Digimon Kizuna escrita por Black Hunter


Capítulo 52
Lembranças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696137/chapter/52

FlashBack

 

3 anos atrás - Escola primária Aibou

 

Fulano: Ei, Akira! Vai mais devagar, por favor!

Akira: Ué? Você ainda tá aí atrás?

Não importava o quanto os outros se esforçassem. Akira sempre era o número um na corrida das aulas de Educação Física.

Professor: Vocês deveriam seguir o exemplo de Akira. Ele é um atleta nato.

Akira: Imagina, professor. Eu só estou bem-disposto hoje, só isso.

Beltrano: Esse cara nem parece que é humano.

Sicrano: Sua velocidade é demais pra qualquer um.

Dotado de grandes habilidades, Akira se destacava entre os demais. Era invejado por muitos e odiado por alguns.

Hana: Yamada-kun é tão... legal!

Não poderíamos esquecer da pobre Hana. Desde o primário, ela tem uma queda por Akira.

Akira: Se eu ficar mais rápido significa que eu vou poder ser útil para minha sala nas olímpiadas da escola. Eu mal posso esperar! (pensando)

E esse era o pensamento de Akira. Sem ambições, sem narcisismo. Ele era bom no que fazia, mas não perdia sua humildade.

Fulano: Akira, passa!

Sicrano: Tá esperando o quê?

Era um jogo de futebol. Akira jogava com seus companheiros, e estava com a posse de bola.

Akira: Isso não é bom. Se eu passar a bola, ele não vai conseguir se livrar da marcação. (pensando)

Acreditando que conseguiria, Akira arriscou um chute de fora da área.

Akira: Gol!

Hana: Ele conseguiu!

Fulano: Não pode ser...

Mais que pura sorte, Akira calculou bem o ângulo e acertou. Mesmo que tenha sido ponto para o time, alguns ficaram irritados com ele.

Akira: Beleza! Desse jeito os jogos interclasse serão nossos. (pensando)

Akira comemora uma vitória rasa. Mesmo com tamanha habilidade, ele não tinha amigos. Mas vivia numa boa. Parecia não se importar com nada.

Professor: Akira Yamada! Nota Dez!

Todos: De novo...

Alguns dias atrás, todos fizeram um teste dificílimo de matemática. A maioria tirou nota abaixo da média, mas Akira surpreendia com suas notas sempre impecáveis.

Hana: Meus parabéns, Yamada-kun... (pensando)

Akira olhava para sua prova e ficava muito feliz.

Akira: Eu estudei bastante durante a semana inteira. Prestei atenção em todas as dicas do professor, e revisei tudo. Eu estava preparado. Espero que os outros possam se preparar melhor da próxima vez. (pensando)

Todos da sala viam o sorriso escancarado de Akira, e pensavam mal dele. Um deles teve que se levantar da cadeira.

Garoto 1: Ei, seu bostinha. Que sorrisinho é esse? Por acaso tá zombando da gente?

Akira: O quê?! Não, não, de maneira alguma!

O clima na sala começa a esquentar. A discussão contra Akira faz com que novas vozes apareçam.

Garota 1: Você se acha melhor do que a gente só porque tira notas boas!

Akira: Não, eu nuca pensei nisso!

Garoto 2: Você se acha o bonzão, não é? Ótimo nos esportes, gênio nas provas...

Akira: M-Mas eu...

Akira sofria muitas acusações injustas, e ele tentava se defender como podia. A única que não pensava assim era Hana, mas ela era tímida demais para dizer qualquer coisa.

Hana: Yamada-kun...

Akira: Eu não sou assim.

O valentão da sala se levantou e pegou Akira pela blusa.

Garoto: Você me irrita.

E dizendo isso, ele dá um soco na barriga de Akira. O menino se curva de dor.

Akira: Por que estão fazendo isso comigo? O que foi que eu fiz?

Aquela era uma pergunta que Akira não saberia responder até saber como era estar na posição deles. Todos tinham inveja de Akira e o odiavam por ele ser quem era. E enquanto isso, ele escutava mais e mais acusações injustas.

Hana: Yamada-kun, onde você vai? (pensando)

Saindo mais cedo da aula, Akira pega suas coisas e vai correndo para casa. Lágrimas caiam de seus olhos e se esvaiam no vento.

Mãe: Akira-chan, já chegou?

Akira não responde e se tranca no quarto.

Akira: O que foi que eu fiz? Por que eles são tão maus comigo?

Passaram-se alguns dias. Akira havia faltado nas aulas.

Fulano: O que aconteceu com Akira?

Sicrano: Vai ver ele ficou se borrando de medo da gente.

Beltrano: Talvez ele deixe se ser arrogante daquele jeito.

A porta da sala de aula se abre. Akira surge.

Professor: Oi, Akira. É bom revê-lo novamente.

Hana: Yamada-kun...

A sala olha para Akira com total desprezo.

Garoto 1: O que você veio fazer aqui?

Garoto 2: Você não é tão bom em tudo? Por que ainda vem à aula?

Akira que estava de cabeça baixa, se ergue de repente. Seus olhos encaram a classe inteira.

Akira: Por que não há nada para fazer em casa. Descobri que a estupidez ainda não é contagiosa.

Garoto 3: Como é que é?

Aquilo foi o estopim para que todos começassem a odiá-lo. Se antes os outros apenas tinham uma antipatia; Agora, Akira seria mais criticado do que antes.

Professor: O que você disse, Akira? Exijo que se desculpe imediatamente.

Akira: Humpf! No dia que você souber da matéria mais do que eu, você venha falar comigo.

E aí você consegue prever mais ou menos o que aconteceu a seguir. Discussões, brigas, suspensões... E Akira continuava com a mesma atitude arrogante. A rejeição da classe por ele fez sua personalidade mudar por completo. Narcisismo, arrogância eram os novos padrões que o moldavam. E parecia que aquilo nunca iria acabar.

Período atual

 

Garoto 1: Vejam, tem um cara novo com a gente.

Garoto 2: Eu sei quem ele é! Foi o que repetiu de ano.

Aquele aluno novo era nada menos que Ryota Nishimura. Normalmente, ele deveria estar um ano à frente. Mas acabou repetindo o ano e indo parar na mesma sala de Akira.

Akira: Um repetente?

Akira observou Ryota por um tempo. O fato de ele ser um repetente o deixou pensativo.

Akira: Deve ser legal ser repetente. Livre de acusações, livre de julgamentos. Esse cara é mesmo foda. Queria ser burro que nem ele (pensando)

Alguns começaram a se aproximar de Ryota. Mas ele estava de muito mal humor.

Garoto 1: E aí cara, tudo tranquilo?

Ryota: Saiam de perto de mim.

Garoto 2: E qual foi cara? A gente só veio...

Ryota: Já disse pra saírem!

Ryota se levanta da cadeira e aumenta seu tom de voz, assustando os dois garotos. Todos da sala ficam olhando.

Hana: Credo, que grosso. (pensando)

Akira: Que demais! Ele é um cara melhor do que eu imaginava. (pensando)

Akira estava cogitando a possibilidade de ser amigo de Ryota. Aproveitando-se do fato de que ele não o conhecia, ele arriscaria a sorte.

Akira: E aí cara, tudo bem?

Garoto 1: O quê?!

Todos estranharam ao ver o que Akira estava fazendo. Ele estava sendo gentil com alguém!

Ryota: O que você quer?

Akira: Você é legal! Seja meu amigo!

Estendendo a mão para Ryota, Akira não enrolou e foi direto ao ponto. E o pessoal da sala ficava boquiaberto.

Hana: O que o Yamada-kun está fazendo? (pensando)

Garoto 1: Que merda você tá fazendo, Akira?

Um dos garotos estava tentando estragar o momento. Ele estava prestes a revelar quem Akira era para Ryota.

Garoto 1: Não dê ouvidos a ele, Ryota. Ele é um idiota narcisista.

Garoto 2: Isso aí, liga pra ele não!

Akira: Ei, o que vocês estão fazendo?

Akira estava ficando nervoso. Ele queria passar boa impressão para Ryota.

Ryota: Caiam fora.

Garoto 1: O quê?!

Ryota estava pouco se lixando para tudo. Ele só queriam ficar em paz.

Ryota: Caiam fora daqui! Ou eu darei uma surra em vocês.

Garoto 1: Tsc, vamos!

Akira ficou impressionado com aquela cena.

Akira: Tomem essa, seus bocós!

Ryota: Você também.

Akira: O quê?! M-Mas eu...

De repente, o brilho que Akira estava sentindo por Ryota desapareceu.

Akira: Ora, quem você pensa que é?

Ryota: Hã?!

De repente, os dois se tornam o centro das atenções da sala de aula.

Akira: Você mal chegou e pensa que pode falar assim comigo? Baixa essa tua bola.

Ryota: Maldito!

E a partir daquele momento, a gloriosa rivalidade entre Akira e Ryota nasce!

Hana: Qual é o meu papel aqui afinal?

Fim do FlashBack

 

Ryota: Você ainda acha que precisamos de um motivo para isso? Nós sempre fomos assim!

A batalha entre Akira e Ryota continuava. A vantagem estava equilibrada para ambos os lados.

Hana: Esses dois nunca mudaram. Não entendo porque brigam tanto.

Kenichi: Mas por que justo agora? Por que não antes?

Se baseando em suas desavenças do passado, Ryota tentava justificar o motivo da luta para Akira.

Akira: Não foi por isso que eu comecei a te admirar.

Ryota: O quê?!

Akira estava disposto a revelar a verdade. Todos estavam curiosos.

Ryota: Do que diabos está falando?

Akira: Eu já fui uma pessoa muito arrogante e narcisista no passado, mas agora... Eu tenho amigos e aprendi a trabalhar em equipe!

As palavras de Akira tocaram fundo no coração de todos.

Hana: Yamada-kun...

Kenichi: Akira-san...

Até mesmo seus parceiros começavam questionar o porquê daquilo.

Flaremon: Acha mesmo que essa batalha é necessária? Que benefícios ela trará a vocês?

Grademon não respondeu e Ryota estava procurando as palavras.

Akira: Eu o admirava. Você era legal. Tinha estilo. Não era do tipo que levava desaforo para casa.

Ryota: Você não tá dizendo coisa com coisa!

Akira: Depois de muito tempo, eu escolhi como rival. Você foi aquele que surgiu pra completar meu vazio.

Aquilo estava soando meio... estarnho.

Kenichi: Não sabia que ele jogava desse time.

Hana: Minhas esperanças se foram...

Akira: Não sejam bobos, não é nada disso!

Akira continuou a olhar firme para Ryota.

Akira: Mesmo que tenha me rejeitado no começo, eu sabia que poderíamos nos tornar bons amigos.

Ryota: Você pensou errado! Em toda minha vida, eu jamais o vi como...

O olhar de Akira penetrou fundo no coração de Ryota.

Akira: Nós somos amigos. Eu sei disso.

Ryota: Tsc! Para com isso! (irritado)

Akira tinha a coragem para continuar lutando. Ele lutava em nome da sua amizade por Ryota. Afinal, ele tinha algum amor em seu peito. Sua sabedoria era imensa, e somente quando foi sincero consigo mesmo, ele conseguiu a confiança necessária para dizer aquelas palavras. Ele tinha esperança e a luz de seu coração brilhava intensamente.

Akira: Pelo Mundo Digital, por todos que acreditam em nós, e pela nossa amizade... Eu vou pará-lo aqui e agora!

Mais uma vez, o olhar de Akira queima. Flaremon se prepara atacar.

Ryota: Você não me assusta. Esse seu teatro é uma palhaçada. Vou acabar com essa sua pose de herói de uma vez por todas!

Grademon cruza suas espadas mais uma vez. Hora do ataque final.

Flaremon: CRIMSON BEAST KING WAVE!

Grademon: CROSS BLADE!

As espadas poderão cortar essa onda de fogo? Além disso...

Akira: Ryota!

Ryota: Akira!

Qual dos socos será o mais potente? Qual a motivação maior?

Kenichi: Esses dois não são humanos.

Hana: Eu não quero nem olhar...

Duas forças colidem de frente! Qual delas será a mais poderosa? O desfecho é decidido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Digimon Kizuna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.