O do contra. escrita por Mical


Capítulo 1
Prólogo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694314/chapter/1

A sorte sorriu finalmente havia sorrido para mim.

Eu estava no elevador de uma das maiores empresas de Starling City, as consolidações Queen, ao lado do motorista e segurança pessoal do atual CEO da empresa, o Sr. Oliver Queen. Eu havia escutado algumas coisas sobre ele na televisão antes de me mudar para a cidade, algo sobre ele ter voltado de uma ilha depois de cinco anos ou coisa parecida. Isso não importava, o que era realmente importante para mim é que eu era a mais nova secretária temporária do Sr. Queen. 

Eu não tinha nenhuma experiencia ou formação em secretariado, e nem queria ter. Depois de uma maravilhosa entrevista para trabalhar no departamento de T.I. da QC, eu fui contratada, mas antes que eu pudesse assumir a minha função, John Diggle me perguntou se eu aceitaria ser secretária de Oliver Queen apenas por três semanas. Três semanas ganhando o dobro do meu salário, tendo a oportunidade de me estabilizar financeiramente na cidade, e ainda por cima ter como vista todo o dia o cobiçado e lindo Oliver Queen? É claro que eu não pensei duas vezes ao falar meu sonoro "Sim!".

— Por quê o Sr. Queen precisa de alguém do departamento de T.I. para a sua secretária? – questionei para quebrar o silêncio dentro do elevador.

— Ele não vai permanecer por muito tempo como CEO. Isso é só por três semanas, tempo o suficiente para Moira Queen se recuperar emocionalmente para assumir a presidência, ou tempo o suficiente para encontrar Walter Steele. – explicou sem olhar para mim.

Eu tinha ouvido falar desse cara na televisão também: padrasto do Oliver que foi sequestrado.

— Você ainda não respondeu a minha pergunta, Sr. Diggle. – dei um sorriso amarelo.

— Apenas digamos que Oliver sempre tem problemas relacionados a T.I. e não sabe quase nada sobre esse ramo.

Fiz que sim com a cabeça para dar a conversa por encerrada. O porquê do Sr. Queen contratar você não importa, Felicity! O que interessa é que ele te contratou. Eu só tinha a ganhar com aquele novo emprego. Como eu disse: as sorte havia sorrido para mim.

Não demorou muito até que as portas do elevador abrissem, revelando uma sala imensa com detalhes da cor do símbolo da empresa. Aquele lugar era realmente lindo, havia uma parede de vidro que separava a minha provável mesa da sala do CEO e dali era possível ter uma vista incrível de Starling City. Meus olhos foram automaticamente para o homem loiro que prestava atenção em seu notebook. Ele era mais bonito pessoalmente do que nas fotos. Diferentemente do que eu vi na TV, Oliver Queen tinha uma barba por fazer e o cabelo bem curto, era o tipo de homem que poderia fazer seu coração parar com um sorriso. O Sr. Queen só levantou os olhos quando Diggle e eu entramos em sua sala.

— Oliver. Essa e é Felicity Smoak, sua secretária. – Diggle apresentou.

Os olhos de Oliver me analisaram de cima abaixo, e automaticamente meus olhos seguiram o dele para a minha roupa. Será que eu me derramei café e nem percebi? Mas estava tudo okay comigo: saia rosa, sapatos combinando, blusa de um rosa mais claro, sorriso no rosto, coração a mil.

— Está demitida. – Oliver murmurou.

Levantei meus olhos para ele. O quê?! Mas Oliver não me encarava mais, seus olhos estavam tranquilos enquanto olhava para notebook como se nada tivesse acontecido.

— Oliver. – Diggle chamou em tom de repreensão. – Você não pode demitir a garota.

— Meu sobrenome estampado na parede diz que eu posso. – devolveu ainda olhando para o computador.

— Oliver...

— Diggle...

— Não tem mais ninguém em toda a Starling City que tenha as qualificações em T.I. que você precisa.

Oliver me fitou depois dessa declaração, era quase possível ouvir seu cérebro trabalhando enquanto pensava. O que se passava pela mente dele? Eu não fazia ideia. Em poucos segundos eu descobri que aquele homem era ilegível, pelo menos para mim.

— Parece que você não está demitida. – ele voltou a murmurar enquanto se levantava, fechando o notebook . – Quero que tire o quanto de informações puder desse notebook, Srta. Smoak.

— Pode me chamar de Felicity. – sorri, tentando ser amigável.

— O que vem agora? Eu digo que você pode me chamar de Oliver, viramos amigos e damos abracinhos? – ironizou aborrecido. – Eu sou o seu chefe e você é minha secretária. Eu vou te chamar de Srta. Smoak e não vou aceitar você me chamar de nada além de Sr. Queen. 

Nem de cretino?

— Tudo bem, Sr. Queen. – concordei com a cabeça.

Ele deu a volta na mesa e veio em minha direção para me entregar o notebook.

— Eu venho aqui de tarde e espero que você já tenha acabado com isso. E mais uma coisa, eu tenho três regras básicas para você, senhorita. – avisou ao mesmo tempo que caminhava até o elevador. – Primeira: nunca discorde de mim em hipótese alguma, eu detesto ser contrariado. Segunda: nunca questione nada do que eu te mandar fazer, apenas faça. Eu vou contar quantas vezes você descumprir essas regras, quando chegar em três pode se considerar sem emprego. – ele parou na porta do elevador para me encarar. – E que fique claro, você não terá nenhum emprego em toda corporação Queen.

— E qual é a terceira? – questionei.

Oliver entrou no elevador antes de me responder, ajeitando a gravata:

— Pense duas vezes antes de vir trabalhar fantasiada de pantera cor-de-rosa.

As portas do elevador se fecharam, deixando apenas eu e Diggle na sala. Virei-me lentamente para o encarar, amaldiçoando o dia em que ele nasceu e me ofereceu um emprego como secretária do Queen.

— Eu não disse que seria fácil. – ele murmurou. – Mesmo assim, eu me desculpo pelo Oliver.

Pisquei várias vezes para acreditar que aqueles últimos minutos tinham mesmo acontecido, só então eu me lembrei de olhar para notebook. Ele estava todo furado com o que parecia buracos de bala, eu duvidava que ele pudesse se quer ligar. Voltei a olhar para Diggle com a mente borbulhando com perguntas. Porquê diabos Oliver Queen precisava que eu tirasse informações de um notebook baleado?

— As regras de Oliver valem pra mim também. – falou enquanto se afastava, sem me dar a oportunidade de questionar qualquer coisa.

Engoli em seco. Nesse momento a sorte estava rindo da minha cara por eu ter realmente acreditado que eu tinha conseguido um ótimo emprego. Eu só sabia de uma coisa: não fui com a cara de Oliver Queen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente!

Espero que tenham gostado da ideia. Então, se gostaram, por favor comentem para que eu possa saber e assim continuar a história (não tem porquê escrever uma história se não há leitores, certo?)

Se aprovada, essa fanfic terá no máximo cinco capítulos (contando com o prólogo). Ela não segue fielmente a cronologia da série. Como eu já disse nos avisos da fanfic: é uma fanfic alternativa aos primeiros episódios da primeira temporada de Arrow.