Pós Batalha - Um Novo Começo escrita por ninepuff


Capítulo 11
Mudanças no Ar


Notas iniciais do capítulo

E ai, gente.
Depois de alguns dias, voltei.
Obrigada a todos que estão acompanhando, espero que estejam gostando.
Um forte abraço ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695564/chapter/11

— ELA O QUE? - Gritou Rony e Harry olhando incrédulos para Hermione. Os três estavam tomando café da manhã e alguns de seus colegas olharam assustados quando os dois gritaram. 

— Falem baixo. Ela me convidou para passar as férias em um sítio da casa dos pais do Lúcio Malfoy, pra poder me pagar e agradecer o que eu estou fazendo pelo Malfoy e tudo mais. Parem de fazer essas caras de retardados - Disse Hermione revirando os olhos ao notar as feições nos rostos dos dois amigos. 

— Ah me desculpa se é a coisa mais normal do mundo uma Malfoy convidar qualquer pessoa para a casa da família, e pior ainda, da família do Lúcio. - Respondeu Rony a Hermione. 

— Hermione isso é estranho. Por que ela iria querer assim do nada te convidar para passar as férias la? Eu não confio neles.. - Disse Harry também encarando a amiga, em que ele e Rony sentavam-se na frente da mesma na mesa da Grifinória.

— Já disse, ela quer me pagar e.. - Hermione falava calmamente dando bicadas em seu suco de abóbora enquanto fitava os amigos incrédulos. - Ah pelas barbas de Merlim vocês dois, estão fazendo uma tempestade em copo d'água sem necessidade. 

— Fale por você. - Rony falava enquanto mordia e mastigava raivosamente sua torrada. 

— Ta, mas você negou certo? O convite? - Disse Harry apoiando as mãos na mesa e aproximando a cabeça para perto de Hermione.

— Não, eu aceitei sim. - Falou ela passando geléia em sua torrada. 

— O QUE? - Gritaram novamente os dois amigos. Rony cuspindo alguns farelos de torrada que ainda comia, e todos ao redor se assustaram e lançaram olhares de desaprovação à atitude dos dois. 

— Desculpem, eles estão meio alterados essa manhã.. - Desculpou Hermione para os que estavam olhando para eles e lançando um olhar bravo aos amigos. - Pelo amor de Deus, parem de fazer escândalo, não precisa de tudo isso. 

— Você é mesmo louca Hermione, parece que não sabe com quem está lidando, e o Malfoy sabe desse convite? - Perguntou Rony.

— Eu sei me cuidar, Rony. E não, eu não sei. Não falei com ele depois da carta da Sra. Malfoy. - Respondeu ela.

— Acho que ele não vai ficar muito feliz, não é mesmo? - Disse Rony.

— Ah olha, o correio chegou. - Disse Hermione, notando a chegada das corujas para a entrega do correio, ao invés de responder o amigo.

Varias corujas entraram voando e pousando nas mesas de seus donos, deixando cair de suas penas pequenos flocos de neve sobre a cabeça dos alunos. O inverno estava cada vez mais gelado, e os dias passaram a ser mais brancos com pouco sol,  além dos dias com nevascas. Uma coruja carregando uma bolsinha e um montinho de jornal pousou ao lado de Hermione, a qual pegou um Nuque, depositou na bolsinha em que a coruja carregava e pegou um rolo de jornal, O Profeta Diário. A ave deu bicadinhas de agradecimento nos dedos de Hermione e saiu voando, enquanto ela desenrolava o Profeta, logo fazendo cara de espanto, em que Harry e Rony notaram.

— Algum notícia? - Perguntou Harry reparando na expressão da garota lendo o jornal. 

— Parece que Kingsley está realmente mudando as coisas no Ministério. - Hermione abaixou o jornal e deu para Rony e Harry lerem.

"MINISTRO DA MAGIA KINGSLEY SHACKLEBOLT RETIRA DEMENTADORES DE AZKABAN.

O Ministro da Magia declarou na noite anterior, que os Dementadores não serão mais utilizados pelo Ministério, que serão exilados e monitorados por um grupo de aurores. "Os chefes de cada departamento e eu, decidimos em uma reunião, que os Dementadores não deverão mais ser utilizados, são criaturas das Trevas, que depositam sua lealdade naquele que lhe oferecer uma melhor "refeição". Concordamos que são seres não mais necessários para nós. A partir da próxima semana, aurores altamente treinados irão ser responsáveis por tomar conta da segurança máxima e por fazer rondas em Azkaban. O Ministério está passando por uma mudança, em que não será mais tolerado nenhuma Arte das Trevas, é tempo de justiça e paz. ", falou o Ministro da Magia logo após a declaração."

 Finalmente alguém decente no Ministério.. - Disse Rony ao terminar de ler a notícia e devolvendo o jornal para Hermione. 

— Ele é brilhante. - Disse Harry sorrindo e tomando seu último gole de suco.

— Já estava na hora de colocarem um fim nessa aliança do ministério com os Dementadores.. - Concluiu Hermione.

Logo que Hermione começou a enrolar de volta o Profeta Diário ouviram o sinal para a primeira aula daquela manhã, os três se levantaram, pegaram suas mochilas e foram para a aula, a qual era de Poções com o professor Slughorn junto com a Sonserina. Logo os três se sentaram na mesa em frente os seus caldeirões e viram o professor chegar. 

— Bom-Dia crianças. Hoje quero que vocês guardem os seus pergaminhos e penas. Vou fazer um teste surpresa. - No momento em que o professor anunciou o teste, todos os alunos começaram a soltar murmúrios de reclamação. - Silencio, por favor.. Como vocês sabem esse é o seu último ano em Hogwarts e também o ano em que fazem os N.I.E.M.S, então peguem seu Estudos Avançados no Preparo de Poções e quero que escolham uma poção que das quais são mais pedidas nos exames, ao finalizar me entreguem em frascos. Individual. Vocês tem exatamente uma hora e meia. Boa sorte e mãos a obra. 

Todos estavam em silêncio naquela aula, ouviam-se lamentações às vezes em que se podia descobrir ser pela falta de sucesso em algumas poções. Podia sentir uma mistura de fragrâncias no ar, alguns aromas eram suaves e cheirosos, enquanto outros podres e fedorentos. Rony tivera que refazer sua poção do zero pois estava totalmente errada. Harry conseguira com um pouco de dificuldade e às vezes sentia falta do livro do Príncipe Mestiço, ou melhor, do Professor Snape. Já Hermione estava dominando sua poção como esperado, uns quinze minutos antes do tempo se esgotar a garota já estava com a poção pronta para colocar no frasco e entregar ao professor. Foi até a mesa do mesma e entregou o seu frasquinho. 

— Sempre me surpreendendo Srta. Granger. Dez pontos para Grifinória pelo adiantamento da tarefa. - Disse o Professor Slughorn, enquanto os alunos da Sonserina faziam caras de irritação para o elogio da aluna da casa inimiga. Mas quando Hermione voltou a se sentar, Malfoy levantou e entregou também o seu frasquinho ao professor.

— Parece que temos mestres em poções hoje, não? Pois bem, dez pontos para Sonserina também. - Os alunos da Sonserina abriram um sorriso quando Malfoy  se virou para se sentar, fazendo contato visual com Hermione, a qual sorria de forma vitoriosa, pois sabia que suas aulas extras tinham feito efeito em Malfoy. Ele lhe devolvera um sorriso irônico a garota, em que ela logo virou os olhos pelo seu egocentrismo.

A aula tinha acabado, alguns ainda estavam colocando suas poções fracassadas no frasco para entregar ao professor, muitos já tinham saído, Harry e Rony tinham deixado Hermione para trás pois a garota tinha Runas Antigas, enquanto os dois tinham Adivinhação. A garota estava saindo da sala, quando reparara em Malfoy saindo a sua frente, e pensou em chama-lo para contar sobre o convite que sua mãe lhe tivera feito, não sabia qual seria a reação do garoto se despejasse essa notícia assim do nada, então achou melhor marcar para se falarem em outro momento.

— Malfoy. - Chamou ela, e o garoto se virou.

— Granger? - Respondeu ele indiferente. 

— Estava pensando, poderia me encontrar no corujal hoje de noite? Sabe para..

— Sim, Granger, eu sei. Está bem, mas não se acostume, não estou sempre à sua disposição. - Malfoy disse impaciente com uma mão segurando uma alça da mochila nos ombros e a outra no bolso da calça. 

— Sempre tão simpático Malfoy, até me comovo. - Disse ela fazendo pouco caso da atitude do garoto, a qual já estava acostumada. - Tenha um bom dia, Malfoy. 

— Igualmente, Granger. - Malfoy lhe lançou um sorriso torto a garota, que revirou os olhos e seguiu na direção oposta do garoto para sua aula. 

Ela sempre vira o sorriso irônico de Malfoy, mas um sorriso verdadeiro, nunca. Aquele sorriso torto que ele lançara a ela foi diferente, foi até atraente. Estava reparando mais em Malfoy nos últimos meses, o garoto que antes lhe era repugnante e insuportável, hoje não era mais. A convivência que eles estavam tendo mudara alguma coisa, a forma como um trata o outro, a maneira de falar um com outro. Claro, que velhos costumes nunca acabam, como a petulância e arrogância do garoto, mas sabia que aquele era o Malfoy, e por incrível que pareça, Hermione gostava dele assim.  

Mafloy nunca reparara em como o rosto de Hermione era tão delicado e feminino, a garota que ele sempre vira como uma sabe-tudo, sangue-ruim, era hoje uma garota como qualquer outra para ele. E percebera que dera uma sorriso sincero a ela, um sorriso que poucos conheciam, que até ele mesmo achava estranho quando o fazia. Apesar das diferenças dos dois, eles conseguiam se entender, do jeito deles, mas conseguiam. Depois da Guerra, ele sabia que as coisas iriam mudar mas não tanto quanto está, e para ele, não estava sendo ruim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pós Batalha - Um Novo Começo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.