Magia escrita por Marina Saint, Andorinha Areia, Lara Manuela de Souza


Capítulo 3
Há um problema com Aquiles


Notas iniciais do capítulo

Cara, esse capítulo estava escrito há tempos. Nos desculpem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695037/chapter/3

Podia-se perceber que o professor Coleman era um mega-bipolar-estranho. Mas notava-se a aura de boa vontade que o rodeava. Iria dar uma revisada nos assuntos sobre Grécia antiga, que fora mal dada pela professora antiga, e todos os alunos teriam que fazer um resumo sobre algum assunto que mais interessou sobre mitologia.

Alícia abriu a porta de sua casa com a chave que ficava enterrada num vaso grande de pedra ao lado do tapete, já vazio, pois a planta já tinha morrido, queimada pelo sol forte daquela região.

Logo atrás vinha Rick, já jogando sua mochila na mesa e sentando-se no sofá.  Foi logo abrindo seu amado notebook que havia dado o apelido carinhoso de Mitnick.

— Começamos pelo que, afinal? – Perguntou Alícia sentando-se ao seu lado, observando a tela por cima do ombro dele.

— Que tal pelo começo?

Alícia escondeu o rosto com uma mão de vergonha daquela pergunta idiota.

Tão logo terminou de falar, a mãe de Alícia, Isabelle, entrou no recinto com as mãos envoltas em luvas para forno.

— Trabalho? – Indagou erguendo uma sobrancelha.

— É. Novo professor, novas regras e blá, blá, blá... – Respondeu Rick – O que está cozinhando?

— Biscoitos. Na verdade já estão prontos. – Respondeu. – Mas ainda estão quentes – Completou antes que ele corresse para a cozinha.

— Ah. – Respondeu fustrado - Ok, então.

Isabelle voltou para a cozinha com o sorriso de vitória.

— Aquiles – Manifestou-se Alícia.

Demorou um tempo até que Rick percebesse que a garota estava falando do trabalho. Estava debruçada sobre seu notebook, tomando já notas em seu caderninho. Ele nem havia percebido movimento nenhum.

— Não vai ajudar? -  Perguntou Alícia, levantando uma das sobrancelhas.

— É, Aquiles. Perfeito.

Puseram-se então a fazer o trabalho que o novo professor mandara, Rick escrevendo um texto enquanto Alícia fazia um desenho impecável para uma capa com lápis, gizes de cera, tinta e glitter.

Fazia esboços com traços rápidos e realistas, com uma precisão incrível. Mal prestava atenção em alguma coisa à sua volta, pois estava transmitindo praticamente a sua alma para o desenho de um Aquiles  que quase parecia conhecer pessoalmente.

— Wow! – Exclamou Rick ao olhar o trabalho pronto de Alícia. – Isso rende uns bons milhões de barras de ouro, Alícia. Parece literalmente vivo. – Riu sozinho – Olá Aquiles, como vai? – Disse estendendo a mão para o desenho.

Alícia revirou os olhos para ele.

—Ei! Isso dói na alma! – Disse colocando a mão na frente de seus olhos – Não faça isso nunca mais!

Então parou e farejou o ar.

— Biscoitos. – Murmurou antes de sair correndo para a cozinha.

xXx

— Ótimos trabalhos, turma. – Disse o professor Coleman enquanto entregava os trabalhos já com as notas dadas.

Foi então com o último trabalho em mãos onde sentavam-se Rick e Alícia, enquanto todos os outros alunos estava distraídos comparando suas notas.

— Como fez isso? – Perguntou o professor Paul apontando para a capa onde estava a imagem perfeita de Aquiles desenhada. Ele surpreendentemente não perguntara, mas parecia certo de que estava falando com a pessoa certa a se referir a Rick. Sem dar nenhum tempo para que respondessem, completou com um dedo repreendedor apontado – Quero falar com você depois da aula.

Então deu as costas em suas muletas, deixando um rastro de cheiro de grama fresca.

Rick franziu o cenho ao olhar a nota.

Talvez ele não seja tão legal assim. – Disse passando o trabalho para Alícia.

Um grande “0” enfeitava o local.

— Impossível. Por quê? – Indagou. Mas ele não respondeu. Também não sabia.

Ao o sinal tocar arrumaram as mochilas e foram para a sala do professor como foram indicados. Lá estava ele, de novo com sua carranca ao dizer que só queria falar com Rick.

— Eu vou com ele – Determinou Alícia.

O professor ficou com uma cara de paisagem por alguns segundos e com gestos robóticos mandou-a entrar. A sala era minúscula, só havia uma mesa com três cadeiras, provavelmente para quando forem chamados os pais ou coisa parecida, pensou Alícia.

Sentou ao lado de Rick e trocou um olhar apreensivo antes de se pronunciar.

— Sr. Coleman, não foi Rick quem  fez a capa.

O professor olhou-a irritado.

— Não é sábio tentar salvar a pele do garoto. – Resmungou. Voltou-se para Rick novamente– Só quero saber como é que você foi capaz de canalizar magia antiga por meio de equipamentos tão banais.

Rick já estava pálido, parecia querer desaparecer.

— Quero saber quem são seus pais. – Disse irritado ao garoto.

— Eu só conheço minha mãe... Senhor. Anne Monroe. – Respondeu receoso.

— Que seja. Você é perigoso. Provavelmente terei que leva-lo a um lugar seguro. Terá de ser treinado. – Disse, sua expressão suavizando um pouco.

Alícia estava já completamente irritada de ser ignorada e de o professor estar falando coisas sem sentido. Por que é que todos a ignoravam? Rick se assustou ao ver sua cara amarelada.

— Vamos Rick, esse cara está nos enrolando. – Disse entredentes.

Pegou sua mão ao notar que o garoto não sairia do lugar e saiu o arrastando da sala. O misterioso professor só observou eles saírem, novamente sem expressão facial alguma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, como esse capítulo estava postado na "primeira versão", não vamos então cobrar comentários, OK?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Magia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.