Rebeldes Sem Causa: Nova Geração escrita por autorasantiis


Capítulo 40
Before and after from Alice in Wonderland




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695905/chapter/40

Lydia West

Before.

— Lydia, acorda – sinto alguém me chutar e abro os olhos só para conferir quem tinha tido a audácia.

— Jura Sky? Um pouco de carinho seria excelente – derrubo a mesma no chão com um empurrão.

— Você tem que repassar as últimas falas com o Cam, anda logo.

Ela levanta e sai do quarto. Levanto irritada e vou para o banheiro finalmente me arrumar, odeio quando interrompem meu sono, saco.

[...]

— Soube que estragaram o vestido da Mad ontem – Cameron fala, enquanto eu guardava minhas coisas.

— É, aconteceu – suspiro – ela quase desistiu da peça, mas nós demos um jeito – dou de ombros e levanto do chão com minha bolsa em mãos, estava tudo pronto – Sky teve um trabalhão para sobrescrever.

— Que bom que tudo ocorreu bem – ele pega minha mão e eu sorrio.

— Sim – digo.

Saímos do teatro e entramos no corredor da universidade.

— Podemos passar na recepção? Preciso pegar uns papeis dos novatos – Cam diz e eu apenas assinto com cabeça, seria caminho, então não era nenhum sacrifício.

Assim que paramos na recepção, a excelente funcionária dali, sintam a ironia, sorriu encantada na direção do Cameron, me fazendo revirar os olhos e olhar para o outro lado, ignorando a ceninha.

— Vim buscar os papeis dos novatos – ouço ele dizer.

— Já volto – ela suspira e eu rosno.

— Isso é ciúmes? – ele entra no meu campo de visão, colocando suas mãos na minha cintura.

Olho para ele entediada e cruzo os braços emburrada.

— Já lhe disse que está linda hoje? – ele beija minha bochecha e eu sorrio, me deixando ser abraçada por ele.

Meu professor de direito passa na minha frente com o professor de psicologia da Sky. Ele me lança um olhar furioso, que passou despercebido pelo Cam, que estava ocupado demais buscando meu olhar.

— Não gosto quando dão em cima de você – resmungo e o empurro de leve, o afastando de mim.

A vaca da recepcionista voltou e sorriu para o Cameron, enquanto entregava os papeis com uma lentidão absurda. Ele apenas pega os papeis, agradece e pega minha mão, para continuarmos nosso caminho de volta para a fraternidade.

Passaríamos na KKT antes da peça começar, Sky estava nos esperando para nos entregar a roupa. Assim que abri a porta franzi o cenho, a casa estava um silencio absurdo, quando chegamos na sala vi a Sky adormecida. Olho para o Cam que tinha a mesma expressão confusa que a minha, ele caminha até ela e se agacha em sua frente.

— Skyler – chama, mexendo no ombro alheio.

Vejo a Sky abrir os olhos assustada e logo coloca a mão no coração, nos olhando com confusão.

— O que houve? – pergunto, seus olhos estavam vermelhos.

— Nada – ela dá de ombros e caminha até o armário que tinha na sala, tirando dois trajes ali de dentro e nos entregando – tomem banho e voltem para o teatro, a Mad e a Clover estarão lá esperando vocês para arrumar cabelo e fazer a maquiagem, Cam, eu te encontro em vinte minutos, tenho que terminar um detalhe na sua roupa.

Ela sorri fraco e vai para o andar de cima. Dou de ombros e apoio minha roupa no braço.

— Acha que ela está bem? – Cam pergunta preocupado.

— Acho que não, mas não podemos ajudar se ela não quer ajuda – respondo cabisbaixa.

— Tudo bem – ele me dá um beijo na testa – vamos lá.

[...]

— Pronto – Mad fala dando uma última pincelada no meu olho esquerdo.

Olho no espelho e assinto, a maquiagem azul e branca cobria meus olhos, bem sutil, os cílios estavam arrumados e o batom na cor nude dava um pouco de brilho nos lábios.

— Obrigada meninas – sorrio.

— Vá se vestir – Clover fala e olha o relógio no pulso – está quase na hora, cuidado com o cabelo, se precisar de ajuda chame.

Elas saíram e eu fui para o provador, coloquei a roupa, ajeitei a barra que continuava um pouco curta e amarrei o cordão do vestido, apreciei o vestido no meu corpo enquanto me olhava no espelho. Sai do provador e suspirei ao encontrar aquele rosto familiar, mas não tão bem-vindo.

— O que faz aqui Allan? – pergunto irritada.

— Você está linda – ele fala e estende um sorriso irônico nos lábios – vim lhe desejar os parabéns.

Parabéns, sei.

— Não precisava se dar o trabalho, não preciso disso vindo de você.

— Sempre achei que fosse mais inteligente – ele se aproxima e eu dou um passo para trás – achei que me trocaria por alguém melhor e não por um estudante de artes cênicas.

— Minha vida particular não te interessa – falo ríspida.

Ela me prensa na parede e leva os lábios ao meu ouvido, me fazendo engolir em seco e prender a respiração. Suas palavras me faziam tremer, as lagrimas queimaram no fundo dos meus olhos, mas eu as mantive ali.

— Faça um bom espetáculo – ele ri sarcástico e sai.

Solto todo o ar que havia prendido e vejo a Skyler entrar no camarim confusa.

— Lydia, achei a sapatilha azul – ela me entrega meio desconfiada e eu assinto, apenas pegando o calçado e colocando nos pés.

— Você está bem? – pergunta e eu assinto.

— E você, me parece estranha – me recomponho – quer conversar?

— Não foi nada demais, vamos, você tem uma peça para apresentar – ela me leva na direção do palco e sorri – boa sorte.

[...]

After.

Todos nos parabenizavam no camarim. E eu estendi um sorriso, mas a verdade é que eu ainda me sentia apavorada. A peça havia sido um sucesso, mas eu não conseguia se quer me sentir calma com aquilo.

— Cameron – ouço alguém gritar e todos se virarem na direção da voz.

Uma garota veio na direção do Cameron e pulou em seus braços, depositando um selinho nos seus lábios. A postura dele estava rígida, assistia a tudo de olhos arregalados e com confusão. As meninas me olharam e eu semicerrei os olhos para aquilo, o vendo afasta-la de si. Nego e vou para o provador, tiro o vestido, coloco minhas roupas e abro a cortina, não havia mais nenhum dos nossos amigos ali, nem mesmo a garota.

— Ly, eu não sabia que ela estava aqui e muito menos que ia fazer aquilo – ele fala parecendo assustado.

— Tudo bem Cameron, mas agora não é uma boa hora para conversamos – falo e toco em seu braço – e por favor, só... não me procure, eu prometo que conversamos depois, okay?

Ele apenas assente sem dizer nada e eu saio dali, deixando que minhas pernas me levem para onde elas quisessem. Quando me sentei no banco da praça, olhei para o céu estrelado e suspirei.

— Tínhamos certeza de que estaria aqui – ouço e viro para o lado, vendo as três garotas se sentarem no banco.

— Estou bem – falo e volto a olhar para o céu.

— Sabemos que isso não é verdade – Clover me cutuca no ombro, me fazendo olhar para ela.

Fria como pedra, fria como pedra, você me vê de pé, mas eu estou morrendo no chão fria como pedra, fria como pedra, talvez se eu não chorar, não vou sentir mais nada— murmuro.

Fria como pedra meu bem, Deus sabe que eu tentei me sentir feliz por você, saiba que eu estou mesmo que eu não consiga entender, eu aguento a dor, me dê a verdade, eu e meu coração nós vamos conseguir superar se a felicidade é ela, então eu estou feliz por você— Mad canta ao meu lado.

Hmm, hmm, fria como pedra, fria como pedra, você está dançando com ela, enquanto estou olhando para o meu telefone, fria como pedra, fria como pedra, eu era o seu âmbar, mas agora ela é seu tom de ouro— Sky canta vagamente.

Fria como pedra meu bem, Deus sabe que eu tentei me sentir feliz por você, saiba que eu estou mesmo que eu não consiga entender, eu aguento a dor, me dê a verdade, eu e meu coração nós vamos conseguir superar se a felicidade é ela, então eu estou feliz por você— Mad continua enquanto Clover apenas ouvia.

Não quero ser fria como pedra, como pedra, eu queria realmente sentir isso, mas aqui está meu adeus— canto.

Oh, eu estou feliz por você, saiba que eu estou, mesmo que eu não consiga entender, se a felicidade é ela, estou feliz por você— Mad termina e me olha – parece que essa música nos define nesse momento

Rimos.

— Tem algo que precisam saber – suspiro e elas me olham curiosas – eu e o Allan terminamos porque eu descobri que ele estava ameaçando a ex-mulher dele. Ela ficou tão paranoica que a filha de cinco anos desapareceu e apareceu dois depois, morta em um rio – inspiro, deixando as lagrimas caírem – e eu simplesmente não contei a ninguém, porque na época, ele também me ameaçou, dizendo que tiraria minha bolsa de estudo se eu dissesse algo.

— Porque está nos contando isso agora? – Skyler pergunta confusa.

— Mais cedo ele me procurou no camarim, e me ameaçou, disse que se eu não deixasse o Cameron, que ele contaria ao Cam que era eu quem ameaçava a ex-mulher dele, por causa do nosso caso.

— E o que disse a ele? – Clover franze o cenho e eu nego.

— Não tive reação para dizer algo – fungo e sinto os braços da Mad sobre mim – eu não sei o que fazer.

— Ninguém mexe com uma rebelde e sai ileso – Mad diz com firmeza – nós o pegaremos onde mais dói.

— E quanto ao Cam e a... – Clover morde o lábio apreensiva.

— Eu não sei – suspiro frustrada.

— Um passo de cada vez – Skyler estende a mão para mim e eu a pego – vamos aguentar isso, juntas, como sempre fizemos.

— Amo vocês – falo e as meninas seguram em nossas mãos – Forever us.

— Forever us – elas dizem e Clover deixa um beijo na minha cabeça.

— Quem chegar por última paga os shots de tequila – Mad levanta e sai correndo, nos fazendo correr atrás dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rebeldes Sem Causa: Nova Geração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.