Diário de Isabela.. escrita por Wanda Barker


Capítulo 4
Regina e Marina...


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695891/chapter/4

Era mais um dia de escola, me arrumei e estava quase na escola quando senti que estava sendo seguida, de repente  alguém me puxou, eu não acredito ela me achou.

— você.

— olá Isabela, como você se sente roubando o lugar da sua irmã, roubando a atenção e o carinho que eram pra ela, roubando os amigos dela.

— vai embora Regina. – mas o que ela me disse, me magoou, porque ela falou a verdade.

—eu so quero te dar um aviso, você não se livrou de mim, estou de olho em você, então fica bem quietinha nesse fim de mundo, senão quem vai pagar é a sua irmãzinha.

Ela disse isso, e foi embora, eu fiquei apavorada, e de vez ir pra escola eu corri para casa do Téo, sabia que nesse horário só teria uma pessoa lá.

— Marina.

Eu me joguei nos braços dela, e chorei, ela me abraçou.

— ai minha menina, o que houve.

— então você sabe que...

— que você é a Isabela, claro....eu cuidei de você desde que era bem pequena, eu vi você de longe, só não me aproximei por questão de segurança.

Então eu contei tudo pra ela, falei da Regina , da ameaça dela, de como eu estava me sentindo, roubando o lugar da Manuela, falei que tinha me apaixonado pelo Téo mas que ele gostava da Manuela, e chorei.

Ela conseguiu me acalmar, e disse que no final ia ficar tudo bem, eu voltei pra casa é já estava mais tranquila, eu sempre soube que podia contar com a Marina.

De tarde eu estava na sala, quando Téo entrou, eu queria tanto poder contar a verdade pra ele, eu queria gritar para todos ...EU NÃO SOU A MANU!!!!!....mas não podia. Eles estavam correndo perigo, o Téo estava correndo perigo.

— Manu.

— oi Téo, entra.

Ele entrou e sentou do meu lado, ele estava estranho.

— estou preocupado com você.

— por que.

— eu sinto você triste, me fala o que aconteceu, a gente sempre foi amigo.

— eu to bem.

Ele segurou a minha mão e disse.

— confia em mim.

— não esta acontecendo nada.

— tudo bem, não vou insistir, quando você se sentir segura, eu vou estar aqui pra te ouvir.

Nossa como o Téo é fofo, as vezes eu acho que ele é o que mais enxerga naquele vilarejo, mas o que eu podia dizer.....eu não to bem Téo, porque eu não sou a Manuela, ela esta prisioneira de uma mulher horrível, e eu na verdade me chamo Isabela, somos irmãs gêmeas , e estou no lugar dela........nem pensar né.

Fui com Téo ate a praça, e aquele garoto irritante apareceu de novo, porque ele não me deixava em paz.

— oi Manu.

— o que você quer agora Omar.

— calma eu so ia te convidar pra olhar um filme.

— não.

— eu quero ser seu amigo, ou outra coisa.

Preferir nem responder, Téo estava tenso do meu lado, eu me levantei peguei o Téo pelo braço, e fomos embora, deixando o Omar sozinho, com uma expressão de ódio.

Sentamos em um banco, eu fui ate uma padaria e comprei dois pedaços de bolo com cobertura, quando estava saindo da padaria vi que o Mateus estava conversando com o Téo, então comprei mais pedaço de bolo.

Téo conversando com Mateus.

— Mateus eu queria fazer uma pergunta.

— fala.

— como é a Manu.

— como assim.

— o rosto, o cabelo, os olhos....

— ah...entendi.....ela é muito bonita Téo, tem um cabelo bem liso, os olhos são lindos, o sorriso também......ela tem.......ela tá chegando.....

Quando cheguei os dois estavam rindo, fiquei confusa, por um momento achei que era por minha causa.

Nos comemos o bolo, o Mateus logo foi embora eu fiquei com Téo, quando olhei pra ele , ele tinha o rosto sujo de chocolate, eu peguei um guardanapo, quando toquei no rosto dele, ele levou um susto.

— calma, Téo , sou eu, é que você tem chocolate no rosto.

Eu limpei o rosto dele, ele já estava vermelho de novo.

— obrigado Manu.

Eu fiquei olhando pra ele, como eu ia sentir falta dele quando eu tivesse que ir embora, então era melhor eu me afastar deles, por mais que eu não queria admitir eu estava me acostumando e ate gostando do vilarejo.

Me despedi dele , achei melhor voltar pra casa, me deitei na cama da Manu, e acabei dormindo, tive um pesadelo, com todos no vilarejo, todos gritavam e me expulsavam de lá, a Rebeca gritava.....eu não quis você antes, porque eu ia querer você agora, eu quero só a Manu.

Acordei assustada, eu precisava de um plano, precisava desmascarar a Regina, e ir embora desse lugar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de Isabela.." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.