Diário de Isabela.. escrita por Wanda Barker


Capítulo 8
A verdade.


Notas iniciais do capítulo

Téo descobre a verdade...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695891/chapter/8

O Omar foi embora, eu levei ele ate a porta pra ter certeza que ele não ia ficar escutando, me despedi dele, e tranquei a porta, voltei pro quarto onde o Téo estava.

— o que você quer Téo.  -  eu disse , estava chateada com ele.

— atrapalhei você e o Omar, vocês deviam estar aqui se....

— você não tem o direito de falar nada, vem aqui diz que me ama, depois já ta por ai desfilando com a Sabrina.

Nos dois estávamos aos berros, nunca vi o Téo desse jeito, eu acho que ate a pessoa mais calma, uma hora não aguenta mais.

— você me deu um fora, depois de eu ter aberto o meu coração pra você.

— EU NÃO TIVE ESCOLHA!

— você esta me deixando maluco.....desde que você voltou, você ta diferente , se todos não me dissessem que é você , eu podia jurar que era outra pessoa,.......  você era nossa amiga, eu me declaro pra você, e você me da um fora, me ignorou durante semanas, nem com o Mateus e a Dóris você fala mais, se juntou com o Omar, nunca mais se aproximou de mim, eu cheguei a pensar que você me odiasse, dai você aparece na minha casa e grita comigo e com a Sabrina.

— EU FIQUEI COM CIÚMES..

— se você ficou com ciúmes é porque sente alguma coisa por mim.....e então porque me ignorou todo esse tempo....você não faz ideia de como eu me senti.....passei dias sem dormir pensando o que eu fiz de errado.

— você não fez nada errado..

— então o que esta acontecendo......me fala.....eu não aguento mais......Manu....

— para de me chamar de Manu...

—o que você quer dizer com isso.

— você quer a verdade.

— quero.

— EU NÃO SOU A MANUELA!!!!!!

Ele ficou em silencio, eu pensei que ele ia gritar comigo de novo, mas quando ele falou, a voz dele estava calma.

— eu sempre achei  que tinha uma coisa estranha acontecendo........antes do sequestro a Manu as vezes era normal, e de repente ela mudava, virava outra pessoa, e depois que voltou, eu tambem notei que essa outra pessoa ficou aqui........então......confia em mim Isabela.

— como você..

— sei seu nome.....hoje quando você saiu da minha casa a Antonela mencionou esse nome.

— você promete que não vai contar a ninguém...

— prometo.

Então eu contei tudo....disse que eu era irmã gêmea da Manuela....falei da Regina, do sequestro, de como eu fugi e vim parar no vilarejo. Ele apenas me escutava, mas não parecia me odiar, parecia que estava  ate feliz......

— e a Manu....precisamos ajudar ela.

— a Manu esta bem, a Regina não vai fazer nada contra ela, ela é a voz da banda,  e eu e a Marina já temos um plano, meu padrinho vai chegar aqui no vilarejo e juntos nos vamos arrumar uma solução pra isso.

— ah....eu queria perguntar uma coisa.

—pode perguntar.

— aquele dia na chuva, que nos andamos de mãos dadas era você.

— sim

Ele sorriu.

— quando isso tudo se resolver, a Manuela volta, e eu vou embora.

— embora... – ele disse serio....- você quer ir embora.

— não terá lugar pra duas Manuelas.

— pra duas Manuelas não......mas pra Isabela sim.

— eu achei que você ia ficar com raiva de mim....

— raiva não.....mas eu queria que você tivesse confiado em mim antes.....

— desculpa Téo, mas eu tive medo que você me odiasse por estar no lugar da Manuela.

Ele ficou quieto, pensativo.

—sabe Isa.....eu posso te chamar de Isa.

—claro......eu sorri.

— na verdade , eu acho que eu.....

A porta do quarto se abriu com uma força que bateu com tudo na parede, nos levamos um susto. Era a Rebeca, ela estava com uma cara apavorada. Será que ela tinha escutado a conversa. Mas não...

— o que tá acontecendo Manu, eu acabei de chegar......e o Omar esta na frente de casa.....ele me disse que você estava aqui dentro com alguém aos berros....ele não entendeu o que vocês gritavam, mas disse que depois ficou um silencio.....eu fiquei preocupada.

— não era nada.....era só o Téo e eu....

— vocês estavam brigando....

Parecia que o Téo e eu estávamos competindo pra quem ficava mais vermelho.

— mais ou menos mãe...

— porque, vocês sempre foram amigos.

— ah....era bobagem ....- disse o Téo.

— eu me assustei....depois do sequestro, eu tenho medo de perder você de novo, minha filha......ah Téo eu encontrei com sua mãe.....ela estava te procurando...

A Rebeca disse e saiu para sala, nos ficamos sozinhos de novo. O Téo ficou um tempão na minha frente....eu ate achei que ele ia começar a gritar de novo, parecia que queria me dizer alguma coisa, mas não falava, então ele só segurou a minha mão e disse.

— eu fiquei feliz de finalmente saber a verdade, mas não se afasta de mim de novo, mesmo que você não é a Manu...eu....eu aprendi a gostar de você....ate depois Isa.

— tchau Téo.

E ele foi embora, eu estava feliz....agora ele sabia a verdade, não aguentava mais todos me chamarem de Manu, principalmente o Téo, e agora ele sabia, e não me odiava, ele sabia que eu sou a Isabela.

Estava me sentindo muito bem, finalmente o Téo sabia a verdade, eu sei que ele devia estar confuso, mas agora, que ele sabia a verdade, tudo mudava,  talvez ele quisesse ser meu amigo também,  quem sabe agora que eu não precisava mais fingir, ele começasse a gostar de mim, eu sei que ele ficou feliz com a verdade, mas deve ter sido porque ele sabia que a Manuela que ele gostava ainda existia, que ela não tinha mudado, continuava a ser perfeita. Um garoto como ele só podia gostar de alguém como a Manuela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de Isabela.." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.