Diário de Isabela.. escrita por Wanda Barker


Capítulo 9
O plano....


Notas iniciais do capítulo

eles começam a planejar um jeito de desmascarar a Regina...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695891/chapter/9

Depois de alguns dias , o Téo e eu já andávamos juntos novamente, o Mateus e a Dóris também , quem não gostou nada foi o Omar, queria continuar com a amizade dele, mas ele não quis se aproximar dos outros, o Téo as vezes ficava muito quieto, parecia que queria me dizer alguma coisa, mas estava com medo.

Uma tarde , o Téo e eu estávamos sentado sozinhos na praça, quando um carro se aproximou, primeiro levei um susto, pensei que fosse a Regina, mas quem saiu de dentro dele, foi meu padrinho Raul, ele me olhou apavorado , como se não pudesse acreditar nos seus olhos, ele foi ate mim.

— eu não entendo, eu vi a Isa hoje, e agora você esta aqui.

— quem é, -  disse o Téo.

— calma Téo , e o meu padrinho.

— Isa me explica como....

— eu tenho uma irmã gêmea.

— você tem o que.

— uma irmã, e é com ela que você esta conversando esse tempo todo.

Contei toda a verdade, e disse que precisávamos de um plano para resgatar a Manuela, fomos ate a casa do Téo e nos encontramos com a Marina. Conversamos durante horas, decidimos que precisávamos encontrar a pessoa que fez o parto, pra que ela dissesse o que de fato aconteceu, levar essa pessoa na policia, fazer varias denuncias contra a Regina, e conseguir um aliado de dentro da casa para contar o que acontecia la dentro. Essa parte era fácil, tinha o Ofélio, provar a existência das duas, e provar que quem estava coma Regina era a Manuela, e provar que a Manuela era mantida prisioneira naquela casa.

Não seria muito fácil, mas não era impossível, eu tinha trazido comigo uma copia da minha certidão de nascimento, conseguimos a da Manuela,  eu sabia que a Regina tinha feito um exame a alguns anos que dizia que ela não podia ser mãe, então o Raul usou a influencia dele no hospital, e conseguiu uma copia do resultado desse exame.

O Ofélio,  estava tirando fotos escondidas da casa, e da Manuela, e como ele é que levava o lanche da Manu, ele conseguiu tirar fotos do quarto e das grades na janela, até filmou uma discussão da Regina, onde ela brigava com a Manu e gritava o nome da Manuela, o Joaquim topou na hora ajudar, e juntos conseguiríamos desmascarar a Regina, so faltava achar a mulher que fez o parto, mas ela tinha sumido.

Eu ate tentei falar com a Rebeca, mas ela nunca falava de gêmeas, não sei se ela estava mentindo pra mim, ou se ela era vitima também, comecei a imaginar se ela não sabia da minha existência, se ela era inocente, e eu que estava julgando ela errado.

Será que isso era possível, todo esse tempo, eu só fiz brigar e falar mal da Rebeca, será que ela era inocente, será que eu teria a chance de ter uma família de novo, uma mãe que me amasse. Eu teria uma mãe, uma irmã , uma tia , e uma avó.

Nos procuramos um advogado, para saber sobre a minha herança, e ele disse como eu estava registrada como filha , e o testamento foi em meu nome, não importava que eu não fosse filha legitima, eu era a única herdeira....o dinheiro era meu.

O Téo ficava me perguntando o tempo todo o que eu ia fazer depois que tudo se resolvesse, se eu ia mesmo embora.

— não sei Téo, as vezes eu penso em ir embora do Brasil com o meu padrinho.

— mas se você for , a gente nunca mais vai se ver.

— mas a Manuela vai estar aqui Téo, eu sei que você gosta dela.  -   ele ficou tenso.

— Isa...eu...

— ou você pode continuar com a Sabrina.

— eu nunca tive nada com a Sabrina.

— mas e aquele dia na sua casa , que você entrou com ela.

— e...que naquele dia....eu....ai...eu estava com muita saudade da nossa amizade.....queria que você voltasse a falar comigo....então eu pensei em escrever uma carta pra você, mas como eu sei que você não sabe ler braile, eu pedi ajuda da Sabrina, o Mateus não poderia me ajudar, eu queria um ponto de vista feminino, e como eu sabia que você tinha se tornado amiga da Sabrina, eu pedi ajuda dela, e ela ficou feliz em ajudar.

— foi isso Téo....eu acho que preciso pedir desculpas pra ela.

— e você e o Omar, vocês chegaram a namorar.

— não Téo, esse povo do vilarejo, ficaram inventando um monte de mentiras.

— mas ele gosta de você.

— mas eu sempre deixei muito claro, que éramos só amigos.

Ele pareceu feliz com isso, eu não entendi, afinal ele gosta da Manuela.

—eu queria pedir desculpas Téo, aquele dia que você se declarou pra mim, achando que era a Manuela, ..-  o Téo estava serio enquanto eu falava.  -  eu achei tão lindo, mas eu acabei tratando mau você, porque eu sabia que era pra Manuela, eu sei que eu fiz você sofrer, mas eu já estava mentindo tanto pra você, não queria te enganar ainda mais.

— eu....você devia ter confiado em mim, antes.

— desculpa Téo......ah....espera um momento....a Marina esta me chamando.

Nos fomos para casa do Téo, ele foi no quarto dele fazer alguma coisa, e eu fiquei sozinha com a Marina.

— e então, Isa, como estão as coisas com o Téo.

—bem, fiquei feliz que somos amigos.

— não é disso que estou falando.

Eu já comecei a ficar envergonhada.

— ai minha menina, eu cuidei de você por tanto tempo, eu conheço você.

— o que você esta querendo dizer.

—Isa, você se esqueceu que me contou que tinha se apaixonado pelo Téo.

Nem Marina, nem eu, percebemos, mas o Téo estava parado atrás de uma porta, acho que ele estava voltando do quarto, mas quando ouviu o assunto parou pra escutar.

— eu sei.

— você ainda gosta dele.

— ate mais do que antes.

—o Téo é um garoto incrível, Isa, ele é gentil, atencioso.

— e lindo...- eu completei a frase.

— você devia falar com ele.

— não!

— mas...

— não Marina, ele gosta da Manuela, não de mim, eu acho que ele ainda sente um pouco de magoa de mim, por tudo o que eu fiz, mas é da Manuela que ele gosta, e se você parar para pensar, os dois combinam, eles são calmos, românticos, gentis.....e eu ....eu brigo com todos, as vezes sou arrogante....ele deve pensar que eu não passo de uma garota mimada da cidade.

— Isa,  você, minha menina, é decidida, inteligente, defende as pessoas e faz tudo para conseguir o que quer.

— ai Marina, vamos mudar de assunto, você não soube nada da Manuela.

— sim, eu falei com o Ofelio, e ele me disse que o Joaquim, fez uma serenata pra Manu, mas que a Regina,  expulsou ele.

— nossa que fofo.

— o que...... você...... achando fofo....você também quer uma serenata.

— o que.......eu não sou tão insensível.......e eu fico feliz pela Manuela......por ter o Joaquim ......mas fico triste pelo Téo.....ele vai sofrer  se a Manuela começar a namorar o Joaquim.

Ficamos em silencio,.

— cadê o Téo ....será que ele caiu no caminho.

— Téo!!!

Ele apareceu, estava envergonhado, não entendi o porquê, mas ele sorria.

— desculpa , eu demorei no quarto.

— tudo bem......mas eu preciso ir pra casa, tchau Téo, tchau Marina.

Fui para casa, e novamente abri o livro e fiquei olhando a rosa que o Téo tinha me dado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de Isabela.." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.