Os Três Reis escrita por Deusa dos Yatos


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Olááá!!!
Então né minha gente, vamos falar de nosso pacífico rei Hoseok
finalmente começando a entender a história dele, saber um pouco mais do drama que ele enfrenta ou que passou a enfrentar não é??
Espero que curtam e boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694596/chapter/16

“Se algum dia eu pudesse sentir dor maior acredito que morreria. Ter tudo e perder tudo, dois pontos equidistantes que sempre manipulei tão bem, tive o poder e tive a vontade de fazer diferente. Assim foi, vivi no paraíso e lá permaneci por tanto tempo... por tempo suficiente...

Chegou a hora de descer ao inferno.”

 

Hoseok estava sentado num banco de pedra gasto no jardim interno do castelo de Denver. O brilho da lua cheia iluminava as vidraças e projetava figuras macabras no chão rústico. Distraidamente, ele encarava as ramas do que um dia foram flores e plantas diversas já que o jardim estava abandonado e totalmente esquecido naquele enorme castelo.

Ele sabia que ninguém jamais o encontraria ali, e isso era perfeito. Embora a noite estivesse silenciosa sua cabeça era uma cacofonia de coisas sendo arrastadas e quebradas. Sentia-se exausto, sentia como se o mundo pudesse cair e ele não conseguiria se mover pra segurar. A dor de cabeça só aumentara depois da conversa com Yoongi.

Ele estava na saleta conjugada a seus aposentos estudando mapas e rotas para Galarda. Desde que guerreiros da guarda de Jungkook invadiram o castelo de Denver atrás de Namjoon todos os membros militares presentes foram obrigados a trabalhar no plano final de ataque.  Yoongi passava o dia checando os armamentos e perdendo a paciência com o general do exército de Denver que parecia não estar muito interessado em bater de frente com Jungkook. A supremacia do exército de Ophélia também se transferira para Denver a fim de dar suporte aos companheiros de fronteira.

Entre uma anotação e outra, o rei de Ophélia ouviu um pequeno diálogo no corredor. Logo, uma batida na porta e a cabeça com tranças de Sauro, o guarda que Yoongi fizera questão de plantar na porta de Hoseok, despontou como um anúncio de péssimas notícias.

—Vossa Majestade, Hoseok III. Vossa Majestade Yoongi I deseja falar-lhe.

—Não seja tão formal, Sauro. Tudo bem, peça que ele entre!_Hoseok deu um sorriso gentil para o guarda que assentiu e desapareceu atrás da porta.

Assim que Yoongi o encarou, ele se assustou com as olheiras ao redor dos olhos. Aquele era o mesmo rei de Denver que vira quando chegara ali?

—Hoseok, temos que conversar sobre o seu casamento.

Hoseok devolveu o olhar para o amigo como se ele realmente precisasse de uma enfermaria ou um calmante.

—Meu casamento?! Estamos no meio de uma crise Yoongi! Pelo Criador! Achei que seria interessante definirmos logo as frentes de batalha, você sabe que não podemos nos atrasar mais.

Yoongi reprimiu um bocejo, e então esfregou o rosto impaciente.

 _Aquela sua noiva é um desastre.

Ainda sem acreditar no que estava ouvindo, Hoseok encarou-o perplexo:

—Não faça essa cara Hoseok! Sou seu amigo, e como não sou amigo pela metade só estou avisando que não gosto nem um pouco da atitude dela; estou sendo sincero.

—E por que me diria isso agora?

—Olhe, eu sei que pode parecer que estou tentando destruir sua felicidade conjugal, mas é para seu próprio bem e para o bem de Ophélia também. Ela trata mal as pessoas. Ela não sabe o que é empatia. Ela não tem nada de você, Hoseok.

Hoseok suspirou soltando a pena que estava em sua mão e cruzando os braços. Ele encarou a papelada em sua mesa e realmente, do fundo de seu coração, queria ter algo para responder a Yoongi.

Porém ele sabia sobre Arian. Ela era uma oportunista, chantagista e manipuladora. Ele sabia que ela saia de madrugada, que frequentava as piores tavernas do reino, sabia dos vários amantes. Sabia do gênio terrível que ela tinha.

—Não é minha escolha, Yoongi.

—Como não?? Foi você quem a escolheu para ser a rainha de Ophélia. Ouça bem: RAINHA DE OPHÉLIA. _Yoongi fez um gesto abrangente para dar ênfase ao termo.

De súbito, Hoseok se levantou e encarou Yoongi nos olhos com tanta raiva e tanta dor que o próprio rei de Denver recuou alguns passos.

—O casamento com Arian é um casamento político, Yoongi. Ophélia tem dívidas que não posso pagar, a população não pode pagar. Tenho lutado com todas as minhas forças para manter minha posição de rei, ou pelo menos que eu consiga deixar tudo em ordem para..._Hoseok parou subitamente como se tivesse falado mais do que lhe era permitido._Enfim, uma aliança com Oraculum pode mudar tudo, você sabe como é.

Yoongi sabia, sabia mais do que gostaria na verdade. Seu casamento com Beatriz surgira de uma situação bem parecida, a parte importante dessa história era que agora tinha ciência suficiente para impedir o amigo de cair no mesmo abismo, porém tinha algo que ele sabia muito bem que faria Hoseok seguir com seu plano. O reino.

Se fosse pelo bem do reino, ele faria sem hesitar. Se fosse preciso se ajoelharia aos pés do inimigo caso soubesse que poderia salvá-los, protegê-los. Proteger sua morada, seu lugar.

De repente, a história do rei de Ophélia ficara realmente obscura em sua mente. O Hoseok que ele conhecia arranjaria um jeito, por mais difícil que fosse.

—O que você está escondendo de mim?

Hoseok o encarou com uma súplica no olhar.

—Me diga Hoseok!_Yoongi levantou a voz e seu tom feroz de sempre estava de volta.

—Está tarde, e essa é uma história longa demais...

—Estou realmente ficando impaciente, Hoseok III.

O rosto pálido de Yoongi adquirira um tom vermelho típico de quando estava tentando adivinhar qual seria a derrota da vez. Cedendo à pressão do amigo, Hoseok se virou para a enorme janela atrás de si. Não encararia Yoongi. Aquilo seria demais para o pouco de honra que restara dentro dele.

—Não sou..._ele tentou dizer, mas as palavras travaram em sua garganta.

—Não é? Não é o que?

Não sou.

Não sou quem você pensa que eu sou.

Não sou aquele que eu sempre pensei ser.

—Não sou o herdeiro do trono de Ophélia.

Yoongi percebeu pelo embargo na voz de Hoseok que o amigo estava chorando. De olhos arregalados e sem entender absolutamente nada, ele simplesmente balançou a cabeça como se o rei de Ophélia, aquele que ele conhecia até então, pudesse ver o gesto mesmo estando de costas.

—Não sou herdeiro do trono..._suas mãos se agarraram ao parapeito da janela e o desespero que vinha guardando desde que descobrira a triste verdade tomou conta de todo seu ser.

—Mas, se você não é o herdeiro do trono de Ophélia, então quem é?

Hoseok se virou para Yoongi e ainda com os olhos úmidos e com o corpo formigando de medo sussurrou um nome. Quase inaudível naquele momento, quase esquecido lá em Ophélia.

Ele sentiu uma brisa fria tocar seu rosto e balançar seus cabelos desgrenhados como um véu gélido de infelicidade. Aquela seria uma longa noite, sem dúvida.

...

Arian sorriu ao ouvir o que se passava nos aposentos de seu futuro marido. Pareciam estar brigando sério. Estava ali a fim de perguntar quando iriam embora daquela espelunca. O castelo de Denver era uma ratoeira gigante, um verdadeiro galpão enorme para depósito de lixo, não aguentaria mais uma semana naquele lugar. Assim que levou a mão à maçaneta da porta dos aposentos de Hoseok foi impedida por Sauro, um dos cachorros de Yoongi.

—O rei Hoseok III está em conferência com o rei Yoongi I._ ele disse taciturno.

—Quero falar com meu noivo_Arian disse empinando o nariz e apontando para a porta.

—Me desculpe alteza. Tenho ordens explícitas para não deixar ninguém adentrar essa câmara.

Arian bufou e ia se virando para sair quando uma gama de palavras chamou sua atenção.

Dívidas. Oraculum. Arian. Não sou...

—A proposito_Arian se virou para o guarda viperinamente_Marnie quer vê-lo.

—A verei depois de meu turno, vossa Alteza.

—Não seja bobo, Sauro! Ela disse que quer vê-lo agora..._num movimento rápido Arian chutou com toda força a cabeça de Sauro interrompendo o fluxo sanguíneo e fazendo o gigante cambalear e tombar no chão. Ela então aproximou o ouvido da porta e ouviu claramente Hoseok chorando. E depois dizendo que não era herdeiro do trono de Ophélia. Não era herdeiro do trono de Ophélia?

Yoongi fez a pergunta na qual Arian estava pensando naquele momento e a resposta fez sua cabeça perversa armar o esquema. O nome que ela queria; o nome do verdadeiro herdeiro.

A voz transtornada de Hoseok sussurrou o nome e Arian arregalou os olhos. Taehyung.

O único e verdadeiro herdeiro do trono de Ophélia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!