You and I. escrita por Lobo


Capítulo 38
No meu lugar.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694435/chapter/38

Gostaria que você fosse eu

Então você poderia sentir o que estou sentido

Agora você está me deixando histérica

Porque eu estou com ciúmes

A noite começou bem, os quatro se enturmaram quase na mesma hora. Os dois garotos, Takesi e Kotaro, se entrosaram quase na mesma hora com os outros, a loira, Kin, tinha se mostrado a mais falante enquanto Hideaki era mais tímida porém tinha se sado bem com Hinata.  Outro que tinha se dado bem, bem até demais, eram Tenten e Kotaro provocando a maior cara de paisagem do inferno em Neji.

Naruto e Kotaro estavam cantando Queen, os outros estavam sentados no largo sofá. Ao lado de Sakura estava Sasuke e Tenten, ao lado deles estavam Kin e Takeshi.

— E então, Kin. – Temari disse depois de terminar de tomar o refrigerante. – Vocês são da onde? – perguntou querendo saber um pouco mais deles.

 — Tóquio, nós fazemos faculdade lá viemos aqui só visitar uns parentes meus.

— Wow! Tóquio é realmente muito boa, vocês devem ser muito inteligentes. – Tenten comentou impressionada.

Kotaru estufou um pouco o peito, orgulhoso e chegou mais perto da garota fazendo seus braços se encostarem, Tenten percebeu, mas não falou nada deixando que ele se aproximasse. Quer dizer, Kotaru era legal, não era nada feio e parecia bem interessado em ter algo com ela.

Fora que a cara que Neji estava fazendo era impagável.

— Eu e Takeshi fazemos Relações Internacionais, a Hideaki faz Direito e o Kotaru faz Engenharia Civil. – direcionou o olhar para Tenten. – Ele era a estrela no basquete na antiga escola dele, além de Tóquio ele recebeu convite em mais outras duas faculdades.

Aquilo fez os olhos da morena brilharem, agora Kotaru tinha ficado definitivamente interessante para ela.

Os dois engataram uma conversa sobre esportes e quando Tenten começava a falar sobre isso, não parava mais.

— Não sabia que havia Relações Internacionais em Tóquio. – Sasuke comentou se dirigindo pela primeira vez para Kin.

Sasuke não tinha falado muita coisa desde que tinha chegado e quando falava era Sakura ou com um dos outros amigos. Ele não era do tipo que se enturmava fácil e o interesse dos dois universitários nas meninas tinha feito a disposição dele para se enturmar com eles fosse para zero.

Kin só faltou brilhar ao ver que Sasuke tinha falado com ela.

— Tem sim e é muito bom, está pensando em fazer?

Sasuke deu de ombros.

— Meu irmão queria que eu fizesse Direito, mas acho que R.I combina mais comigo.

A conversa entre os dois chamou atenção da rosada, afinal não era todo momento que Sasuke ficava interessado no que uma garota tinha pra falar.

— Acho que você pode se dar bem, mas tem muita política. – fez uma careta. – Eu gosto, principalmente dos debates e tal.

Sakura levantou uma das sobrancelhas ao ver a conversa deles se aprofundando.

Sabia que não tinha nada demais na conversa entre os dois, na maior parte só falavam sobre o curso mesmo, mas não conseguia disfarçar que a incomodava demais Sasuke estar conversando com a garota que, claramente, estava interessada nele.

Ele não podia voltar a ser o idiota? E os parentes da universitária tinha que ter parentes ali? E por que ela tinha fazer logo o curso que Sasuke queria fazer? E por que Sasuke nunca tinha dito para ela que queria fazer Relações Internacionais?

— Vou pedir mais gelo. – avisou se levantando, sem esperar pra ver se Sasuke tinha prestado atenção ou não.

Provável que ele nem ao menos tivesse notado, estava ocupado demais conversando com sua nova amiguinha.

Sakura foi até o lado de fora onde ficava localizado o interfone que era usado para falar com os atendentes. Mesmo depois de já ter feito o pedido, ela enrolou mais um pouco fora da sala. Não estava nem um pouco empolgada para entrar e ficar boiando enquanto Sasuke e Kin conversavam.

Estava tão imersa em pensamentos que se assustou quando a porta da sala abriu de repente.

— Gaara, você me assustou. – Sakura confessou se recuperando do susto apoiada na parede em que o interfone estava.

O ruivo colocou as mãos dentro dos bolsos da calça, sua feição, que dentro da sala chegava a quase tediosa, agora já exibia seu típico brilho no olhar debochado. Ele foi até a garota, parando ao seu lado também apoiado na parede.

Ele não disse nada, apenas ficou a olhando com seu olhar de deboche o que só a fez ficar mais irritada.

— O que foi? Tá me olhando assim por quê? – exigiu perdendo a paciência.

Ele levantou as sobrancelhas, abrindo um sorriso maior.

— Eu só gosto de rir da desgraça dos outros. – admitiu na cara de pau, dando de ombros.  

— Você é insuportável, sabia? Se eu soubesse que você era assim quando fiquei insistindo pra ser sua amiga... – deixou a ameaça no ar.

A pegando de surpresa, Gaara girou o corpo a encurralando contra a parede. Ele abaixou o rosto ficando na altura do dela, apenas um filete dos olhos verdes pálidos abertos e eles tinham um brilho ameaçador.

— Ia fazer o que? – murmurou roçando seu nariz no dela. Sakura engoliu seco, sentia a respiração de Gaara bater em seu rosto, o perfume masculino ainda estava forte mesmo aquela hora e, droga, ele era realmente muito bom. – Hn, me diz? – desceu a ponta do nariz pela bochecha, seguindo um caminho perigoso até o pescoço da garota a fazendo arrepiar.

— Gaara... – Sakura o advertiu, levando suas mãos até o ombro dele para evitar que ele se aproxima-se mais. – O Sasuke, ele...

Ele levantou o rosto até estar a altura do dela, seu sorriso de canto de boa dizia o quanto ele se divertia no momento. Nada abalado pelo nome do rival, deu um pouco mais de espaço para ela porém sem remover as mãos que a aprisionavam contra a parede.

Sakura respirou aliviada por ter um pouco mais de espaço e não ter chance de acontecer alguma besteira.

— Nós temos que voltar, eles... – a fala da garota foi interrompida quando a porta da sala foi aberta por Takeshi.

Gaara olhou por cima do ombro com desinteresse, enquanto Sakura arregalou os olhos assustada.

— Oe, foi mal. – se desculpou sem graça, sentindo ter interrompido algo. – É que a gente ficou sem gelo e eu...

— Eu já pedi, pode ficar tranquilo. – Sakura o interrompeu, desviando do braço de Gaara e assim saindo de sua falsa prisão.

Ela sorriu para o rapaz indo até ele. Os três voltaram para sala, primeiro Sakura, seguida por Gaara e Takeshi e, apesar de sentir o olhar intenso de Sasuke sobre si, ela foi até a ponta do sofá onde Shikamaru estava sentado entre Temari e Ino e se sentou com Gaara ao seu lado.

Sabia que ele tinha percebido que algo não estava errado, mas não iria discutir aquilo no momento e estragar uma noite que podia ocorrer sem mais dramas e assim aconteceu.

Ela passou a noite conversando, brincando e cantando musicas vergonhosas. Não ignorava a presença de Sasuke, falando com ele como falava com todos os outros porém não se aproximou, nem dirigiu a palavra diretamente a ele. Tentava ignorar o fato, mas tinha ficado muito aliviada por reparar que desde o momento que tinha voltado a sala todo e qualquer assunto que Sasuke tinha com Kin tinha acabado e ele tinha voltado ao seu modo operante de “nada do que você fala me interessa”.

Mas a parte mais surpreendente da noite foi a mudança bizarra de humor de Neji conforme Tenten e Kotaru, no final da noite parecia que Neji iria arrancar a cabeça do universitário.

— A gente podia trocar nossos números. – Kotaku sugeriu para Tenten já puxando o celular. – Pra quando você for lá, ou eu voltar aqui pra gente continuar a se falar.

A morena uniu as sobrancelhas, um pouco sem graça. Kotaru era completamente ao contrário de Neji quando se tratava de aproximação, enquanto um em menos de algumas horas queria o numero dela e já a convidava para conhecer a cidade dele Neji era daqueles que só marcava presença.

Ele estava ali, mas nunca se aproximava nem tentava algo a mais. Ela já estava pegando o celular quando ouviu Neji a chamar.

— Sim?

Neji metralhou Kotaru com o olhar indo para o lado da garota, marcando presença.

— Posso falar com você?  Em particular? – completou olhando pelo canto de olho para Kotaru.

— Ah... Sim. – concordou meio hesitante, indo com ele para um canto mais reservado.

Ela esperou que ele começasse falar, tomasse alguma atitude, mas Neji apenas ficou inquieto trocando o peso de um pé para o outro, unindo e relaxando as sobrancelhas parecendo estar perdido em pensamento.

— Neji? – o chamou depois de um tempo quando ele não disse nada.

Ele uniu as sobrancelhas uma ultima vez.

— Você e aquele cara... – se remexeu incomodado. – Você sabe que ele quer bem mais do que apenas te ajudar na faculdade, não sabe?

Tenten ergueu uma das sobrancelhas, se controlando para não rir. Ter a certeza que Neji tinha se incomodado com a atenção que Kotaru a estava dando era prazeroso demais. Por Kami, finalmente alguma reação dele!

— Acho que é meio obvio, né? – olhou para Kotaru afastado deles, o universitário conversava com Gaara, Sakura e Ino, mas sempre desviava o olhar para Tenten. – Talvez role alguma coisa.

— Não pode estar falando sério. – Neji cuspiu as palavras, muito irritado. – Você conheceu ele hoje!

— Eu não disse que ia ficar com ele hoje. – se explicou revirando os olhos. – Mas vejo porque não dar uma chance, ele é legal e quer alguma comigo. – deu de ombros.

Neji grunhiu irritado a olhando furioso, como nunca antes ele tinha feito.

— Está tentando me provocar?

— Por que eu faria isso? – rebateu com outra pergunta.

Ele estreitou os olhos, ela pode ver os músculos da bochecha dele se contraírem mostrando que ele tinha trincado o dentes. Tenten achou que a discussão tinha terminado quando o ouviu bufar – ledo engano -, Neji a surpreendeu.

Na verdade, surpreendeu a todos quando de supetão a puxou pela nuca unindo seus lábios.

— AEEEEEEE! – Naruto soltou um grito empolgado seguido por Ino até todos estarem fazendo a mesma coisa em comemoração pelo beijo do casal.

Sakura e Hinata trocaram um olhar cúmplice enquanto batiam palmas. Não esperavam que o plano funcionasse tão rápido assim, pelo jeito um empurrãozinho era tudo que Neji precisava para tomar uma atitude.

Talvez o único não empolgado com essa nova atitude de Neji era Kotaru, que batia as mãos sem graça. Ele realmente pensava que conseguiria alguma coisa com a garota.

Os dois se separaram depois de algum tempo, Tenten mais vermelha do que nunca e um Neji levemente corado. Ele soltou a nuca da garota se afastando porém mantendo a mão em sua cintura, se virou para os amigos parecendo não se importar com a festa que eles .

— Vou levar a Tenten. – anunciou para todos e desviou o olhar para Naruto. – Pode levar minha prima para casa?

Na mesma hora Naruto parou de rir, se engasgando. O rosto da garota conseguiu ficar mais vermelho do que o de Tenten sentindo todos desviaram o olhar para ela.

— H-hai.  – aceitou a tarefa gaguejando um pouco. – Pode deixar comigo.

Neji estreitou os olhos, ameaçadoramente, ele apontou o dedo indicador para Naruto.

— Direto pra casa. – disse pausadamente. – E se eu souber que você tentou alguma coisa a mais... – deixou a ameaça no ar fazendo o loiro engolir seco, parecendo um pouco apavorado.

— Neji! – Tenten intercedeu, colocando a mão sobre o ombro dele apertando. – Vamos. – apontou com a cabeça para a porta.

Ela abriu um pequeno sorriso puxando o garoto para fora da sala.

— Wow, que cara intenso! – Temari disse sarcástica. – Sacanagem isso, conseguiu a garota dele e ainda fica empatando a foda dos outros. – balançou a cabeça negativamente e colocou a mão sobre o ombro de Naruto. – Relaxa, se quiser pode usar minha casa.

— Temari, você sabe que a casa é minha também, né? – Gaara se manifestou erguendo uma das sobrancelhas.

— Eles vão usar a casa pra estudar do mesmo jeito que você e a Sakura faziam. – a loira respondeu maliciosa.

Sakura encolheu os ombros sentindo o olhar de Sasuke sobre si. Todos, com a exceção dos universitários, sentiram o clima ficar tenso e tentando melhorá-lo Ino puxou Sai para cantar e deu um olhar para Naruto, que entendeu e puxou outro assunto.

 — Foi um prazer conhecer vocês. – Takeshi disse quando já estavam se despedindo no final da noite. – E foi mal ter atrapalhado o momento de vocês aquela hora, se forem a Tóquio me liguem minha namorada vai adorar sair de casal com vocês. – continuou fazendo o convite a Gaara e Sakura.

Pelo canto do olho Sakura viu Sasuke estreitar os olhos na direção deles, se aproximando. A rosada engoliu seco, mas não olhou para Sasuke.

— Acho que houve um mal entendido, Takeshi, eu e Gaara não temos nada. – explicou sorrindo amarelo.

— Ah! – exclamou passando a mão na nuca. – Gomen, acho que entendi as coisas erradas. – se desculpou.

  Ela sorriu mais uma vez antes de se afastar para terminar de se despedir do pessoal.

— Será que podemos conversar agora ou você continuar me ignorando? – Sasuke perguntou impaciente surgindo atrás dela quando Sakura já estava a caminho de casa.

— Eu pensei que você tinha ido pra casa. – ela fugiu do questionamento dele, fingindo olhar a vitrine enquanto caminhava.

— Sakura... – disse entre os dentes. – Nós temos que conversar.

A rosada levantou uma das sobrancelhas e iria continuar sem falar nada, por simples e espontânea pirraça, se Sasuke não tivesse puxado seu braço a impedindo de continuar a andar.

— Sakura!

Ela bufou impaciente.

— Quer fazer o favor de falar de uma vez por que tá agindo assim? – cobrou.

— Quer saber mesmo?! Então eu vou falar! – esbravejou puxando seu braço do aperto dele. – Eu fiquei chateada, okay? Fiquei chateada de você ficar conversando com a Kin.

— Eu só falei de faculdade com ela.

— Eu sei! Eu sei... – deixou a voz morrer com um suspiro no final. – Você nunca conversou daquele jeito comigo. – desviando o olhar para rua movimentada. – Eu devia ser a pessoa em que você deveria comentar essas coisas, eu nem sabia que você queria fazer Relações Internacionais, eu me senti uma idiota parada lá. – confessou sem conseguir olhá-lo.

Os dois ficaram em silêncio por algum tempo,cada um com seus próprios pensamentos enquanto a cidade em volta não parava. As conversas paralelas, os motores e as buzinas dos carros, uma criança chorando enquanto eles passavam.

— Agora você sabe como eu me sinto.

Sakura uniu as sobrancelhas desviando seu olhar para Sasuke, o mesmo olhava para o outro lado da calçada onde alguns casais passavam. Os olhos ônix eram opacos e vazios.

— Como acha que eu me sinto toda vez que estou ao seu lado enquanto conversa com o Gaara? – sua expressão se enrugou em indignação. – Como acha que eu me senti quando o Takeshi achou que vocês eram um casal? – ele fechou os olhos, os apertando com força claramente tentando se controlar. – Nós não conversamos porque você conversa sobre isso com ele, eu não tenho espaço pra fazer qualquer coisa sem que me compare ao Gaara.

Sakura engoliu seco, sentindo um peso se formar em suas costas. Ele abriu os olhos porém ainda sem a olhar.

— Acho que não é tão bom estar no meu lugar, não é? – ela viu a sombra de um sorriso forçado pairou nos lábios dele antes de Sasuke acenar uma ultima vez se despedindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eita que climão D: