O Portal: Nunca encontre e Nunca Entre! escrita por Gewkordeiro Silva


Capítulo 5
Enfim, O Portal!


Notas iniciais do capítulo

Nessa continuação, o projeto do portal é posto em cheque. Já era uma realidade a existência do portal, então será que vão reativá-lo, não acatando o aviso da idosa? Curtam e me falem depois! Xau!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695128/chapter/5

Dois dias depois da ida à casa da velha Ausemíria que os deixou chocados e pensativos, foram ao restaurante no carro preto, agora seguidos por um enorme jeep do Exército Norte-Americano com cinco soldados prontos para qualquer ocorrência. E foram ao encontro de Terry que já estava preocupado com a ausência deles:
— Bom dia Terry! Resolvemos decidi hoje o que vamos fazer com o projeto! Por isso, viemos pegá-lo para darmos um passeio!
— Esta bem, estou pronto podemos ir!

Entraram no carro e se mandaram para os lados das montanhas onde era o provável lugar do portal. Pela foto que a idosa dera,
eles encontraram o lugar exato onde o fenômeno aconteceu. Sentaram-se nesse lugar e Washington perguntou:
— Olhem o lugar é aqui! Exatamente aqui! Preciso saber de vocês...vamos continuar com o projeto ou paramos?!

O silêncio pela indecisão massacrava. Todos se entreolhavam, mas nada diziam. Foi quando Mirtes falou:
— Acho que deveríamos continuar! Tanta pesquisa e trabalho para nos contentarmos apenas com essas fotos que nem sabemos se são verdadeiras, fora o apoio financeiro aplicado nas pesquisas pelo governo americano! Acho injusto pararmos aqui... se continuarmos teremos a nossa própria versão!
—O que vocês acham?!
— Acho que Mirtes tem toda razão! Devem continuar sim!
— Também acho! Vamos avante!
— Vamos mostrar aos Russos que somos melhores que eles! Tem uma pergunta que está me surgindo agora: Porque eles abafaram esse fenômeno? Seria por causa do fracasso nesse projeto? Tem muita coisa oculta que eles não deixaram vazar por tanto tempo!
— Mais um motivo pra irmos adiante!
— Também acho!

Por fim, todos concordaram e começaram a tirar os equipamentos das caixas e seguir o projeto de montagem.Era uma coisa muito grande e tenebrosa de se ver.
O grande círculo estava sendo montado no chão e depois seria erguido por cabos ficando numa altura de uns quinze metros! Em seguida, era acoplado toda a parte elétrica e eletrônica, e por grandes baterias potentes, eram acionado e pronto, o que tiver que ser, que fosse.

Somente ao ver aquilo tudo dava calafrios. Mas estava lá praticamente pronto para o uso. A inauguração seria no dia seguinte. Quando a noite se aproximava eles arrumaram o necessário e foram embora levando o Terry de volta para a sua família! Voltaram para o hotel e os soldados ficaram pernoitando junto ao grande circulo. Pois não podiam se arriscar a deixar tudo ali sem ninguém ao menos vigiando. Pois o dia seguinte seria o dia``D`` para todas as dúvidas e ansiedades do grupo em relação ao projeto do portal.

O dia amanheceu para todos os cidadãos como um dia normal, mas não para esse grupo que tinha uma missão de desvendar o outro lado do portal! Essa noite anterior fora comprida e a ansiedade não deixou ninguém do grupo dormir. As oitos da manhã Washington e seu pessoal já tinham tomado o café como primeira refeição. Arrumado algo para levar para seus soldados comerem, pois eles eram humanos também, quanto a isso, Washington era muito cuidadoso, seu pessoal era sempre muito bem tratado.

As montanhas onde estava montado o portal, eram desertas, as pessoas evitavam transitar por ali, devido a lenda do portal. Tinha pessoas que andavam quilômetros dando uma grande volta, só para evitar passar por essas montanhas!

Depois que chegaram ao local e seus soldados fizeram a refeição, era chegado o grande momento. Eles entrariam para a história ou morreriam vítima não se sabe de que ameaça! Enfim, chegou o grande momento! Ficaram todos a postos e fizeram uma contagem regressiva. Washington acionou o botão de start. E o grande mecanismo começou a funcionar! Luzes acendiam e apagavam constantemente. Um barulho estranho tomava conta do ambiente, começou surgir uma grande ventania dando a entender que tinha se feito uma passagem. Mas de repente tudo se fez silêncio por alguns minutos.

O barulho que agora que se ouvia era um estranho zumbido e um rastejar muito esquisito. Nessa espera angustiante, eis que do alto do portal surgiu uma enorme abelha num zumbido terrível sendo pilotada por um guerreiro com uma espécie de lança flechas na mão procurando um alvo. Depois, mais duas surgiram em seguida. Aqueles insetos voavam loucos um atrás do outro, e para completar, apareceram no portal umas patas cabeludas enormes de inseto, e uma aranha enorme surgiu com grandes pernas rastejando promovendo muito medo, sendo tripulada por outro guerreiro com uma espécie de lança teia.

Estava surgindo uma batalha de insetos versus humanos. Esses guerreiros em suas abelhas gigantes atiravam suas flechas tentando acertar quem fosse ameaça para eles. Nesse momento Mirtes se assustou e começou a correr desesperada a procura de abrigo, e foi atingida por uma flecha, mas mesmo assim conseguiu chegar a uma caverna se ocultando, mas a aranha estava no seu encalço tentando pegá-la que gritava desesperada para não ser pega pela aranha que por ser grande não conseguia entrar na caverna, para a sorte de Mirtes.

Washington não mandou seus soldados abrirem fogo e correram para os veículos para se protegerem, só atirar em último caso! Na fuga para chegarem aos veículos, o pobre Terry vacilou e foi capturado pela teia da aranha que rapidamente o arrastou e voltou para o portal sumindo com o pobre rapaz.

Depois de muitos voos rasantes e muitas flechas atiradas, as abelhas gigantes voltaram para o portal deixando todos assustados e estáticos com tamanha investida desses insetos.

Washington correu e desligou todo sistema do portal. E Mirtes gritava por socorro com uma flecha atravessada na perna. E todos lamentavam o Terry ter sido capturado. Agora eles tinha que entrar nesse portal para ao menos tentar resgatar Terry! Senão o que eles iriam dizer para sua família?

O momento agora era cuidar de Mirtes e tentar o resgate do garoto Terry! Após levarem Mirtes ao hospital e retirarem a flecha que era de ouro com ponta de diamante que estava atravessada em sua perna e medicá-la, voltaram ao portal. Se organizaram da seguinte forma: como Mirtes estava machucada, ficou de fora juntamente com os Engenheiros responsáveis pela manutenção do portal e os demais iriam se arriscar entrando no portal.

Improvisaram uma plataforma inclinada para poder o carro preto conseguir ter impulso e ser lançado através do portal. E assim fizeram. Todos entraram no automóvel colocaram os cintos, menos os que iriam fazer a manutenção. Ligaram o portal e o carro entrou, sumindo dos olhos de quem ficou fazendo a manutenção desse portal. E claro, eles levaram outro portal menor para o regresso, senão ficariam para sempre nesse outro mundo paralelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero.que tenham gostado desse capítulo tão funesto e sofrido. Fiquem a posto que agora é que o bicho vai pegar de verdade! Xau galera!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Portal: Nunca encontre e Nunca Entre!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.