MaKtub “Estava Escrito” escrita por Cris Maya


Capítulo 5
O verdadeiro Nome


Notas iniciais do capítulo

Boa Noite!

Espero que gostem do capítulo de hoje!

Beijos!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694988/chapter/5

Maktub “Estava escrito”.

 

Algumas mentiras por mais inofensiva que seja podem causar danos inestimável...  A verdade cedo ou tarde se manifesta!

 

Capítulo

O verdadeiro Nome

Continuação______________________

Victoria sorri e diz...

— Até amanhã! – Ela sai se sentindo imensamente feliz.

Heriberto fica parado ali... Olhando ela ir embora. Ficou pensando em sua mentira, _ Eu deveria ter falado a verdade para ela. Amanhã vou esclarecer tudo, não posso mentir sobre minha origem. Principalmente pra ela!

 

Fazenda Montenegro

 

Victoria volta para a fazenda... A felicidade pairava seu coração. Ela encontra a mãe na sala junto com uma visita muito.

— Baby, eu não acredito que você está aqui! _ Victoria correu até amiga, abraçando-a.

— Victoria, eu estou magoada com você, nem me venha com esse abraço... _ Baby olha pra Victoria, sorri e retribui ao abraço. _ Como você chega e não vai me fazer uma visita? Nem um telefonema eu mereço? - disse de forma triste.

— Desculpe-me é que foi tudo tão rápido... Perdoa-me amiga! Estava morrendo de saudade suas! Trouxe presentes.

— Presente nenhum vai fazer eu te perdoar! _ Disse sorrindo._  Dependendo do presente eu penso no seu caso.

— Tenho certeza que você vai me perdoar... _ Victoria e Baby se sentam no sofá.

As duas são grande amigas... Nas férias já que Rodolfo nunca permitiu a filha em passar as férias na fazenda, Baby sempre foi passar as férias de verão junto com a amiga.

— Tenho tantas novidades pra te contar... _ Baby disse de forma animada.

— Vou deixar vocês duas colocando a conversa em dias e vou pedir a Nanã pra prepara um lanche pra duas. – Clara se levantou para sair.

— Obrigado mãe, nós vamos para o meu quarto... Assim Baby ver o presente que eu trouxe pra ela.

— Obrigado, senhora Clara! Vamos ver esse presente então! _ As duas foram até o quarto de Victoria.

 

Quarto de Victoria

Victoria entrega o presente para amiga... Uma Lady Dior!

— Vai me perdoar ou não? _ disse sorrindo.

— Por uma Lady Dior? Você ainda ganha pontos extras pra próxima vez que precisa de perdão!

— Baby, eu conheci uma pessoa! – Victoria fala de forma um pouco tímida.

— Como assim? _ Baby joga a bolsa em cima do sofá e puxa Victoria para sentar com ela na cama.

— Baby você não é normal! _ Victoria sorri.

— Vamos conte logo e não esconda nenhum detalhe!

— Eu o conheci aqui... _ Victoria é interrompida por Baby...

— Aqui? Você chegou ontem? Como assim?

— Vai me deixar contar ou não? – Victoria olhava com impaciência para amiga.

— Desculpa, pode continuar...

— Eu o conheci ontem... Quase no final da fazenda tem um riacho e ele estava do outro lado. Baby eu nunca senti isso! Você acredita em amor a primeira vista? Nem responda... Eu sei que não! Mas foi isso que aconteceu... Ele é perfeito, os olhos dele são os mais lindos que eu já vi na vida. Ele fala de um jeito que me deixa no céu. – Victoria se joga na cama, suspirando.

— Está apaixonada... Meu Deus! Posso não acreditar em amor à primeira vista em relação a mim... Mas você sempre foi romântica ao extremo. Surpreendo-me é que isso não tenha acontecido antes. E Qual é o nome desse cara perfeito?

— Luciano Mendes? – Suspirou a dizer o suposto nome de seu amado.

— Luciano Mendes? –Disse surpresa.

— Você o conhece?

— Victoria quem não se conhece nessa cidade?

— E como é ele me fale! – Disse impaciente.

— Ele é bonito... _ Victoria a interrompe.

— Isso eu sei Baby! Não quero saber o obvio...

— Ele é de uma boa família... Sei que trabalha junto com o pai na fabrica de café. Parece ser bem responsável e bem comportado... Lembra quando eu fiz um trabalho voluntario na biblioteca municipal?

— Sim eu lembro... Por quê?

— Ele também participou... Ele ficou com a parte das poesias. Acho que ele tem tudo a ver com você.  Você o conheceu no riacho? O que ele fazia nas terras do seu pai?

— Como te disse ele estava no outro lado... Acho que do outro lado é uma fazenda...

— Claro... A fazenda dos Ferraz! O melhor amigo dele é Heriberto Ferraz o conquistador da região... Eles estão sempre junto!

— O Ferraz que meu pai tanto odeia?

— Sim... O Ferraz que seu pai odeia. – Baby confirma em palavras e com a cabeça.

— E Luciano também tem muitas namoradas? – Falou de um jeito enciumado.

— Heriberto não deixa nada para o amigo... _ Baby fala entre risos._ Luciano é o oposto de Heriberto... Não tem nada a ver um com outro, mas são grandes amigos.

— Fico feliz então que esse tal de Heriberto não deixe nada para Luciano... – Sorriu e diz... _ Não vejo a hora de chegar amanhã.

— Você parece feliz mesmo! Fico muito feliz Vic... Você merece ser feliz! – Baby abraça Victoria. _ Você não precisa esperar até amanhã... Vai ter uma festinha na casa de Andreia... Acho que você não se lembra dela. Mas com toda certeza Heriberto vai... Ele tem “lance” com Andreia e com certeza não vai perder a oportunidade de iludi mais uma pobre coitada.

— E o que me importa se esse tal de Heriberto vai à festa?

— Se Heriberto vai, com toda certeza Luciano vai está lá! E ai, vamos?

— Claro que vamos! Não vou perder essa oportunidade de encontrar Luciano.

Fazenda Ferraz

Heriberto jogava xadrez com seu pai... Sua tia  Marta observava os dois...

— Boa Tarde! – Luciano entra na sala.

— Luciano meu querido... Você há muito tempo não aparecia. – Marta vai até Luciano e o cumprimenta.

— Dona Marta, o tempo anda muito apertado. Olá Senhor Leandro, Heriberto... Quem está ganhando esse jogo?

— Que pergunta mais obvia... Como sempre eu estou dando uma surra no meu pai. _ Heriberto cumprimenta o amigo.

— Isso não é verdade Luciano! _ Leandro mentia. _ Mas que bom que você chegou... Assim eu tenho uma desculpa para abandonar esse jogo pedido.

— Não precisa se incomodar, podem continuar a jogar.

— De maneira nenhuma, você me salvou de uma vergonha. – Leandro se levanta abandonando o jogo.

— Mas vergonhosa é a desistência pai... _ Heriberto olha de forma vitoriosa para o pai.

— Não foi uma desistência meu filho... Estou apenas adiando.

Marta e Leandro deixa a sala...

— Sente- se Luciano... Quer beber algo?

— Não, precisa. Eu vim te convidar para uma festa.

— Você me chamar para uma festa? Isso é novo! Mas hoje prefiro ficar em casa...

— Novo é você querer ficar em casa! O que aconteceu?

— Eu conheci uma mulher...

— Isso não é novidade Heriberto. – Luciano disse de forma debochada.

— Não... Ela é diferente! Ela é tudo o que eu sempre procurei, mesmo sem saber! – Ao dizer isso a pronuncia e o tom de sua voz era carregada de amor.

— O que? Não acredito que você foi fisgado... _ Luciano estava perplexo. _ E quem é essa mulher que fez esse ato extraordinário?

Heriberto contou tudo para amigo... De como conheceu Victoria e de qual família ela era. Contou também que mentiu e que usou o nome dele.

— Você não devia ter mentido... A verdade sempre aparece e às vezes da pior forma.

— Eu sei... Mas fiquei com medo de falar a verdade.

— Agora você vai ter que falar a verdade e explicar a sua mentira. Só piorou a situação. – Luciano gesticulava com a cabeça de forma negativa.

— Você tem razão... Mas agora é tarde! Amanhã vou esclarecer tudo pra ela.

— Faça isso! – Luciano bateu no ombro de Heriberto de forma de apoio. _ Agora já que usou meu nome nessa mentira vamos à festa comigo. A Baby vai esta lá.

— Você ainda não tirou essa menina da cabeça? Passou seis meses naquele trabalho voluntario e não criou coragem de chegar nela e acha que hoje vai acontecer?

— Hoje eu vou falar com ela! – Luciano disse de forma confiante.

— Onde é a festa?

— Na casa da Andreia... Os pais não estão e ela resolveu juntar uns amigos e ela ficou de convidar a Baby e eu me encarreguei de levar você. – Disse confessando as intensões da anfitriã.

— Não sei Luciano, acho prefiro ficar em casa.

— Oh Heriberto quantas vezes você me arrastou pra suas festas... Faça isso pelos os velhos tempos!

—Tudo bem... Mas se você não chegar naquela menina hoje, eu mesmo vou dizer pra ela o que você sente. Entendeu-me? - Heriberto falava serio.

— Pode deixar! – Luciano aperta a mão de Heriberto... _ De hoje não passa.

Fazenda Montenegro

Victoria se arruma para festa... Esteva empolgada com a possibilidade de encontrar “Heriberto” Na festa.  Clara bate na porta...

— Entre...

— Oi Meu amor... _ Clara vai beija Victoria. _ Como está linda minha criança! Se comporte e não volte muito tarde. E claro se divirta muito.

— Pode deixar mãezinha...  Vou obedecer todas suas ordens!

— O Marcelino vai te levar e vai ficar a sua espera, assim quando você quiser vim ele te trás.

— Ok! Está ótimo!

Caminho pra festa

Clara segue com motorista a casa de Baby, ficou de dar uma carona para ela... Baby acaba se atrasando, Victoria já estava perdendo a paciência. Quando a amiga em fim entrar no carro.

— Que demora... Meu Deus! Você nunca consegue cumpri horários. – disse um pouco irritada.

— Está nervosa? – Baby percebe que Victoria estava impaciente.

— Desculpa, eu estou! E se ele não estiver lá ou pior se ele estiver acompanhando? Acho melhor eu não ir!

— Victoria eu vou dar na sua cara se você não parar de bobagem... Se ele não estiver na festa, coisa que acho impossível... Nós vamos curtir do mesmo jeito e se ele estiver acompanhado o que não vai faltar é pretendente pra você. Quem vai perder será ele!

— Você tem razão estou sofrendo por antecipação. Eu já te disse que te amo? – Victoria olha de forma cariosa para amiga...

— Não, mas nem precisa! Quem não me ama? – Baby falou entre riso.

— Eu não te aguento!

As duas chegam até a festa... No Jardim Baby apresenta Victoria para umas pessoas... Os olhos de Victoria procuravam seu “Desconhecido” no meio de alguns grupos que se dividia pelo jardim. Até que a anfitriã as convida para entrar na casa.

— Entrem, vou pegar uma bebida pra vocês! Andreia saiu deixando Victoria e Baby em uma sala... Próximo à sala onde elas estavam tinham uma sala de jogos... Baby e Victoria vão até lá. 

   Na sala estava um grupo conversando sentados e outros jogando...  Victoria procurava por “Heriberto” Até que Baby entusiasmada diz...

— Ali está ele Victoria... Em pé, Próximo à mesa. - Baby fez como se fosse indicar com a mão onde ele estava... Victoria a deteve.

— Não aponte! – Victoria estava de costa, quando se vira seus olhos se encontraram com o de Heriberto que estava sentado... Seu coração se agita. _ Ele não está em pé Baby... Acho melhor você procurar o oftalmologista! -Disse sorrindo.

— O que está sentado é o Heriberto Ferraz! – Baby diz sem entender.

— Como assim Baby? Você deve está se confundindo. – Victoria olhava Heriberto, como se quisesse entender o que acontecia.

— Victoria eu acho que ele mentiu pra você!

Herberto sentia uma nostalgia de sentimentos... Estava feliz por encontrar Victoria, mas sabia que sua mentira seria desmascarada. Levantou e foi ao encontro de Victoria para tentar explicar-se.

— Boa Noite, Victoria! – Falou meio que sem jeito. _ Eu preciso falar com você!

Victoria o olhava para Heriberto de forma impetuosa. Respirou profundo para respondê-lo.

 

— Boa Noite, Heriberto Ferraz! – Disse pronunciando cada silaba do nome dele.

— Eu posso explicar... _ Heriberto tentava encontrar as palavras pra explicar seu erro.

— Acho que ela não tem nada pra falar com você! – Baby fuzilava Heriberto.

Andreia chega por trás de Heriberto, colocando sua mão sobre o ombro dele e diz...

— Meu amor, já conheceu Victoria Montenegro? – Andreia tentava “marcar território”.  

— Andreia já disse que não gosto de ser chamado assim! _ Falou rispidamente tirando a mão dela de seu ombro.

— Ai, Heriberto não seja tão grosso! Você sabe ser bem amável quando precisa. _ Andreia percebe o jeito que Heriberto e Victoria se olhavam.

— E você inconveniente como sempre! – Heriberto estava irritado, as coisas só se complicavam.

— Foi um prazer Heriberto Ferraz! – Victoria usou da Ironia. _ Com Licença, Quero conhecer o restante das pessoas. – Victoria sorriu tentando ser o mais natural possível...

Victoria se afasta de Heriberto, ela sentia-se totalmente fora de si... Manter-se calma era o que ela precisava. Ela queria sair da festa, queria poder sumir daquele lugar, mas não poderia fazer isso. Vários sentimentos tomava conta dela, alguns que ela nunca havia sentido antes... O ciúme que sentiu pela forma que Andreia falava com Heriberto era um desses sentimentos. A raiva estava expressa em seus olhos, raiva dar mentira e de ter sido ingênua em acreditar que ele poderia ser seu amor verdadeiro. Naquele momento tudo que Heriberto tinha falado para ela era posto em duvida... Afinal se mentiu o nome o que mais era mentira? Ela se fazia essas perguntas, sua mente estava um turbilhão.

— Você está bem Victoria? Quer ir embora? _ Baby estava preocupada com o silencio da amiga.

— Eu estou bem! E de maneira nenhuma eu vou embora dessa festa.

— Tem certeza?

— Baby, esqueça aquelas bobagens que eu te falei... Vamos fingir que nada daquilo aconteceu. Quem eu conheci não existe era apenas um personagem que encenava mais uma de suas peças. E eu não vou abandonar o palco! – Victoria falava fitando Heriberto.

— O que você vai fazer Victoria? - Baby percebe que Victoria planejava algo.

— Você vai ver! 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "MaKtub “Estava Escrito”" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.