Sugartown escrita por brgscarolina, Kazuya De Su


Capítulo 4
Brandon


Notas iniciais do capítulo

Greetings earththings ♥
Sou eu, Masquerade, trazendo o próximo capítulo de Sugartown, narrado dessa vez pelo cara talvez-mais-irritante-da-fic-toda-ou-não Brad ♥
E além disso, a ficha dele, assim como fizemos com a Helena e pretendemos fazer com outros personagens ♥

~~

Hello from the other side!
Capitulo 4 de Sugartown :3 Acho que com esse podemos dizer que saímos da “Introdução” da historia", e a partir de agora vai começar a ter pov’s de outros personagem e sair do padrão Brad, Helena, Brad, Helena!! *--*
Esse capítulo foi escrito pela Masquerade, espero que vocês gostem e não esqueçam de deixar os Reviews que responderemos todos!! >



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696046/chapter/4

Eu realmente não sei como vou suportar esse último ano aqui. Se as coisas continuarem desse jeito, acho pouco provável que tudo dê certo como eu esperava. Não comigo pegando detenção no primeiro dia de aula por culpa daquela amiga ruiva da Helena... E porque a Helena tem que ficar me encarando na aula? Como se soubesse que eu estava pensando em tudo que aconteceu nessa semana desde o dia em que eu cheguei.

Eu tinha entrado em casa primeiro depois daquela... Declaração de guerra que tínhamos feito no jardim da frente de casa. Há! Quero só ver quem vai fraquejar primeiro. Afinal... quem pediu por guerra foi ela.

—Como foi a aula? – Rich perguntou, sentado no chão da sala com Pink do lado, respirando com a língua pra fora.

—Peguei detenção. – Falei, me jogando no sofá. Rich franziu o cenho, me encarando, sondando pra ver se eu estava só brincando com a cara dele. – É sério.

—Como conseguiu isso no primeiro dia de aula?

—Pergunte à Helena. – Falei, enquanto ela passava pela sala.

—Eu não tive nada a ver com isso, e também peguei detenção. Nenhum de nós está em vantagem...

—Culpa da sua amiga, Andressa..

—Alexandra...

—Que se dane.

—Brad. – Reclamou Rich...

Assenti, suspirando e me levantando, pegando a mochila e jogando pelo ombro.

—Quer saber, vou pro meu quarto, sabe? Lá em cima... – Falei, tentando esconder o sorriso, olhando pra Helena, mas a única coisa que ganhei foi que ela bateu a porta do escritório... Ou melhor, seu novo quarto.

Algum tempo depois, ouvi a porta do banheiro fechar. Helena devia ter ido lavar o cabelo, que estava todo grudado de suco. Eu devia fazer o mesmo, mas só tem um banheiro aqui. E a suíte do meu pai e da mãe da Helena, mas usar a suíte deles estava fora de cogitação...

Eu estava deitado, com os pés descalços balançando pra fora da cama, e peguei o celular. Tinha uma mensagem do Drake. Ele ia para a casa do Collin, e estava me convidando. Respondi que iria, mas não sabia quando já que tinha que esperar a vontade da Helena sair do banheiro.

Então, tocam a campainha. Suspirei, me levantando, e quando olho do alto da escada, vejo Rich, ainda sentado no chão, e a amiga da Helena, a culpada de todos termos pego detenção logo no primeiro dia de aula.

—Quem te deixou entrar? – Perguntei, descendo os degraus e franzindo o cenho. Ele fez o mesmo, me ignorando, e olhando pro Rich.

—Ei, a Helena está?

—Tentando dar um jeito no cabelo, quem te deixou entrar? – Repeti e ela revirou os olhos, olhando pra mim.

—Eu posso entrar aqui sempre que eu quiser, faço isso desde muito antes de você aparecer aqui.

—Acontece que agora essa é a minha casa também.

—E ainda é a casa da Helena, e sendo a casa Helena, eu posso entrar. – Ela falou, sorrindo e passando por mim até a escada, subindo correndo os degraus. – Helena?

—Ela está no banheiro. – Avisou Rich e a vi sorrindo pra ele.

E então, eu ouvi um grito. Comecei a subir as escadas, mas então vi a ruiva fechar a porta do banheiro.

—Relaxa, sou eu. Mas acho que pra sua própria segurança devia trancar a porta. Aquele cara me dá asco.

Fui até a porta e bati.

—Tá ocupado!

—Eu ouvi isso!

—E daí? – Ouvi a porta abrindo. Por um segundo me assustei, afinal essa Alexandra é maluca. – Você parece o tipo de cara que... Ou não. Ele achou mesmo que eu ia... – Ela sorriu, gargalhando alto enquanto eu encarava Helena lá dentro, já vestida, com uma toalha na cabeça.

Helena também me encarava. As bochechas estavam meio vermelhas. Talvez pelo vapor quente, ou do susto...

—Você é mesmo ridículo, cara! – Alexandra ainda ria e eu olhei pra ela, com o cenho franzido, saindo dali e indo pro meu quarto, de onde eu nem deveria ter saído.

❥❥❥

Alexandra parecia que ia ficar por lá por algum tempo. Mais um motivo para eu correr para ir até a casa do Collin. Drake tinha me mandado o endereço novo, já que a família do Collin tinha se mudado de novo...

Voltei quando já estava quase tudo escuro, e assim que cheguei a mãe de Helena estava na cozinha. Ela sorriu ao me ver e eu a cumprimentei. Rich estava sentado na mesa, com um caderno e um livro abertos, com Helena o ajudando no dever de casa. Antes Rich só tinha a mim pra ajudá-lo nisso...

—Oi, Brad! – Ele sorriu, parecendo feliz, e eu sorri, me sentando ao lado dele, tentando não olhar pra Helena. – Helena está me ajudando.

—Tô vendo.

—Brad? Já tomou banho? O jantar hoje é as sete, e seu pai e eu precisamos contar algo a vocês.

Oh, não... Lá vem... Eu detesto os jantares em família que estamos tendo ultimamente. Toda vez que estávamos juntos na mesa tinha essa sensação de risco, como se meu pai fosse abrir a boca e dizer que... sei lá, que ele iam adotar gêmeos da África ou que íamos nos mudar pra Índia.

Pelo olhar no rosto da Helena ela sentia essa mesma apreensão em relação aos jantares em família.

—Qualquer coisa, o banho pode esperar. – Eu, Helena e Rich olhamos na hora, vendo meu pai sorrindo, indo até Jane e a abraçando. – O que são dez minutos? Vamos contar agora!

Por algum motivo olhei pra Helena, e ela virou em minha direção, me encarando também. Rich era o único ali na mesa que estava cem por cento tranquilo.

—Garotos, olhem só... Eu e Jane vamos nos casar!

Vi quando Helena suspirou, e  eu fiquei mais tranquilo também. Já sabíamos que eles iam se casar, então não era surpresa nenhuma.

—Acabamos de decidir algo muito importante para nós!

—Pare de mistério, Hugh, diga logo a eles.

—Bem, resolvemos que o local do casamento será aqui em casa mesmo. Eu já comprei as alianças e queríamos que Brad e Helena as levassem para nós.

—Alianças?

—Helena... – Riu Jane. – Só porque não vamos nos casar na igreja não significa que não podemos trocar alianças.

—Mas por que a gente? – Perguntei, fazendo Jane sorrir.

—Porque vocês são nossos filhos.

❥❥❥

Minha primeira semana de volta a Bolton High School foi... Como posso dizer? O que eu já esperava. Na terça-feira fui falar com a Ashley, e é claro que ela se lembrava de mim. Na quarta-feira fiz testes para entrar no time de futebol americano e consegui uma vaga. Na quinta-feira Alexandra acertou a bola de vôlei na minha cabeça e eu via Helena do lado fingindo não rir. Na sexta-feira o time me chamou pra sair com eles, e é claro que eu fui. Ashley e outras líderes de torcida estavam lá também. Eu tinha mais aulas do que gostaria com a Helena, mas eu não tinha do que reclamar de uma primeira semana. Até que...

—Brandon, se você tiver mesmo detenção vai chegar atrasado, porque a Helena já saiu falando que o ônibus não passa aos sábados. – Disse Rich, abrindo as janelas do meu quarto, me fazendo dar um pulo, agarrando uma muda de roupa e correndo pro banheiro.

—Merda, porque não me chamou antes, Rich? – Perguntei enquanto corria pra cozinha, pegando qualquer coisa pra comer.

—Eu esqueci.

Sai correndo de casa, e corri praticamente todo o caminho, até  que, mais da metade do percurso, vejo Helena, andando calmamente.

—Helena! – Gritei. – Helena! – E mais alto, até ela parar, se virando em minha direção.

Fui até ela, que estava me esperando até começar a andar de novo.

—Por que não me esperou ou mandou o Rich me chamar?

—Eu devo ter esquecido... Ou preferi usar esse tempo pra arrumar meu cabelo. – Ela disse, sorrindo, sem olhar pra mim. O que um tempo a mais não faz com o cabelo dela, não? Realmente, na segunda-feira esse tempo extra fez falta, o que não aconteceu no resto da semana e principalmente hoje.

Respirei fundo, tentando descansar um pouco depois da corrida até Helena se virar em minha direção.

—Você corre rápido.

—Eu entrei no time de futebol, eu tenho que correr rápido. – Respondi, e ela olhou para outro lado. Eu acabei fazendo o mesmo.

O resto do caminho foi em silêncio. A escola estava praticamente vazia, e nos dirigimos à sala de detenção com as folhas de papel cor de rosa que o diretor tinha nos dado. E tudo por culpa da Alexandra. Falando nela, ela já estava lá, sentada perto do amigo asiático da Helena, Desmond. Ashley já estava lá também, toda loira, com cabelos lisos e olhos azuis, com as pernas cruzadas e não parecia nada feliz. Ela olhou pra Helena com os olhos pegando fogo.

Helena ignorou o olhar e foi até os amigos, se sentando numa carteira na frente de Alexandra e ao lado de Desmond, e eu fui mais pro fundo, me sentar perto do Drake. Lia chegou logo em seguida, com passos apressados e entendi o porque quando a treinadora Heart entrou segundos depois.

—Foi por pouco, não foi, senhorita Martin?

—Desculpe, treinadora...

—Como todos vocês conseguiram pegar detenção no primeiro dia de aula eu não sei... – Ela riu sozinha. Pergunte a Alexandra era o que eu queria dizer. – Okay, chamada. Alexandra. – A ruiva ergueu um braço. – Ashley.

—Infelizmente e sem motivo algum, eu estou aqui. E isso é uma injustiça, sabia, treinadora?

—Claro, Ashley. Brad. – Chamou a treinadora Heart e eu ergui um braço. – Collin. Collin? Faltando na detenção... Bem, Desmond.

—Presente. – Ele respondeu, erguendo os óculos no nariz.

—Drake.

—Aqui, treinadora.

—Helena. – Ela ergueu um braço. – E Lia.

—Eu.

—Certo, bem, agora...

—E aí, treinadora? – Disse uma voz, e todos olhamos em direção a porta. Collin estava lá, e então andou até a treinadora Heart.

—Atrasado, Collin.

—Mas eu trouxe isso pra senhora! – E estendeu... O que era aquilo? Bala ou chiclete?

A treinadora fechou os olhos, assentindo lentamente. Ela não era velha e nem casada para ser chamada de senhora, era até... bonita.

—Vai sentar de uma vez e tira esses doces daqui.

Collin nos encarou, sorrindo e vindo se sentar perto da gente. Lia não olhou na direção dele nem uma vez.

—Treinadora Heart. – Chamou Ashley. – Por que eu tenho que ficar aqui se não fiz nada?!

—Sinto muito, Ashley, mas eu só sou paga pra tomar conta de vocês aqui hoje. Os motivos não me foram contados... O único que deve saber é o diretor.

—Mas não é nada justo!

—Ashley, por favor, na detenção vocês devem ficar em silêncio. E sem conversas. – Disse, olhando para Alexandra e Helena.

Com isso, todos realmente ficamos em silêncio. Tentei falar com a Ashley, mas ela se sentou longe demais pra isso. Então o tempo foi passando. Collin às vezes falava alto demais e a treinadora o mandava ficar quieto, mas esse era o Collin.

Algum tempo depois, o próprio diretor apareceu abrindo a porta.

—Professora Heart? – Ele disse e a treinadora se levantou. – Bom dia. Bom dia, alunos. – Ele sorriu.

—Diretor! Por que eu estou aqui se não fiz nada?! – Quis saber Ashley. De novo. Nisso, Collin cutucou meu ombro.

—Aí, ele não parece o Barack Obama de bigode? – Disse ele.

—Collin, nós falávamos isso no primeiro ano... – Riu Drake. – Os alunos antes de nós já diziam isso.

—Verdade. – Falei. – Até eu lembro dessa.

—Vocês não sabem brincar.

—Sem conversas aí no fundo. – Disse a treinadora. – Vou ter que sair por um tempo. Espero que se comportem.

E então ela e o diretor saem. Ashley cruza os braços suspirando.

—Sabem o que é isso? Um sábado inteiro perdido pra mim, e eu nem tive culpa nenhuma. Vocês são ridículos, todos vocês.

—Ih, Ash. Fica calma, gata. O que você tinha de tão importante pra fazer hoje? –Riu Collin, ganhando um olhar raivoso da garota.

—Aposto que ela ia ficar lixando a unha o dia todo. – Disse Alexandra, fazendo alguns rir. – Pode fazer isso aqui, Ashley.

—Ugh! Que ótimo! Passando meu sábado com essa gente.

—A culpa aqui é só de uma pessoa... Certo, Alexandra? – Falei, e a garota riu.

—Não fui eu que acertei um soco no rosto do Desmond.

—Não me mete no meio, não, Alex! – Collin disse, se levantando e reclamando.

—É verdade! – Ashley também se levantou, colocando uma mão na cintura e apontando para a ruiva. – Se não fosse por você nada disso teria acontecido!

—Olha aqui, garota... – Começou Alexandra, se levantando, mas Helena puxou o casaco dela, não deixando que Alexandra se aproximasse. Quem sabe o que ela faria, não é mesmo?

—Isso mesmo, Helena, não deixe essa doida chegar perto de mim. Cuide da sua namoradinha. – Sorriu Ashley. Helena ficou vermelha e Alexandra balançava a cabeça. – Que caras são essas? Todo mundo sabe que vocês se pegam.

—Olha, agora você foi longe demais! – Disse Alexandra, se soltando de Helena e indo em direção a Ashley, que acabou se encolhendo, enquanto eu e Collin corríamos para segurar a outra. Eu sabia que Alexandra era atleta, mas não sabia que era forte assim.

—Alex, relaxa! – Pediu Desmond, que tinha se levantado também.

Na verdade, olhando agora, todos tinham se levantado. Drake e Helena estavam tentando acalmar Alexandra, assim como todos nós e Lia tinha ido pro lado da Ashley.

—Me soltem! Eu vou acabar com aquela cachorra!

—Encoste um dedo em mim e vai ver o que te acontece. – Disse Ashley, cruzando os braços de novo agora que segurávamos Alexandra.

—Alex, não vale a pena. – Disse Helena.

—Chega? Chega né, gente? Isso vai dar mais problema. – Disse Drake, dando tapinhas no meu ombro depois que Desmond e Helena puxaram Alexandra de volta pra carteira.

—Ele tá certo. – Falou Helena. – Todo mundo tem que se acalmar.

—Principalmente a Alex, certo? – Riu Collin, e ele ganhou um dedo do meio pra ele.

Por alguns segundos realmente ficamos em silêncio, mas...

—Onde já se viu? Detenção... – Reclamou Lia.

—Se o Collin não tivesse esmurrado o Desmond ninguém estaria aqui. – Reclamou Alexandra.

—Se você não tivesse jogado suco no Brad...

—Gente, de novo não. – Pediu Drake.

—Todos vocês são culpados! Eu não tenho nada a ver e estou aqui. – Disse Ashley, e vi Helena revirar os olhos.

—Ah, cala a boca, Ashley. Meu histórico perfeito foi manchado por causa do playboyzinho e eu ainda tomei um soco na cara. – Disse o asiático.

—E eu com o teu histórico? – Riu Collin, e Drake deu um soco no braço dele. – Que foi?!

—Meu histórico perfeito, de comportamento perfeito e médias perfeitas, tudo arruinado, e eu ainda estou preso aqui com vocês. Como vou entrar na Harvard agora?

—Não acho que uma detenção estrague suas chances. – Disse Lia, e nesse momento a treinadora voltou, abrindo a porta e nos encarando.

—Detenção animada essa, hein? Sem conversa, gente, por favor. – Pediu, e então realmente ficamos em silêncio.

❥❥❥

Depois de horas intermináveis, fomos dispensados da detenção. Só que eu ainda teria que voltar pra casa a pé com a Helena. Mas poderia ser pior. A Helena poderia ser a Alexandra. Mas então, pensando nisso, eu lembrei de uma coisa que a Ashley disse mais cedo.

—Aí, é verdade? – Comecei, ainda sem olhar pra ela.

—O que?

Dei de ombros, olhando pra ela, que me encarava de volta, parecendo não saber do que eu estava falando.

—O que a Ashley disse. – Expliquei. – Sobre você e a Alexandra... Sabe? Você...

—Não. – Ela respondeu, olhando pro chão e então voltando a olhar pra mim. – As pessoas gostam de inventar histórias. Ela é minha melhor amiga e estamos sempre juntas... Então.

Era só somar dois mais dois e as pessoas tinham o bastante para começar boatos como esse.

—Que idiotas.

—Você faria o mesmo.

—O que? – Me surpreendi, olhando pra ela e franzindo o cenho. O que ela sabia sobre mim?

Helena então deu risada, apontando pra mim.

—Olha pra você. Nem pisou lá direito e já tá com essa droga de jaqueta andando pra lá e pra cá com eles. – Suspirou. – É um fato, Brandon. Você faria o mesmo, se é que já não fez.

—Você não me conhece, Helena. Não sabe de nada.

Nessa hora ela sorriu, assentindo.

—A Ashley falou com você hoje como se te conhecesse há muito tempo.

—Ah, ela conhece. – Disse Helena. – Ela era vizinha da minha avó, e sempre que eu ia lá brincávamos juntas. Mas aí aconteceu alguma coisa, e quando vi ela me odiava por algum motivo que eu nem sei qual é.

—Não sei se consigo enxergar vocês duas andando juntas. – Falei, rindo e Helena franziu o cenho pra mim. Mas é verdade. Ashley era capitã das líderes de torcida, popular, já que todos na escola sabiam quem era Ashley e queriam andar com a Ashley, e tinha aquele cabelo loiro caindo liso pelas costas, e os olhos azuis esverdeados, e era alta, quando ela passava, todos prestavam atenção. Então tinha a Helena que era tão... Nada disso.

—Você é realmente idiota, não é? – E dizendo isso, começou a andar mais rápido, tendo certeza de deixar alguns passos entre nós todo o resto do caminho pra casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E é isso ♥
Espero que tenham gostado e que acompanhem a fic!
Não se esqueçam de deixar um review no capítulo!
E por que não adicionar Sugartown aos seus acompanhamentos? E aos favoritos? Quem sabe recomendar a fic? ♥
Até o próximo capítulo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sugartown" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.