Totalmente Por Destino escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 3
Heart By Heart.


Notas iniciais do capítulo

Estou até me estranhando,por estar postando tão rápido!
Como eu achei quando comecei a escrever a segunda temporada,muitas pessoas não iriam aprovar a personalidade da Nessie adolescente(iriam achar ela esnobe,controladora,e egoísta) e eu super entendo,Nessie era a personagem mais amada em TpA.Só que eu quis inovar,e vou manter minha proposta inicial,assim como fiz quando coloquei Victoria como uma pessoa boa,muitos me criticaram,mas com o passar do tempo começaram a entender a personagem.Assim como eu suponho que vocês entenderão a Nessie.
Como uma leitora comentou,a Nessie está numa fase em que está se descobrindo,quando ela era criança era fácil ela parecer madura,porque ela não tinha que tomar decisões,ela não se apaixonava.E agora a Nessie está sob pressão,e ela está tentando moldar sua identidade.
Segundas temporadas quase sempre são um risco,por isso hesitei tanto em relação a continuar,esperando contar com o apoio de vocês.Pedindo que confiem em mim,assim como confiaram em Totalmente por Acaso.
Estou sentindo falta de bastante leitores aqui,e espero que eles apareçam,pois seus comentários me incentivam a continuar.
*Links camuflados!.
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695412/chapter/3

Quando a sua alma encontra a alma

Que estava esperando

Quando alguém entra no seu coração

Por uma porta aberta

Quando sua mão encontra a mão

Que foi feita para segurar

Não deixe escapar

     Heart By Heart - Demi Lovato.

Ponto de vista:Renesmee Cullen.

Abri meus olhos lentamente,tentando me acostumar com a luz do sol vinda da janela do meu quarto.Minha respiração estava serena,e meu corpo bem descansado.Espalmei o outro lado do colchão,em busca de Alec,mas logo constatei que ele não estava ali.Puxei o travesseiro em que o mesmo dormiu,e inspirei seu cheiro nele,enquanto sorria.Era ótimo saber que estávamos bem,que havíamos de certa forma resolvido isso.Se é que “isso” poderia ser a definição para o nosso problema.

   Me sentei na cama,e me encostei na cabeceira,abraçando o travesseiro,enquanto mordia os lábios,tendo lembranças de nossa conversa ontem.Talvez minha mãe estivesse certa sobre o que ela dizia em relação a gostar de alguém,isso te faz ver um sol brilhante num dia chuvoso,faz com que você se torne tão estupido  a ponto de sorrir sem motivo algum.Eu nunca havia me apaixonado por alguém,não porque eu fosse esse tipo de pessoa que não acredita no amor ou coisa parecida,eu só não sou apta a sair do controle,e me entregar completamente a alguém.Por mais que eu ache linda a história dos meus pais,não acho saudável ser completamente dependente de uma pessoa,mesmo que no fundo eu desconfie que eu me sinta assim em relação ao Alec.

    Estava tão perdida em meus pensamentos,que nem percebi que meus dois encrenqueiros preferidos,estavam observando meu ato na porta do meu quarto.

—A Nessie está apaixonada.—Anthony cantarolou com sua voz infantil,e Owen riu.

—Eu não estou apaixonada.—neguei incrédula,saindo de baixo do edredom,e me levantando.

—Você estava com aquela cara engraçada que a mamãe faz quando olha para o papai.—ele contou como se fosse obvio,e eu revirei os olhos,enquanto ia até os dois.

—Não estava não.Essa é a minha cara de “estou com fome” —falei tentando convence-los.

—Como o papai e a mamãe caiem em suas mentiras? Você é tão obvia.—meu pequeno irmão disse me fazendo ficar surpresa.A inteligência daquela criança estava aumentando?.

—Acho que é melhor deixarmos a Nessie se arrumar.—Owen se intrometeu dando sua opinião.

—Está vendo,temos alguém com bom senso aqui.—falei apontando para meu primo,aprovando sua ideia.

—Eu só sairei e te deixarei em paz,porque tenho que me arrumar também.—Anthony disse com aquela expressão de implicância,tipica de irmãos.

—Sabia que é feio entrar no quarto dos outros sem bater? —perguntei,procurando pelos modos dele.

—Caso você não se lembre,você deixou a porta aberta...Muito me surpreendente que o papai não tenha pegado você dormindo com o Alec.—ele disse como se fosse nada,arregalei os olhos.

—Eu deixei a porta aberta? ...Oh Droga! —xinguei me auto flagelando por isso.

—Papai falou que você não pode dizer esse tipo de coisa.—ele relembrou,e eu suspirei.

—Você está certo. —concordei não querendo dar um mal exemplo a ele—Eu preciso me arrumar agora. —falei e ele assentiu,saindo do quarto,sendo seguido por Owen.

                Parabéns Renesmee você é o ser mais imprudente do planeta —pensei enquanto caminhava até minha escrivaninha,em busca do meu celular.Sem que percebesse passei a observar o lado de fora da janela,e me surpreendi ao ver que a placa de anúncio de venda não estava mais lá,provavelmente teríamos vizinhos novos.Espero que sejam legais...Pelo menos melhores que os últimos.

  Assim que achei meu aparelho chequei se havia alguma mensagem e ligação perdida —além das de Jane ontem —mas ao ver que não,decidi me arrumar para ir ao colégio.Fui até o banheiro e fiz minha higiene rotineira,e em seguida tomei um banho.

  Escolhi um uniforme diferente,e prendi meus cabelos num rabo de cavalo,deixando a franja solta.Me maqueei de um jeito básico e sorri com o resultado.Peguei minha bolsa,e sai do quarto.Não encontrei meu irmão ou Owen no corredor,e logo constatei que eles ainda deveriam estar se arrumando.

    Ao descer pela escada,escutei uma voz animada vir da cozinha.Eu reconheceria ela em qualquer lugar do planeta.Era Tia Rosalie.Sorri animada com a ideia de tomarmos café juntas.Ao chegar na copa,avistei ela e minha mãe conversando sobre algo que parecia importante para Rose,além disso haviam várias sacolas espalhadas pela mesa.

—Tia Rose.—cumprimentei,e quando a mesma me viu,veio até mim e me cumprimentou com um abraço carinhoso,seguido por dois beijos no rosto — Para que tudo isso ? —perguntei apontando para as sacolas,colocando minha bolsa em uma das cadeiras do balcão da cozinha em seguida.Minha mãe revirou os olhos prevendo o que viria a seguir.

—São lingeries.—franzi ao cenho com aquela informação,e a encarei pedindo com o olhar para que ela complementasse a informação —É o seguinte...Meu aniversário de casamento com Emmett está chegando,e eu quero fazer uma surpresa para ele...do tipo caliente.Qual é! Temos dois filhos e uma deles tem somente um ano...Faz tempo que não aproveitamos algo juntos,quero que seja especial,mas sua mãe é uma péssima amiga,e não me diz qual a lingerie mais bonita.—ela explicou seu problema de forma dramática.Ri por suas palavras,e tirei as peças da sacola,e as avaliei.Erguendo uma em especial,a escolhendo como preferida.

—Escolha essa preta.Preto é básico,elegante,mas não deixa de ser sensual.—opinei,usando meu conhecimento adquirido durante algumas horas conversando com Pierre.

—Essa garota tem bom gosto,Bella...Tem certeza que ela não é adotada? —Rose brincou.

—Eu vou somente ignorar o que você disse...Como venho fazendo desde que me entendo por gente.—minha mãe informou,enchendo uma caneca com café.Rimos pelo que ela disse.

—Digamos que eu tenho especialidade em lingeries.—murmurei divertida,fazendo Rose me olhar com malicia.

—Quem tem especialidade em lingeries? —meu pai apareceu de súbito,vindo de seu escritório,dei um pulo pelo susto,e minha mãe me olhou de um jeito brincalhão,como se questionasse como eu sairia dessa.

—A Tia Rosalie.—disfarcei minhas palavras,e peguei uma torrada na cesta— a empregada provavelmente deve ter vindo hoje — que estava na mesa ,a mordendo em seguida.

—É...Eu estava dizendo como o fato de estarmos usando uma lingerie bonita deixa o sexo melhor.—ela disse sem ter nenhuma vergonha,me fazendo engasgar com a torrada.Minha mãe me serviu água no mesmo instante.

—Não fale sobre sexo na frente da minha filha.—meu pai reclamou,a recriminando.Tia Rose revirou os olhos.

—Por favor Edward,Renesmee não é mais uma criança...E de pura não tem nada. —seu tom foi de deboche,me fazendo arfar,por ficar incrédula.

—Isso foi ofensivo.—afirmei,mesmo que no fundo eu quisesse rir pela situação.

—Okay...Eu irei sair daqui antes de começar a pensar que isso que Rose falou é verdade —meu pai avisou realmente apavorado com a possibilidade daquilo ser verdade.Mamãe riu do desespero dele.E logo Rose e eu nos juntamos mas risadas,assim que ele saiu da cozinha.

—Achei que você ia entrar na brincadeira,estava começando a ficar divertido —minha tia disse olhando para mim.

—Ele é o cara que me dá mesada,e paga meu cartão de crédito,não sou boba o suficiente a ponto de faze-lo acreditar que eu não sou mais BV,ou coisa pior —debochei,e mesmo que me repreendesse com olhar,minha mãe estava rindo.

—Você está levando minha filha para o mau caminho —mamãe acusou.

—Se você que é completamente manipulável não foi guiada por mim,imagine sua filha super segura de si —Rose debochou e minha mãe a olhou,incrédula.

—Rosalie McCarty você não presta —ela afirmou,usando o sobrenome de casada da minha Tia.

     Ajudei minha mãe a por a mesa.E assim nos reunimos para o café da manhã mais divertido da história,não demorou muito para os meninos e o papai se juntarem a nós,apesar de termos tido que mudar de assunto,aquilo não tornou a refeição menos engraçada.Pois Tia Rose tinha o dom,de dar graça ao seu exagero e ao seu drama.Após várias risadas,a mesma se candidatou para ser nossa carona do dia.Mandei um torpedo para Alec,avisando que ele não precisava vir nos buscar.

   Soava super estranho uma garota de quase 17 anos ainda não ter um carro,levando em conta que ela tem carteira de motorista e tudo.Irei explicar-lhes o motivo de eu não possuir um automóvel.No meu aniversário de 16 anos meus pais tinham a idealização de fazer uma super festa para mim,e nessa festa eu ganharia meu carro dos sonhos,mas o fato é que eu já tinha outros planos para a comemoração,eu pretendia passar a data na Itália,numa viagem com meus amigos,pelo castelo Volturi,herança da família de Alec.Então para convencer meus pais a cancelar a festa,fiz um trato com meu pai,abdicando do carro por um ano,até completar 17 anos,onde ele faria a tal festa que eles queriam.E assim está sendo feito,Hanna já começou os preparativos a dois meses,levando em conta que meu aniversário será no próximo mês.

  Assim que terminamos de comer,pegamos nossas coisas,e fomos até o carro da Tia Rose,entrando dentro do mesmo,e em seguida partindo rumo a nossa escola.Prontos para ter mais um dia cheio de emoções.Afinal o que mais havia naquele colégio era isso.

—Como vão as crianças? —perguntei enquanto olhava minhas redes sociais pelo celular.

—O Miguel já está na escola,e a Megan está com o Emmett.Você precisa ir nos visitar logo,as crianças adoram você —ela afirmou enquanto dirigia pela rodovia principal.

—É eu adquiri esse dom depois que comecei a aguentar o Owen e o Anthony juntos —debochei divertida,e em resposta,os dois me deram um peteleco na cabeça,que foi devidamente retribuído por mim. Tia Rose riu por nossa interação,e pela leveza do ambiente,não demorou muito para chegarmos no colégio.

—Boa sorte com o Emmett —desejei quando desci do carro,e enganchei a bolsa no meu ombro,ela sorriu.

—Obrigado,querida —agradeceu e acenou para nós,antes de acelerar rumo a saída.

  Suspirei antes de adentrar ao enorme prédio escolar.Caminhei pelos extensos corredores,com um destino em mente.Assim que cheguei a biblioteca sorri diante da cena que encontrei.Meus amigos estavam gargalhando em uma das mesas dos fundos,enquanto a inspetora os repreendia pelo barulho.Fui até lá,e me sentei ao lado de Alec.Que assim que me viu,sorriu.Fato esse que fez Jane e Seth franzirem as sobrancelhas.Pelo visto eles ainda não sabiam que havíamos nos reconciliado.

—Posso saber por que estavam rindo? —questionei curiosa.

—Claire ficou possessa por o Alec ter dispensado ela,então espalhou para a escola toda que ele beija mal —Jane explicou se divertindo horrores com aquilo.

—Não se preocupe Alec,você beijou metade da escola,as garotas saberão que o boato é mentira —debochei olhando para meu melhor amigo.

—Isso foi um julgamento,ou ciumes? —ele retrucou.

—Não foi ciumes,porque não temos nada...Nem foi um julgamento,afinal eu também fiquei com metade dos caras do colégio —falei e mesmo que aquilo soasse indecente demais,rimos disso.

—Espera...Vocês estão de bem ? —Jane questionou animada.

—Nunca estivemos tão bem —respondi mordendo os lábios.

—Eles são tão fofos.Não concorda,Seth ? —ela perguntou para o moreno ao seu lado.

—Eles são bregas,isso sim —falou brincalhão,revirei os olhos.

—Você é infantil —critiquei,mesmo que estivesse sorrindo.

—Só por perguntar...A reconciliação de vocês tem haver com o fato do Alec não ter dormido em casa noite passada? —Jane questionou mudando de assunto,e quando não recebeu resposta constatou previamente : —Oh...vocês transaram —ela arregalou os olhos com essa possibilidade,e eu a encarei incrédula.

—Por que você é tão maliciosa ? —perguntei indignada.

—Não me julgue,só estou avaliando os fatos...Bom...Então...O que resolveram? —ela indagou realmente curiosa.

—Que só tentaremos algo no sentido romântico,quando tivermos certeza  de que queremos isso—Alec explicou por mim.Seth e Jane nos olharam de uma maneira muito estranha.

—Sou só eu que acho que isso não vai dar certo? —Seth perguntou num tom hesitante.

—Sim.É —confirmei.

—Na verdade... —Jane ia continuar a falar,mas parou quando me viu a fuzilando com os olhos—Como eu ia dizendo...Sim Seth.É só você —ela disse sorrindo amarelo.A olhei satisfeita.

—É isso não vai dar certo —ele reafirmou.

—Você é irritante —critiquei novamente e Alec riu.Ele estava estranhamente calado hoje,eu esperava que isso não tivesse nada haver com nossa conversa de ontem.Eu só não queria que ele tivesse aceitado aquilo apenas para me satisfazer,eu queria que ele realmente concordasse comigo,que concordasse que aquela ideia maluca era certa para ambos.

—Okay preciso cortar o papo furado.Tenho uma aula de filosofia daqui a 10 minutos,e ao contrário de certas pessoas eu não sou um prodígio —Jane debochou,juntando seus livros,que estavam em cima da mesa.Me levantei,decidida a segui-la.

—Eu vou com você —falei e a mesma sorriu —Mas antes...Preciso saber...O que faremos hoje a noite? —perguntei encarando os meninos com expectativa.

—Você e a Jane eu não sei...Mas eu e o Alec teremos uma noite de garotos,do tipo vídeo games,filmes de ação e coisas parecidas —Seth anunciou,e Jane olhou para eles incrédula.Mas minha mente rapidamente teve uma ideia.Então estranhamente sorri.

—Ótimo! Jane e eu teremos uma noite de garotas então.Com esmaltes,filmes melosos,pipoca e tudo que se tem direito —contei,e meus amigos me olharam sem acreditar.

—Certo... —Seth disse meio hesitante,ainda esperando um surto vindo de minha parte.

  Puxei Jane pelo braço,a guiando para o corredor,e acenei para os garotos como forma de despedida.Quando estávamos perto do bebedouro,Jane parou e me encarou de um jeito avaliativo e desconfiado.

—Eu posso contar nos dedos ás vezes que você quis ter uma noite de garotas —ela disse então ergueu suas mãos dando a entender que faria isso,então ergueu um dedo —Uma e...Espera,só uma mesmo ! — Jane anunciou irônica,e depois fechou a cara—O que você está aprontando ? —ela perguntou cruzando os braços,prevendo que eu tinha algo em mente,e que aquilo provavelmente não seria algo que ela faria.

—Teremos uma noite de garotas...más —completei minha frase de minutos antes,e ela arregalou os olhos.

—Seja o que for,eu não farei —ela negou adiantadamente.

—Escute-me...Eu ouvi uns garotos da nossa aula de Artes,comentando sobre umas corridas ilegais que acontecem no Brooklyn...Não seria o máximo irmos a uma delas? —falei como se fosse algo irrecusável.

—Você define isso como o “Máximo”? Eu defino como algo;irresponsável,imprudente e patético —ela protestou olhando para mim como se eu fosse louca.Lhe enviei um sorriso.

—Você está dentro,não é? —perguntei e ela revirou os olhos.

—É claro que estou —respondeu rindo,e assim,juntas seguimos rumo as nossas aulas.Com os planos para noite articulados.

   Eu sabia que minha ideia só daria certo com Jane,Alec nunca concordaria com aquilo,então aproveitei a deixa de hoje para fazer algo que eu quero sem pensar nas consequências.Apesar de sempre fazer tudo que eu quero,ainda sim existiam limites que Alec quase nunca estava disposto a ultrapassar.Mas eu estou.Afinal eu sou Renesmee Cullen.Eu quero.Eu posso.Eu consigo.

[...]

   Após uma aula interessantíssima,cá estávamos Jane e eu no corredor de novo.Conversávamos animadamente sobre a nova coleção que Pierre e Alice desenharam.Ela me contou que Aro liberou o cartão de crédito para que ela comprasse quantas peças quisesse.Ri pelo seu relato exagerado.Mas minha risada se cessou,quando vi Claire Young vindo na nossa direção.

—Quem eu estava procurando...Renesmee Cullen —ela anunciou com desdém,me fazendo suspirar de tédio.

—Posso saber por que estava me procurando? —questionei com uma sobrancelha arqueada.

—Eu só queria te agradecer por ser uma vadia controladora.Todo esse seu ego me impediu de cometer o pior erro da minha vida,que seria me relacionar com Alec Volturi —ela disse com aquela voz irritante.

—Sendo assim...De nada —respondi educadamente.Ela me olhou frustrada,esperando que eu retrucasse pelo “vadia controladora” e que começássemos uma briga ali mesmo.Mas Claire nunca me conheceu de verdade.Eu sempre tenho controle.Não brigaria por coisas desnecessárias.Vendo que eu não falaria mais nada,saiu de lá bufando,completamente irritada pela minha atitude de ignora-la.

—Como você consegue ser tão indiferente com essa garota? Toda vez que a vejo me dá vontade de esfregar a cara dela no asfalto —Jane fez gestos estranhos com as mãos,e quando me viu rindo,me olhou incrédula. —Eu estou falando sério...Ás vezes eu queria ter o poder de causar dor nas pessoas...Ela seria minha primeira vítima —ela anunciou dramática.

—Eu aprendi algumas coisas com a Tia Victoria...Claire não é tão estúpida por nada.Ela tem um motivo...Mas eu não sou tão generosa a ponto de querer descobrir o quê —falei o que achava e Jane me olhou de um jeito estranho.

—Sabe...Quando você faz esse tipo de coisa...Isso de surpreender as pessoas...Me faz lembrar da minha amiga de infância —Jane disse me abraçando de lado,e colocando sua cabeça no meu ombro.

—Ela ainda deve estar aqui...Em algum lugar—disse e sorri.

      Talvez isso também se trate do exemplo da Tia Victoria.Aquela garota ainda está aqui.Eu só preciso encontrar alguém que a resgate,ou então que finalmente a deixe ir.

Alguém entra em seu mundo

De repente,seu mundo muda para sempre

Não,não existem outros olhos

Que poderiam me ver por dentro

Os braços de mais ninguém podem me levantar

Me levantar tão alto

[...]A noite.

  Após convencer meus pais que dormiria na casa de Jane,e teria uma noite de garotas.Estava me arrumando,do jeito mais básico que eu podia.Não queria que eles desconfiassem que meus planos eram outros.Coloquei tudo o que precisaria numa bolsa.Conferi no espelho se eu estava convincente o suficiente e suspirei.

   Vi pela janela que o carro de Jane já estava estacionado.Peguei minhas coisas,e desci as escadas correndo.Gritando um “tchau,amo vocês” para meus pais que estavam na cozinha.Quando atravessei a porta,fui em direção ao carro da minha melhor amiga,e adentrei ao veiculo.

   Subi o vidro fumê e pedi que ela saísse logo dali,ela me obedeceu e 10 minutos depois estávamos na rodovia principal.Pedi que ela parasse no acostamento,e ela assim o fez.Soltei meus cabelos que estavam presos num rabo de cavalo alto,e o deixei com vários cachos.Coloquei um batom vermelho me encarando no retrovisor,e abri minha jaqueta,revelando um cropped brilhante.Logo tirei de dentro da minha bolsa meu par de botas pretas,as trocando pelo All Star que eu estava usando.Jane olhava meus movimentos incrédula.

—Como você consegue enganar seus pais tão bem? —ela perguntou arqueando uma sobrancelha.Revirei os olhos,me lembrando que Owen disse algo parecido com isso hoje de manhã.

—Talento —fui breve enquanto arrumava o cadarço da minha bota —E você conseguiu convencer a todos,principalmente ao Alec que dormiríamos na minha casa hoje? —perguntei preocupada.

—Sim.O problema é:Para onde voltaremos,já que seus pais acham que você está dormindo na minha casa,e os meus acham que eu vou dormir na sua? —ela perguntou curiosa,me desafiando a responder.

—Jane caso você não lembre eu tenho Swan no meu sobrenome.Meu “avô” paterno deixou uma rede de hotéis para minha mãe.Não é difícil conseguir um quarto.—eu já tinha tudo planejado.

  Ela não tinha mais dúvidas sobre aquilo,então deu-se por vencida.Desliguei meu celular,e pedi que ela desligasse o dela.Em seguia jogamos os aparelhos no porta-luvas.

—Vem...Pula para o outro lado.Eu vou dirigir.—ordenei.

—Por que você vai dirigir o meu carro? —ela questionou sem entender.

—Porque eu dirijo melhor do que você.Levando em conta que você é uma lesma na estrada.—argumentei e ela não pôde ir contra isso.Pois era verdade.

   Logo assumi o banco do motorista,e tracei no GPS o caminho que deveríamos seguir.Acelerei o carro,e dirigi,rumo a uma noite super divertida.

   Todos pensavam que quando eu crescesse eu seria a típica garota,que fica em casa nas sextas a noite,assistindo netflix,e lendo um livro romântico...Bom...eu sou essa garota.Mas eu sou muito mais do que isso.Sei que parte das minhas escolhas são imprudentes atualmente,mas eu não quero chegar no futuro e ter a sensação de que deixei algo para trás ou me arrepender por não ter feito o que eu queria.Eu quero sentir cada pedaço de liberdade que eu puder.Eu posso ser considerada rebelde por isso? Tudo bem,mentir para meus pais é errado.Mas eles nunca entenderiam,porque eles só espero que eu permaneça sendo a garota que queria ser uma super heroína quando criança.E eu quero muito mais do que isso.Eu não quero viver sobre as expectativas de ninguém.

    Parei no local que o GPS indicou,e percebi que estávamos num beco de um rua deserta.Jane me olhou assustada,mas eu a ignorei.Desliguei o motor,e tirei meu cinto,abrindo a porta do carro em seguida.Quando fiz isso senti um arrepio percorrer meu corpo.Esse era o momento que eu deveria dar a volta e desistir daquela ideia.Mas meus instintos me aconselhavam a continuar.Coloquei a cabeça na janela,e encarei minha amiga.

—Vai ficar ai dentro?  —questionei arqueando uma sobrancelha,ela revirou os olhos e em seguida saiu do veiculo,pondo-se ao meu lado.

—A sua ideia parece tão estúpida agora...Alias parecia desde o começo...Mas eu me deixei levar pela sua persuasão. —ela reclamou,me seguindo,enquanto eu procurava uma saída.

—Eu te persuadi? —questionei divertida. —Eu nem precisei insistir.—pontuei e pelo canto do olho,vi ela me encarar incrédula.

—Você é a Renesmee,você faz as pessoas fazerem o que você quer,sem nem perceber. —ela afirmou,e eu ri por isso.

—Sério? Tem provas disso? —questionei avaliando os prédios abandonados ao nosso redor.

—Sim... —ela confirmou,e eu avistei uma escadaria,e desci por ela.Foi ai que chegamos  onde eu queria.Haviam centenas de pessoas reunidas,bebendo e rindo alto,enquanto uma banda improvisada tocava.Vários tambores pegando fogo,como uma forma de se aquecer do frio.Os veiculos das corridas estacionados no centro,gente se pegando em lugares inusitados.Observei tudo aquilo sorrindo,e pulei o último degrau,me infiltrando entre as pessoas.A essa altura eu já havia ignorado qualquer coisa que Jane estivesse falando.

     Observei uns garotos com cara de badboys disputarem para ver quem bebia mais cerveja,num tanque cheio dela.Enquanto as garotas gritavam animadas,torcendo para os que mais se destacavam.

—E agora você está ignorando minha existência. —Jane notou,também olhando o ambiente.

—Eu não estou te ignorando. —Neguei mentindo.É claro que eu estava. —Eu ouvi muito bem quando você disse que tinha provas sobre eu sempre coagir as pessoas. —repeti a última coisa que eu havia prestado atenção.

   Passei por um grupo de garotos que tocavam violão,e os mesmos me encaram de maneira maliciosa.Pisquei para um deles apenas por brincadeira,e esbarrei num cara que carregava algumas latas de cerveja.

 —Garota nova na área. —ele disse me avaliando —Aceita uma cerveja? —me ofereceu.

—É claro. —respondi e ele me entregou a latinha.Eu aceitei por cordialidade,não era muito de beber..

—Então garota nova...Você tem nome? —perguntou curioso,tomando sua própria bebida.

—Me chame de Nessie. — falei e ele assentiu.

 —E como posso chamar sua amiga? —ele indagou,dessa vez encarando Jane,que já estava pronta para reclamar por mais uma vez eu ter ignorado ela.

—Essa é Jane. —apresentei já que ela não respondeu.

—Então...Nessie e Jane...espero que gostem das corridas...Isso aqui costuma ficar intenso a partir da meia-noite —o desconhecido que ainda não havia falado seu nome,disse.

—Isso é bom...Adoro coisas intensas. —dei um sorriso de lado ala Edward Cullen.

—Gostei de você garota...tem atitude...Só cuidado com essa marra,aqui você tem que ter precaução...existem pessoas que só a elite se envolve. —o cara me informou,enquanto acenava para umas garotas do outro lado da pista.

—E quem são essas pessoas? —questionei arqueando uma sobrancelha.Ele riu.

—Você é realmente das minhas...Bom...Podemos começar por Riley Biers,ele é praticamente o rei das corridas,nunca perdeu nenhuma.Tem todas garotas aos seus pés,e sempre anda com a valentona da Bree Turner...Vai por mim,você não quer conhece-lo,aquele cara despedaça até o coração mais frio. —ele anunciou como se esse tal Riley fosse um monstro.

—Digamos que eu me dou bem com a realeza. —anunciei e pisquei para ele.

—Bom meninas...deixarei vocês agora,tenho que me preparar para a próxima corrida. —ele disse e assim foi rumo aos seus —aparentemente —amigos.

   Jane que havia ficado calada por todo esse tempo,me olhou incrédula.E apontou para mim e me olhou como se estivesse engolindo os xingamentos que queria soltar.

—O que foi isso? —ela questionou por fim.

—Só estava reconhecendo o terreno. —falei dando de ombros.

—Com um possível deliquente.Qual é! Aquele cara tem mais tatuagens do que se pode contar,e sem falar nos piercings. —ela julgou como uma típica patricinha.

—E o que você esperava de um ambiente como esse? Príncipes encantados e cavalos brancos? —indaguei irônica — Qual é ! digo eu Jane...Já estamos aqui,vamos nos divertir —falei erguendo meus braços,mostrando tudo que tínhamos para aproveitar.

—Ai está você...querendo me coagir... —ela disse balançando a cabeça negativamente—Foi isso que você fez com o Alec. —Jane anunciou parecendo decepcionada.A encarei,totalmente centrada nela dessa vez.

—Sobre o que estamos falando agora? —questionei.

—Sabe...depois daquela briga,eu o incentivei a se declarar para você,por achar que você também sentia o mesmo...Mas você não sente...Você simplesmente o coagiu a fazer o que você queria,com toda essa história de esperar para ter certeza... Será que você ao menos se perguntou se era isso que ele também queria? —suas palavras me fizeram ficar surpresa.

—Jane...eu estou apaixonada por ele. —afirmei querendo que ela acreditasse.

—Não está não.No amor você não precisa ter certeza de nada,porque ele é uma porcaria cheia de incertezas...Se você estivesse realmente apaixonada,não pensaria duas vezes antes de beija-lo e mandar seu controle para o inferno...Se apaixonar é quando você olha para aquela pessoa e sente algo que nunca sentiu antes,é sentir suas barreiras se quebrando e não ligar para isso... —ela  continuou falando,e dessa vez eu preferi não escuta-la para não me sentir uma péssima pessoa pela centésima vez essa semana.Desviei meus olhos dela,e os direcionei até onde uma moto tinha acabado de estacionar.E foi naquele momento,que vi Riley Biers pela primeira vez.Ele tirou seu capacete,e revelou seus cabelos castanhos claros,que se encontravam bagunçados.Vestia uma jaqueta de couro,e tinha um sorriso displicente nos lábios.Se o pecado tivesse um rosto...seria o dele.

Seu amor me levanta além do tempo

E você conhece meu coração de cor

Quando você é alguém com a pessoa

Que foi feita para encontrar

Tudo se encaixa

Todas as estrelas se alinham

Quando você é tocada pela nuvem

Que tocou sua alma

        Quis me virar e voltar a encarar Jane,mas não consegui.Por um golpe do destino,os olhos castanhos dele me fitaram,e eu os olhei de volta.Sua expressão demonstrava curiosidade,enquanto a minha...bom...eu não sei o que a minha expressava.Percebi que a garota ao seu lado havia notado nossa interação e que não havia gostado nada,então por fim tomei controle do meu corpo,e desviei meu olhar.

—Eu não sei se você está certa...Eu só te peço para confiar em mim,Jane...O Alec é a última pessoa que eu magoaria nesse mundo. —interrompi sua fala e ela me olhou procurando a verdade em mim.

—Você sabe que eu confio em você. —ela disse e eu sorri.

—Então siga confiando,e divirta-se —pedi e ela suspirou.

—Está fazendo de novo —Jane falou e riu.

   Nos misturamos com os outros,e Jane por fim começou a interagir com as pessoas.Rimos muito,em meio a danças esquisitas.Conhecemos gente nova,de diferentes jeitos,mas ainda sim estranhamente cativantes.E mesmo em meio aquilo,não consegui não olhar para o tal Riley novamente.E para minha mais perfeita sorte,avistei o dito cujo vindo até nós.Os caras que estavam próximos,ajeitaram a postura quando ele apareceu,e as garotas praticamente babaram.

—Uma patricinha na pista...Esse lugar realmente não é como antes. —ele disse com deboche,de forma preconceituosa,e a garota que andava praticamente colada a ele riu.Revirei os olhos pelo seu comentário,e o avaliei de cima a baixo.

—Não devia julgar uma “patricinha” quando na verdade é um “ filhinho de papai” —falei atrevida,e aquilo o surpreendeu.As pessoas ao meu redor me olharam como se eu fosse louca.

—O que disse? —sua pergunta soava como uma ordem para que eu voltasse atrás.

—Por favor ! Suas roupas são da marca mais cara de Manhattan,sua moto é desse ano,e não tem nenhum arranhão.Seu perfume é francês e você tem cara de quem conhece mais do mundo do que somente um beco sujo. —afirmei como se fosse obvio.

—Garota observadora. —ele notou.

—É meu nome do meio. —retruquei.

—Corajosa também. —disse.

—Esse na verdade é meu primeiro nome. —falei debochada.E senti Jane segurando meu braço pedindo discretamente que eu parasse.

—Vamos ver se a sua coragem não vem só da sua boca. —ele anunciou.

—Se está me desafiando a algo...seja mais especifico. —pedi como uma ordem.Ele não gostou do tom.

—Você não deveria falar assim com o Riley —a morena chiclete falou.

—Por que? Ele irá me bater? —questionei cruzando os braços.

—Deixe a garota em paz Bree...Se ela quiser demonstrar sua coragem,vai ter que dar uma volta comigo na moto,enquanto eu faço movimentos arriscados,sem gritar nenhuma vez. —ele disse prepotente.Ri por isso.

—Está me desafiando a fazer algo que a maioria das pessoas se negaria a fazer? —perguntei com deboche.

—Na verdade sim...Tem algum problema com isso? —continuava com o cinismo.

—Eu não sou a maioria das pessoas.Eu sou um prodígio.Não há nada que eu queira que eu não consiga —fui clara.

—Costuma repetir essas frases de efeito,sempre? —foi provocador.

—E você costuma ser tão babaca,sempre? —foi minha vez de provocar.

—Renesmee eu não vou te deixar fazer isso —Jane anunciou me fazendo encara-la —É imprudente demais...até para você. —ela afirmou.

—Ouça sua amiga,garota de nome estranho. —o tal Riley debochou.

—Fica na sua. —pedi,para em seguida,responder Jane —Não se preocupe —falei demostrando confiança.

— Como quer que eu não fique preocupada? —ela questionou furiosa.

—Você sabe que eu vou fazer isso. —afirmei.

—Me dê a droga dê um motivo para eu não ligar para o Alec,fazendo ele vir aqui colocar juízo na sua cabeça? —ela indagou irônica.

—Se disser que eu menti irá magoar ele.E você odeia magoar o Alec. —meu argumento pareceu convence-la.

—Se você se machucar... —não deixei que ela terminasse.

—Para com o drama. —ordenei e então me virei para Riley —Pronto? —questionei arqueando uma sobrancelha.Ele me jogou um capacete,e eu agarrei no ar —Agradeço pela sutileza —falei irônica enquanto o seguia até a moto.

    A pessoa mais simpática do planeta subiu na moto.E eu subi em seguida,e enganchei meus braços ao redor de sua cintura a contra-gosto.E que fique claro eu não senti que eu seu abdome era musculoso,e que ele tinha uma barriga tanquinho.Na verdade a única coisa que senti foram espasmos involuntários.

    Ele acelerou rumo a um caminho desconhecido,e eu senti a adrenalina percorrer meu corpo,quando o mesmo fez uma curva perigosa.Me recusei a gritar,e com meu super auto-controle não fiz isso.Na verdade,eu ri.Ri como se estivesse fazendo algo muito engraçada,não arriscando minha vida.

   Aquilo durou por volta de 10 minutos.Quando Riley notou que eu não temia nada disso,ele estacionou num local mais deserto do que o das corridas.Desci da moto,e tirei o capacete,ajeitando meus cabelos que estavam bagunçados.

—Isso é ridículo...Todas aquelas pessoas temendo você...Quando você na verdade é só um cara revoltado,que possivelmente não tem a atenção dos pais. —debochei e ele me olhou de um jeito nada bom.

—Acha que pode chegar no local no qual eu comando,e dizer o que te der na telha como se me conhecesse? —seu tom era ameaçador.

—Só estou expressando minha opinião.Não é por isso que todas aquelas pessoas fazem aquilo...Elas buscam um novo modo de vida,de um jeito que as deixem livres,um mundo sem regras...E você...Um cara que não entende nada sobre o que elas querem,se sente no direito de controla-los.—notei rápido demais.

—Disse a menina que desde que me conheceu,faz uma avaliação completa ao meu respeito,sem ter direito de fazer isso. —foi irônico.Se aproximando de mim,de um jeito que faria qualquer garota cair aos seus pés.Não eu.

—Sou corajosa,lembra? —questionei piscando.

—Já sei qual é seu truque...está se fazendo de rebelde para chamar minha atenção. —ele falou prepotente,me fazendo rir incrédula.

—O que? Acha que eu quero ficar com você ou algo do tipo? Está se valorizando demais. —debochei e ele chegou mais perto,quase encostando minha boca na dele.

—Você parece ser o tipo de garota que aproveita as oportunidades.Por que não aproveita essa? —perguntou,e quando seus lábios iam tocar os meus,desviei meu rosto e me afastei dele.

—Desculpe querido...Mas minha família não tem um bom histórico em ficar com desconhecidos só por uma noite. —falei como se estivesse decepcionada.Me virei pronta para ir embora.

—O caminho até lá é longo,vai precisar da minha carona. —ele afirmou.Ri por sua insistência e mordi os lábios,sem encara-lo.

—Eu consigo um táxi —respondi.

—A essa hora? Nesse local? Impossível. —disse.

—Como eu disse não há nada que eu queira que eu não consiga. —repeti.

     E indo contra todos meus instintos,me virei.O vendo subir na moto.Ele dirigiu até perto da onde eu estava,e levantou o capacete.

—Controloladora.Orgulhosa,e prepotente .—ele avaliou.

—Quem está julgando quem agora? —brinquei.Ele apenas abaixou o capacete e acelerou,indo embora dali.Só que quando alcançou a primeira esquina,deu a volta e veio até mim.

—Há um item que não notou sobre mim.Eu não abandono ninguém. —foi firme.Enquanto me jogava o capacete pela segunda vez.

—E há algo que também não sabe sobre mim...Gosto de pessoas insistentes. —após essa fala subi na moto,e o abracei mais uma vez.Saindo do controle pela primeira vez.E garanto que aquela não foi a última.Pois após aquilo de estar no controle,ao lado de Riley Biers não me parece possível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Viram que pouco a pouco os personagens estão aparecendo? Rosalie até deu as caras nesse!
Estão gostando das amizades nessa temporada?
E ai para que shipp estão torcendo Renesmee&Alec ou Renesmee&Riley?
Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Totalmente Por Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.