Diário de Isabela.. escrita por Wanda Barker


Capítulo 16
EU NÃO Sou A Manuela......


Notas iniciais do capítulo

Isa conta a verdade....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695891/chapter/16

Eu estava com medo, eles me olhavam preocupados, não estavam entendo o que eu estava falando, mas eles percebiam o quanto eu estava apavorada.

— EU NÃO SOU A MANUELA !!!!!

Enfim, eu falei, na verdade eu gritei, eu já queria ter feito isso a muito tempo, eles me olharam como se eu tivesse ficado louca.

— filha eu acho que você não esta bem.

— NÃO!!! Eu não sou a Manu.....ela esta em perigo....e por isso que eu resolvi contar a verdade agora.

— tia Rebeca.  -  falou o Téo.  -  é verdade, faz algum tempo que eu sei, mas a Isabela me pediu segredo.

— Isabela....quem é Isabela.

— eu.....eu sou a Isabela.

— não... você...

— muito antes do sequestro da Manu, eu vim ate o vilarejo, e vi a Manu cantando, então começamos a trocar de lugar, mas a Regina descobriu.

— Regina..

— deixa eu continuar......a Regina descobriu que havia duas, eu nunca consegui cantar, tentei mas eu não sei......então a Regina, que eu pensava ser minha mãe, sequestrou a Manu, ela trancou nos duas em um porão, e obrigou a Manu a se passar por mim e a cantar na banda no meu lugar, mas eu fugi, eu precisava me esconder, então com a ajuda de uns amigos da cidade, eu vim pro vilarejo, e comecei a me passar pela Manu, todos esses meses , sou eu que estou aqui, a Manu nunca voltou, fui eu.

Eles me olhavam apavorados, mas pareciam estar acreditando em mim, a Rebeca começou a chorar.

— é por isso que todos estranharam o meu novo jeito.....eu posso ser igual a Manu na aparência , mas na personalidade somos completamente diferentes, eu peço desculpas pelo jeito que eu tratei vocês, ate pouco tempo eu achei que vocês tinham me vendido, me abandonado, preferido só a Manu...... mas eu descobri a verdade, agora eu sei que vocês jamais fariam isso, a Marta , a mulher que fez o parto, confessou que você mã.... Rebeca, estava inconsciente, e ela me tirou de você e me entregou pra Regina.

Todos estavam chorando agora, estava difícil de continuar a contar, mas eu precisava chegar na parte principal da conversa.

— quase todas as pessoas que estavam envolvidas foram presas, a policia ia prender a Regina hoje, mas ela fugiu e levou a Manu, por isso que eu resolvi falar a verdade, a Regina é louca, tenho medo do que ela pode fazer com a Manu.

O Otávio se levantou.

— então você é a Isabela, a afilhada do Raul.

— sim...

— eu vou agora pra cidade, vou falar com o Raul, vamos juntar o máximo de pessoas que pudermos e vamos atrás da Manu.

— eu vou junto.  – disse a Rebeca.

— não Rebeca, você não esta em condições de fazer nada, Helena, você e o Pedro vem comigo, pra ajudar, sabe Isabela, eu sempre achei que tinha algo de errado, mas nunca passaria pela minha cabeça isso.

O Otávio e a Helena saíram, iam chamar o Pedro e ir pra cidade, eu fiquei na sala com a Rebeca, a dona Nina e o Téo. Elas choravam muito, eu não sabia o que fazer.

— me desculpa Rebeca.

— me chama de mãe.  – ela disse entre lagrimas.

Quando eu percebi, eu estava sendo abraçada pela minha mãe e pela minha vó, e chorávamos abraçadas.

Finalmente eles sabiam a verdade, finalmente minha mãe sabia a verdade, eu fiquei mais tranquila, eu sabia que o Otávio ia ajudar, e iriam achar a Manu, e seriamos uma família.

— filha....Isabela.....eu sinto muito......eu sofro muito por tudo que você passou, você deve ter sido muito infeliz.

— nem sempre.....eu tinha meu pai....ele era o melhor..... me amava.....cuidava de mim, mas ele ficou doente e faleceu, e me deixou sozinha com a Regina, ela era horrível, nunca gostou de mim, sempre me maltratou.

Ela me abraçou de novo.

— eu sinto muito......eu nunca pensei que pudesse existir alguém tão ruim, capaz de roubar um bebe, tirar uma filha de sua mãe......eu nem sei descrever a dor que sinto......tantos anos longe de você, sem saber que tinha outra filha, eu sinto como se tivesse sido tirado um pedaço de mim.

— vamos recuperar........ mãe.........nunca mais ninguém vai separar a gente.

— me perdoe filha, se eu soubesse que tinha tido gêmeas.......quando eu estava gravida, eu sentia que eram duas, mas o parto foi difícil, eu desmaiei, quando acordei me mostraram só a Manu.... eu nunca imaginei que tinham roubado você.....se eu tivesse suspeitado eu teria ido atrás de você, eu não iria descansar ate ter você de volta.

— eu sei mãe.....me perdoe também..... eu tratei você tão mau.

Ela me abraçou.

— mãe, eu sou diferente da Manu, uma vez você disse que não gostava do meu jeito.

— eu não gostava da maneira que você me tratava, de você eu sempre gostei.

— serio.

— sim, eu gostava do seu jeito de defender as pessoas, você é inteligente.

Ela me abraçou de novo.

— e você Téo, sabia de tudo.

— eu tambem achava estranho o novo jeito da Manu, eu sentia que era outra pessoa, mas todos me diziam que era a Manu, mas eu acabei gostando dessa outra pessoa.

— mas e a Manu.

— eu sempre gostei muito da Manu, mas da Isa eu gosto de um jeito diferente.

O Téo falou pra minha mãe que sempre gostou da Manu como amiga, e que se apaixonou por mim, que fazia tempo que sabia da verdade, mas não podia trair a minha confiança nele.

Eu contei pra minha mãe, um pouco da minha infância, e disse que assim que eu pudesse voltar pra mansão, eu iria pegar minhas fotos e vídeos e mostraria a todos.

Estávamos nervosos, porque ainda não tínhamos noticias de como estava a Manu, se a Regina já tinha sido presa, minha mãe estava muito preocupada, e eu tambem, a gente sabia que a Regina era perigosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

estão gostando.....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de Isabela.." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.