You and I. escrita por Lobo


Capítulo 33
Biblioteca.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694435/chapter/33

Eu não gosto do jeito que ele está olhando para você

Estou começando a pensar que você o quer também

Estou louco? Eu te perdi?

Mesmo que eu saiba que você me ama

Não posso evitar

— Ligações hidrogenadas? – Gaara perguntou olhando para o sumario do livro de química.

— Nah, fácil demais, revisei isso semana passada. – Sakura respondeu cortando a sugestão dele, preguiçosamente ela deslizava o lápis no papel formando pequeno circulos.

Era o primeiro dia de aula e, consequentemente por ser segunda, eles tinham aula em dupla juntos de química. Sakura ainda estava um pouco receosa quando se aproximou, achando que talvez Gaara fosse a afastar ou a tratar com indiferença como nas outras vezes e só relaxou quando o ruivo aproximou a cadeira da dela quando ela se sentou e soltou um comentário idiota sobre o cabelo dela...

“Agora mesmo que ele parece um ninho de passarinho, vai pentear.”

Ela estreitou os olhos e sem dó, socou o ombro dele.

O roxo de Gaara  tinha melhorado um pouco, o roxo não se espalhava mais pelo rosto dele agora se limitava a região ocular dele, mas ainda tinha sangue na parte branca do olho dele que destacava ainda mais o verde pálido da íris dele. Por ainda estar tão mal, e como na escola era proibido óculos escuro, não tinha uma só pessoa que não ficasse o encarando.

Terminaram as atividades que o professor tinha pedido durante a aula e agora decidiam o que iria estudar na parte da tarde quando recomeçariam as aula de apoio em química que Gaara dava a ela para o vestibular.

— Gostava mais de quando você era burra, pelo menos eu tinha algo para explica. – Gaara resmungou depois de bufar.

Sakura abriu a boca, chocada e indignada, e o socou pela segunda vez no dia.

— Tá achando que eu sou seu amigo loiro masoquista que gosta quando você bate nele? – reclamou fechando o livro de química. – Vamos estudar classificação de cadeias carbônicas.

Sakura controlou a vontade de acabar com a ideia dele e falar que já tinha estudado aquilo também.

— Saiba que você devia apanhar muito mais por ter sido um completo idiota por tanto tempo. – respondeu guardando o livro dentro de sua mochila.

Ele levantou uma das sobrancelhas, irônico, antes de desviar o olhar rapidamente para algo atrás dela.

— Pelo jeito seremos o assunto de amanhã na escola.

Ela franziu o cenho, demonstrando sua confusão pela afirmativa.

— Suas amiguinhas. – ele indicou com o polegar, sem disfarçar, para as meninas no canto da sala que cochichavam entre si olhando para o casal.

A garota de cabelos rosas suspirou desanimada. Gaara estava certo, amanhã provavelmente a escola inteira estará falando sobre alguma fofoca idiota que criaram sobre os dois.

— Será que elas não têm mais o que fazer? Caramba! É a primeira semana de aula, será que não podiam dar um tempo? – disse desanimada apoiando a cabeça nos braços cruzados em cima do balcão da mesa por um instante, antes de levantá-la de novo para encará-lo. – Aposto que você não sentiu falta disso.

Ela se referiu aos boatos maldosos que frequentemente criavam sobre os dois quando eles ainda se falavam.

Gaara fez uma careta e colocou a mão sobre a cabeça dela, afagando as mechas curtas rosadas. A garota fechou os olhos, aproveitando um dos poucos momentos onde Gaara não agia como um bruto.

— Eu senti falta mesmo é da cara de cu que o Uchiha tá fazendo agora. – ele disse ao pé do ouvido dela fazendo Sakura soltar uma risada na hora, balançando a cabeça negativamente.

Será que Gaara nunca iria parar com aquilo?

Ela olhou discretamente para o lado onde sabia que Sasuke estava sentado com Naruto, só para confirmar o que Gaara tinha dito. Sasuke olhava para os dois com a pior cara possível, a intensidade do olhar era tanta que ela não iria se surpreender se aparecesse um buraco na cabeça de Gaara.

— Disso sim eu senti falta. – Gaara continuou a dizer ao pé  do ouvido dela, Sakura observou Sasuke trincar os dentes estreitando mais os olhos.

— Você é podre, sabia disso? – ela disse empurrando ele com o ombro, fazendo Gaara se afastar.

 Gaara abriu um sorriso orgulhoso, parecendo considerar aquilo como um elogio o que fez Sakura revirar os olhos enquanto guardava o resto dos matérias sabendo que o sinal logo tocaria terminando a aula.

— Vou no banheiro, a gente se encontra na biblioteca, okay? – ela disse quando deixaram a sala.

Gaara acenou em resposta e a deixou sozinha, indo até a biblioteca. Ela cumpriu o que disse e foi no banheiro, encontrando as amigas lá esperando Tenten terminar de fazer xixi.

— Então você e o Gaara vão voltar a ter aulas juntos? – Tenten perguntou gritando de dentro do cubículo.

— Sim! – a rosada gritou do cubículo do lado. – Nós vamos ficar na biblioteca até ela fechar, quer vir também?

Ino soltou uma risada.

— Pra ela ficar de vela entre vocês dois?

— Ino... – Sakura saiu do cubículo balançando a cabeça negativamente. – Eu já falei que eu e o Gaara não temos nada.

— Não têm nada porque você fica nesse chove e não molha com ele e o Sasuke. – a loira revirou os olhos fechando o brilho labial que tinha passado.

Sakura lançou um olhar feio para ela pelo reflexo.

— Eu quero entrar na faculdade, depois eu penso em garotos.

— Blá, blá, blá. – Ino menosprezou a justificativa da amiga. – Você pode estudar e dar uns beijinhos também, sabia disso? Ele não vai chupar sua inteligência.

A rosada levantou ambas as sobrancelhas rindo.

— Só você mesmo, porquinha. – secou as mãos e ajeitou a mochila no ombro. – Porque em vez de ficar cuidando da minha vida, você não vai lá sugar a cara do Sai?

Ino deu um sorriso arrogante e ajeitou o cabelo.

— Pra onde você acha que eu estou indo?

Sakura fez uma careta desviando sua atenção para Tenten que tinha acabado de sair do cubículo.

— Você e o Sai deviam realmente assumir esse relacionamento. – a morena disse lavando as mãos.

Ino soltou uma bufada, arrumando agora o cabelo de forma mais agressiva.

— Relacionamento? Toda vez que eu vou falar alguma coisa o diota se finge de desentendido e vai no Google fazer aquelas pesquisas estranhas dele.

A rosada tinha um pouco de pena de Ino. Quem diria que logo ela, a mais experiente das quatro, iria ter alguma coisa com uma pessoa como o Sai? Um que praticamente era um zero a esquerda quando se tratava de socializar?

— As vezes eu tenho vontade de enfiar aquele celular pela garganta dele. – Ino admitiu entre os dentes, parecendo estar falando aquilo mais para si mesma.

Sakura e Tenten trocaram um olhar e a rosada balançou a cabeça negativamente, se despedindo rapidamente das duas, deixou o banheiro se surpreendendo ao ver Sasuke encostado em uma das pilastras ao lado do corredor.

Ele tinha os braços cruzados e a mochila no chão, ao lado dos pés.

— Sasuke?

Se aproximou, não resistindo a curiosidade.

Percebendo a aproximação da garota, ele se desencostou da pilastra e pegando também sua mochila do chão.

— Aconteceu alguma coisa, Sasuke-kun? – ela perguntou olhando em volta, esperando o momento em que Naruto iria aparecer para ir embora junto com o moreno.

Sasuke balançou a cabeça negativamente.

— As provas para as faculdades estão chegando.

— É, acho que já começam no próximo mês. – ela fez uma careta desgostosa. – Pra falar a verdade eu, meio que, pirei depois do Ano Novo por causa disso. – admitiu mordendo o lábio inferior com força.

Ele uniu as sobrancelhas e desviou o olhar para o lado, parecendo um pouco nervoso.

— Se quiser... Não sei se vai adiantar muito já que é o ultimo mês, mas a gente podia revisar a matéria. – deu de ombros ainda sem a encarar.

Sakura franziu o cenho, olhando para ele como se Sasuke virado um ALIEN e tivesse vomitado um unicórnio.

Ele estava realmente se oferecendo para estudar com ela?

— Tem certeza? Quer dizer, não vai te atrapalhar? Não precisa se preocupar comigo, eu e o Gaara já estamos voltando a estudar juntos... – ela se interrompeu quando Sasuke desviou o olhar para ela, um olhar bem desagradável digasse de passagem.

— Não vai me atrapalhar. – respondeu seco. – Nós podemos começar hoje, se estiver tudo bem.

Sakura desviou o olhar para baixo, encolhendo os ombros sem graça.

— É que, sabe, eu já... – engoliu seco soltando uma risada bem sem jeito. – Eu já combinei de estudar com o Gaara hoje na biblioteca, na verdade, ele meio que já está me esperando. – fez uma careta.

Sasuke estreitou os olhos, aumentando ainda mais sua expressão desagradável.

— Não tem problema, eu vou com vocês.

A garota arregalou os olhos, engasgando com a própria saliva e mesmo vendo que a garota tossindo, Sasuke não desfez a pose mostrando que estava falando sério.

— Como é?! – ela perguntou assim que se recuperou da crise de tosse. – Você quer estudar comigo e com o Gaara?

— Se não tiver problema, quer dizer, é só estudo, não é? – soltou com um leve tom perigoso.

Ela piscou varias vezes, nervosa.

— Por mim, não vejo problema nenhum, é só que, bem... – fez uma pequena careta. – Você e o Gaara não se dão nada bem.

Sasuke soltou uma pequena exclamação, parecendo não se importar tanto e nem dar tanta atenção a aquilo.

— A biblioteca é um espaço publico, sabe que eu não gosto de chamar atenção.

Mesmo ele dizendo aquilo, ela não se tranqüilizou. Afinal, aquilo não o tinha impedido de sair aos socos com o Gaara no meio dos alunos só porque soube que eles tinham se beijado.

— Você disse que ele já estava te esperando, acho melhor irmos. – Sasuke disse se virando e, sem esperar por ela, seguiu em direção da biblioteca.

Ainda muito hesitante sobre a ideia de deixar os dois tão próximos um do outro, Sakura o seguiu entrando na biblioteca quando percebeu que Gaara não estava esperando na parte de fora. Depois de se reportarem a bibliotecária, eles foram até a mesa onde ela e Gaara geralmente se sentavam encontrando o ruivo lá já sentado.

—Sakura, você... – Gaara parou de falar quando erguei os olhos e viu que a garota estava acompanhada. – O que ele tá fazendo aqui? – perguntou sem se importar em ser indelicado.

Sakura lhe repreendeu como olhar.

— Sasuke veio estudar com a gente. – explicou da forma mais lavada, dando um sorriso desconfortável sabendo como aquilo parecia um pouco surreal.

O ruivo ergueu ambas as sobrancelhas e, antes que ele soltasse alguma coisa que provavelmente iria começar uma briga entre ele e o Uchiha, Sakura agarrou seu braço o erguendo da cadeira.

— Tenho que falar com ele rapidinho, pode ir abrindo o livro de química, a gente vai estudar classificação de ligações carbônicas. – disse bem rápido enquanto puxava Gaara para longe dele.

Ela arrastou o ruivo até ter certeza que Sasuke não poderia ouvi-los, nem vê-los, se enfiando em um dos vários corredores de livros.

— Eu não planejava que ele viesse, okay? – ela se adiantou em falar antes que ele a acusasse de algo.

— A é? Então por que ele tá aqui?

— Encontrei com ele quando sai do banheiro, ele sugeriu de estudar comigo hoje e como eu já tinha combinado com você eu disse que não podia, só que ele falou que não se importava de estudar com você e eu fiquei sem graça de falar não. – despejou um tanto desesperada.

— Você não conhece a palavra “não”? – debochou revirando os olhos. – Qual é, ele não iria morrer se você falasse que não podia.

— Morrer ele não iria, mas ia ficar pensando que a gente tinha alguma coisa a esconder.

Gaara tombou a cabeça pro lado e deu um passo na direção da garota, mais um e mais outro até estar perigosamente perto dela, a encurralando na estante de livros. Os olhos verdes da garota se arregalaram e o coração disparou.

— Gaara, o que...

— Alguma coisa a esconder é? – ele murmurou com um sorriso rasgando o canto dos lábios e aproximou mais o rosto do dela. – Não acho que a gente tenha nada a esconder... – agora estava tão próximo que a garota já conseguia sentir a respiração dele se misturando com a sua.

Como se quisesse deixa-la ainda mais encabulada, Gaara desviou o olhar para os lábios da garota se aproximando ainda mais. Sakura prendeu a respiração ao notar a direção do olhar do ruivo, suas mãos começaram a tatear a estante de livros tentando se agarrar a algo ela acabou tomando um susto quando, sem perceber, derrubou um livro que fez um barulho enorme na silenciosa biblioteca.

Se recuperando do susto, e tentando se convencer que era por isso que seu coração batia tão desesperadamente, Sakura aproveitou a brecha e se agachou indo para o lado, saindo de perto do ruivo evitando olhá-lo.

— Nós temos que voltar. – disse nervosa, agradecendo aos céus por não gaguejar e olhou para ele se arrependendo na mesma hora ao ver um sorriso idiota no rosto dele. – Eu, ah, vou indo. – saiu desesperada, voltando pra mesa onde Sasuke estava.

Ela já estava no meio do caminho quando olhou para Sasuke e se arrependeu de ter corrido direto até ele. Pela forma como ele estreitava os olhos e a intensidade, ela teve certeza que sua cara denunciava que algo tinha acontecido. Então sem pensar, ela dei meia volta e se enfiou em um corredor qualquer fingindo procurar algum livro só pra ter tempo de voltar ao normal e não gaguejar feito uma idiota.

Sasuke continuou encarando a garota até que ela desaparecesse de suas vistas e então voltou o olhar, agora de ódio sem disfarçar, para o ruivo que vinha sorrindo se sentar de novo na mesa.

— Que cara é essa, Uchiha? – se sentou na cadeira oposta a dela, deixando o lugar na ponta da mesa para a garota. – Está mais feia que o normal.

—- Vai se ferrar. – cuspiu as palavras entre os dentes, passando a pagina do livro com força.

Gaara soltou uma risada debochada com gosto.

— Poxa, achei que você queria estudar comigo, ser meu amiguinho. – debochou, cruzando os braços.

— Você sabe que eu não to aqui por você.

— Eu sei, você veio mijar em torno dela marcando território. – debochou e se inclinou na direção dele. – Vai bancar o compreensivo agora? O companheiro depois de todo esse tempo sendo filha da puta com ela?

Dessa vez foi a vez de Sasuke sorrir irônico.

— Não foi você mesmo que disse pra eu ter atitude? O que foi? Tá se arrependendo?

O sorriso do ruivo se desfez e ele estreitou os olhos como resposta.

— Tá colocando as manguinhas pra fora, é Uchiha? Só não esqueça que foi comigo o primeiro beijo.

Sasuke parou de sorrir também, trincando os dentes.

— Do que adianta você ter o primeiro beijo dela, se sou eu que ela gosta? – o moreno rebateu.

— Tem certeza disso? – Gaara provocou.

— Você não vai conseguir me  convencer do contrario. – respondeu sem se deixar abater.

Se encararam mortalmente, nenhum dos dois disposto a relaxar e perder a disputa imaginária.

— Sasuke? Gaara? – Sakura os chamou quando se aproximava, agora não mais nervosa. – Aconteceu alguma coisa? – perguntou percebendo o clima tenso entre os dois.

Gaara levantou uma das sobrancelhas, como um desafio para Sasuke se ele iria falar algo para a garota.

— Por favor, não arranjem confusão, não quero ser expulsa daqui porque os dois resolveram brigar aqui. – suplicou repreendendo Gaara com o olhar tendo certeza que ele tinha feito algo.

Ele sempre fazia alguma coisa.

Sasuke desviou o olhar para a garota, relaxando a postura.

— Só estávamos discutindo a matéria.

Ela uniu as sobrancelhas se sentando na ponta da mesa, colocando seus matérias sobre a mesma.

— Vou fingir que acredito pra não me aborrecer. – disse suspirando e abriu o caderno. – Vamos começar logo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!