Diário de Isabela.. escrita por Wanda Barker


Capítulo 15
A fuga de Regina.


Notas iniciais do capítulo

leiam.....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695891/chapter/15

Finalmente a policia decidiu que iria atrás da Regina, conseguiu reforços, e iriam invadir a casa, estava tudo planejado, a Marina me mandou uma mensagem, e eu fiquei muito ansiosa.

O Sandro disse que iria ajudar, ele já estava cansado de ser um capanga da Regina, e também estava apaixonado pela Laura, e não queria decepcionar ainda mais ela. Ele iria distrair o Navarro e o Vargas, para que eles não avisassem a Regina.

Eu queria estar lá, quando prendessem a Regina, mas estava aqui no vilarejo, nervosa, e deixando o Téo nervoso tambem.

O Sandro deixou a porta e o portão abertos, e conseguiu distrair o Navarro e o Vargas, então aconteceu, a policia invadiu a casa, revistaram a casa inteira, mas nem sinal da Regina, e o pior nem sinal da Manuela, havia sinais de que elas tinham fugido as presas, roupas espalhadas, uma bagunça.

Mas ninguém viu elas saírem, e nem de como ficaram sabendo da ação da policia, e quem acabou sendo preso foi o Sandro, o Navarro e o Vargas, eles acabaram contando toda a verdade pra policia, mas teriam que ficar alguns anos presos, pagando pelos crimes.

A Regina conseguiu escapar e levou a Manuela, as duas fugiram no carro, mas depois ela arrumou outro porque a policia já estava atrás dele, ela ameaçou a Manu por todo o caminho, a minha irmã ficou apavorada, com medo do que a Regina pudesse fazer.

A policia revistou a casa, procurando pistas, mas não encontraram nada que pudesse dar o destino da Regina.

No vilarejo.

Eu estava na praça com o Téo esperando noticias, ate que meu celular tocou.

— Marina.

— Isa.

— fala Marina, prenderam a Regina.

— Isa....ela escapou.

— o QUE.......

— não sabemos como, mas ela fugiu e levou a Manu.

Ela me contou tudo, e eu fiquei apavorada, a Regina devia estar com medo, e uma pessoa com medo perde a noção do que esta fazendo, ela podia colocar a vida da minha irmã em perigo, podia acontecer um acidente, ou ela podia querer se vingar e atacar a Manu.

Eu desliguei o celular e comecei a chorar, contei pro Téo o que tinha acontecido, ele tambem ficou muito preocupado, não sabíamos o que fazer.

Não conseguia me acalmar, o Téo também estava apavorado, ele segurava a minha mão, bem forte, um tentava acalmar o outro, mas estava difícil.

— Isa, eu acho que chegou a hora.

— a hora de que .

— de falar com a Rebeca e contar toda a verdade.

— que.

— agora e diferente, tudo muda, precisamos de ajuda, a vida da Manu, esta em perigo, a Rebeca pode fazer alguma coisa, não adianta nos dois ficarmos sentados aqui, precisamos agir.

— acho que você tem razão.

— eu sei que você esta com medo de falar com a sua mãe, mas ela precisa saber o que esta acontecendo com a Manu.

— como você acha que ela vai reagir.

— no inicio eu acho que ela não vai acreditar, depois ela vai levar um tempo pra entender tudo, e depois vai ficar apavorada com o que pode acontecer com a Manu.

— você acha que ela vai me perdoar  por ter mentido todo esse tempo.

— uma mãe sempre perdoa um filho.....eu acho que depois que tudo isso terminar, ela vai ficar muito feliz de ter duas filhas.......e ainda mais de ter uma filha como você.

— você vai comigo.

— eu já disse pra você que eu estarei do seu lado até você se cansar de mim.

Eu estava tão nervosa que nem ia brigar com o Téo, mas ele estava certo , chegou a hora de contar a verdade, eu não sabia o que iria acontecer, eu não sabia qual seria a reação da Rebeca, não sei se ela iria me abraçar, me odiar ou não iria acreditar em mim.

Pensando bem essa historia toda de gêmeas , de sequestro é loucura demais, essa confusão toda é inacreditável. Quem acreditaria que uma pessoa é capaz de roubar um bebe de uma mãe inconsciente.

O Téo e eu fomos pra minha casa, ele segurava firme a minha mão, não tinha ninguém em casa, então sentamos no sofá, logo a tia Helena chegou, ela ia sair, mas pedimos pra ela ficar, ela notou que o assunto era serio, e ela também notou que tanto o Téo quanto eu estávamos com os rostos ainda vermelhos, o que significava que tínhamos chorado.

Depois de uns quinze minutos, o que me pareceram horas minha mãe e a vó Nina chegaram, a Helena disse pra elas que eu tinha um assunto muito serio pra contar, o Otávio tambem chegou, ele também podia ajudar.

Eles sentaram no sofá, eu e o Téo ficamos em pé, minha mão tremia, o Téo estava do meu lado me apoiando.

— o que foi filha , você esta me deixando preocupada.

— o assunto é serio mãe......mas tudo o que vou contar é verdade, então por mais que eu seja uma estranha pra vocês.....confiem em mim...

— como assim estranha.

— no começo eu não queria me aproximar de vocês, mas eu acabei gostando de cada um de vocês....... me perdoem por ter mentido esse tempo todo, mas ela ameaçou vocês se eu falasse a verdade.

— do que você esta falando....quem te ameaçou..... foram os sequestradores.......fala Manu.

— por favor não me chama mais de Manu.

— como assim filha......você esta bem.

— eu vou falar a verdade......eu.....eu não.......


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de Isabela.." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.