Susan, a filha de um Vingador (2° Temporada) escrita por Lia Araujo


Capítulo 24
Submundo


Notas iniciais do capítulo

SURPRESA! 2 CAPÍTULOS EM UM DIA!

GOSTARAM DA SURPRESA?

ESPERO QUE SIM.

BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694865/chapter/24

POV Susan

— Obrigada por vir - agradeci a Whisty

— Não precisa agradecer - ela respondeu - Para onde vamos?

— Central Park - respondi normalmente - Lá tem uma passagem para o submundo. Mas preciso saber onde fica.

— Eu sei, geralmente evito voar por lá - Whisty falou - O cheiro da morte me incomoda.

— Não precisa ir até lá - falei enquanto íamos para o Central Park - Me deixe o mais próximo que puder.

— Tudo bem, eu posso ir até lá - ela falou.

Em alguns segundos estamos no Central Park, o cheiro de magia estava forte, desejei que minha espada aparecesse e desmontei a Whisty.

— A passagem é por ali - ele indicou o espaço entre duas rochas - Esse caminho te levará a qualquer lugar no submundo.

— Obrigada! - falei olhando-a - Não precisa me esperar, não sei quanto tempo vou ficar lá.

Comecei a me afastar, me aproximando da rochas, quando ia me esgueira entre elas ouvi a voz da Whisty

— Su! - eu a olhei - Tome cuidado.

Assenti e ela levantou vôo. Segui o caminho e em pouco tempo eu estava no submundo. Olhei em volta e nem sinal do Nico, comecei a correr em busca de algum sinal, até que eu ouvi o som de uma espada cortando o ar. Olhei e vi o Nico cercado por lobos, eu deles se jogou contra a lateral da espada do Nico desarmando-o. Outro lobo pulou na direção do Nico e o derrubou, um lobo começou a se transformar em uma forma humanóide, um híbrido de homem e lobo. Ele era um homem alto, presas afiadas, no lugar de unhas tinha garras afiadas com adagas.

— Eu me lembro do que me fez, filho de Hades - ele falou se aproximando do Nico - Quero retribuir o favor.

— Quer se vingar, Lícaon? - Nico falou em tom desafiador - Quer me matar, não é? Então acaba com isso de uma vez.

— E qual seria a graça? - Lícaon perguntou se abaixando - Eu quero aproveitar ao máximo esse momento

Ao terminar de falar, Lícaon usou suas garras e feriu no peito, começando a percorrer toda extensão lentamente enquanto o Nico gritava. Desejei que meu arco e aljava aparecessem.

— LÍCAON - gritei e quando ele me olhou disparei a flecha nele que se dissolver em poeira negra automaticamente.

Os lobos começaram a vim em minha direção rapidamente, disparei algumas flechas. E desejei que minha espada reaparecesse, ataquei alguns lobos, o Nico recuperou a espada e começou a atacá-los. Depois de alguns minutos todos os lobos tinham virado poeira, olhei e vi que o Nico estava com um pouco de dificuldade pra respirar.

— Como está se sentindo? - perguntei preocupada

— Ótimo - ele falou embanhando a espada - O que veio fazer aqui?

— Acho que você quis dizer "Obrigado por ter vindo me ajudar, Susan" - falei com ironia - De nada, Di Ângelo.

— Eu não precisava de ajuda - ele falou com frieza

— Não foi o que pareceu - falei olhando o ferimento - Deixe-mever isso.

— Não precisa. Eu estou bem - ele falou se afastando

— Di Immortales, qual é o seu problema? - perguntei impaciente - O que deu na sua cabeça pra vim procurar briga justamente no submundo?

— Isso não é da sua conta - ele falou frio - Volta pra Torre, junto do seu amiguinho.

— Você é inacreditável - falei com sarcasmo

— Ah! Eu sou inacreditável? O cara deve ser uns 10 anos mais velho que você... - ele começou a falar e eu interrompi

— Eu não vou ficar aqui para ouvir isso - falei virando as costas

— Porque você veio aqui, afinal? - ele perguntou irritado e me virei na direção dele

— PORQUE EU TE AMO - antes que eu pudesse pensar as palavras haviam saído e agora era tarde pra voltar atrás - Independente do que me diga, eu me preocupo com você, porque eu te amo, Nico.

POV Nico

Eu estou sem reação. A Susan falou que me ama?

— Você o que? - foi tudo que consegui dizer

— Eu... eu te amo - ela repetiu - Eu já sinto isso há alguns tempo, mas você gostava da Thalia e fiquei com medo de...

Eu não permiti que ela falasse mais, simplesmente a calei com um beijo, a princípio ela ficou surpresa, mas logo retribuiu. Ignorei meus ferimentos, as dores e simplesmente a puxava mais pra mim. Os deuses sabem como eu queria estar com ela assim, até que o ar se fez necessário e rompemos o beijo.

— O que...? - ela não conseguiu formular uma pergunta.

— Eu sou louco por você, há meses, desde a festa no acampamento Júpiter, mas só me dei conta disso depois - falei olhando-a nos olhos - Não contei porque achava que gostava de outro e fiquei com medo que você se afastasse, fiquei o dia todo pensando e fui até a Torre pra falar isso a você, foi quando vi você e aquele cara juntos, aí eu...

Abaixei os olhos para que eu pudesse me controlar, só de lembrar da cena, me dá raiva.

— A gente tava lutando - ela falou e eu a olhei - Eu baixei a guarda e ele me imobilizou, me prendendo a parede.

— E aquela conversa? - perguntei surpreso

— Era uma brincadeira, Clint fingia dar em cima de mim na frente do meu pai pra irrita-lo - ela respondeu tranquilamente - Nunca aconteceu nada entre o Clint e eu.

— Como eu sou imbecil - falei passando a mão no rosto e me afastando dela - Eu quase matei o cara, insinuei que vocês... fiquei tão cego de ciúmes que...

— Nico, para com isso - ela falou se aproximando de mim - Acabou. Agora vamos sair daqui.

— Sujei sua blusa de sangue - falei preocupado

— Água com gás e limão tiram a mancha - ela deu de ombros - Isso é o de menos.

— Não é isso - falei e ela me olhou - O cheiro do meu sangue vai atrair monstros pra cá. E o meu sangue está na suas roupas.

— A passagem mais próxima está a 500m - ela falou me olhando

— Por eu ser filhos de um dos 3 grandes, meu sangue é um imã mais forte pra monstros - falei olhando-a - Vamos sair pelas sombras.

— Você tá louco? Você está ferido, cansado, uma viagem nas sombras iria te consumir por completo - ela falou me olhando

— Não vou permitir que te machuquem por mina causa - falei sério - Quanto mais tempo ficarmos aqui, mas deles vão vim.

— Ok! Mas eu faço a viagem - ela disse decidida

— Você nunca levou alguém nas suas viagens - falei

— Mas estou com mais energia que você - ela falou me aproximando - Confie em mim

Nesse momento harpias, dracaenaes, empousais começaram a se aproximar, nos cercando logo em seguida. Susan pegou a sua espada, e ficamos de costas um pro outro.

— Confie em mim, Nico - ela falou e com minha mão livre segurei a dela. É logo senti as sombras nos envolverem.

Mesmo sem ser eu a conduzir a viagem, me senti mais fraco durante o percurso, guardo a névoa se dissipou estávamos no Central Park, próximos a passagem que leva ao submundo. Me apoiei em uma das pedras.

— Nico? - ela falou baixo, mas pude notar a preocupação em seu tom

— Estou bem, só um pouco cansado, preciso de alguns segundos - falei olhando-a, toquei o rosto dela - Obrigado por tudo.

— Não precisa agradecer - ela falou e sorriu levemente, não resisti e a puxei novamente beijando-a em seguida.

POV Susan

Eu ainda não tô acreditando que isso está acontecendo, mas preciso interromper esse momento.

— Precisamos voltar pra Torre, limpar esses ferimentos e pedir pro Jhon curá-lo - falei olhando-o, ele assentiu e me soltou a contra gosto.

— Acho melhor não - Nico falou me olhando - Depois do que fiz...

— Não se preocupe, eles não vão fazer nada - falei olhando-o e ouvi o som de asas

Me virei e vi a Whisty se aproximando e pousou poucos metros de nós.

— Pelos deuses, você está ferida - ela falou olhando o sangue na minha blusa

— Fica calma, estou bem - falei me aproximando dela enquanto fechava o zíper da jaqueta - Esse sangue não é meu.

— Tá bem - ela falou se acalmando

— Eu disse que não precisava me esperar - falei acariciando os pelos dela

— Não consegui ir embora sem saber se estava segura - ela falou fazendo carinho em mim - Quem está ferido?

— Ele - indiquei o Nico que estava se recuperando - Poderia nos levar de volta pra Torre?

— Posso, mas ele aguenta a viagem? - ela perguntou olhando-o

— Vou ver - falei e me aproximei do Nico - Consegue montar na Whisty?

Ele assentiu, fechei o zíper do casaco dele e nos aproximamos dela, montei primeiro e estendi meu braço para ele ter um apoio maior, se sentou atrás de mim

— Se segure em mim, se você ver que não aguenta a viagem avise - falei e ele assentiu passando os braços pela minha cintura - Podemos ir

Ela levantou vôo, ela voava rápido em direção a Torre, senti o aperto do Nico ficar um pouco mais leve, soltei a mão direita da rédea e toquei o braço do Nico, olhei por cima do ombro e sussurrei

— Por favor, aguente firme, já estamos chegando - falei e ele assentiu.

Em pouco tempo estávamos pousando na área externa da Torre, o Jhon, meu pai e o Clint se aproximaram, a Whisty usou a magia e escondeu as asas. Nico afrouxou mais o aperto.

— Nico - chamei, mas ele estava quase desmaiando - Jhon, me ajuda a descer o Nico.

Jhon se aproximou com Clint e ajudaram a tirá-lo de cima da Whisty, e levaram para dentro da Torre. Meu pai ficou olhando na minha direção e eu desmontei da Whisty.

— Obrigada por tudo - falei fazendo carinho nela

— De nada! - ela falou e deu um passo para trás - Cuida bem do filho de Hades. Se precisar, sabe como me chamar.

— Está bem, obrigada - falei e ela se afastou

Ela saltou e quando estava no ar suas asas reapareceram, ela começou a se afastar e o ouvi o som dos passos do meu pai.

— Ela é linda, não é? - perguntei olhando na direção da Whisty

— Sim - ele falou e percebi que eleme olhava

— O Jhon contou tudo? - perguntei olhando-o

— Quase tudo. Falou dos deuses, do acampamento, dos ataques, missões - meu pai suspirou - Mas não contou como você pode fazer essas coisas, sendo que você não é semideusa.

— Porque ele não contou? - perguntei olhando-o

— Ele disse que certas perguntas você pode responder melhor que ele - meu pai respondeu e eu assenti

— Vamos entrar então - falei e começamos a caminhar para dentro da Torre

Quando entrei vi, o Clint próximo ao Steve e a Natasha, a Pepper olhava assustada para os ferimentos do Nico, Bruce e Jhon cuidavam dos ferimentos.

— Quando você falou que ia impedir um suicídio, não estava brincando - Jhon falou me olhando rapidamente e voltou a ajudar o Banner

— O que esse garoto fez? - Bruce perguntou limpando um dos cortes - Os ferimentos parecem ter uma leve queimadura em torno.

— Ele foi para o submundo e desafiou alguns monstros, entre eles Lícaon e seus lobos - falei cruzando os braços

— Esse cara é louco - Jhon falou olhando o Nico que deu ar de riso, depois gemeu de dor - Essa leve queimadura é o veneno das garras de Lícaon.

— Desculpe, mas... quem é Lícaon? - Steve perguntou me olhando

— O primeiro lobisomem - falei após um suspiro pesado

— Como ele está aguentando tanto tempo? - Bruce perguntou surpreso enquanto limpa a borda do veneno

— O parentesco divino dá a eles essa resistência - Jhon respondeu

— Como ele sobreviveu ao ataque desse Lícaon? - Natasha perguntou

— A Susan chegou na hora e matou o Lícaon - Nico respondeu e gemeu alto de dor

— Como ela fez isso? - Clint perguntou me olhando

— Ele acertou uma flecha no coração dele - Nico respondeu e eu abri o zíper da jaqueta

— E isso porque arco não faz o seu estilo, não é? - Clint falou sorrindo, sorri brevemente e tirei a jaqueta

— Meu Deus! - Pepper exclamou assustada e fiquei confusa

— Você se machucou? - meu pai perguntou preocupado

— O que? - perguntei confusa, então olhei na direção que eles olhavam e vi a minha blusa - Calma, esse sangue não é meu. É do Nico.

— Aí! Se você quer terminar de me matar me avise - Nico falou irritado

— Eu desisto, não posso limpar os ferimentos se ele não ficar quieto - Jhon falou se levantando

— Deixe que eu limpo - falei me aproximando deles.

Sentei ao lado do Nico, comecei a limpar os ferimentos, ele começou a se mexer reclamando de dor. Eu coloquei um pouco de força no ferimento e ele gritou.

— Isso doe - ele falou me olhando

— E se você não ficar quieto mais doer ainda mais - briguei olhando-o séria - Brigou com Lícaon? Ótimo, agora aguente as consequências.

Continuei a limpar os ferimentos, ele fazia caretas, gemia, reclamava, mas não se mexia. Estava terminando de limpar os ferimentos quando me lembrei de algo.

— Você não tem algo a dizer pro Clint, Nico? - perguntei limpando o ferimento

— Não - ele respondeu e coloquei força no machucado - Tá bem, tá bem!

Parei de forçar e terminei de limpar o último corte.

— Me desculpe! Eu estava estressado, irritado e descontei em você. - Nico falou olhando o Clint

— Tudo bem, fiz muito pior com um cara só por olhar para uma namorada minha - Clint falou sorrindo

— Mas eu... - eu comecei a negar, fui interrompida

— Obrigado pela compreensão - Nico falou e eu o olhei

— Como é? - perguntei baixo, apenas para ele ouvir

— Fiquei meses longe de você, não vou mais ficar longe de você - ele respondeu da mesma forma e acabei sorrindo.

— Pronto. Jhon agora é com você - falei me levantando - Vou trocar de roupa e já volto para termos a nossa conversa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem gostou do capítulo deixa um comentário dizendo o que achou, ok?

Se você não gostou, deixa seu comentário pra eu saber o que pode ser melhorado, ok?

Se você que entrar no grupo do WhatsApp, corre lá na fanpage da fic no Facebook, clica no link e você vai ser adicionado automaticamente no grupo.

Nos vemos no Facebook, no Wattpad, no WhatsApp e nos reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Susan, a filha de um Vingador (2° Temporada)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.