A Dusley Bruxa escrita por Lais


Capítulo 11
Pessoas bem educacadas, né? Part I


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694740/chapter/11

Por volta do meio-dia e meia ouviram um grande barulho no corredor e uma mulher toda sorrisos e covinhas abriu a porta e perguntou:
"Querem alguma coisa do carrinho, queridos?"

Harry; que não tomara café da manhã ergueu-se de um salto, mas as orelhas de Rony ficaram vermelhas outra vez e ele murmurou que trouxera sanduíches. Harry foi até o corredor. Kim, que não tinha nada nos bolsos, foi atrás de Harry. Ela já tinha comprado vários doces para o primo, por que ele não poderia comprar para ela também ?

Harry nunca tivera dinheiro para doces na casa dos Dursley e agora que seus bolsos retiram com moedas de ouro e prata, estava disposto a comprar quantas bananinhas de chocolate pudesse carregar mas a mulher não tinha barrinhas. Tinha feijõezinhos de todos os sabores, balas de goma, chicles de bola, sapos de chocolate, tortinhas de abóbora, bolos de caldeirão, varinhas de alcaçuz e várias outras coisas estranhas que Harry nunca vira na sua vida. Não querendo perder nada, ele comprou uma de cada e pagou à mulher onze sicles de prata e sete nuques.

Rony arregalou os olhos quando trouxeram tudo para a cabine e despejaram no espaço vazio entre eles.
"Que fome, hein?"

"Morrendo de fome nuque" respondeu Harry dando uma grande dentada na tortinha de abóbora. Kim fez uma careta para o primo.

Rony tirara um embrulho encaroçado e abriu-o. Havia quatro sanduíches dentro. Abriu um e disse:
"Ela sempre se esquece que não gosto de carne enlatada. "

"Troco com você por um desses" propôs Harry, oferecendo um pastelão de carne. "Tome... "

" Você não vai querer isso, é muito seco. Ela não tem muito tempo " acrescentou depressa. "Você sabe, somos cinco. "

" Come, coma um pastelão " disse Harry. Era uma sensação gostosa, sentar-se ali com Rony e Kim; acabar com todas as tortas e bolos de Harry (os sanduíches ficaram esquecidos).

"Que é isso?" perguntou Harry a Rony; mostrando um pacote de sapos de chocolate. "Eles não são sapos de verdade, são? " Estava começando a achar que nada o surpreenderia

" Não. Mas vê qual é a figurinha , está me faltando a Agripa. "

"O quê? "

" Claro que você não sabe, os sapos de chocolate têm figurinhas dentro, sabe, para colecionar, bruxas e bruxos famosos. Tenho umas quinhentas, mas não tenho a Agripa nem o Ptolomeu. "

Harry abriu o sapo de chocolate e puxou a figurinha. Era a cara de um homem. Usava óculos de meia-lua, tinha um nariz comprido e torto., cabelos esvoaçantes cor de prata, barba e bigode. Sob o retrato havia o nome Alvo Dumbledore

"Então este é Dumbledore! "exclamou Harry

" Não me diga que nunca ouviu falar de Dumbledore! Quer me dar um sapo? Quem sabe eu tiro a Agripa. Obrigado

Harry virou o verso da figurinha e leu:

Alvo Dumbledore, atualmente diretor Hogwarts. Considerado por muitos o maior bruxo dos tempos modernos. Dumbledore é particularmente e famoso por ter derrotado Grindelwald, o bruxo das Trevas, em 1945, por ter descoberto os doze usos do sangue de dragão e por desenvolver um trabalho em alquimia em parceria com Nicolau Flamel. O Professor Dumbledore gosta de música de câmara e boliche.

Harry virou de novo o cartão e viu, para seu espanto, que o rosto de Dumbledore havia desaparecido.

" Ele desapareceu! "

" Ora, você não pode esperar que ele fique aí o dia todo. " Fazendo Kim que estava quieta rir "Depois ele volta. Não, tirei a Morgana outra vez e já tenho umas seis... você quer? Pode começar a colecionar. "

Os olhos de Rony se desviaram para a pilha de sapos de chocolate que continuavam fechados.

" Sirva-se " disse .Harry. " Mas, sabe, no mundo dos trouxas, as pessoas ficam. paradas nas fotos.

" Ficam? O que, eles não se mexem? "Rony parecia surpreso.

"É sim" disse Kim "Eu tenho algumas foto aqui comigo. Deixa eu ver. Aqui" pegou uma das fotos que ela trouxe.

Harry lembrava daquele dia que tiram a foto. Foi tirada no natal e era a única foto de Kim, Harry e Duda juntos. A garota estava entre os dois com os braços no ombro de cada um. Eles tinham uns cinco anos.

"Que coisa esquisita! "Exclamou Rony virando a foto de todos os lados possíveis.

Harry arregalou os olhos quando Dumbledore voltou para a figurinha e lhe deu um sorrisinho.

" Olha, tirei Circe" Falou a garota." Ei, Rony ! Você pode me devolver ? Isso é uma relíquia" disse depois de um tempo, quando percebeu que o garoto poderia estragar a foto de tanto ficar a virando.

Rony logo ficou mais interessado em comer os sapos. Harry não conseguia despregar os olhos dos bruxos e bruxas famosos. Logo não tinha só Dumbledore e Morgana, como também Hengisto de Woodcroft, Alberico Grunnion, Circe, Paraceko e Merlin. Por fim ele despregou os olhos da druida Cliodna que estava coçando o nariz, para abrir o saquinho de feijõezinhos de todos os sabores

" Você vai ter que tomar cuidado com essas ai " alertou Rony. " Quando dizem todos os sabores eles querem dizer todos sabores. Sabe, todos os sabores comuns como chocolate, hortelã e laranja, mas também. Espinafre, fígado e bucho. Jorge achou que sentiu gosto de bicho-papão uma vez. "

Rony apanhou uma balinha verde, examinou-a atentamente e mordeu uma ponta.

"Eca! Está vendo? Couve-de-bruxelas. "

Eles se divertiram comendo as balas.

"É a coisa mais ruim que eu gostei de comer " Exclamou Kim quando comeu um de sabor capim.

Harry tirou torrada, coco, feijão cozido, morango, caril, café, sardinha e chegou a reunir coragem para morder a ponta de uma bala cinzenta meio gozada que Rony não queria pegar, e que era pimenta.

Os campos que passavam agora pela janela estavam ficando mais silvestres. As plantações tinham desaparecido. Agora havia matas, rios serpeantes e morros verde-escuros.

Ouviram uma batida à porta da cabine e o menino de rosto redondo, por quem Harry e Kim passaram na plataforma nove e meia, entrou. Parecia choroso.

" Desculpem, mas vocês viram um sapo?"

"Nenhum sapo" respondeu Kim.

E quando os dois sacudiram a cabeça, ele chorou.


"Perdi ele! Está sempre fugindo de mim!"

" Talvez, ele só quer ficar um pouco sozinho " tentou Kim.

" Ele vai aparecer " consolou Harry.

"Vai " disse o menino infeliz. " Se você vir ele... "

E saiu.

"Não sei por que ele está tão chateado " disse Rony. - Se eu tivesse trazido um sapo ia querer perder ele o mais depressa que pudesse." Kim vez uma careta para ele que logo set apressou em disser "Mas, trouxe Pereba, por isso nem posso falar nada. "

O rato continuava a tirar sua soneca no colo de Rony.

"Ele podia estar morto e ninguém ia saber a diferença "disse Rony desgosto só . Fazendo a gata de Kim que estava nos pés da garota olhar para cima "Tentei mudar a cor dele para amarelo para deixar ele mais interessante, mas o feitiço não deu certo. Vou-lhes mostra. Olhe... "

Remexeu na mala e tirou uma varinha muito gasta. Estava lascada em alguns pontos e havia uma coisa branca brilhando na ponta.

"O pelo do unicórnio está quase saindo. Em todo o caso... "

Tinha acabado de erguer a varinha quando a porta da cabine abriu outra vez. O menino sem o sapo estava de volta, mas desta vez tinha urna garota em sua companhia. Ela já estava usando as vestes novas de Hogwarts.

"As pessoas ficam abrindo a porta sem pedir licença " sussurrou Kim para Harry como se fosse uma coisa horrível de se fazer.

"Ninguém viu um sapo? Neville perdeu o dele." Tinha um tom de voz mandão, os cabelos castanhos muito cheios e os dentes da frente meio grandes.

"Já dissemos a ele que não vimos o sapo " respondeu Rony, mas a menina não estava escutando, olhava para a varinha na mão dele.

"Você está fazendo mágicas? Quero ver." Sentou-se. Rony pareceu desconcertado. Kim olhou aquilo horrorizada, como uma pessoa poderia entrar e sentar em um lugar que não foi chamada ?

"Hum...está bem. "

Pigarreou.

"Sol margaridas, amarelo maduro, muda para amarelo esse rato velho e burro. "

Ele agitou a varinha, mas nada aconteceu. Pereba continuou cinzento e completamente adormecido.

" Você tem certeza de que esse feitiço está certo?" perguntou a menina. " Bem, não é muito bom, né?" Kim parecia que iria desmaiar a qualquer momento " Experimentei uns feitiços simples só para praticar e deram certo. Ninguém na família é bruxo, foi uma surpresa enorme quando recebi a carta, mas fiquei tão contente, é claro, quero dizer, é a melhor escola de bruxaria que existe, me disseram. Já sei de cor todos os livros que nos mandaram comprar, é claro, só espero que seja suficiente; aliás, sou Hermione Granger, e vocês quem são?" Ela disse tudo isso muito depressa.

Harry, sabia que a prima tinha olhado os livros uma vez ou outra mas sabia que ela não sabia tudo de cor e Rony, por sua cara espantada, deixando Harry aliviado, mostrava que ele não aprendera todos os livros de cor tampouco.

"Sou Rony Weasley. "

"Kimberly Dusley, mas podem me chamar de Kim" disse voltando ao normal.

"Harry Potter. "

" Verdade? Já ouvi falar de você, é claro. Tenho outros livros recomendados, e você está na História da magia moderna e em - censão e queda das artes das trevas e em Grandes acontecimentos do século XX. "

"Estou? " admirou-se Harry sentindo-se confuso.

"Nossa, você não sabia, eu teria procurado saber tudo que pudesse se fosse comigo " disse Hermione. Kim voltou a fazer uma careta para a menina. "já sabem em que casa vão ficar? Andei perguntando e espero ficar na Grifinória, me parece a melhor, ouvi dizer que o próprio Dumbledore foi de lá, mas imagino que a Corvinal não seja muito ruim.. Em todo o caso, acho melhor irmos procurar o sapo de Neville. E é melhor vocês se trocarem, sabe, vamos chegar daqui a pouco."

E foi-se embora, levando o menino sem sapo.

"Seja qual for a minha casa, espero que ela não esteja lá "comentou Rony. Kim quase concordou com ele. E jogou a varinha de volta na mala. " Feitiço besta. Foi o Jorge que me ensinou, aposto que sabia que não prestava. "

"Pelo menos você tentou" Consolou Kim.

"Em que casa estão os seus irmãos?" perguntou Harry.

"Grifinória." A tristeza parecia estar se apoderando dele outra vez. "Mamãe e papai estiveram lá também. Não sei o que vão dizer se eu não estiver Acho que a Corvinal não seria muito ruim, mas imagine se me puserem na Sonserina."

"É a casa em que Vol... quero dizer Você-Sabe-Quem esteve? "

"É" E afundou novamente no assento, parecendo deprimido.

"Sabe, acho que as pontas dos bigodes de Pereba ficaram um pouquinho mais claras -" disse Harry; tentando distrair o pensamento de Rony das casas. " Então, o que é que os seus irmãos mais velhos fazem agora que já terminaram?" Harry estava imaginando o que fazia um bruxo depois que terminava a escola.

"Carlinhos está na Romênia estudando dragões" Kimberly deu um gritinho de animação fazendo os garotos rirem "e Gui está na África fazendo um serviço para o Gringotes. Vocês souberam o que aconteceu com o Gringotes? O Planeta Diário só fala nisso, mas acho que morando com os trouxas vocês não recebem jornal. Uns caras tentaram roubar um cofre de segurança máxima. "

Harry arregalou os olhos.

"Verdade E o que aconteceu com eles?"

"Nada, é por isso que é uma noticia tão importante. Não foram pegos. Papai disse que deve ter sido um bruxo das trevas poderoso para enganar Gringotes, mas estão achando que eles não levaram nada, isso é que é esquisito. E claro que todo o mundo fica apavorado quando uma coisa dessas acontece porque Você- Sabe-Quem pode estar por trás da coisa. "

Harry repassou as noticias mentalmente. Estava começando a sentir um arrepio de medo toda vez que Você-Sabe-Quem era mencionado. Supunha que isso fazia parte do ingresso no mundo da magia, mas tinha sido muito mais confortável dizer Voldemort sem se preocupar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Dusley Bruxa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.