eu e ela mantínhamos um caso, mas era somente sexo. 

Ao chegar no meu apartamento subi as escadas e bati na porta dela que abriu e pediu que eu entrasse. Ela ligou o som do seu apartamento e se sentou na cama enquanto eu abria uma cerveja e comemorava o novo emprego, e depois apenas transamos. Eu e Chelsea transávamos há mais de 7 meses desde que havia me mudado para o apê da frente. 

Quando amanheceu eu me levantei e vi que o apartamento estava uma bagunça, peguei as cervejas do chão e ela levantou perguntando onde eu iria, pedi perdão pela bagunça deixando tudo na pia e fui para o meu apê me despedindo dela, tomar um banho e voltar para a mansão de Gary Richards. 

1 ano, 24 semanas, 31 dias, 8 horas e 15 segundos. 

Por volta das 7h eu cheguei na mansão e fui me trocar nos fundos da casa assim como os seguranças faziam, encontrei Jimmy que me perguntou o que eu havia escolhido e ficou surpreso por eu ter decidido ficar aqui. Como ainda não havia comido nada pedi a ele que me cobrisse por uns 5 minutos enquanto eu ia correndo até a padaria comprar umas barras para me sustentar. 

Quando voltei vi Gary saindo bem cedo com Jimmy e entrei na mansão indo cumprimentar as outras pessoas que trabalhavam no local, e perguntei por Amélia, coincidentemente todos os empregados gostavam de Amélia, ela é uma boa pessoa, simpática, inteligente, engraçada sem ser má, linda, e incrivelmente maravilhosa e talentosa. 

— Ela não deve descer tão cedo, ficou em seu quarto a noite inteira. - Loren me diz, e todos pronunciam "Seu quarto" o que acho tremendamente estranho. Descido subir e tentar falar com ela, bato na porta mas ouço uma música, é piano. Ela está tocando seu piano. Ophelia a mais nova das empregadas sobre carregando toalhas novas e cheirosas para o banheiro e me vê ali ouvindo aquele som me fazendo pensar que ela tocava com vida, paixão. Amélia se envolvia enquanto tocava piano, era como eu tocando guitarra. 

— A senhorita Sullivan pratica piano todo dia á essa hora da manhã pois é quando o senhor Richards vai para a empresa e ninguém a incomoda. - Ophelia me diz e também fica ouvindo ela tocar, penso em bater na porta fechando meu punho e arriscando. - Eu não faria isso Scott, ela não irá ouvir você! E mesmo que ouça, quer mesmo parar de ouvir? 

— Eu quero saber se ela está bem! 

— Está! Ela não saiu do seu quarto desde ontem a noite, mas logo saíra e irá descer para tomar seu café da manhã... Senhorita Sullivan irá perguntar se Gary disse algo sobre a briga e Loren provavelmente dirá que ele saiu com uma expressão horrível em seu rosto pela briga que tiveram quando ele chegou, o que é uma mentira. Ela irá sorrir, e tomará seu café se sentando no balcão cheirando a comida de Loren, então ela irá para o jardim nadar um pouco, subirá para seu quarto tomará um banho e irá andar pelo jardim, recolherá umas flores com Jackson o jardineiro, ao fim da tarde depois de almoçar, irá ler enquanto toma chá, quando o senhor Gary chegar ele irá trazer flores para ela, senhorita Sullivan ficará imensamente feliz, e ele irá pedir desculpas a ela dizendo que foi um idiota pelo modo como agiu, ela o perdoará, e então Loren irá levar o vestido para a próxima festa que ela deve comparecer, e então os dois irão dormir juntos na suíte principal, antes ele irá tomar um copo de uísque. 

— Está é a rotina de Amélia? Não há nenhuma mudança? - Pergunto assustado. 

— Há uma mudança dessa vez. - Ophelia me diz e sorri. - Você não a abandonou como os outros seguranças. Hoje será uma surpresa você por aqui Scott. - Sorri por aquilo e me senti mal por ela que não fazia mais nada de sua vida, tão jovem... 

— Ophelia, você disse que ela passou a noite no quarto dela... Eles dois vivem juntos, mas não dormem juntos? 

— Gary passa muitas noites fora e ela se sente melhor no quarto dela, ainda mais quando há uma discussão, aqui ninguém a incomoda. Olha Scott, eu trabalho aqui há 6 meses, e sei que a senhorita Sullivan sofreu muito tanto com os pais, como no reformatório e também sofre com o senhor Richards porque ele foi o primeiro amor da vida dela, ela não tem mais ninguém... Então, procure entender que não encontrará nada novo em sua vida, não a largue, se realmente não quiser ficar, que vá agora antes que ela te veja. 

Eu ganhei outra chance de pular fora, mas algo me dizia que eu não deveria, sorri a Ophelia e agradeci os seus conselhos e parei em frente a porta, Ophelia respirou aliviada e foi para o banheiro guardar as toalhas, olhei em meu relógio e marcava 8h37 continuei ali parado e sabia que ela se magoaria ao me ver persistindo, dei um passo para o lado e fiquei ali esperando mais e mais, naquela mansão era apenas eu, e mais dois rapazes que ficavam no portão da frente. 

Ás 9h50 Amélia saiu do quarto correndo pelos corredores e nem havia me visto, a segui, ela descia as escadas tão cheia de vida com seus cabelos aos vento e um vestido longo mas que a deixava confortável, ela foi até a cozinha como Ophelia falou, parei na porta atrás dela.

— O dia está tão lindo hoje, não está Loren? - Ela pergunta apoiada na pia da cozinha.

— Sim! Perfeito para dar um mergulho na piscina, o que acha? - Loren pergunta e retira o pão do forno. 

— Sim, perfeito mesmo... Sabe Loren, não vi o segurança de ontem Scott, acho que ele deve ter desistido de mim também. - Ela disse numa hora, ainda sem dar conta que eu estava ali atrás, Loren intercede dizendo que havia me visto, dou um sorriso na porta, e ela olha para mim assustada descendo do balcão. - Scott! Digo, senhor Carter... Deve esquecer tudo o que aqui foi dito. - Ela muda sem tom de voz e fica corada.

— Deve entender, com todo o respeito senhorita Sullivan que não a abandonarei. - Digo, e ela sorri de canto, Loren se vira enquanto cortava um pedaço do pão para ela. - E, se me permite, toca piano muito bem! 

— Obrigada! - Ela diz e toma um gole do seu café. Loren se aproxima me dando um prato com um pedaço do pão quentinho que acabara de sair do forno. 

— Coma! O vi comendo barras de cereal ali fora, aqui ninguém passa fome, e Amélia não liga. 

— Você ouviu "minha mãe" eu não ligo. - Amélia me respondeu e logo se sentou novamente me convidando para comer.

— Sempre faz isso com os seguranças? Os convida para comer, conversar? - Pergunto e dou uma mordida. 

— Quando me apresentam um segurança novo eu tento os deixar a vontade, porque não tem motivo de ficar sério. Eu não faço muitas coisas da minha vida!  - Ela afirmou. - E no dia seguinte eles não aparecem... bom, não apareciam. Na verdade eu preciso perguntar, por que apareceu? 

— Eu gostei do trabalho - Afirmo a ela que me olha estranhando enquanto segura a xícara.

— Ok, eu estou realmente precisando do trabalho! Mas, eu também gostei muito. Afinal, como a senhorita disse, não faremos muita coisa. - Brinco e ela sorri para mim.

Depois de comer, Amélia me convidou para ir ao jardim, ela admirou as rosas e de repente retirou seu vestido, me encarou perguntando se eu sabia nadar, sorri para ela e disse que estava confortável, Amélia apoiou suas mãos em sua cintura me olhando cobrindo os olhos pelo sol.

— Está com medo de mim? Sabe que não precisa não sabe? - Ela perguntou.

— Não é medo! Mas, não devíamos. 

— Eu fico sozinha sempre, os empregados vivem fazendo algo na mansão, você vai realmente ficar parado aí enquanto eu aproveito a piscina nesse sol maravilhoso que faz hoje? Entre na piscina comigo Scott Carter! 

— Tudo bem. - Respondo. Retiro os sapatos, a calça e o paletó ficando apenas de cueca, sentei na beirada da piscina e Amélia pulou, assim que me olhou se aproximou e me pediu para que eu ficasse com ela na piscina. E então, pulei. Era o emprego mais divertido que havia arranjado. 

— Vamos combinar uma coisa Scott? - Ela me chamou pelo primeiro nome naquela hora enquanto estávamos sentados na beirada.

— Sim. 

— Seja meu amigo quando Gary não estiver por perto... E quando ele estiver você pode ser o segurança de Amélia Sullivan a namorada de Gary Richards desprotegida e sem graça. Eu jamais tive um amigo, seja ele para mim, por favor?

— Serei seu amigo senhorita... Amélia! 

— Obrigada. - Ela responde e se aproxima de onde estou. - Como foi sua infância Scott?

— Minha infância?

— É. 

— Bom, foi bem simples. Meu era era mecânico e vivia na oficina para pagar a faculdade da minha irmã mais velha Charlotte, até que há uns 5 anos ele faleceu num assalto, tentou reagir e foi baleado...

— Sinto muito Scott.

— Não tudo bem... Prenderam o assaltante dois meses depois. Fiz faculdade de Informática. Minha mãe casou-se novamente com o padeiro e foi morar numa outra cidade, e minha irmã acabou de casar e está com um filho o Jesse de 4 anos. Foi boa minha infância, boas notas, bons amigos.

— E namoradas?

— Só namorei uma vez aos 14 anos - Viola era o nome dela, mas foi curto apenas 4 meses e nunca mais namorei, acho que não sou desses que se amarram por qualquer garota. Não há nada para contar... E você? Qual sua história? 

— Minha história é deprimente não merece minutos de atenção para ela. - Ela me disse enquanto encarava o jardim.

— Caso não tenha notado, minha vida não é lá essas coisas também. 

— Ok... Minha infância... Meus pais são agentes federais de Washington, trabalhavam por aqui mas se mudaram para lá há pouco mais de 1 ano, não tenho irmãos, e nunca tive cachorro... Estudei em casa até os 11 anos e depois meus pais me mandaram para o reformatório, saí aos 17 anos. Conheci Hugo num bar e eu estava comemorando meus 18 anos, não conhecia ninguém e ele me apresentou outras pessoas. Um ano depois eu conheci Gary, e desde então estou com ele. - Infância de Amélia Sullivan era ainda mais horrível do que a minha. 

Amélia Sullivan foi privada em todos os sentidos de ter algum contato físico que não fosse sua babá Louise, ou Brenda sua amiga falecida... Ela não tinha ninguém, e ninguém a verdadeiramente a tinha. Ela queria a todo custo ser livre e ser amada. E eu começava ainda mais a admira-la por ser tão doce, tão ingênua, tão maravilhosamente linda e extraordinariamente inteligente. 

— Senhor Watson! Para finalizarmos a pergunta é correto o senhor afirmar que o senhor não sabia da relação que o réu aqui presente o senhor Scott James Carter tinha com a senhorita Amélia Elizabeth Sullivan? - A promotora pergunta ao Jimmy.

— Não sabia da relação deles. 

— Sem mais perguntas meritíssima! - A promotora disse se sentando, nossa advogada de defesa se levantou caminhando até ele, olhei para o lado e na ponta atrás de mim estava Amélia nervosa, mas quando me olhava ela apenas sorria demonstrando força a mim. Enquanto havia tantas pessoas ali dentro.

— Senhor James Watson, ou melhor Jimmy - Se pudesse escolher entre o senhor Gary Richards ou Amélia Sullivan, quem o senhor escolheria? 

— Escolheria Gary... Há 1 ano, se eu não soubesse de todas as coisas horríveis que ele fez. Mas o trocaria porque Amélia e Scott são boas pessoas e se precisar defender alguém deve ser Amélia Sullivan e Scott Carter. - Jimmy respondeu a nossa advogada.

Ao final da tarde quando o sol se pôs, Amélia fechou seus livros e eu vi chegar o carro de Gary chegar ela sussurrou a mim "Agora senhor Carter temos de nos comportar antes que ele fale algo" e me olhou, sorri de canto para ela e continuei focado ao seu carro que estacionavam, o segurança Samuel se dispôs a abrir a porta do carro, e Gary saiu trazendo flores para Amélia, assim como Ophelia me disse que ele faria.

Ele subiu as escadas e a viu ali sentada, Amélia se levantou e o cumprimentou ficando na ponta dos pés o beijando, ele deu as flores a ela e pediu desculpas pela briga de ontem a noite. Os dois entraram na mansão e caminharam para a sala onde Gary se serviu colocando uísque em seu copo, Amélia chamou por Loren e pediu para colocar as flores num vaso cheio d'água. E eu fiquei do lado de fora apenas ouvindo tudo o que diziam.

— Amor, amanhã tem uma festa e a imprensa vai cobrir, é do Matthew, não quer vir junto? - Gary pergunta a ela largando o copo e colocando suas mãos na cintura de Amélia, ele mexe em seu cabelo e beija seu pescoço.

— Eu preciso mesmo? - Ela ainda assim questiona ele.

— Por favor amor. Depois pode sair eu peço para o motorista te trazer. - Ele responde, e ela demora um tempo para responder.

— Sim, eu vou. - Amélia respondeu ao Gary e mais uma vez conclui que Ophelia tinha toda a razão, simplesmente ela fazia tudo por ele enquanto Gary a tratava muito mal, a traia, mentira para ela... E tudo o que Amélia fazia era amá-lo. 

Fui para casa logo em seguida apenas me despedindo dela visualmente, não vi Chelsea naquele dia e também tampouco estava interessado em vê-la, pedi comida chinesa e abri uma cerveja, sentei-me no sofá para assistir televisão e fui acordado pouco tempo depois quando a comida chegou. Estava passando um filme qualquer que eu coloquei e fiquei pensando na vida de Amélia, na doçura dela, e em como o sorriso dela era lindo, os olhos castanho escuro envolventes. 

Eu não sei ao certo qual a sensação que sentia ao meu peito naquele momento, com o filme ali rodando e a cerveja quase ao final me peguei pensando na Amélia. Naquela noite em que desliguei a televisão e me deitei, sonhei apenas com ela. Eu estou olhando para Amélia Sullivan, e Deus, ela é tão linda! 

Ao acordar tomei banho e escovei os dentes, ao sair logo em seguida comprei um café na rua indo para a mansão logo em seguida, subi na moto e fui, hoje teria uma festa e eu precisava ser o segurança Scott Carter o dia inteiro. Mas, quando cheguei e fui colocar a roupa, cumprimentei Jackson, Loren e Ophelia e consegui ouvir novamente ela tocando o piano, Jimmy chegou uns minutos depois e só falava na festa que estava muito animado. 

Hoje enquanto Gary resolvia umas questões em seu escritório, Amélia me contava seu sonho da noite passada - Que iria morar na Newcastle onde acordava e via a cidade totalmente iluminada rodeada de livros em sua volta. - E não falou nada de Gary Richards ao seu lado, Amélia numa hora me perguntou com o que eu havia sonhado, "Sou péssimo em lembrar" foi apenas o que respondi, sendo que havia sonhado com ela, apenas ela. 

Na hora da festa foram selecionados quatro seguranças, eu, Jimmy, Samuel e Dylan. Quando os dois chegaram fizeram a cobertura por uns minutos sobre a festa de um amigo de Gary que era ator, ficamos ao lado deles apenas observando, sem poder fazer nada. Ao entrarmos fiquei ao lado de Samuel de um lado do salão, tocava alguma música de Calvin Harris, eu já ouvi antes. Todos dançavam com suas bebidas nas mãos, Gary estava com os amigos perto do bar segurando as bebidas também, mas não vi Amélia. A procurei por todo o lado, e então a poucas mesas a minha esquerda ela estava sentada olhando para todos que não conhecia, de vez em quando ela sorria. Sorria e tomava um gole de alguma bebida que ela certamente não gostava. 

Fiquei ali observando-a e numa hora ela me olhou, e me encarou. As pessoas continuavam a dançar e não havia nenhuma alma boa que a puxasse para dançar ou sentasse com ela, Samuel me chamou numa hora e eu perdi a atenção nela por uns segundos, quando voltei a olhar para a mesa Amélia não estava mais lá sentada. De longe a vi indo para fora do salão pelos fundos. 

Olhei para Samuel e pedi a ele me dar um tempo para fumar algo e tomar um ar eram muitas pessoas e precisava de um tempo, fui liberado e caminhei para onde ela estava, encostada na parede olhando as latas de lixo. 

— Tudo bem? - Perguntei preocupado.

— Sim, estou bem, não se preocupe. 

— É uma péssima mentirosa! - Afirmo.

— Isso é um absurdo sabia? 

— Não estou perto de seu namorado, sou seu amigo agora. 

— O que está fazendo aqui Scott? - Ela me perguntou e retirou o salto alto. 

— Eu quem deveria perguntar, a senhorita não pode ficar aqui.

— Por que eu voltaria? Viu, Gary nem ao menos me notou ali dentro. - Ela abaixou sua cabeça segurando o salto, me aproximei dela um pouco.

— Perdão, mas ele é jovem e tão terrivelmente tolo. A senhorita é a mais bela ali dentro! - Digo.

— Acha mesmo? 

— Com certeza. Agora, se vai desperdiçar essa beleza aqui fora perto dessas latas de lixo, sinto muito por isso! Posso ficar um pouco aqui, ou a senhorita entra e se despede dele e diga assim pode ficar descalça como gosta. - Ela sorriu para mim colocando o salto novamente, me aproximo para ajuda-la e pego seu salto colocando em seu pé, Amélia colocou seus cabelos atrás de sua orelha, me levantei a observando, e então entramos novamente.

Fiquei ao lado de Samuel quando Gary se aproximou perguntando se eu poderia acompanhar Amélia até a mansão, ele deu um selinho nela e então ela se agarrou aos meus braços e caminhamos até a limousine para irmos embora. Lá dentro, o relógio marcava 2h e ela estava com sono, me olhou dizendo que nunca gostou de um lugar com muitas pessoas porque não sabia o que fazer. 

— Gary é uma boa pessoa! Eu sei disso - Ela me disse. - Mas, eu acho que ele não é bom para mim. Só que... Ele foi o primeiro que amei. 

— Sabe o que você deveria fazer? Abra essa janela e grite o que sente agora. - Digo.

— O que? - Ela pergunta e sorri não entendendo nada.

— Faça! Abra a janela, e grite o que sente. - Disse novamente, ela abriu a janela me olhou ainda esperando que eu falasse outra coisa, e olhou para a rua deserta. 

— GARY SEU BABACAAAAAAA! VOCÊ DEVERIA FICAR COMIGO E NÃO COM SEUS AMIGOS... DEVERIA ME AMAR. - Gritou, e o motorista nos olhou, olhei para trás pedindo desculpa. E logo ele nos dá privacidade. Amélia coloca sua mão em sua boca bocejando e sorri para mim pedido perdão por aquilo. - Posso me deitar? - Ela pergunta.

— Claro. - Respondo. Amélia se senta ao meu lado e deita-se em meu peito. Deus, o que estava acontecendo comigo?

Quando chegamos o motorista abriu a porta e eu a peguei em meu colo a levando para dentro da mansão, Loren me ajudou a coloca-la em sua cama, retiramos o salto dela e Loren a cobriu, saímos do quarto e descemos para a cozinha. Ophelia sentou-se comigo perguntando como estava a festa e depois que eu contei a história para ela, Ophelia e Loren olharam uma para a outra e deram um sorriso, estava cansado demais para perguntar.

Já passava das 4h e Gary chegou, Loren também o ajudou a coloca-lo na cama - na suíte - Jimmy sentou-se comigo depois que Ophelia se retirou e foi dormir.

— Cara, o chefe é louco! - Jimmy me disse. - Assim que vocês saíram, ele beijou três meninas e foi dançar com os amigos. No fim da noite ele despediu-se de uma menina com um beijo, chamava-se Savannah a menina... Gostosa! - Jimmy me contou, e por mais que não pudesse, aquilo me deixou muito bravo. Gary traiu Amélia depois de tudo que a fez passar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixei comentário do que acharam! Obrigadaaa.