O Portal: Nunca encontre e Nunca Entre! escrita por Gewkordeiro Silva


Capítulo 4
O Portal Existe ou Não?


Notas iniciais do capítulo

Então... o capítulo a seguir mexerá sensivelmente com você que se atreve a ler sobre coisas obscuras de outros mundos! Se segure! Vamos zarpar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695128/chapter/4

Após o café, o famoso breakfast. americano, as cinco pessoas entraram no carro e foram conhecer a região. Logo de início, Terry observou, uma porção de equipamentos estranhos numa parte do carro que era mais uma caminhonete fechada. Eles pegaram a estrada e viajaram atenciosos onde poderia ser o lugar adequado para se ter um portal. Em muitos lugares poderiam ter acontecido os fenômenos! Mas era difícil precisar em qual local e Washington falou:
– É cambada... estamos procurando uma agulha no palheiro! Alguém tem alguma sugestão? O que você acha Terry?
– Estou com uma ideia aqui, mas não sei se vocês irão concordar!
– Pode falar! Todas as ideias serão apreciadas!
– Olhem... já que esses fenômenos são das antigas, acredito que só alguém muito velho para dar uma dica sobre isso tudo!
– Boa Terry! Nem eu havia pensado nisso! Você conhece alguém bem antigo, que possa nos dar umas dicas sobre isso?
– Não! Mas acho que se formos na prefeitura daqui, encontraremos os nomes.das pessoas mais antigas da cidade.
– Só que não podemos despertar suspeitas né, Terry?
– Sim!
– Então vamos à prefeitura agora e você sozinho fará essa busca e ficamos dentro do carro para não sermos vistos! Dá pra você fazer isso?
– Com certeza!

A prefeitura da cidade era um prédio simples, mas bem organizado e bem cuidado. O carro preto parou em frente chamando a atenção da maioria das pessoas que nunca havia visto um carro esquisito daquele! Era coisa de primeiro mundo mesmo. Terry desceu entrou no prédio e foi a recepção e falou:
– Moça! Você pode me dar uma informação importante para eu fazer um trabalho de faculdade?
– Se tiver ao meu alcance, eu poderei!
– Onde posso encontrar uma maneira de saber quem é o cidadão mais velho da cidade?
– Aqui mesmo! Mas essa informação é confidencial e eu não sei se posso ir falando pra você assim sem mais nem menos! Para que você quer mesmo?
–Como já te falei... é para fazer uma entrevista com essa pessoa para conhecer aspectos importantes de nossa cidade de muitos anos atrás, uma tarefa de faculdade! Você não gostaria de ser entrevistada não? Para poder me ajudar nesse trabalho?
– Está me chamando de velha, garoto?
– Não! Longe de mim fazer isso! Então me ajude te dou cinco dólares!
– Onde você vai arrumar dólares aqui nesse fim de mundo?! Eu vou lá dentro pegar o nome dessa pessoa e quero ver a cara desses dólares!
A mulher foi dando risadas do Terry que correu voltou ao carro e pediu cinco dólares a Washington e voltou e ficou a esperar a mulher. Ela retornou com um papel na mão e disse:
– Aqui tem o nome, a idade e endereço do idoso! Mas cadê os meus dólares?
– Eu estava brincando, moça ou você acreditou que eu teria dólares mesmo!
– Claro que não,garoto! Eu também estava brincando! Mas pra mostrar como sou boazinha e gosto de ajudar as pessoas, tome o nome do idoso que por sinal é uma mulher, comprovando que a gente vive mais! - a atendente entregou o papel contendo os dados da idosa para Terry que disse:
– E pra mostrar que sou bonzinho também, tome aqui os cinco dólares prometidos!

Terry foi saindo e a mulher ficou com o dinheiro na mão olhando pro dinheiro e olhando pro Terry sem querer acreditar no que estava vendo, totalmente boquiaberta.
Terry entrou no carro e foram procurar a idosa pra saber detalhes dessa história! Procuraram o endereço que era uma rua afastada do centro.

Ao encontrar o endereço Terry e washington pararam o carro mais distante, desceram e bateram na casa da idosa, que surgiu realmente.muito velha. O tempo para ela havia passado mesmo! Era uma centenária!
– Bom dia! A senhora se chama Ausemíria Mortogaba de Alenkar?
– Sim! Por que algum problema?
–Não! É que estou fazendo um trabalho escolar e como ouvi dizer que a senhora sabe muitas histórias dessa cidade, eu gostaria de saber de umas coisas do passado de nossa cidade!
– Ta bom! Vamos entrando! É um prazer ajudar os jovens! Mas se for pra falar de um tá de portá podem irem embora que não falarei, não gosto nada daquilo!
– Não! É sobre a cidade mesmo! E esse é meu pai que veio me acompanhar nessa pesquisa!
– Ta bom! Bom dia seu menino! Vamos entrando!
– Bom dia minha senhora!

Todos entraram e sentaram-se num sofá simples no qual ela chamava de poltrona, coisas às antigas. O foco principal era o portal, mas a velha foi logo dizendo que nada falaria sobre o portal. Era preciso muito tato para fazê-la falar do portal. Então, Terry começou perguntando sobre os prefeitos dessa cidade e ela falou:
– Eu era criança e teve muitos prefeitos bons aqui, mas teve um que foi péssimo, até hoje o povo ainda fala dele. Ele, além de roubar a prefeitura, matou a esposa, por que ela o traia com seu melhor amigo, o presidente da câmara de vereadores! Na época isso foi um dos maiores escândalo do país!

Os assuntos que a idosa falou foram muito variados, uma verdadeira aula de história regional. Ela mostrava muitas fotos antigas da cidade e de pessoas antigas como parentes, celebridades, lugares e muito mais.

De repente começou a chorar quando achou por acaso uma foto de sua irmã gêmea que a muito tempo não tinha encontrado, o choro foi inevitável e Terry falou: .
– Por que a senhora chorou ao ver a foto? Quem é ela? Desabafe com a gente vai lhe fazer bem!
– É por isso que não queria falar do portá! Esse tá de portá me trás muitas tristezas!
– Porque? - a idosa demorava a falar pois as recordações a faziam sofrer muito e por fim falou:
– Ela e o sobrinho entraram nesse tá de portá e nunca mais saíram de lá! Pra mim é como se estivessem mortos. Eu estava no momento que entraram. Ficamos noite e dia a esperar pela volta e nunca mais voltaram. Eu devia ter entrado também. Só assim não tinha sofrido.tanto aqui esperando por eles. E o pior que meu irmão morreu de desgosto pela falta do filho que era gêmeo. Hoje o outro gêmeo é um homem muito triste pelo sumiço do seu irmão desde que entrou nesse tá de portá!
– Quem inventou esse tal de portal por aqui?
– Foi uns Russos estranhos que trouxeram essa engenhoca imensa!
– A senhora viu como era esse portal?
– Sim! Eu tinha até uma foto da gente na frente desse portal! Vou ver se a encontro para vocês ver como era essa máquina do demônio!

A idosa entrou em um dos seus aposentos e depois de uma demora que deixou os dois impacientes e angustiados, ela voltou com a foto e os olhos cheios de lágrimas por ter visto novamente sua irmã, seu sobrinho e os russos que também sumiram no portal.

Washington e Terry olhavam a foto e não queriam acreditar no que estavam vendo. O portal causador de tanto mal, era um grande circulo e que estava ali a sua frente como a desafiar a suas crenças. Se era ou não verdade. Por fim, Washington falou:
– A gente pode ficar com essa foto?
– Não! Essas são as únicas lembranças que tenho de parte de minha família!
– A gente pode fazer uma cópia! A senhora me empresta pra eu fazer uma cópia dessa foto?
– Para quê vocês querem uma foto dessa maldição?
– Que interesse é esse? Vocês não estão pensando em mexer com isso não, né?
– Claro que não! É somente curiosidade!
– Vão! façam a cópia e me devolvam a original, são poucas lembranças que tenho do meu povo!

Washington eTerry despediram-se da idosa e foram fazer a cópia da foto num laboratório especializado. Entraram no carro com semblantes de tristeza, o pessoal percebeu e perguntavam:
– O que aconteceu para vocês ficarem nessa tristeza?
– O que foi?

Depois de um momento de silêncio e muito pesar, eles falaram:
– Olhem essa foto! O tal portal que estamos tentando encontrar existe mesmo! Vamos fazer a cópia dessa foto e devolver a original para a velha!

Foram ao laboratório indicado por Terry e fizeram a cópia e levaram a original para a idosa que disse no momento de recebê-la:
– Vejo que vocês são boas pessoas! Por favor! Se vocês souberem de pessoas que estão querendo mexer de novo com esse tá de portá, não deixem! Impeçam a qualquer custo, pois essa máquina é terrível e o que tem nela pode afetar para sempre a vida das pessoas, como minha família que foi destruída por ela. Fora outras coisas que virão por ela!
– Que coisas ?
– Prefiro nem falar! Já falei demais!
– Então, está bem dona Ausemíria! Agora vamos indo! Foi um prazer conhecê-la! Depois viremos lhe fazer uma visita melhor!
– Esta bem! Vou ficar aguardando, gostei de vocês! Apareçam!
– Tchau dona Ausemíria! - completou Terry sensibilizado pela situação da idosa.

Depois foram embora. Agora tinham que decidir se iam com o projeto adiante, pois agora sabiam que o portal existia mesmo, bastava montar os equipamentos e acionar toda geringonça, mas estavam apreensivos com o que a velha havia falado do enorme perigo que correriam ao abrir o portal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ar maria! A coisa com certeza.não é nada animadora! O que virá pela frente será bem sinistro! Vocês que sabem se querem acompanhar ou não, só prometo uma coisa: suspense.terror e medo! Xau! Valeu!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Portal: Nunca encontre e Nunca Entre!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.