Totalmente Por Destino escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 7
Friends.


Notas iniciais do capítulo

Ei galera, sei que descumpri o combinado por dois sábados, e sinto muito por isso, mas, é que minha vida escolar se encontra bastante agitada. Em todo caso, arranjei um tempinho para postar um capítulo para lá de fofo!

Gente e para quem não sabe tenho um canal no youtube, que de vez em quando (de vez em nunca na real) faço vídeos, e pretendo fazer um com perguntas dos meus leitores, sobre minhas fanfics, ou sobre mim, se quiserem participar, deixem perguntas para mim nos comentários!

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695412/chapter/7

Não somos, não, não somos amigos

Nem nunca fomos

Nós apenas tentamos manter esses segredos à luz

Mas, se eles descobrirem, tudo vai dar errado?

Friends - Música do Capítulo. 

Ponto de vista: Renesmee Cullen.

Havia uma grande movimentação no jardim dos campus de Harvard naquela tarde, sentada em um dos bancos brancos decorativos em meio a praça principal, eu lia um livro distraidamente, enquanto esperava Lewis acabar suas aulas de hoje.  Alec havia me deixado ali, faziam alguns minutos, e só de pensar nele, abri um grande sorriso, me lembrando dos beijos recentes que trocamos no carro, durante minha carona. Não estava me dando ao direito, de questionar se o que eu estou fazendo é uma burrada, só me perguntei, por que não vi Alec com outros olhos antes?

              Não havia muito sobre o que raciocinar ou problematizar dessa vez, Alec estava me causando sentimentos novos, que me agradavam e muito, toda aquela segurança que eu sempre senti ao lado dele, se misturou com algo parecido com paz e equilíbrio. Eu não sabia se aquilo era o começo de um grande amor, como o dos meus pais, mas, definitivamente era o começo de algo bom. Uma emoção nova, que eu precisava no meu último ano de adolescência.

          De repente em meio a minha leitura, meu celular apitou, avisando que uma mensagem havia acabado de chegar, sem hesitar, a abri quando vi que se tratava de Alec.

        Posso ir para sua casa, hoje a noite?

       Indagou e finalizou a pergunta com alguns emojis, acabei rindo por isso.

      Depende. O que quer, fazer lá? Contatos físicos estão fora de cogitação, meus pais estarão em casa, e eles não fazem ideia do que temos...Se é que temos algo, sei lá...O que estamos fazendo?

               Até ali, aquela dúvida não tinha me atingido, mas, logo ela me pegou de jeito. Eu acho que preciso saber, até que ponto estamos comprometidos com nossa decisão, de ultrapassar essa amizade, quero dizer, até esse momento, Alec é um cara que fica a cada semana com uma garota, por poder realmente fazer isso, já que é incrível. E eu, nunca me envolvi “romanticamente” com alguém. Aquilo era só uma ficada, ou é algo a mais?

             Que tal, dizer a eles que estamos namorando?

             Aquela me pegou de surpresa. Okay, chega de só sentir, precisamos conversar, para eu ter conhecimento de quão a sério, Alec está levando tudo isso, estou sentindo sim coisas por ele, mas, para o mesmo parecia amor, e para mim...Nem sei sobre o que se trata o que eu sinto.

           Não me lembro de você ter me feito um pedido.

           Resolvo brincar, para suavizar o fato de que ao que aparenta, mesmo trocando beijos com ele, eu não estava tão mergulhada nisso, quando o Volturi. Ótimo, o sentimento de ser uma baita egoísta voltou com força. Será que como Jane me acusou no racha, eu estava confundido as coisas? Estava confundido Alec?

        Ah, quanto a isso, pode abrir sua bolsa, por favor?

              Franzo as sobrancelhas para aquele pedido, e olho ao redor, sendo paranoica, achando que estava sendo observada, a medida que o atendia, puxei o zíper da bolsa marrom, e enfiei minha mão dentro da mesma, procurando por algo que eu nem sabia o que era, e quando senti uma textura de veludo, ofeguei, e quase me tremendo, a tirei de lá.

              Tratava-se de um pequeno pingente de coração banhado a ouro, com uma pequena pedra de safira, era da nova coleção da joalheria Cullen, eu reconheceria em qualquer lugar. Engoli a seco, com o pingente em mãos , e quase o derrubei, quando vi, que dentro da bolsa, ainda havia um pequeno cartão.

         Você é a pessoa que me conhece desde sempre, me conhece mais que qualquer um, e em todo universo, duvido que existam duas pessoas que se entendam tão bem quanto nós. Realmente não posso te dizer exatamente, o momento em que descobri que estava apaixonado por você, mas, tenho que admitir que eu acho que foi quando avistei uma garotinha astuta com cachos caramelo entrando no pátio do Saint Vladimir, parecendo encantada com tudo que via, acho que a parti dali, só fui me apaixonando mais por você, a cada momento que vivíamos juntos, cada abraço, cada sorriso trocado, cada plano maluco para o futuro. Ah, o futuro, você sabe que eu nunca me importei muito com ele, nunca me dei ao trabalho de fazer planos, só que agora criei um, e espero que você contribua com ele, aceitando ser minha namorada.

                  De repente, o livro não parecia mais tão interessante, de repente, eu nem me perguntava mais como foi que Alec colocou aquelas coisas em minha bolsa, sem eu nem notar, naquele instante só o que importava, era que ele tinha uma certeza sobre nós.

            Uma lágrima deslizou por minha bochecha, depois que li mais uma vez aquelas palavras, e um nó se formou em minha garganta, totalmente por emoção.

              Eu ficaria honrada, em ser sua namorada, Alexander Volturi.

         Respondi a mensagem, após o choque inicial passar, sorrindo como uma boba. Uma boba extremamente feliz.

         Estava tão focada no pingente, avaliando cada detalhe dele, que nem percebi quando Lewis se aproximou de mim, e se sentou ao meu lado. Só notei, quando o mesmo pigarreou para chamar minha atenção. Lhe lancei um sorriso, sem conseguir conter as emoções que estava sentindo.

—Por que tanta alegria? — meu avô questionou, admirado com meu comportamento.

—Alec. — posso resumir isso em uma só palavra. — Eu estou oficialmente namorando ele. — anuncio, mesmo que isso soe estranho.

—Uau. — parecia surpreso com a parte “Oficial” mas, não com o comunicado em si. — Seus pais já sabem disso? Tenho a ligeira impressão, que Edward vai querer matar o Alec. — solto uma gargalhada por essa última parte.

—Na verdade, você é o primeiro a saber, se sinta especial. — zombo, empurrando seu ombro e meu avô me abraça de lado com carinho.

—Eu estou feliz por você, Nessie...Alec é uma boa escolha. — afirma com determinação.

—Acho que não se trata de escolha, é sobre o destino, assim como a minha mãe se apaixonou pelo James, que foi o cara que sempre esteve ao lado dela, eu me apaixonei pelo Alec...Só o que muda, é que eu tive a sorte do meu melhor amigo não ser um idiota traidor...Me livrei das partes complicadas. — expliquei a praticidade da situação.

—É uma boa lógica. — Lewis concorda, agora que se vira para fitar meu rosto melhor. — Mas, sabe de uma coisa? As partes complicadas tem lá seu charme...Quando eu conheci Aurora, não foi amor a primeira vista, mas, foi algo...Intenso, desafiador e novo... Eu olhei para ela, e senti que ela ia acabar comigo, e ainda sim, prossegui com aquilo...Por muito tempo, já magoado, me perguntei se a dor por qual passei, quando constatei que estava certo, quando achei que ela não prestava, havia valido a pena e só consegui a resposta, quando conheci a Bella, nossa filha era o acerto dela, em um mar de erros...Então, eu acho que nós seres humanos, de vez em quando temos que achar cometemos um erro, que no fim se transformará em um acerto. — ouço suas palavras com atenção, tentando tirar alguma sabedoria daquilo.

—Está querendo dizer, que eu deveria cometer um erro? — aquela é a conclusão mais plausível que chego e isso faz meu avô rir.

—Não, Ness...Estou querendo dizer, que se você cometer um erro, tem que saber, que ele pode deixar de ser um erro em algum ponto. — tenta me explicar.

—Okay, agora sei de onde puxei meu lado de “discursos enigmáticos da infância” Foi de você, e só agora noto, o quão irritante é. — zombo e ele revira olhos.

—Certo, chega de conversas enigmáticas por hoje...Tudo que sinto nesse momento é fome...Que tal almoçarmos em um restaurante perto daqui? — oferece se levantando, e erguendo sua mão na direção da minha.

—Achei que nunca fosse perguntar. — dramatizo, ficando de pé também, logo prendo o pingente na minha pulseira, e em vez de entrelaçar minha mão na do meu avô, engancho meu braço no seu, e juntos, começamos a andar lado a lado, pelo campus de Harvard.

[...]

           Com os pés em cima de uma das almofadas, observo o lindo par de saltos verde musgo, que eu calço no momento, presentes da tia Rose. Até hoje, nunca havia notado quão bonito eles eram, mas, agora em meio aquele momento tedioso, percebi a elegância da peça. Owen, que se encontrava com a cabeça em meio colo, enquanto eu alisava seus cabelos, estava brigando com o celular, enquanto brincava em algum jogo esquisito. Anthony, permanecia bastante entretido, com os cookies que comia, enquanto lia um revista de gibis qualquer.

             A noite já havia chegado, e hoje, como já era de lei, Owen ia dormir aqui com seu melhor amigo, papai e mamãe acostumados com nossa interação conjunta de sempre, se limitavam a assistir TV, em um programa de culinária qualquer, enquanto nós três, vivíamos em nossos mundinhos particulares.

           A campainha tocou e eu me alertei, em um pulo, cuidadoso por conta da posição de Owen me levantei de sofá, e nervosa, comecei a ajeitar minha roupa.

—Deve ser o Alec, eu atendo. — anunciei, após suspirar lentamente.

—Por que parece tão agitada com o fato de Alec estar aqui? — minha mãe esperta como é, logo notou que algo estava acontecendo, e meu pai ficou tenso na hora, tanto que desligou a TV quase automaticamente.

                   Sorri amarelo, e apontei para a porta, quando a campainha tocou novamente.

—Eu realmente tenho que ir atender a porta. — comento risonha.

             Em passos firmes vou até lá, e quando giro a maçaneta, e dou de cara com Alec, tenho vontade de bater nele, por o mesmo apresentar estar tão tranquilo. Sem falar nada, libero sua passagem, e deixo que ele entre, logo que, com a porta já fechada, andamos juntos, lado a lado, em direção ao centro da sala.

             Lá encontramos quatro cabeças viradas em nossa direção, notando meu comportamento estranho.

—Então, pai, mãe...Temos uma novidade... — começo, pensando em uma forma de acalmar Edward, logo que ele digerisse a informação que eu estava prestes a soltar.

—Nessie e eu estamos namorando. — me viro incrédula, ao encarar Alec, quando ele diz aquilo sem a menor sutileza, e o mesmo me olha com uma cara que questiona “O que foi?”.

                 As reações sobre aquilo, são basicamente as seguintes; Mamãe sorri, parecendo muito feliz pela surpresa, mas, não surpresa. Owen e Anthony se entreolham, e depois dão de ombros, e meu pai me encara de olhos arregalados.

—Como...Isso...Aconteceu? — indaga pausadamente, assim que processa aquilo.

—Bem, temos sido melhores amigos há anos, e até alguns dias atrás, nunca havíamos nos olhado de uma forma além disso...Então, um belo dia, olhamos um para o outro, e nos perguntamos: Por que não? — faço um resumo embelezado.

—Na verdade... — dou um aperto no braço de Alec, antes que ele prossiga, e o mesmo revira os olhos.

—Céus!...Eu sempre soube, Bella...Sempre soube que em algum momento isso aconteceria...Eu falei, para você que a amizade desses dois não era certa...Alec sempre teve segundas intenções com minha garotinha. — meu pai levanta aturdido, e minha mãe se segura para não gargalhar.

—Pai, não é nenhum desastre...É só um namoro. — tento amenizar as coisas.

—Foi o que Alice disse sobre Jasper, e hoje ela é casada com aquele idiota. — ele defende seu ponto.

—Bem, desculpe falar isso, tio Edward, mas, apesar de eu gostar muito da Renesmee em sentidos românticos nesse momento, não temos cogitado o casamento. — Alec faz uma piadinha idiota, e eu belisco, sob seus resmungos.

—Tio Edward? Agora é senhor Cullen, para você, Alexander. — o Cullen mais velho anuncia apontando um dedo para cara do meu então namorado. — Escutem bem, mocinhos. Tudo mudou para vocês agora. Tudo. Tenho regras sobre esse namoro, regras que... — antes que ele continuasse com seu discurso, mamãe o interrompeu.

—Edward, você não acha que está exagerando? É só o Alec, pior seria se fosse alguém desconhecido para nós, mas, vimos esse menino crescer. — Isabella Cullen se coloca do nosso lado.

—Esse é o problema. Conheço o comportamento galinha do Alec. — meu pai diz sério.

—Com todo respeito, ti...Senhor Cullen...Renesmee também não é nem uma inocente aqui. — quando Alec diz isso, meu pai fica vermelho como um tomate, aparentando estar perto de um ataque cardíaco.

—Ótima maneira de conquistar um sogro, Volturi. Exponha a filha dele, na frente dele. — bato em Alec irritada.

—Só quero que ele saiba, que pode contar sempre com a verdade vinda da minha parte. — se defende, e minha mãe não aguenta, ela simplesmente gargalha.

—Edward, pode parar de bancar o pai enciumado, e entender que Renesmee cresceu? O fato de Alec ser o primeiro cara que Nessie apresenta oficialmente em casa, não quer dizer que ela nunca beijou outros realmente...Ela é uma adolescente, querido...E você melhor do que ninguém, sendo quem era quando tinha dezenove anos deve entende-la. — com toda calma, Bella se aproxima do marido, e aperta seu ombro.

—Vocês querem me matar é isso? — dramatiza e eu vou até ele, sorrindo.

—Pai, como a mamãe diz, é só o Alec...As coisas basicamente vão continuar as mesmas de antes, só serão acrescentados uns beijos ali, outros lá. — digo isso rindo também, e meu pai finge estar ofegante.

—Eu estou ficando velho...Daqui a pouco, Anthony está com filhos, e eu nem terei visto o tempo passar. — anuncia paranoico, e ainda gargalhando, encosto a cabeça em seu ombro, e me deixo ser abraçada por ele, logo minha mãe se junta ao abraço e nos aperta com carinho. — Se machucar minha filha, você vai se ver comigo, Alexandre. — meu pai tenta soar ameaçador.

                   Alec simplesmente sorri em nossa direção, e assente.

—Eu nunca faria isso com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tem como ser mais fofos que Alec e Nessie?
Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Totalmente Por Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.