Diário de Isabela.. escrita por Wanda Barker


Capítulo 13
A testemunha que faltava...


Notas iniciais do capítulo

finalmente Isabela descobre o seu passado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695891/chapter/13

— encontramos ela.....encontramos a Marta......a mulher que fez o parto.  -  disse Marina.

Eu levantei do sofá, feliz, finalmente saberia a verdade, poderíamos colocar a Regina na cadeia.

— como vocês acharam ela.

— foi o Mateus, ele estava andando próximo do haras do pai do Omar, e viu ela em uma fazenda próxima.

— eu sabia que o Mateus poderia nos ajudar.  – disse o Téo.

— e agora Marina.

— não se preocupa Isa, eu já liguei pro Raul, e ele esta vindo pra cá.

Eu fiquei muito feliz, desejava muito que essa confusão chegasse ao fim, queria voltar a ser eu, queria receber minha herança para poder pagar a operação do Téo.

A Marina foi embora, e eu abracei o Téo, ele estava feliz também, me abraçou bem forte, eu dei um beijo nele.

Esperar pelo meu padrinho foi horrível, parecia que os minutos não passavam, até o Téo que é a pessoa mais calma que eu conheço, já estava se irritando comigo, mas eu estava ansiosa, queria saber a verdade.

Finalmente o Raul chegou, então o Raul, a Marina, o Téo e eu, fomos na tal fazenda. A Marta levou um susto quando nos viu, mas ela não conseguiu fugir.

Meu padrinho falou um monte de coisas pra ela , e finalmente ela falou a verdade.

— a Rebeca, nunca soube que teve gêmeas, ela só sabe da existência da Manuela, não sabe nada de você Isabela, foi um plano da Regina, ela mentiu para o marido que estava gravida, queria dar um golpe nele, mas ela precisava de uma criança, me desculpem eu não queria, mas ela me chantageou, não tive opção, a Rebeca estava muito fraca, e desmaiou na hora do parto, foi a oportunidade, eu peguei uma das meninas e entreguei pra Regina.

Meu padrinho ficou furioso, começou a gritar com ela, eu somente comecei a chorar, como eu tinha sido injusta, tratei a Reb.. a minha mãe, muito mal, a magoei muito, e ela era inocente, ela era uma vitima como eu.

O Téo segurava firme a minha mão, a Marina estava chocada, com tanta maldade, como alguém é capaz de roubar uma filha dos braços da mãe.

— eu sempre soube que a Rebeca jamais faria uma coisa dessas, ela jamais venderia a própria filha. – disse o Téo.

O Raul obrigou a Marta a nos acompanhar, ele reuniu todas as provas, então meu padrinho e a Marina e a Marta, foram para cidade, para fazer uma denuncia contra a Regina e contra o Geraldo que era cumplice dela.

A Marta aceitou falar com o delegado, e contar a verdade, o Ofelio iria encontrar com eles na delegacia para ser uma testemunha de como a Manu estava sendo mantida prisioneira.

Finalmente tudo acabaria, e o que eu mais desejava era correr para os braços da minha mãe, e implorar o seu perdão.

Fui ate a praça com o Téo, estava muito nervosa, e o Téo disse que eu não poderia me encontrar com a minha mãe daquele jeito, mas não estava nada fácil me acalmar.

Será que a minha mãe aceitaria o meu jeito de ser, afinal eu sou muito diferente da Manu, mas eu sei que ela ia me amar, comecei a imaginar como teria sido a minha vida se nada disso tivesse acontecido, será que eu seria igual a Manu no jeito de ser.

Eu estava muito ansiosa, o Téo estava tentando me acalmar, mas não conseguia,  eu acho que eu estava deixando ele nervoso também.

Mas quem ficaria calmo numa situação dessas, impossível.

— se acalma, Isa.

— ai Téo, eu não consigo.

— mas você precisa, você não pode contar a verdade ainda pra Rebeca, porque a Manu ainda esta prisioneira.

— eu sei.

— mas se você chegar na sua casa assim, ela vai desconfiar que está acontecendo algo de errado.

— você esta certo, ai.... eu tenho uma família, não consigo acreditar.

Meu celular tocou, era a Marina, ela me disse que a Marta, já tinha contado tudo pra policia, e que acabou sendo presa, eu já esperava por isso, afinal ela ajudou .

A policia já tinha ido atrás do Geraldo, e como ele já estava sendo investigado por outros crimes, ele tinha sido preso.

Mas com a Regina a policia ia ser mais cautelosos, porque ela estava com a Manu, e poderia ameaçar ou fugir com ela.

Eu não sabia o que a policia estava planejando fazer, mas tinha que ser rápido, porque eu sabia que a Manu estava correndo perigo ao lado da Regina, somente eu sabia o que ela era capaz de fazer, aquela mulher horrível, como ela foi capaz de fazer tanto mal, como um ser humano pode ser tão cruel.

— esse tal de Geraldo já foi preso, já é uma boa noticia, agora falta pouco.  – disse o Téo.

— você tem razão Téo, falta pouco, depois de tudo o que nos passamos, finalmente essa confusão vai ter fim.

Eu já estava mais calma, mas ainda estava ansiosa, Téo tentava me acalmar , ele estava se revelando a cada dia um excelente namorado.

— quando você for para sua casa quer que eu te acompanhe.

— eu preciso fazer isso sozinha.

— eu entendo.

— eu preciso pedir desculpas por todas as bobagens que eu fiz, e dizer pra Reb.. pra minha mãe que eu a amo, mas eu tenho medo.

— medo?

— eu sou muito diferente da Manu.

— você precisa parar de se comparar com a Manu.

— mas..

— Isa, você tem suas qualidades, e a Manu tem as dela.

Fiquei mais uma hora com o Téo, já estava calma, então me despedi do Téo , ele me abraçou bem forte, isso me deu mais coragem, e comecei a ir em direção a minha casa, quando cheguei próximo da casa, respirei fundo e entrei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de Isabela.." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.