Susan, a filha de um Vingador (2° Temporada) escrita por Lia Araujo


Capítulo 22
O Almoço


Notas iniciais do capítulo

Sentiram saudades? Estão ansiosos? Porque eu estou. Revelações se aproximam. ^^

Espero que gostem

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694865/chapter/22

POV Stark

— Ela está mentindo - Natasha falou séria depois que a Susan saiu

— Concordo com a Natasha. O que a Su fez aqui requer anos de treinamento - Clint falou se aproximando

— Duvido que um acampamento ensine esse tipo de coisa - Steve falou - Então onde?

— Talvez o Stark possa nos responder essa pergunta - Natasha falou descendo do ringue

— Não posso - falei olhando-a

— Vai me dizer que não pesquisou o passado da sua filha? - Natasha perguntou

— Pesquisei. Mas não encontrei nada - respondi - Sem histórico escolar, médico, absolutamente nada. Nem mesmo o Jarvis conseguiu obter qualquer informação.

— Ela comentou que os dados dela são bloqueados, só tem acesso as pessoas que ela permite - Clint falou

— Vamos deixar isso de lado por enquanto - Steve falou - Depois tentamos descobrir como ela aprendeu.

Saímos em silêncio da academia, cada um foram pelos seus respectivos quartos, fiquei pensando no que vi. Eu sei que a Susan é esperta e que conseguiria se sair bem com a Romanoff. Mas vê-la praticamente no cautelar a Natasha e vencer o Clint em um duelo, foi de mais pra mim. O que mais ela sabe e esconde? O que ela parece ter tanto medo de revelar? Perguntas, perguntas e nenhuma resposta. Duas horas após o ocorrido, Jarvis avisou que a Susan pediu pra avisar que o almoço estava pronto e que deveríamos descer.

Quando desci os outros Vingadores já estava se sentando e não vou mentir. O cheiro da comida estava delicioso.

— O que temos para o almoço? - perguntei me aproximando da mesa

— Salada de legumes com maçã e blanquet, salmão com amêndoas, arroz de brócolis e de sobremesa Petit gateau de chocolate - Susan respondeu colocando a travessa com o salmão na mesa - Podem se servir.

— Você fez tudo isso? - Steve perguntou surpreso e a Susan apenas assentiu - Como?

— Com um fogão, panelas, talheres e uma combinação específica de ingredientes e temperos - ela respondeu normalmente e todos acabamos rindo

— Tudo bem, tinha esquecido que você cresceu em um Buffet - Steve falou rindo

— Onde está a Pepper? - perguntei começando a comer

— Ela ligou pra avisar que surgiu um problema na empresa e ela não vai poder vim até resolver - a Susan respondeu se servindo

Começamos a comer em estava realmente delicioso, como se um chefe profissional tivesse feito.

— Hum, delícia - Steve resmungou comendo o salmão

— Ela cozinha melhor que você - Natasha falou olhando o Steve

— Cozinhar bem é um talento de família - falei normalmente - Tá no sangue dela.

— Duvido, minha tia falava sempre que minha mãe era um fiasco na cozinha - ela falou rindo - Por isso a minha mãe era responsável pela decoração dos eventos.

— Verdade, a Bianca mal fazia um ovo frito - sorri com a lembrança - Mas me refiro a mim.

— Você? - ela perguntou incrédula. - Você sabe cozinhar?

— E pelo que a Pepper disse, ele cozinha bem - Natasha falou dando de ombros

A Susan ficou em silêncio e terminamos de comer.

— Eu já volto - ela falou se levantando

Foi até a cozinha e voltou depois de alguns minutos carregando uma bandeja, quando ela colocou sobre a mesa, vi o Petit gateau de chocolate com sorvete de creme. Ela serviu a cada um de nós e se sentou servindo-se. E logo experimentamos a sobremesa.

— Está incrível - Natasha falou surpresa

— Realmente está muito bom - Steve concordou.

— Você faz dezoito anos quando? - Clint perguntou olhando-a

— Daqui a um ano e meio - ela falou e comeu um pedaço de sorvete - Porque?

Clint pareceu pensativo por um segundo

— Dá pra esperar - ele falou e se serviu de Petit gateau

— O que? - Susan perguntou olhando o Clint

— Se quando você ainda estiver cozinhando dessa maneira quando fizer dezoito anos, eu me caso com você - Clint falou e eu senti meus músculos ficarem rígidos.

Respirei fundo, tentando ignorar o comentário dele. A Susan é esperta, nunca ficaria com o Clint. Preciso me manter calmo.

— Duvido que até lá eu ainda continue cozinhando assim - Susan falou e pude relaxar um pouco - Estarei cozinhando melhor, afinal quanto mais praticamos, melhor ficamos.

— Então, nosso casamento é algo certo - Clint falou sorrindo para Susan - Já posso até ver, uma casa em Vermont, com crianças correndo.

— Crianças? - Susan perguntou olhando-o - Com a sua mira?

— Sim - ele falou sorrindo - E espero que nossos filhos também herdem a sua beleza e os seus talentos.

Isso foi demais, não consegui me conter e antes que eu desse por mim, meu punho já estava acertando o rosto do Barton. Ele caiu no chão, sai da minha cadeira ignorando os protestos da minha filha e me abaixei para soca-lo novamente. Quando ia acertar o terceiro soco, Clint segurou meu punho e acertou um soco no meu rosto, me fazendo tombar para o lado. Antes que eu pudesse me recuperar, senti mãos segurando meu braço, fazendo-me levantar.

— Fica calmo, Stark - Steve falou me segurando

— Me solta, Rogers - falei vendo a Natasha ajudar o Clint a se levantar - Eu ainda não...

— Para com isso, por favor! - a voz da Susan falou como um apelo e olhei na direção dela.

Automaticamente meu coração se contraiu, ela estava em pé um pouco mais atrás do Steve, parecia um pouco pálida, olhos brilhando como se ela estivesse a beira das lágrimas.

— Por favor... pare - ela falou baixo mas eu pude ouvir

Ao perceber que eu parecia mais calmo, o Steve me soltou.

— O que você tem? - perguntei me aproximando dela - Parece pálida

— Apenas cansaço - ela falou e se afastou da mesa - Vou pro meu quarto.

Ela se virou e foi em direção a escada. Quando ela sumiu de vista, olhei pro Clint, que limpava o canto da boca com o guardanapo.

— Vou te dar um último aviso, Barton - falei controlando a irritação - Minha filha te considera um amigo por isso, não vou te expulsar da Torre. Se quiser continuar como amigo da Susan, ótimo. Mas se insinuar ter mais que amizade com ela, eu mato você.

Sai de lá, sem esperar resposta deles.

POV SUSAN

Assim que cheguei ao meu quarto, praticamente me joguei na cama, me sentia cansada, não sei quanto tempo passou até que eu simplesmente dormi, só acordei no meio da tarde devido a voz do Jarvis que se fez presente no meu quarto.

— Desculpe incomodá-la, senhorita Stark, mas a senhorita tem visitas - Jarvis falou enquanto eu me sentava

— Quem é, Jarvis? - perguntei esfregando os olhos

— Senhor Schuster, senhorita Stark - Jarvis falou enquanto eu saia da cama - Ele está no saguão.

— Mande-o subir e diga para que venha ao meu quarto - falei entrando no banheiro

— Sim, senhorita Stark - Jarvis falou e eu fiz minha higiene

Voltei para cama e comecei a mexer no celular, minutos depois ouvi batidas na porta.

— Tá aberta - falei e o Jhon entrou - Oi!

— Oi, Su - ele falou se aproximando - Passei no Buffet e disseram que você não apareceu, nem ligou pra lá ainda, então vim ver como você está.

— Foi um dia agitado - falei me encostando na cabeceira da cama e suspirei

— O que aconteceu? - ele perguntou me olhando

— Acho que fiz uma grande besteira - falei fechando os olhos

— O que você fez? - ele perguntou me olhando com curiosidade

— Acabei revelando que sei lutar - falei passando a mão no rosto - Derrubei a Natasha em um mano a mano e venci o Clint em um duelo de espadas.

— E o que isso tem de mais? - Jhon perguntou estranhando minha preocupação

— Eu havia dito que tinha aprendido a lutar em um acampamento de verão - falei olhando-o - E simplesmente derrotei pessoas com anos de treinamento. Eles não vão desistir até saber como eu consigo fazer essas coisas.

— Entendi sua preocupação - ele falou em tom compreensivo - Mas deixa isso pra lá, por enquanto não é algo que devemos nos preocupar. Como está se sentindo?

— Cansada - respondi simplesmente

— Me dá sua mão - ele falou estendendo a mão e eu segurei.

Jhon usou os poderes e logo senti minhas energias renovadas.

— Obrigada! - falei e ele deu de ombros

— Então, onde você treinou com os Vingadores? - ele perguntou me olhando

— Quer ver? - perguntei olhando-o de volta

— Quero - ele falou, me levantei e ele me seguiu

Descemos a escada e fomos direto para o elevador, digitei o código e o elevador começou a se mover. Depois de algumtempo chegamos ao andar da academia dos Vingadores. A Natasha e o Steve estavam sentados conversando, pelo estado físico deles devem ter terminado o treino deles agora, além dos sussurro quase inauditivos deles o único som presente era o de uma corda sendo esticada e em seguida o som de algo cortando o ar para depois atingir a madeira.

Olhei na direção oposta e vi o Clint praticando, o tiro dele era preciso, sempre acertando o centro dos alvos. Nos aproximamos e eu comecei a aplaudir para chamar a atenção dele.

— Veio treinar de novo? - Clint falou se aproximando

— Não, já fiz demais para um dia - falei olhando-o - Lembra do Jhon?

— Lembro - Clint falou e estendeu a mão - Tudo bem?

— Tudo normal - Jhon respondeu cumprimentando de volta e o Clint voltou a falar comigo.

— Já usou um arco antes? - Clint me olhando

— Acho que arco não é muito meu estilo - falei dando de ombros

— Prefere espadas - ele concluiu - Mas não pode falar, se não usar. Vem, eu te ensino.

— Outro dia, quem sabe. Mais acho que o Jhon adoraria aprender - falei olhando o Jhon que estava olhando na direção da parede de armas, mas especificamente, nos arcos

— O que? - Jhon perguntou sem entender, por não estar prestando atenção

— Não gostaria de aprender a atirar com um arco? - perguntei olhando-o

Jhon ficou com um olhar confuso, mas dei um sorriso discreto e ele entendeu. Logo entrando na brincadeira.

— É claro. Adoraria - Jhon falou e o Clint entregou o arco ao Jhon.

E foram para o lugar de tiro e eu os observei contendo o riso. Clint dava instruções de posicionamento e o Jhon se fazia de desentendido, obedecendo as instruções como se fosse a primeira vez que ele fizesse aquilo. Jhon se posicionou e deu um tiro errando o centro do alvo, acertando bem mais pra esquerda.

— Nada mal, muitos na primeira vez acertam o chão, metros a frente do alvo - Clint falou olhando o alvo - Se continuar, talvez ainda hoje consiga acertar o centro do alvo.

— Será? - Jhon falou parecendo esperançoso e tive que fingir um tosse pra não rir

— Não duvido - ele falou entregando um aljava pro Jhon - Pode continuar aí.

— Ok! - Jhon pegou outra flecha e errou o centro do alvo de novo.

Clint se afastou do Jhon e se aproximou de mim. Só então pude notar o hematoma que começava a se formar no maxilar dele.

— Vai ficar uma marca bem feia - falei olhando o hematoma

— Já tive piores - Clint falou passando a mão sobre a região atingida - Eu só não esperava que o soco dele fosse tão forte, sem a armadura

Eu ri com o comentário do Clint.

— Você tá implorando pra morrer - Natasha falou se aproximando com o Steve

— Pelo que lembro o Stark não proibiu que eu falasse com ela - Clint falou cruzando os braços

— Alguém pode me explicar do que estão falando - perguntei olhando-os

— O Stark, o ameaçou de morte se o Clint continuar a insinuar que quer ter mais do que amizade com você. - Steve respondeu

— Quando ele fez isso? - perguntei surpresa

— Logo depois que você saiu - Steve respondeu

— Eu não... - eu ia falar, mas o Jhon nos interrompeu

— Desculpe, mas acho que isso não é pra mim - Jhon falou entregando o arco ao Clint - Não acertei no centro do alvo.

— Não acho que deve ter sido tão ruim - quando o Clint se virou pra ver o alvo ele parou

Os outros Vingadores também olharam e viram o que o Jhon fez. Ele usou as flechas para desenhar a logo dos Vingadores no alvo.

— Como fez isso se você disse que não conseguia acertar o centro do alvo? - Steve perguntou olhando-o

— Eu não disse que não conseguia, eu disse que não acertei no centro do alvo - Jhon corrigiu - Afinal, uma flecha no centro iria deformar a logo.

— Onde aprendeu a fazer isso? - Clint perguntou olhando-o

— Meu pai é arqueiro - Jhon respondeu, e de fato, não era mentira

— Qual o nome dele? - Clint perguntou

— Apolo - respondi quando vi o Jhon hesitar

— Nunca ouvi falar de um arqueiro chamado Apolo - Clint falou intrigado

— É normal... as pessoas tendem a esquecer do meu pai - Jhon falou dando de ombros

— Vou fazer o jantar - falei mudando de assunto - Vamos, Jhon?

— Claro - ele falou e olhou os Vingadores - Bom treino pra vocês.

Saímos da academia, entramos no elevador e voltamos para o andar dos Vingadores. Fomos direto para cozinha.

— Vai jantar aqui? - perguntei pro Jhon enquanto lavava as mãos

— Pode ser. Minha mãe vai fazer plantão hoje - ele falou e se aproximou - Vai querer ajuda?

— Claro, vou ter que fazer lasanha para um batalhão - falei e ele assentiu.

Começamos a preparar o jantar. Depois que cinco travessas enormes de lasanha estavam prontas os Vingadores que estavam na academia chegaram ao andar.

— Cheiro de lasanha - Natasha falou

— Já tá quase pronto - falei saindo da cozinha e o Jhon me acompanhou

— Então, já vou me arrumar - Clint falou e subiu a escada correndo

— Voltamos logo - Steve falou e subiu a escada acompanhado da Natasha.

Nos sentamos no sofá pra assistir um programa qualquer, as portas do elevador se abriram e de lá saíram o meu pai e o Bruce. Rapidamente me levantei e fui abraça o Banner.

— Bruce, quanto tempo - falei e ele retribuiu o abraço de forma desajeitada

— Como você está? - ele perguntou e desfizemos o abraço

— Bem, e você? - perguntei de volta

— Bem - ele falou ajeitando os óculos

— Vai jantar com a gente? - perguntei olhando-o

— Não, eu só vim... - Bruce começou a dar desculpas e eu interrompi

— Por favor, fica - falei olhando-o, depois de alguns segundos ele suspirou

— O cheiro está delicioso, seria um crime recusar - ele falou e eu sorri

— Perfeito, vou por um lugar a mais a mesa - fui até a sala de jantar coloquei mais um lugar.

Voltei para sala onde, o Jhon e o Banner conversavam, logo o Clint, a Natasha e o Steve desceram e se juntaram a nós, esperamos alguns minutos até a Pepper chegar. Ela subiu para se arrumar e logo estava com a gente e começamos a jantar normalmente, com algumas conversas relevantes para passar o tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acham que vai acontecer agora? Alguma idéia?

Lembrando, que se quiserem entrar no grupo da fic no WhatsApp, é só avisar ou ir lá no Facebook, tem um link na página da fic que te adiciona automaticamente no grupo. Ok?

Acompanhem, favoritem, recomendem e principalmente comentem.

Spoiler: Teremos POV NICO no próximo capítulo.

Nos vemos no Facebook, no Wattpad, no WhatsApp e nos reviews.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Susan, a filha de um Vingador (2° Temporada)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.