Diário de Isabela.. escrita por Wanda Barker


Capítulo 7
Novos amigos...


Notas iniciais do capítulo

novas amizades....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695891/chapter/7

Passou algumas semanas, e agora eu andava com o Omar e a Sabrina, eu não gostava dela, achava ela muito boba, mas ela não desgrudava do Omar, então acabei me tornando amiga dela.

Nunca mais tinha falado com os outros, mas o Téo parecia cada vez mais triste, ainda mais depois que surgiu um boato na escola que eu e o Omar estávamos namorando.

O Omar ate que era legal, quando não ficava humilhando os outros, parecia que estava mudando, ele nunca mais fez nenhuma brincadeirinha de mau gosto com ninguém, acho que era por minha causa.

Estávamos na escola, o Omar sentado no meu lado, o Téo estava na minha frente, o Omar ficou a aula toda conversando comigo, e levamos bronca da professora a toda hora. 

— Manu, eu preciso falar uma coisa.. – ele disse baixinho, pra professora não ouvir.

— que foi.

— eu gosto de você Manu.

— eu aprendi a gostar de você Omar.

O Téo na minha frente deixou cair o livro, acho que ele tinha ouvido, fiquei preocupada, eu quis dizer que tinha aprendido a gostar do Omar como amigo, só isso, mas quando olhei para o Omar ele estava com um sorriso tão grande que eu acho que ele entendeu tudo errado.

A tarde  Omar apareceu na minha casa, e conversamos muito, mas num momento ele segurou a minha mão , e foi se aproximando, eu acho que ele ia me beijar, me afastei , ele ficou envergonhado.

— desculpa Omar, mas nos somos somente amigos.

— você gosta do cegueta né.

— não fala do Téo assim.

— eu sempre soube que você gosta dele, e eu também sei que ele gosta de você, então porque você se afastou dele.

— isso não te interessa .....agora já esta tarde Omar.

— é 3 horas da tarde.

— é mais eu quero ficar sozinha......então dá o fora....

Ele não ficou ofendido, ate disse que aceitava ser somente meu amigo, e foi embora, fui ate meu quarto, abri o livro onde estava a rosa do Téo, eu olhei pra ela, e senti muita falta dele.

Não aguentava mais isso, precisava de um plano pra acabar com a Regina, e poder voltar a ser eu.

Corri ate a casa do Téo, nesse horário não teria ninguém la, ate o Téo estava na praça, então era seguro, somente Marina estaria lá.

— Isa, o que você esta fazendo aqui.

— preciso da sua ajuda, preciso desmascarar a Regina.

— eu já tenho um plano, minha menina, e já coloquei em pratica.

Eu fiquei escutando, ela conseguiu falar com o Ofélio, e ele avisou o meu padrinho , falou pra ele vim no vilarejo, sem a Regina saber, mas não contou o motivo, ele precisava me ver , se não acharia loucura demais, e não acreditaria. Agora era so esperar , ele chegaria e juntos poderíamos fazer um plano para acabar com a Regina e o irmão dela o Geraldo.

Já estava a um tempo conversando com a Marina, quando a porta se abriu, o Téo entrou todo sorridente, mas ele não estava só, eu fiquei em estado de choque, quando eu vi ela entrar com ele.......Sabrina.......

Meu coração doeu tanto , senti vontade de ir lá bater nela, nele.....senti vontade de chorar, Marina olhou pra mim, com pena, e isso so piorou, senti mais ódio ainda.

— Antonela, você esta ai.....eu e a Sabrina.....ah.....tem mais alguém aqui.

— oi Manu....- disse a Sabrina.

— Manu..... – ele estava tenso quando percebeu que eu estava lá.

— oi Téo, oi Sabrina.

— você não vai nem acreditar Manu.....- disse a Sabrina.....- o Téo me pediu....

Eu interrompi...

— vocês são namorados.....otimo.....mas você não vale nada né Sabrina, se joga em cima de todos.

— que?

— não se faça de boba.....que sabe de uma coisa....eu espero que sejam felizes.....

E fui saindo, a Sabrina estava apavorada, o Téo estava confuso.

Eu fui pra casa , me tranquei no quarto, e chorei, eu não era assim, mas ultimamente, estava chorando a toda hora.

Na casa do Téo...

— coitada da minha Isabela.....- a Marina falou bem baixinho, mas o Téo ouviu.

— de quem você esta falando.

— ah....de ninguém...

Téo ficou pensativo..

— eu achei que a Manu gostava do Omar, mas pelo jeito que ela saiu daqui, ela estava com ciúmes de você Téo. – disse a Sabrina.

— é que vocês dois chegaram juntos.  -   disse a Marina.

— ciúmes.....mas eu pensei que ela não gostava de mim.

— olha Téo, quando ela olhou pra mim, por um momento eu achei que ela ia bater em mim.

..........................................................................................

Estava no meu quarto , já tinha parado de chorar, mas ainda estava triste, alguém bateu na minha porta. Achei que fosse a Rebeca, abri a porta , pronta pra xingar, mas era o Omar.

— Omar, o que você esta fazendo aqui.

— você passou por mim, chorando, nem me viu, eu fiquei preocupado.

— não foi nada.

Ele me abraçou, isso me acalmou um pouco, de repente o Téo invade o meu quarto com uma expressão que se misturava alegria, confusão e raiva. Nunca vi ele assim, ele sempre foi tão calmo, ate o Omar se assustou.

—Manuela, você vai falar comigo.

— quem você pensa que é pra invadir o quarto dos outros.   – disse o Omar

Téo ficou em silencio, percebeu que eu estava com o Omar no quarto.

— Omar, se acalma, pode ir eu falo com o Téo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que estejam gostando....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de Isabela.." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.