I love you, baka. escrita por Arizona Scherbatsky


Capítulo 17
Capítulo 17: Voodoo Doll.


Notas iniciais do capítulo

Então gente, eu estou postando esse capítulo hoje porque amanhã eu vou sair com uma amiga minha, já que estamos de férias e raramente nos vemos por conta da distância... Então, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695957/chapter/17

 

—Como assim Michael Clifford descobriu antes de mim, sua melhor amiga, que você tinha uma casa da árvore!? - Sienna perguntou gritando enquanto apontava várias vezes pra casa da árvore a cima de sua cabeça.

—Ele veio aqui pra fazer o trabalho e olhou pra janela. - Holly suspirou.

—Você devia ter me contado! - Sienna estava com bastante raiva - Isso é o sonho de qualquer pessoa!

Sonho?— Holly repetiu, incrédula - Isso é só madeira que meu pai colocou na árvore!

 Sienna a encarou com a boca entreaberta. - Como é que é?

—É Sienna! Isso é só madeira! Não é nada demais!

 Sienna piscou.

—Você tem algum problema. - Sienna disse - Essa madeira, é o sonho de qualquer pessoa, Holly! Eu sempre quis morar nessa madeira!

—Você é maluca.

—Você que é.

 Ambas suspiraram e Sienna encarou a escada a sua frente.

—Vai subir de novo?— Holly perguntou.

—Vou! - Sienna começou a subir - Tenho que por em dia o tempo que deveríamos ter passado juntas com essa madeira! Sabe quanto tempo essa madeira deve ter me esperado!?

 Holly bufou.

 Quando Sienna terminou de subir, Holly subiu atrás dela e logo estava do lado da morena, sentada do lado do que seria uma "janela" sem vidro, já que nem totalmente quadrado havia ficado aquele buraco.

—E quando eles vem ensaiar? - Sienna perguntou vendo o quanto de poeira tinha acumulado na sua mão em apenas alguns segundos tocando o chão de madeira.

—Hoje. - Holly suspirou.

—Hoje!? - Sienna sorriu - Meu deus! Sabia que vir aqui hoje ia render algo de bom! Um show de graça!

—Bem, aproveite seu show. - Holly disse mexendo no seu cinto.

 Sienna juntou as sobrancelhas e encarou Holly, que olhava para o seu cinto.

—Você não vai ver eles ensaiarem?

—Não.

 Sienna a encarou mais um pouco.

—Não tem motivos para eu ver eles ensaiarem. - Holly suspirou.

—Que tal pra eles não quebrarem essa casa da árvore? - Sienna perguntou.

—Se eles quebrarem estarão me fazendo um favor, acredite.

—Como uma pessoa pode não gostar de uma casa da árvore? - Indagou Sienna - Você nem medo de altura tem.

 Holly riu.

—Bem, eles já devem estar chegando. - Holly se levantou - Vou ir ver televisão no meu quarto, pode atender pra eles?

—Não! - Sienna disse - Eu não moro aqui.

—Mas é como se fizesse parte da família.

—Não foi sobre isso o que eu disse.

—Mas dá na mesma. - Holly suspirou - Sempre que minha prima invade aqui ela atende a porta pra todo mundo, então...

—Mas eu não sou aquela vadia. - Sienna se levantou quando Holly começou a descer as escadas.

—Sienna, por favor!

—Eu que digo por favor! - Sienna a olhou descendo as escadas - Fica comigo e escuta eles ensaiando!

—Você nem sabe se eles gostam de plateia!

—Se eles tem uma banda devem querer tocar em shows!

—Eles não são todo mundo Sienna! - Holly pulou do último degrau pro chão - Eles podem não querer que alguém escute os ensaios!

—Holly por favor! - Sienna começou a descer.

—Não.

 E então elas escutaram o barulho da campainha sendo tocada incessantemente.

—Qual é o problema do Ash? - Holly perguntou.

—Não sei, você podia ir ver com ele. - Sienna sorriu sentindo os pés no chão.

—Eu não. - Holly começou a ir até a porta dos fundos - Pode atender lá.

—Ah não, eu não vou atender. - Sienna disse pegando na mão de Holly.

—O...

 E então Sienna começou a puxar Holly pra dentro da casa. Percebendo isso, a ruiva começou a freiar, mas isso não dava tão certo já que Sienna era mais forte.

—Não! eu não sou obrigada! - Holly gritou, risonha.

—É sim! Eles são visita!

 Logo elas entraram na cozinha e a mãe de Holly, que lavava a louça, encarou elas com as sobrancelhas franzidas por alguns milésimos de segundos.

—Oi tia! - Sienna gritou depois que desapareceram da cozinha.

—Oi... - A mãe de Holly suspirou.

 Sienna continuou puxando Holly pelo corredor e logo chegaram a sala, onde Jack lia tranquilamente um jornal.

—Eai Jack? - Sienna sorriu quase caindo em cima de Holly, que havia se segurado no sofá.

—Eai Sienna. - Jack sorriu enquanto lia o jornal - Será que pode atender a porta, por favor?

—Viu!? - Holly riu, meio psicopata - Eu disse que você podia atender a porta.

—Mas eu não quero ver eles tocarem sozinha! - Sienna puxou Holly com mais força.

 Holly acabou soltando o sofá e caindo enquanto a campainha começava a tocar mais ainda.

 Jack bufou.

Já vai!— Sienna gritou.

 Sienna continuou a puxar Holly e quando chegou a porta soltou ela e abriu a porta enquanto a ruiva se levantava.

—Eai meninos. - Sienna sorriu vendo Ash sentado em cima de uma caixa de madeira com uma expressão de tédio e a mão grudada na campainha - Para de tocar a campainha!

 Ash piscou e levantou num pulo.

Sienna?— Calum perguntou ajeitando o baixo pendurado no seu pescoço.

 Sienna sorriu.

—Podem entrar meninos, a casa da árvore é nos fundos. - Holly bufou puxando Sienna pra trás.

 Os meninos entraram com seus instrumentos e quase que Ash não conseguiu passar sua caixa de madeira.

—O que é isso? - Sienna perguntou.

—É um Cajón? - Holly perguntou.

 Ash nada disse, apenas grunhiu como se disse-se " Será que podem perguntar depois e me ajudarem a levar isso pra casa da árvore? " e era realmente o que aquele grunhido havia significado para Ash, mas as meninas não haviam entendido.

 Depois de Ash vencer outra batalha para passar a caixa pela porta dos fundos, só então Holly e Sienna perceberam como ele iria conseguir parar aquela caixa lá pra casa da árvore.

—Como você vai fazer pra por ela lá em cima? - Holly perguntou.

—Não sei. - Ash murmurou pegando a caixa e andando o mais rápido que conseguia com aquele peso.

—Quer ajuda? - Sienna perguntou.

—Seria bom.

—Como vamos ajudar a por isso lá em cima? - Holly ergueu as sobrancelhas.

—Cordas? - Sienna levantou os anti-braços pra cima.

—Não tenho nenhuma corda. - Holly disse.

—E se eu jogar pro Calum? - Ash perguntou colocando a caixa em baixo da casa da árvore.

—Desde que o Calum não deixe escorregar e cair nas nossas cabeças. - Holly disse dando de ombros.

—O que!? - Luke riu passando os olhos pelos três - Até eu sei que isso vai dar merda!

—Tem alguma ideia melhor? - Holly perguntou.

—Não, não venha com essa! - Luke a encarou - Você não quer dar ideias porque não quer ver a gente ensaiando aqui, então qualquer coisa que dê merda você está aprovando. Mas, ei, você fez Michael implorar pra você como combinado, então, será que pode pelo menos deixar a gente ensaiar hoje, já que viemos com nossos instrumentos!?

 Holly piscou.

—Ele tem razão. - Sienna murmurou.

—Isso é assustador, não é? - Ash olhou para Sienna.

—Eu não sei. - Sienna deu de ombros - Não convivo com ele.

—Pode crer que é bem sinistro. - Ash a garantiu com um sorriso risonho.

 Luke revirou os olhos.

—Apesar que ele vem tirando boas notas... - Ash disse, pensativo.

—Isso sim, me dá medo. - Holly disse, suspirando - Bem, então o que podemos fazer?

—Não sei, você é a que gabarita provas aqui. - Luke disse começando a subir.

 Holly suspirou ouvindo Calum e Michael já conversando lá em cima. Eles queriam que ela resolvessem mas não queriam saber como. Inacreditável.

 Holly respirou fundo e começou a subir.

—Ei, e eu aqui? - Ash perguntou.

—Estou tentando te ajudar! - Holly gritou.

 Assim que Holly subiu na casa da árvore, ignorou os três patetas conversando e deitou de barriga pra baixo na frente do buraco que levava a escada grudada na árvore, que nada mais era que degraus finos de madeira presos a árvore.

 Holly estendeu os braços e suspirou. - Sobe logo com essa caixa.

 Ash ergueu as sobrancelhas.

—É fácil! - Holly gritou sabendo que não era coisa de gente inteligente - É só subir uns dois degraus com essa caixa e depois me passar!

 Ash a encarou por alguns segundos e suspirou pegando a caixa nas mãos. Ele começou a subir com a Sienna empurrando as costas dele pra frente, o que Holly achou bem engraçado. Depois dele subir dois degraus, se esticou segurando a caixa e passou para Holly, que a segurou e se levantou quase sendo puxada pra baixo.

—Essa merda pesa. - Holly admitiu colocando a caixa de madeira do lado de Michael.

 Holly respirou fundo e se sentou na caixa.

—Você podia ter pedido pra alguém pegar, se você não aguenta. - Michael disse.

—Eu aguento e posso fazer as coisas eu mesma. - Holly sorriu.

—Então depois não reclame.

—E você não se meta.

 Calum tossiu, desconfortável.

 Depois que Ash entrou na casa da árvore, Sienna subiu e sorriu, vendo Luke e Calum brincando com alguns acordes.

—Como se toca isso aqui? - Holly perguntou, se referindo a caixa na qual estava sentada.

 Ash sorriu, demonstrando que daria uma bela explicação.

—Bem, não é só...

—É só dar umas batidas. - Michael disse - Agora, dá licença?

 Ash e Holly encararam Michael com as caras fechadas.

—Viemos aqui ensaiar, não bater papo sobre uma caixa de madeira.

—Credo, o que deu nele? - Sienna perguntou - Eu tenho quase certeza que ele não tem esse mal-humor.

—E ele não tem. - Luke garantiu - Mas hoje duas meninas dispensaram ele, então...

—Ele está assim por duas garotas? - Sienna perguntou estreitando os olhos.

—É bem a cara dele mesmo. - Holly disse, seca.

 Michael grunhiu, irritado.

 Holly respirou fundo e se levantou da caixa de Ash.

—Bem, bom... - Sienna tampou a boca de Holly sabendo o que ela iria falar.

—Será que podemos ver vocês ensaiarem? - Sienna perguntou ignorando a mordida que Holly havia dado na sua mão.

—Podem. - Calum sorriu, recebendo olhares - Ue, não podem?

 Luke prendeu a risada enquanto Ash mandava olhares feios para Luke, o mandando parar.

—Claro que podem. - Michael bufou - Mas só se não forem atrapalhar. - Ele olhou para Holly.

 Holly de um mordidão na mão de Sienna, que a soltou em seguida dando gemidos de dor.

—Po...

 Sienna a puxou pro outro lado da casa da árvore e sorriu, a implorando.

Tá...— Holly suspirou.

 Elas se sentaram uma do lado da outra e respiraram fundo, os vendo se ajeitar.

—Que música vocês vão tocar? - Sienna perguntou, depois de algum tempo.

—Uma música nossa. - Michael bufou.

—Tá, mas qual? - Holly perguntou, ríspida.

—Voodoo Doll. - Ash sorriu.

 Luke ajeitou seu violão enquanto Michael suspirava, pegando outro violão. Ele não sabia que iriam começar tocando aquela música.

 Depois de Michael trocar sua guitarra pelo violão, Ash contou de um a quatro e então eles começaram a tocar.

 Após alguns segundos com Ash tocando sua caixa, Michael e Luke tocando seus violões e Calum reprimindo um sorriso enquanto tocava seu baixo, finalmente Luke começou a cantar.

I don't even like you

Why'd you want to go and make me feel this way?

And I don't understand what's happened

I keep saying things I never say

Depois disso, Michael começou a cantar.

I can feel you watching

( Eu posso sentir você observando )

Even when you're nowhere to be seen

( Mesmo quando você está longe de ser vista )

I can feel you touching

( Eu posso sentir você tocando )

Even when you're far away from me

( Mesmo quando você está longe de mim )

Holly achou meio irônico ele cantar justo aquela parte da música no dia em que foi rejeitado por duas meninas, mas não comentou nada.

 Após isso, Calum se juntou a Michael e os dois cantaram juntos se encarando enquanto faziam caretas, fazendo Sienna dar um risinho do lado de Holly.

 Os meninos cantavam muito bem, Holly admitiria isso de boa, até mesmo para Michael. Mas, ela não queria estar ali, estava se sentindo desconfortável. Ela não sabia porque. Talvez fosse por Calum e Sienna ficarem se encaram enquanto ele cantava, ou quem sabe porque Michael parecia não querer cantar com seu mal-humor, mas alguma coisa estava a deixando inquieta.

 Holly respirou fundo e escutou o final da música.

 Após alguns segundos, faltando só algumas palavras para acabar a música, ela arregalou os olhos.

 Ela esperou calmamente Ash se levantar no final da música e fingir quebrar algo, fazendo todos rirem, para só então perguntar.

—Essa música... - Holly fez todos olharem pra ela - Tem algum fundo de verdade?

 Os meninos ficaram em silêncio, a encarando com expressões meio surpresas. 

—Bem... - Ash engoliu em seco, voltando a se sentar na sua caixa.

—Vamos tocar outra? - Luke perguntou mudando de assunto, desconfortável.

—É... - Calum concordou, parecendo não querer encarar Luke.

 Holly estreitou os olhos, os observando.

 Não demorou muito e eles começaram a tocar outra música, mas dessa vez, não falaram o nome da música.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá!
Então... Eu escolhi Voodoo Doll porque foi uma das primeiras músicas que eu viciei deles quando ouvi...
Eu tinha pensado em colocar Amnesia, já que foi a primeira música que eu ouvi deles, mas, eu não sei se é possível tocar Amnesia com a caixa de madeira do Ash, então vou deixar pra por depois, com algum destaque...

E bem, eu não vou seguir nenhuma ordem cronológica e coisa do tipo, ok?

Bem, espero que tenham gostado!
Kisses for the next chapter.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I love you, baka." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.