Magia escrita por Marina Saint, Andorinha Areia, Lara Manuela de Souza


Capítulo 2
Introdução - O novo professor de história


Notas iniciais do capítulo

Gente, excluí todos os capítulos, pois estou reescrevendo em outras palavras junto com umas amigas, Marina e a Alícia (SIM! Igual a personagem principal!!!) Desculpe ter excluído os capítulos anteriores, mas julgamos necessário, ok?
Bem, agora com mais opiniões e estilos misturados, acho que a narração ficou melhor. A Ally queria por que queria fazer em primeira pessoa, mas estamos querendo treinar nossa narrativa nesse ponto, so... Let's read now!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695037/chapter/2

Alícia caminhava para a odiosa escola, enquanto desmanchava um penteado que a mãe fizera. Com seus dedos longos e incrivelmente ágeis logo estava livre daquela prisão de tranças.

Observou um carro ultrapassar o sinal vermelho em alta velocidade. Seus pensamentos foram direcionados a carros caindo de pontes, colisões violentas e sangue, muito sangue. Balançou com força sua cabeça e retornou a caminhar, atravessando duas quadras e chegando na escola.

A escola era um lugar grande, na fachada havia um jardim enorme, todo florido desde a entrada do verão. Crianças da quinta série estavam abrindo caminho assustadas, enquanto Alícia passava. Notou um movimento no final do corredor e reconheceu os movimentos furtivos.

— Rick! – Exclamou ao garoto se aproximava. Era alto, em parte por suas longas pernas, herança genética de sua mãe, jogadora de basquete. Seu típico sorriso travesso e o cabelo estilo ninho de rato emolduravam seu rosto. Observou ele tentar esconder um celular.

 – Quem foi a vítima de hoje, hein?

— Katie – Sorriu o garoto – Será que os pais dela não a ensinaram que não se pode deixar coisas valiosas à vista? Tsc tsc. As crianças hoje em dia são muito relaxadas.

Eles entraram na sala de aula e Alícia o observou em seu “ritual” de rotina. Rick abriu uma conta qualquer de Katie e começou a digitar agilmente no pequeno teclado.

— “Irei fazer uma festa em minha casa na noite de sexta-feira. Todos estarão convidados!” – Narrou com uma imitação de voz feminina irritante enquanto postava.

Deu uma gargalhada para si mesmo admirando seu trabalho e saiu correndo para provavelmente devolver o celular antes que a garota desse por falta. Alícia revirou os olhos para a infantilidade do amigo e suspirou, de novo sozinha.

Todos os dias era a mesma coisa, sempre novas pessoas.

Da mesma forma que havia ido, Rick voltara como um raio e deu um sorriso travesso.

— Essa escola é rápida. As garotas já estão se questionando com que roupa ir, haha.

xXx

Todos estavam sentados à espera do professor. Alícia batia com impaciência suas unhas perfeitamente pintadas de rosa na mesa, batucando em um ritmo rápido o que imaginava ser os intervalos de batimento cardíaco de um beija-flor.

Tum-tum, tum-tum, tum-tum... Era realmente irritante, mas quando bate o tédio... Tudo vale.

Katie a encarou com raiva ao seu lado.

— Pare.

Alícia se limitou a olhar para a garota ao seu lado. Quem era ela afinal para lhe dar ordens? Uma garota completamente mimada pelos pais, ricos empresários franceses. Os cachos loiríssimos, faziam reflexos idiotas com o sol. Então parou de batucar os dedos, mas não por ordens de Katie, mas por que começou a pensar involuntariamente em pessoas cegas... E em como poderiam facilmente serem atropeladas por um carro. Katie, que antes a encarava, escondeu o rosto atrás das cortinas de seu cabelo loiro, mas Alícia sabia muito bem que a garota estava escondendo um olhar de horror. Típico.

Rick já estava virando para trás para contar uma piada quando um homem adentrou a sala.

Não era bem quem eles esperavam.

Era um homem completamente relaxado em relação à aparência. Cachinhos castanhos de cabelo escapavam de um chapéu de cowboy que Rick achou “maneiro” e uma grande barriga aparecia em meio a uma camisa aparentemente abotoada errado.

Lentamente, ele chegou ao centro da sala se apoiando em muletas e foi olhando para o rosto de cada aluno.

Estavam todos boquiabertos para o homem postado à frente deles, menos Rick, que resolveu logo se manifestar:

— Onde comprou esse chapéu?

Alícia bateu na própria testa. Claro. Era aquilo que todos estavam se questionando. Note o sarcasmo.

O homem observou Rick calado.

— O que aconteceu com a professora Juliana? – Perguntou Rick de volta, tentando corrigir o erro.

— Creio que tenha saído por problemas familiares, amigo. Quanto ao chapéu... É uma herança de família – mentiu - Qual o seu nome, espertinho?

— Rick. Richard Monroe. – Respondeu ele, sorrindo.

— Igual a Marylin? Bons tempos... – Disse o homem olhando sonhador para o nada.

 A garota que sentava-se na primeira carteira pulou quando este pegou o caderno dela. Brincando, o homem avançou a mão com o caderno em sua direção e riu quando ela pulou novamente para trás.

 – Ok, estou aqui para ensinar história – Começou, e recobrando a postura completou – E não sou venenoso.

Os outros alunos sentiram o clima de descontração e relaxaram em uma risada tímida, obviamente quebrada pela gargalhada de hiena de Rick.

O novo professor virou-se para escrever na lousa e Rick se virou para Alícia ao o foco finalmente sair dele.

— Ele me chamou de espertinho – Sorriu – Nunca nenhum professor me chamou de espertinho. Gostei desse cara.

Sorriu mais uma vez antes de virar-se para frente.

“Paul Coleman

Professor de história

Não perguntem minha idade, por favor.

*Ps: Não sou venenoso.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Coments, please!
Thank you for reading!
Ok, chega do inglês da Mari, então, comentários, por favor! Não custa nada unzinho, ok?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Magia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.