Os Três Reis escrita por Deusa dos Yatos


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

e ele voltou!!!!
adoro escrever as histórias de Yoongi :3
espero que gostem desse capítulo tanto quanto eu gostei e boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694596/chapter/10

“Às vezes somos obrigados a tomar um caminho que não queremos para que os que dependem de nós se mantenham vivos. É preciso muita coragem para seguir em frente mesmo quando a vida é injusta e sem brilho, assim como as estrelas nosso brilho deve ser algo que nunca se apaga.”

 

 

Nevava em Denver. Yoongi observava, do alto do castelo, o vazio daquele dia; não havia ninguém pelas ruas e os únicos presentes eram os dois guardas nos portões do castelo. O frio congelante e a neve fina que caia em seu rosto lhe traziam as memórias do passado difícil que enfrentara em sua adolescência.

Ser o carrasco do reino era um trabalho árduo e realmente cruel, porém naquela época não lhe restara opções. Ele era filho de camponeses muito pobres, as plantações eram coisas impossíveis nos tempos de frio rigoroso então era difícil alimentar todas as sete bocas que habitavam a pequena casinha rural. Yoongi era o quinto filho e aos sete anos já trabalhava para ajudar os pais, até que um dia cometeu o maior erro de sua vida.

A mãe havia lhe dado às ultimas moedas que restavam à família para que comprasse aquilo que seria sua refeição pelas próximas semanas. Como as pessoas não saiam de suas casas no frio o comércio estava praticamente deserto, exceto pelos vendedores e pelos mendigos caídos nas beiradas.

Yoongi se aproximou da primeira bancada na esquina da rua. Um homem de meia idade com um grande bigode e avental por cima de um casaco pesado lhe perguntou:

—O que quer moleque?_Yoongi hesitou por um momento e pensou que não era certo roubar, sabia também que se a mãe descobrisse algo assim iria pagar dolorosamente. Mas a visão de cenouras fresquinhas e hortaliças verdes fizeram seu estômago que vinha se alimentando de feijão por várias semanas roncar.

—Senhor, só gostaria de avisar que aqueles moleques da rua de cima estão soltando seus cavalos novamente._O rosto do homem passou de vermelho a roxo, então ele desatou o avental e o jogou por cima da banca com rispidez.

—Esses pestinhas vão se ver comigo!

Yoongi esperou o homem sair da banca e com discrição para que ninguém na rua o visse, começou a encher as sacolas de tudo o que eles precisavam. Estava tão absorto recolhendo aqueles alimentos tão ricos que mal ouviu o dono da banca voltar gritando “pega ladrão!”.

Todos na rua se mobilizaram e o pequeno corria com todas as suas forças pelas vielas cheias de neve. Até que chegou a um beco e lá foi encurralado por um guarda real. O homem era simplesmente assustador, alto e muito gordo. Sua barba comprida chegava até o meio da barriga protuberante, isso sem contar o enorme machado que trazia nas costas.

Sem esperar pelo que ia acontecer a seguir Yoongi correu em direção ao homem e chutou sua perna sem nenhum sucesso. O homem soltou uma gargalhada e zombou:

—Não acredito que um ladrãozinho de merda tenha tanta coragem assim._Slade juntou Yoongi pela gola da veste suja e o levantou até que seus olhares estivessem nivelados.

—O que temos aqui? Cadê sua mãe pirralho?

Yoongi não respondeu, simplesmente encarou Slade com o olhar mais ameaçador que conseguiu.

—Muito bem, foi você quem pediu.

Pegando uma corda grossa, amarrou os punhos do garoto que logo foi colocado no cavalo e levado até o castelo de Denver.

Ficou preso no calabouço por dois dias sem água nem comida. No terceiro dia de manhã foi levado até o rei e o que ele mais temia tinha acontecido, seus pais estavam ali. Em toda sua vida, a coisa mais dolorosa que já tinha visto era o rosto da mãe naquele dia. Estava pálida e a expressão era de desgosto misturado com tristeza. O pai sempre tão forte e robusto parecia frágil e miúdo ali naquele castelo. Nenhum dos irmãos estava ali.

—Yoongi, filho de Djerta e Magnus, tem alguma consciência do que fez?_Yoongi moveu a cabeça em sinal de afirmação.

—Responda a Vossa Majestade, garoto insolente._Slade o empurrou.

—Sim, Vossa Majestade.

—Eu não entendo porque tenha que ter chegado tão longe, meu jovem. Seus pais são camponeses podem muito bem prover o sustento da família._O rei Elder VI riu alto olhando para Slade, que também mostrou os dentes amarelados em um sorriso debochado.

—Talvez porque vocês da nobreza só sejam da nobreza por roubarem dos pobres?

—Como disse? Moleque atrevido.

Yoongi ficou em silêncio, ouvia os soluços da mãe a seu lado.

—E façam essa mulher calar a boca_nesse momento o garoto não se segurou, correu em direção ao rei com as mãos em punhos, a raiva que há tanto tinha suportado fervendo dentro de seu peito como lavas de um vulcão prontas para queimar quem estivesse ao redor. Mãos gordas envolveram seus cabelos antes mesmo de chegar ao trono e o arremessaram longe.

—Fique longe do rei seu verme!_Yoongi ficou deitado no chão, incapaz de se levantar.

—Como ousa desrespeitar seu rei desta maneira?_o rei rosnava descontrolado.

—Se me permite Vossa Majestade, eu tenho uma ótima punição._Slade olhou pro garoto no chão como se olha para um barril de miúdos, uma mercadoria barata.

—Pois não, Sir Slade.

—Que tal colocarmos ele como carrasco? O nosso carrasco está morto e devo admitir que essa pobre criatura tem alguma coragem.

Djerta começou a gritar vários “não” enquanto Magnus tentava acalmá-la.

—Vocês vão ter que me matar. _Yoongi sussurrou;

—Bom, eu mato! Mas primeiro vou tirar o rancho dos seus pais, prostituir suas irmãs e fazer dos seus irmãos meus escravos. Sua família vai morrer numa vala de indigentes por sua culpa.

O coração de Yoongi batia muito rápido, até que percebeu que havia lágrimas escorrendo por seu rosto e pingando no piso de pedra do castelo. O garoto se levantou e olhou nos olhos daquele rei, um ser desprezível governava Denver e disso ele sabia. Porém agora via que Elder era mais que desprezível ele era um manipulador, um corrupto e assassino.

Foi assim se tornou carrasco real por intermédio dos ensinos de Slade. Aos poucos foi ganhando fama, os criminosos e os não criminosos que eram vítimas de sua lâmina temiam a ele. Torturava quem merecia com a maça de ferro que carregava na cintura e estava longe de ser amigável com os colegas da guarda. Sempre que podia ia até a biblioteca estudar livros antigos de estratégia militar e política. Mais tarde quando ficou mais experiente, ganhou o machado que o mestre carregava nas costas. Com ele arrancou a cabeça de Elder VI e se tornou Yoongi I. Depois disso nunca mais viu sua família, não sabia se estavam vivos ou mortos. Talvez até tivessem se mudado de Denver. O que sabia é que não tinha coragem o suficiente para encará-los, não conseguiria enfrentar a rejeição ou a culpa por tudo que os fizera passar.

Yoongi se distraiu com a figura de Jimin e Beatriz andando pelo jardim oeste do castelo. Jimin segurava as mãos de Beatriz e dizia algo que parecia ser muito sério, a rainha por sua vez assentia freneticamente. Sua expressão parecia um véu de horror e palidez.

O rei de Denver franziu o cenho ao ver a cena, porém sua análise foi interrompida por um guarda baixinho que chegou correndo atrás dele.

—Vossa Majestade, tem alguém caído na entrada do reino, não há sinais de ferimentos. Estão dizendo que pode ser Namjoon II.

—Namjoon?!

—Sim, Vossa Majestade.

Yoongi laçou seu cavalo e se dirigiu rapidamente ao portão de entrada bem a tempo de ver o beijo entre o guarda real e sua esposa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!