A Dusley Bruxa escrita por Lais


Capítulo 10
Andando no trenzinho


Notas iniciais do capítulo

Acho que eu demorei mais que o esperado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694740/chapter/10

O trem começou a andar. Harry viu a mãe dos garotos acenando e a irmã, meio risonha, meio chorosa, correndo para acompanhar o trem até ele ganhar velocidade e ela ficar para trás acenando.

"Ela sabe que nunca vai alcançar o trem não é ?" riu Kim "Mas até que é uma cena bonitinha" disse encostando a cabeça em Harry "Duda nunca iria fazer isso"

Harry sentiu mal por estar tão animado enquanto a prima estava tão pra baixo.

"Duda é um idiota"

"Um pouco" riu com os olhos cheios de lágrimas

"Ei, não chora"

A porta da cabine se abriu e o ruivinho mais moço entrou.

"Tem alguém sentado aqui?" perguntou, apontando para o assento em frente ao de Harry "O resto do trem está cheio"

Harry respondeu que não, com um aceno de cabeça, e o garoto se sentou. Kim limpou rapidamente o rosto enquanto o garoto olhou para Harry e em seguida olhou depressa para fora, fingindo que não tinha olhado. Harry reparou que ele ainda tinha uma mancha preta no nariz.

"Oi, Rony"

Os gêmeos estavam de volta.

"Escuta aqui, vamos para o meio do trem. Lino Jordan trouxe uma tarântula gigante."

"Ai. Meu. Deus" sussurro a garota,
fazendo Harry rir.

"Certo" resmungou Rony.

"Harry e é..." disse o outro gêmeo

"Kimberly Dusley. Mas podem me chamar de Kim."

"Fred e Jorge Weasley. E este é o Rony, nosso irmão. Vejo vocês mais tarde, então. " Continuou o Gêmeo.

"Tchau" disseram Harry e Rony.

"Até" falou a garota.

Os gêmeos fecharam aporta da cabine ao passar.

" Você é Harry Potter mesmo? " Rony deixou escapar. Kim revirou os olhos.

Harry confirmou com a cabeça.

"Ah, bom, pensei que fosse urna brincadeira do Fred e do Jorge e você tem mesmo... sabe... " Apontou para a testa de Harry.

Harry afastou a franja para mostrar a cicatriz em forma de raio. Rony olhou.

"Então foi ai que Você-Sabe-Quem...?"

"Rony, eu acho que..."

"Está tudo bem, Kim." Sorriu para a garota e continuou "Foi, mas não me lembro."

"De nada?" perguntou Rony ansioso.

Kim olhou para Harry como se dissesse "você não quer mesmo que eu diga para ele parar?" Harry sorriu, e ficou feliz da prima estar lá com ele.

"Bom... lembro de muita luz verde, mas nada mais. "

" Uau. " Ele ficou parado uns minutos olhando para Harry, depois, como se de repente tivesse se dado conta do que estava fazendo, olhou depressa para fora da janela outra vez. Fazendo a garota rir.

"Todos na sua família são bruxos?" perguntou Harry que achava Rony tão interessante quanto Rony o achava.

"Hum... são acho que sim. Acho que mamãe tem um primo em segundo grau que é contador, mas ninguém nunca fala nele. "

"Então você já deve saber muitas mágicas. "

Os Weasley aparentemente eram uma. dessas antigas famílias de bruxos de que o menino pálido no beco Diagonal falara.

"Ouvi dizer que você foi viver com os trouxas. Como é que eles são? "

Harry olhou para Kim que sorriu.

"Eu vivi com os meus tios,meu primo e Kim" disse apontando para a garota, que levantou a mão como se dissesse que era ela ." Ah, e eles são..."

"Os meus pais não são os melhores trouxas do mundo" disse olhando para janela "Eles foram Horríveis com Harry. E não estão sendo nada legais comigo, mas são os meus pais. "

"Está tudo bem Kim" disse Harry "Eu gostaria de ter tido três irmãos bruxos"

" Cinco. " Por alguma razão, ele pareceu triste. " Sou o sexto de minha família a ir para Hogwarts. Pode-se dizer que tenho de fazer justiça ao nosso nome. Gui e Carlinhos já terminaram a escola. Gui foi chefe dos monitores e Carlinhos foi capitão do time de quadribol. Agora Percy é monitor. Fred e Jorge fazem muita bagunça, mas tiram notas muito boas e todo mundo acha que eles são realmente engraçados. Todos esperam que eu me saia tão bem quanto os outros, mas se eu me sair bem, não será nada de mais, porque eles fizeram isso primeiro. E também não se ganha nada novo quando se tem cinco irmãos. Uso as vestes velhas de Gui., a varinha velha de Carlinhos e o rato velho do Percy.. "

Rony meteu a mão no bolso interno do paletó e tirou um rato cinzento e gordo que estava dormindo.

"Você tem um rato? Eu tenho uma gata" disse pegando a gata que estava fazendo o que ela mais gostava de fazer: dormir. E não reparou na cara de horror que Rony vez "Ela ainda não tem nome, parece que ela não gosta de nenhum nome que eu coloque nela" Harry concordou. A garota deixou a gata de frente para si "Você não vai comer o Senhor Rato, não é ?"

"O nome dele é Pereba" disse Rony. Fazendo a garota sorrir para ele. Deixando o garoto coroado.

"Ela é muito preguiçosa para correr atrás de comida, só não deixe o Pereba perto da boca dela, sim ?"

"Não acho que ele vá, ele é inútil, quase nunca acorda. Percy ganhou uma coruja de meu pai por ter sido escolhido monitor, mas eles não podiam ter...quero dizer, em vez disso ganhei Pereba. "

As orelhas de Rony ficaram vermelhas. Parecia estar achando que falara demais, porque voltou a olhar para fora pela janela.

"Eu ganhei a gata de Hagrid, ele foi muito educado em ter comprado para mim, senão eu não poderia ter a comprado" disse sorrindo no final fazendo Rony olhar para ela.

Harry não achava nada de mais que alguém não tivesse dinheiro para comprar uma coruja. Afinal, ele nunca tivera dinheiro algum na vida até um mês atrás, e disse isso ao Rony, e disse também o que sentira quando usava as roupas velhas de Duda, fazendo Kim rir falando que as roupas eram enormes em Harry, e jamais ganhara um presente de aniversário decente, mas logo apressou falando que Kim sempre lhe dava presentes. Isto pareceu animar Rony um pouco.

" ...e até Rúbeo me contar, eu não sabia o que era ser bruxo nem quem eram meus pais nem o Voldemort. "

Rony ficou pasmo.

"Que foi? "

"Você disse o nome do Você-Sabe-Quem!"exclamou Rony parecendo ao mesmo tempo chocado e impressionado "Eu achava que de todas as pessoas você..."

"Não estou tentando ser corajoso nem nada dizendo o nome dele. É que nunca soube que não se podia dizer. Esta vendo o que quero dizer? Tenho muito o que aprender...aposto" acrescentou, pondo pela primeira vez em palavras algo que o andava preocupando muito ultimamente "Aposto que vou ser o pior da classe. "

"Não vai ser, não. Tem urna porção de gente que vem de famílias de trouxas,como você, Kim, e aprende bem depressa. "

A garota ainda não tinha se acostumando com as pessoas a chamando de troxa por aí, Mas sorriu para Rony em agradecimento.

Enquanto conversavam, o trem saiu de Londres. Agora corriam por campos cheios de vacas e carneiros. Ficaram calados por um tempo, contemplando os campos e as estradinhas passarem num lampejo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Considero comentários como presente de aniversário. Foi ontem (7/9) mas eu considero mesmo assim



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Dusley Bruxa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.