Os Três Reis escrita por Deusa dos Yatos


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

cheguei!!!
capítulo n° 5 aqui pra vcs
espero que gostem *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694596/chapter/5

“É nessas situações em que vestimos nosso melhor traje, nossa melhor máscara para esconder as agruras da vida. Cada um tem a sua, cada um suporta uma espada em seu coração. Não existe um homem que seja plenamente feliz, ou um que seja plenamente infeliz. Só existem homens que aprenderam a lidar com a cruz e outros que desistiram.”

 

As entradas de Ophélia estavam decoradas com ramos de flores diversas. Hoseok dava boas vindas aos seus convidados com grande fervor, mal podia esperar por logo mais a noite. Aquela era uma noite realmente especial.

Ele sorriu largamente quando reconheceu Yoni indo a sua direção, seguida de Namjoon e Catarina.

—Yoni, como cresceu! Está tão bela como nunca!_Yoni não pode conter o sorriso.

—Que honra receber tamanho elogio do soberano desta boa terra!

—Lisonjeira como o pai.

Namjoon abraçou o amigo que não via há meses. Com tudo que vinha acontecendo em Galarda não podia se dar ao luxo de ficar longe do castelo; a festa dessa noite era uma exceção.

—Está se alimentando direito Namjoon? Essa palidez e abatimento não condizem com você.

—Eu sei meu caro amigo, o trono tem seu preço. Mais cedo ou mais tarde você vai descobrir isso;

Nesse momento Namjoon sussurrou algo para Hoseok que abalou minimamente sua expressão. Catarina olhou intrigada, mas como Hoseok não deixou seu humor ser abalado achou que não seria nada muito urgente.

Pouco tempo depois de Namjoon chegou Yoongi. Ele cumprimentou os colegas e logo foi levado aos seus aposentos no castelo de Ophélia.

Incrivelmente Namjoon conseguiu relaxar estando em Ophélia. Era como se tivesse escapado para uma realidade alternativa onde tudo era bonito e harmônico. Ali havia muitas pessoas, pessoas de todos os tipos convivendo muito bem.

Ele achava incrível a capacidade de Hoseok de manter tudo aquilo ali, como se fosse um refúgio do mundo horroroso que estava lá fora, um refúgio onde ainda se podia festejar as colheitas e saudar os amigos sem se preocupar se amanhã a cabeça de mais um conhecido será tomada ou a de sua própria família.

Ao se encontrarem a noite, tudo estava perfeito. A música corria e havia uma variedade enorme de comidas sendo servidas. Namjoon e Yoongi cumprimentaram Sir Taehyung e fizeram-no sentar a mesa com eles. Quando se aproximava do meio da noite, Hoseok levantou-se e pediu pela atenção de todos.

—Meus caros amigos e amigas, cidadãos de Ophélia e soberanos que aqui se encontram, gostaria de hoje propor um brinde pelo sucesso de nossas colheitas._Todos se levantaram e brindando gritaram com fervor “viva a colheita” e depois um “viva o rei”  às palavras de Hoseok. Ele agradeceu e logo voltou a pedir a atenção dos presentes.

—Também gostaria, de com muito apreço, anunciar meu casamento com a princesa Arian das terras de Oraculum. Deem as boas vindas a sua futura rainha._ Hoseok estendeu seu braço em direção à enorme porta ao seu lado e de lá saiu uma criatura miúda e encantadora.

Com certeza era de um reino distante, ela era ruiva e de olhos profundamente azuis. Em Ophélia as pessoas eram geralmente bronzeadas e tinham olhos escuros. Mas ela era tão branca e suave que parecia que se ficasse exposta ao sol derreteria como uma boneca de cera.

Todos aplaudiram a princesa Arian que respondeu com acenos de cabeça e sorrisos pomposos. Nesse momento Taehyung puxou o manto de Hoseok e tendo a atenção do amigo lhe disse em cumplicidade:

—Agora entendo porque queria que tudo estivesse perfeito hoje!_Hoseok apenas sorriu de modo pouco animador e logo estava sendo arrastado para a primeira dança com sua noiva. A expressão do rei de Ophélia intrigou seu guarda real, não era do feitio de Hoseok, aquele tipo de reação.

Porém, mesmo assim a noite transcorreu num clima feliz, até que o salão começou a se esvaziar. Catarina e Yoni já tinham se recolhido havia algum tempo, somente Arian permaneceu a fim de causar uma boa impressão aos conhecidos de seu futuro marido.

—Acredito que devamos nos retirar_Hoseok olhou sugestivamente para Namjoon, que por sua vez olhou para Yoongi.

O ultimo pareceu confuso, mas mesmo assim assentiu entendendo o recado de seus amigos.

—Namjoon e Yoongi venham para a biblioteca, creio que devo devolver os mapas das nossas divisas a vocês levando em conta que esqueci- me completamente de mandar um mensageiro levar esses documentos.

Ambos concordaram e logo estavam no corredor que dava para uma enorme biblioteca decorada ricamente com arabescos e muitos fios de ouro. A infinidade de livros que estava ali era a prova do porque Hoseok era o que era. Ele adorava ler, e ali com certeza estava todo o legado de seu pai que de acordo com a lenda foi um homem generoso e honesto.

—Não me lembro de ter deixado nenhum mapa de fronteiras com você Hoseok, o que se passa aqui?

—Na verdade, não sou eu quem tem a resposta._ele olhou para Namjoon_Foi Namjoon quem me pediu essa reunião. Não vejo hora mais propensa que essa considerando que todos estão suficientemente bêbados e jamais se preocupariam com a nossa conversa.

—Muito bem, o que tem a nos dizer Namjoon?_Yoongi disse objetivo como sempre.

—Algo grave está para acontecer em Galarda.

—O que quer dizer com isso?_Yoongi parecia intrigado. Denver divisava com Galarda, qualquer problema no reino vizinho podia ser um problema em potencial para o seu reino.

—Vocês se lembram de meu Guarda real?

—Jungkook não é?_Hoseok se lembrava dele, Namjoon o levara a Ophélia algumas vezes.

—Exato, ele está comandando Galarda. Inclusive a mim. É provável que queira fazer algum mal aos reinos vizinhos. Por isso estou a avisando antes, sob qualquer circunstância de ameaça ataquem com tudo o que têm.

Hoseok e Yoongi ficaram atônitos. O primeiro a falar foi Hoseok.

—Não sei se consigo compreender bem o está querendo dizer Namjoon.

—O que estou dizendo Hoseok, é que temos uma possibilidade de guerra. 

—Como isso aconteceu?

—Ele formou um grupo dentro da Guarda Real, um tipo de seita que segue seus ideais. Com isso ele tem constantemente ameaçado Catarina e Yoni._Namjoon pareceu realmente angustiado quando deixou essas palavras saírem. Você só percebe que está realmente vivendo certa realidade quando fala sobre ela para alguém. Até aquele momento parecia que não era com ele.

—A parte mais estranha é o modo como ele mudou, não se parece em nada com o Jungkook que eu conhecia. Ele me tem feito matar meus companheiros, além de me fazer tomar outras decisões incabíveis como decretar leis para esposas desleixadas e crianças malcriadas. Ele me tem feito matar órfãos. Eu sei que é errado, mas eu farei qualquer coisa por elas, para que não machuquem-nas. Infelizmente também não consigo ver um fim pra isso sem um enfrentamento direto; gostaria de saber a opinião de vocês.

Yoongi olhou para Hoseok que não conseguia falar. Ele sabia que seria difícil, pois Ophélia era uma terra neutra que não participava mais de guerras. As ideologias de Hoseok baseadas em uma construção pacífica da sociedade iam totalmente contra a guerra, é verdade que ele possuía uma Guarda Real, mas esta era só para os casos de pequenos saqueadores e para o auxilio da própria população. Agora estava ali, exposto há algo muito maior do que um simples caso de saqueadores. Namjoon percebendo o mal estar do amigo se apressou:

—Eu sei o que vai dizer Hoseok, mas é a segurança do seu povo que está em jogo, assim como Denver e claro como Galarda também. Lá as pessoas já estão pagando um preço, não deixe que isso aconteça aqui também.

Hoseok respirou fundo e sem muita firmeza começou a falar devagar:

—Eu me importo com meu povo e com o povo dos reinos de Denver e de Galarda também. Como acha que eu poderia fazer isso? Não consigo me ver em combate, Namjoon.

Namjoon suspirou e olhou para Yoongi que tinha o cenho franzido e o indicador no queixo, uma característica inconfundível de quando estava calculando.

—É realmente uma situação complicada. O fato da rainha e da princesa estarem sob vigília do inimigo compromete totalmente qualquer ação. Já tentou mandá-las para algum lugar distante, quero dizer em segurança?

—Sim, eu tentei. Os aliados dele descobriram onde elas estavam e atearam fogo no local. Frente a este acontecimento resolvi mantê-las perto de meus olhos.

—Entendo. De qualquer forma eu prometo, Namjoon._Yoongi deu um passo de modo que ficou frente a frente com Namjoon._Eu prometo que vou destruir qualquer um que tentar destruir meu povo. Falarei com Jimin, sobre o caso. Como estrategista ele poderá clarear muita coisa para todos nós.

—Yoongi, você não pode...

—Eu posso e vou Hoseok, eu lutei por Denver, eu fiz daquele lugar um lugar melhor. Não quero nenhum moleque se metendo no que é meu, no que é nosso.

—Hoseok, por favor, entenda. Nós precisamos de você.

Hoseok hesitou por um momento, mas diante dos rostos de Namjoon e Yoongi não teve como dizer não. Ele entendia que Namjoon queria protegê-los, só não concordava com o meio que estava usando para isso.

—Já que não me restam escolhas. Eu prometo que vou dar o meu melhor para proteger Ophélia. Você sabe que se precisar de qualquer coisa estarei aqui para ajudar, não é Namjoon?

—Com certeza, se eu precisar de ajuda você será a primeira pessoa a ser informada sobre isso.

Assim que os três reis silenciaram sua conversa, a alegria da noite deu lugar a um medo. Um medo tão profundo e incômodo que tornou o ar denso e nada mais parecia ser como antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!