Susan, a filha de um Vingador (2° Temporada) escrita por Lia Araujo


Capítulo 23
Revelações


Notas iniciais do capítulo

Voltei, não tô deixando vocês sentirem saudades de mim, né?

Então... mais um capítulo para vocês.

Espero que gostem!

Boa leitura! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694865/chapter/23

Terminamos de jantar e ficamos ouvindo histórias cômicas de missões deles, tinha feito um pavê e quando o Clint foi se servir de mais um pedaço, ele esbarrou o braço e o meu copo de suco que estava pela metade virou e me molhou.

— Que merda - resmunguei tentando me secar

— Me desculpe, Su - Clint falou me olhando

— Não se preocupe, Clint - falei me levantando - Vou trocar de roupa e já volto.

— Você está bem? - Jhon perguntou baixo

— Estou, obrigada - respondi

Me retirei da sala, subi a escada e fui para o meu quarto. Peguei uma bermuda, uma blusa confortável e fui tomar um banho rápido, me vesti, calcei uma sapatilha branca. Amarrei meu cabelo em um rabo de cavalo e sai do quarto. Ao fechar a porta, encontrei o Clint no corredor.

— Eles já foram? - perguntei olhando-o

— Não, mas lembrei de uma coisa e preciso te perguntar - Clint falou e parecia sério

— E o que seria? - perguntei começando a ficar preocupada

— O Stark perguntou como cada um de nós te conheceu - ele falou e entendi o que ele queria dizer - Porque tenho duas memórias de como nos conhecemos? Sei qual a verdadeira, mas como posso ter memória de algo que nunca aconteceu?

— Clint... - comecei, mas ele me interrompeu

— Eu sei que você tem a ver com isso - ele afirmou - Quero saber como conseguiu fazer isso?

— Clint, por favor, não me obrigue a contar - falei baixo, parecia que tinha um nó na minha garganta - Um dia, não sei quando, eu juro que conto.

— Tudo bem - ele falou - Então me responde outra coisa

— O que? - perguntei ainda tensa

— Onde aprendeu a lutar? - ele perguntou e respirei fundo

— Eu já respondi isso na academia - falei suavemente

— Quer que acreditemos que você aprendeu a lutar daquela forma em apenas um ano e meio? - ele perguntou - O que você requer anos de treinamento.

— É complicado, Clint - falei olhando-o - Mas confie em mim, por favor!

— Tudo bem - ele falou cedendo - Mas vou querer revanche

— Qualquer hora e qualquer lugar - falei sorrindo em agradecimento

— Tá bom então - ele falou tirando a jaqueta - Aqui e agora. Sem armas, só eu e você.

— Tá falando sério? - perguntei dando um passo a frente

— Você não? - ele perguntou me olhando

Ficamos nos encarando por alguns segundos, até que ele deu o primeiro golpe, um soco que facilmente desviei. Trocávamos socos e chutes no corredor, ela já havia visto eu lutar, sei que não baixaria a guarda. Parece que será um luta um pouco longa.

POV Nico

Passei horas e horas, pensando em tudo que já vivi, nas perdas, tristezas, alegrias, o que ganhei... com certeza, de tudo de bom que já me aconteceu a melhor de todas foi a Susan. A semelhança dela com a minha falecida irmã, me devolveu a esperança de ter alguém em quem realmente confiar, com o tempo ela passou a ser mais que isso, mesmo ela sem perceber me reconstruiu, colocou no lugar cada parte quebrada dentro de mim. As últimas horas, não parou de pensar nela, não paro de pensar no beijo, no sorriso, na voz, nos olhos, no jeito, se algum momento já tive dúvida do que sentia, ela se esvaiu hoje. Eu amo a Susan. E esse sentimento está preso a tanto tempo que está começando a me sufocar. Eu preciso fazer alguma coisa, não posso mais ignorar isso.

— Eu tenho que falar com ela - falei me levantando, peguei meu casaco e a minha espada caso algum monstro apareça - Afrodite, me ajude a falar com ela.

Viajei nas sombras e apareci em frente a Torre Stark. Como não sabia o andar que a Susan estava me concentrei apenas nela, no olhos, no sorriso, no rosto. E logo comecei a sentir as sombras me envolvendo e fui levado até onde a Susan estava. Mas quando cheguei a cena que vi, fez meu sangue gelar, mas em uma fração de segundos, começou a ferver.

POV Autora

Clint e Susan ainda lutando no corredor. Ela deu um soco e ele se abaixou, Clint aproveitou o embalo do corpo dela e a fez girar, empurrando-a contra a parede. Susan bateu de frente e soltou um forte gemido de frustração pelo deslize. Ela se virou e viu que o Clint estava próximo, tentou a um soco com a direita e ele segurou o pulso, tentou com a esquerda e ele conseguiu segurar o pulso dela, ele segurou as mãos dela sobre a cabeça e prendeu o corpo dela entre a parede e ele.

— O que seu pai diria se nos visse assim? - Clint perguntou em tom brincalhão

— A questão não é o que ele diria, mas sim o que ele faria - Susan falou rindo baixo.

Mas seu sorriso morreu quando ela sentiu o cheiro de magia e o som de uma espada sendo desembanhada. Ela olhou na direção do som e viu o Nico se aproximando.

— Cuidado - Susan falou com urgência e Clint se afastou a tempo de desviar da espada do Nico - Nico, por favor, para.

Ignorando os pedido da Susan, Nico continuava a investir ataques contra o Clint, que por estar desarmada apenas recuava e desviava. Quando chegaram próximo ao corrimão da escada, Nico chutou o peito do Clint fazendo o vidro da lateral quebrar e o Clint cair por mais de 4m de altura.

Antes de atingir o chão, Clint bateu em uma mesinha de madeira que cedeu com a pancada, fazendo o Clint soltar um forte gemido de dor, devido a costela fraturada com a pancada. Com o barulho todos que estavam na sala de jantar correram para sala de estar, viram o Clint gemendo no chão, olharam no topo da escada e viram o Nico segurando a espada e em seguida sumir nas sombras e reaparecer de costas para eles e de frente para o Clint. Nico levantou a espada pronto para matar o Clint.

Nico começou a descer a espada e Clint fechou os olhos esperando a lâmina atravessar seu peito, mas no meio do movimento, uma flecha atingiu o casaco do Nico prendendo-o a parede.

Todos olharam na direção que a flecha veio e viram o resto de névoa se dissipando em torno da Susan que segurava o arco na mão.

— Já chega - ela falou se aproximando dele - Olha o que você tá fazendo Nico.

— O que eu tô fazendo? - Nico falou puxando a flecha e deu alguns passos para longe de Clint - E quanto ao que vocês estavam fazendo?

— O que tá acontecendo aqui? - o Stark perguntou ainda sem saber que atitude tomar

— ESSE CARA TAVA QUASE COMENDO A SUA FILHA, ERA ISSO QUE TAVA ACONTECENDO - Nico gritou totalmente magoado

— NÃO FOI NADA DISSO - Susan gritou ofendida

— Não foi o que pareceu - ele deu as costas a ela e deu um passo na direção do Clint

A Pepper estava apavorada, o Jhon estava em dúvida se iria intervir ou deixar a Susan resolver a situação, os Vingadores estavam sem reação. Era muita informação pra responder tentarem entender. Como o Nico entrou no andar? Como ele fez aquele transporte pelas sombras? A Susan também consegue fazer isso? Como ela desceu sem que a vissem ou a ouvissem?

— Nico, eu não quero lutar contra você - ela falou e se aproximou mais.

Todos viram o arco e a aljava sumirem e um espada de bronze surgir nas mãos dela.

— Então não interfira - ele falou totalmente irritado, ódio e ciúmes estavam nitidamente refletidos nas íris negras dele.

Ele foi atacar o Clint novamente, mas a Susan o deteve desviando a lâmina com a espada. Eles começaram a duelar, quase como uma valsa mortal, movimentos precisos e ágeis, as lâminas pareciam conversar entre si, ataque e contra-ataques, mas apesar da luta intensa nenhum deles estava tentando machucar o outro.

Enquanto eles lutavam, Natasha, Steve e Banner se aproximaram do Clint, para ajudá-lo. Conseguiram tirar o Clint do meio dos destrosos da mesa e da vidraça e colocá-lo sobre o sofá. O duelo continuava, Susan conseguiu desarmar o Nico, o empurrou contra a parede e colocou a espada próximo ao pescoço dele.

— O que vai fazer agora? - Nico perguntou entre dentes - Vai me matar?

POV Susan

Toda minha determinação em detê-lo se esvaiu. Senti meus olhos arderem automaticamente devido as lágrimas.

— Acha que eu seria capaz de te matar? - perguntei com a voz embargada, dei um passo para trás e desejei que minha espada desaparecesse

Vi a expressão do Nico mudar. O ódio, a mágoa deram lugar ao arrependimento.

— Susan... - ele começou a falar, mas eu o interrompi

— Vá embora, Nico - falei e sem me importar com quem estava na sala usei as sombras pra voltar ao meu quarto.

Ao entrar, murmurei um encantamento barrando a entrada no quarto, tanto pela porta quanto por magia. Me sentei na cama, abracei meu travesseiro e me permitir chorar. Ouvi passos apressados pelo corredor, ouvi batidas na porta, uma voz chamando meu nome, mas não me importei. "Como o Nico pode pensar algo assim de mim? Como ele pode achar que eu iria feri-lo ou pior, matá-lo?" Saber que ele pensa isso de mim, me machucou mais do que eu imaginava. Ouvi um grito de raiva e frustração, as luzes oscilaram, o chão treme e uma rachadura apareceu ao meu lado. Minutos se passaram e eu fiquei sentada, apenas chorando. Depois desse tempo, decidi tomar um banho demorado. Liguei a torneira e deixei que a água quente enchesse toda a banheira. Tirei a roupa e entrei na banheira, fiquei alguns minutos, fechei os tentando relaxar, mas as lágrimas continuavam a rolar, sem que eu pudesse detê-las. Depois de quase 30 minutos sentada olhei em direção a água e vi uma imagem aparecer, era uma mensagem de íris, estava escuro e não conseguia enxergar muita coisa, mas vi o suficiente, vi muitos monstros cercando o Nico, ele segurava a espada e atacava cada monstros que queria atacá-lo, mas ele estava em desvantagem, eram muitos e parecia que surgiam mais monstros. Olhei o ambiente que eles estava e pelas características, vi que era o submundo. Sem pensar duas vezes me levantei, me sequei de qualquer jeito, vesti uma calça jeans preta, uma blusa branca e um jaqueta de couro, calcei meu all star, fiz um rabo de cavalo e desci a escada, todos ainda estavam na sala. Alguns em choque e outros limpando os ferimentos do Clint.

— Onde você vai? - Jhon perguntou me olhando

— Tirar o Nico, da missão suicida que ele se colocou - respondi em grego

— O Susan, me explica o que aconteceu - meu pai falou sério.

— Agora não dá - falei me aproximando da bancada que estava com as chaves do meu carro, mas meu pai foi mais rápido e as pegou - Me devolve as chaves.

— Você não vai a lugar algum, antes de me dizer o que está acontecendo - meu pai falou firme

— Me devolve as chaves - falei autoritária

— Não até me responder - ele rebateu

— Quer saber? Dane-se, o carro não é minha única forma de locomoção - falei e assoviei alto

Quando dei um passo ouvi um gemido de dor do Clint, me aproximei do sofá e me abaixei pra ficar da altura do sofá.

— Sinto muito, Clint - falei baixo

— Já estive em situações piores - ele respondeu.

O Banner e o Jhon tiravam os cacos de  vidros dos cortes.

— Jhon, depois que limpar os ferimentos, cuida dos machucados dele, por favor! - falei baixo

— E se eles... - ele começou a falar preocupado

— Eles já viram muitas coisas hoje, uma a mais não fará diferença - falei e me levantei, tenho que ajuda o Nico

POV Jhon

Ela começou a caminhar em direção a parte externa da Torre, onde o Stark geralmente pousava com a armadura, não tinha barras, nem parapeito lá.

— Susan - Stark a chamou e ela parou no meio do caminho para olhá-lo - O que tá acontecendo?

— O Jhon vai explicar para vocês, eu realmente tenho que ir - ela falou e continuou o percurso até esta na beirada da parte externa

— Susan - a voz do Stark era apenas medo e preocupação - O que você vai fazer indo para aí?

Ele dava passos cautelosos como se não quisesse assusta-lá. Nesse momento todos já olhavam da direção deles. Ela simplesmente respirou fundo e olhou por cima dos ombros.

— Eu vou dar uma volta - Susan respondeu, deu um passo e simplesmente se deixou cair

— SUSAN - Stark gritou e correu para a alcançar a beirada, mas antes que ele chegasse lá a Susan, reapareceu montada na Whisty (a Pégaso branco)

Que simplesmente se afastaram da Torre. Stark entrou totalmente transtornado com as coisas que viu, e isso não era pra menos. Continuei a ajudar o Banner a limpar os ferimentos.

— Precisará ficar de repouso por alguns dias, até estar totalmente recuperada - Banner falou - Vou fazer os curativos.

Simplesmente toquei o ombro do Clint e usei meus poderes. Todos os ferimentos se fecharam e os hematomas sumiram. Todos me olharam surpresos, me levantei fui até a mesa peguei o copo que usei durante o jantar, enchi de suco e me virei na direção deles.

— Então... O que vão querer saber? - perguntei apoiando o quadril no balcão

— Tudo - Stark respondeu me olhando

— Ok! Acho melhor todos sentarem - falei e eles o fizeram.

"A Su ainda vai me pagar por me colocar nessa situação."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram do capítulo de hoje? Quero saber a opinião de vocês.

Lembrando que temos o grupo no WhatsApp. Corre lá na fanpage da fic no Facebook, clica no link e você entra no grupo. Ou manda uma mensagem com o seu número e eu adiciono.

Acompanhem, favoritem, recomendem e principalmente comentem.

Nos vemos no Facebook, no Wattpad, no WhatsApp e nos reviews.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Susan, a filha de um Vingador (2° Temporada)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.